Simplesmente Conto Vol. I

Simplesmente Conto Vol. I Wilgner Murillo Santos

Resenhas - Simplesmente Conto Vol. I

Elis 30/01/2012

Realmente é um livro para ler em uma sentada, porém devido aos meus compromissos durante a semana passada e o fim de semana não consegui terminar de uma só vez.

O livro é composto por 5 contos, cada um com o seu toque diferencial.
O primeiro "Nunca esqueça suas moedas." é um conto que nos faz pensar que devemos aproveitar a vida ao máximo, porque tudo acontece quando tem de acontecer...enquanto lia o conto pensei que a mulherada dificilmente teria problema em resolver a situação, já que vivemos com muitas moedas nos bolsos, mas sempre há aquele dia que damos uma limpada na bolsa e ficamos sem elas, então cuidado...rsrs...o melhor é sempre ter algumas...srsrs. Esse conto acontece de forma rápida o que nos deixa com várias dúvidas que nos faz acreditar que o conto poderia ter mais desenvolvimento.

O conto "História de Pescador" levará o leitor para o mundo das lendas, onde jamais sabemos o que é verdade, até que vejamos com os nossos próprios olhos. Gostei desse conto por ele me lembra de algumas histórias, que amava ouvir minha mãe contar quando eu era pequena.

Já o conto "Aposta Insana" é o conto tipo mulherzinha...rsrsr...digo escrito para nós mulheres que adoramos ser desafiadas por uma aposta. Me envolvi bastante com a história, já que Magali apronta muitas para vencer o desafio...adoraria poder ler outros contos sobre a Sara e a Magali, pois sei que elas ainda poderiam me surpreender muito.

"Apartamento nº23" é um conto sinistro, fiquei imaginando o que já aconteceu e o que ainda pode vir acontecer, afinal essa maldição não ficou finalizada nesse volume. E pensar numa pessoa que ficará acordada por tanto tempo me trouxe várias situações a mente...espero ansiosa pelo rumo que as coisas irão tomar.

Por fim temos o conto bônus " A Cabana", que irá surpreender os iniciantes e pouco entendidos do assunto, se é que eles existem hoje em dia, já que a juventude está cada dia mais precoce. A cena desse conto é muito bem descrita o que nos mostra a evolução do autor.

Wilgner é um escritor que poderá pegar desde várias faixas etárias, até vários estilos de leitores, pois no decorrer do livro vemos como seus contos começam a ficar mais misteriosos e instigantes, com maiores detalhes e uma forma que prende o leitor até a última palavra.

Recomendo!!!

Nota 9!!!

Beijokas Elis!!!!!!

Vanessa Meiser 27/05/2012

Um livro para ser lido de uma vez só e em poucos minutos, mas aí você me pergunta por quê? Seria pelo fato dele ser um livro curtinho? Sim, também é por isto, mas também por ser muuuito bom que não dá vontade de largar.
Depois que terminei a leitura é que fui pesquisar mais sobre o talentoso autor e me surpreendi por saber que ele é bem novinho, tem 19 anos apenas e possui contos premiados no ramo.
O livro possui ao todo 5 contos e eles não se ligam entre si, ou seja, um não tem nada a ver com o outro nem no assunto, nem no tema.
O primeiro é sobre a morte e o que fazemos da nossa vida antes de morrer, chama-se “Nunca Esqueça suas Moedas’ – mesmo título do livro.
O segundo é de pura fantasia – ou não. Chama-se “História de Pescador” e nos trás figuras como o Saci, a Iara e o Curupira.
O Terceiro chama-se “Uma Aposta Insana” e é na minha opinião o melhor de todos. Acho que este conto daria um bom livro. É sobre uma aposta maluca entre duas amigas onde a mais maluca é Magali, uma jovem e desinibida garota.
O quarto conto é “Apartamento nº 23” e é sem dúvida o mais curioso de todos os 5 contos. Com histórias de arrepiar a cerca de um tal apartamento de número 23 onde ninguém quer entrar e muito menos morar.
O último conto chama-se “A Cabana” e não tem nada a ver com o livro de mesmo nome publicado por Willian P. Young. É um conto quaaaase erótico e nada apropriado para crianças, rsrs.
Bem, sei que já disse isto, mas não custa reafirmar, eu gostei bastante do livro que me surpreendeu muito e fico muito grata ao jovem Wilgner por ter gentilmente me cedido um exemplar para resenha.
Wilgner seu trabalho é ótimo e eu desejo a você muito sucesso neste mundo das letras, tenho certeza de que irás alcançar o que almeja. Parabéns pelo trabalho.

dricagallo 17/03/2013

Resenha - Simplesmente Conto Vol.1
Simplesmente Conto, é uma coletânea dos mais variados gêneros do autor Wilgner. Por se tratar de contos o livro escrito pelo autor nacional, tenta abranger um público consideravelmente grande. Então vamos conferir um pouco mais sobre os 5 contos contidos neste primeiro volume da coletânea.

Nunca Esqueça Suas Moedas - Conto 1

O título do conto é relativamente instigante e ao começar a leitura fiquei aflita para descobrir a finalidade de se ter sempre moedas no bolso e nunca esquecê-las! O personagem principal é Teodoro, um profissional muito bem sucedido que trabalha na Europa, sendo o mesmo noivo de Adriana (amei o nome da personagem, nem preciso dizer o porquê né? *---*) e se vê sem solução e com um problemão ao resolver ir de encontro à noiva em uma viagem surpresa (pois retornou da Europa sem a mesma saber) pela BR-160.

Teodoro é acometido por um grave acidente, sendo o mesmo "engolido" por um estranho desmoronamento de terra, caindo em um submundo onde as paredes e o teto era coberto por diversas parafernálias (vários adornos: bolsas, anéis, alianças...), ele está morto, mas precisamente no purgatório e se vê preso em inúmeras e desesperadas tentativas para atravessar o rio Aqueronte e ter a oportunidade de uma nova chance no mundo dos vivos e poder ir de encontro a sua amada Adriana. A narrativa vai se desenrolando e lhe prendendo cada vez mais... Não vou contar mais detalhes sobre este conto para não liberar spoiler.

História de Pescador - Conto 2

O conto nos leva para o mundo do Folclore Brasileiro (das lendas) com o personagem Manoel (pescador) que percorrendo o Rio São Francisco e Grande se relembra das grandes histórias que o seu pai (também pescador) lhe contava, sobre as conversas e aparições presenciadas por ele dos seres místicos a beira do rio ou no cais.
Manoel não acreditava muito nas histórias contadas por seu velho pai, até ser surpreendido e confirmar com os seus próprios olhos!

Gostei do conto, por ter me feito recordar de várias histórias e lendas contadas por minha mãe quando era pequena e por abordar um tema que não é mais tão falado e comentado entre as crianças e adolescente na atualidade.

Uma Aposta Insana - Conto 3

O conto tem como personagem principal a jovem e linda Magali e como personagem coadjuvante a sua melhor amiga Sara, sendo a qual faz uma aposta desafiadora para a amiga. Pois logo após ler a manchete do jornal onde apresentava a vida e foto de um lindo psicoterapeuta Alan Brent, ela duvida que Magali fosse capaz de se passar por uma cliente a procura de conselhos no divã e tietar completamente Alan. Para surpresa de Sara, Magali aceita a aposta e cria um plano super engraçado!

Mas somente lendo o conto para descobrir como a história se desenrola. Achei o conto super voltado para o mundo de feminizes e vaidades características do sexo feminino.

Apartamento nº 23 - Conto 4

É um conto sinistro onde o Sr. Nagaski é escolhido por seu avô para cuidar da única herança da família, o famoso Hotel Web. Tornando-se o síndico, logo após os moradores de diferentes apartamentos começam o alertar sobre acontecimentos estranhos envolvendo o apartamento nº 23, mas o mesmo não leva tão a sério as informações e avisos, colocando-se como "guardião" da chave do apartamento, sendo aprisionado em uma estranha maldição.

Mas a maldição que atormenta o Sr. Nagaski não é finalizada e esclarecida neste volume... Espero ansiosa pelo rumo que as coisas irão tomar.

A Cabana - Conto Bônus

O conto bônus é apresentado com teor erótico, então se você tem menos de 14 anos, não o leia.
Os personagens principais são Fábio e Susan. Fábio é o mais jovem capitão do time de futsal e Susan uma jovem sensual de longos cabelos ruivos, que se envolvem em uma atração inevitável pelo desejo de seus corpos em uma cabana abandonada na região do Parque das Lagoas.

As cenas vivenciadas pelo casal são bem detalhadas e com detalhes "sórdidos", onde pude observar a evolução do autor na narrativa e onde finalizo por aqui a resenha sobre tal conto! *--*

* O livro é bem curto e com uma diagramação maior o que se faz fácil ser devorado em pouco tempo. Alguns dos contos não tem a intenção de lhe prender a trama mas somente lhe distrair, achei isso um pouco negativo mas que não desvaloriza a obra, foi bom ler e conhecer um pouco mais sobre as tramas elaboradas pelo autor. Indico o livro para pessoas que gostam de contos curtos, de leitura rápida e cheia de entusiasmo!

Babih Bolseiro 05/06/2014

"Simplesmente Conto (Volume I)", de Wilgner Murillo Santos
"Simplesmente Conto - Volume I", de Wilgner Murillo Santos, é uma coletânea de 05 contos, que "[...] mexem com a imaginação do leitor de uma forma inusitada". São eles:

- Nunca Esqueça Suas Moedas: Primeiro conto da obra. Começa com Teodoro dirigindo seu carro apressadamente, sem pausas, para encontrar sua noiva o quanto antes. É uma surpresa, já que Teodoro trabalha na Europa e Adriana mora no Brasil. Todavia, o inesperado (ou o esperado?) acontece. O rapaz sofre um acidente e vai parar diante de Caronte, o barqueiro que na mitologia grega cobra 02 moedas para transportar os mortos. Será que Teodoro carrega consigo essas moedas?

Confesso que gostei bastante desse conto, o autor faz o leitor refletir a respeito da única certeza da vida: a morte.

"Teodoro se viu hipnotizado pelo barqueiro.
- Então, estou realmente morto? Oh, não, preciso ver minha noiva, ela nem sabe que estava indo vê-la. O que farei agora? Eu não poderia morrer em hora menos inoportuna?
- A morte não espera por ninguém - respondeu Caronte sádico." - Página 20.

A descrição do local onde Teodoro cai e vai parar, me fez pensar em como o ser humano se preocupa demais com coisas materiais, o que, no final das contas, não é o mais importante, já que quando morremos, não levamos nada material conosco. Os bens apenas apodrecem, somem... Em suma, acredito que foi o conto que mais gostei.

- História De pescador: Quem aí acredita em histórias de pescador? Neste conto, conhecemos Manoel, um típico pescador, conhecedor das mais variadas histórias envolvendo o "Velho Chico". Hoje ele sente que é um dia realmente especial: eles vão se reunir! O leitor deve estar se perguntando: Quem vai se reunir? Ninguém mais e ninguém menos do que o Curupira, a Iara, o Saci e o Nego D'Água, velhos conhecidos da maioria dos leitores. Manoel que deseja muito ver essas figuras, acaba tendo uma bela surpresa. Ao se esconder para a apreciar a inusitada reunião, ele não contava que o Curupira pegaria ele no flagra. O que acontecerá com Manoel?

- Uma Aposta Insana: Neste conto, o leitor é apresentado a Magali e Sara, duas amigas, ambas secretárias de um grande escritório de advocacia. Entretanto, se o leitor espera seriedade e normalidade, engana-se. Como o próprio título já diz, as amigas fazem uma aposta, a qual o leitor só fica sabendo ao final do conto, o que faz com que o mesmo fique intrigado e curioso, imaginando que tipo de aposta as secretárias fizeram. O conto tem algumas partes engraçadas, que demonstram o lado "louco" de Magali.

"- Se isso não funcionar, acho que vou me trancar dentro do meu quarto e esperar um príncipe me salvar - disse Magali.
- Então você vai apodrecer lá dentro, meu bem - comentou Bebel.
- Por quê?
- Você mora na vida real e os príncipes no mundo das fadas, são lugares muitos distantes - explicou Bebel." - Página 57.

Pode-se dizer que o terceiro conto é mais voltado para as mulheres, afinal que mulher não comete uma loucura na sua vida?

- Apartamento n° 23:

"Dúvidas...? O número 23 faz parte de algum tipo de Conspiração? O que há por trás do número? Um aviso para o fim dos tempos? Ou seria, simplesmente, o mal? Enfim, depois de tudo que foi dito, só peço uma coisa: 'Não tenha medo de entrar no Apartamento n° 23!'" - Página 73.

O quarto conto retrata mistérios e boatos relacionados ao apartamento n° 23, do Hotel Web, um dos mais antigos da Bahia. Apesar de não ter presenciado nenhum evento anormal, desde que se tornou síndico do hotel, o Sr. Nagaski, após ouvir muitas histórias do referido apartamento, resolve guardar a chave do mesmo em sua própria residência (o quarto n° 13). Entretanto, mal sabia ele que essa atitude para prevenir situações desastrosas, fosse ocasionar algo muito pior.

- A Cabana: Por fim, o quinto e último conto da coletânea, com um conteúdo um tanto erótico, mostra ao leitor o momento íntimo de Susan e Fábio (nada romântico por sinal, simples e urgente), no interior de uma cabana, conhecida apenas pelos jovens casais que buscavam um "refúgio libertino". Como não gosto muito deste gênero, não foi um conto que prendeu muito minha atenção, mas para quem gosta, é uma boa pedida de leitura o/

Gostei bastante da obra, quero agradecer ao autor pela oportunidade de ler um livro que me trouxe muitas reflexões e deixou um gostinho de quero mais, principalmente em relação ao primeiro e ao penúltimo conto. Obrigada Wilgner!

site: http://revolucionandogeral.blogspot.com.br/2014/06/simplesmente-conto-volume-i-de-wilgner.html