As aventuras de Sherlock Holmes  (Sherlock Holmes #3)

As aventuras de Sherlock Holmes (Sherlock Holmes #3) Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Luiz.Goulart 01/10/2022

Holmes. Sherlock Holmes
Terceiro volume das histórias de Arthur Conan Doyle, esse livro reúne os doze primeiros contos de Sherlock Holmes, publicados originalmente com enorme sucesso na década de 1890 na revista britânica Strand Magazine. Entre esses contos estão as histórias mais conhecidas como A Liga dos Cabeças Vermelhas, "Escândalo na Boêmia, O Diadema de Berilos e A Banda Malhada. Uma ótima maneira de se aventurar junto com o famoso detetive de Baker Street por histórias mais rápidas mas igualmente instigantes.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/5508448897034557562?hl=pt-BR

Sam 13/07/2022

Rápido de ler, contos curtos, mas senti saudade do Holmes investigando com detalhes e pormenores, não curti tanto assim.

Melimë 02/09/2021

Ótimos Contos
Esse foi o primeiro livro de contos do Sherlock Holmes que eu li, na verdade o primeiro livro de contos que eu li na vida, e foi uma experiência excelente. O meu conto favorito foi A Banda Malhada, creio que é o favorito de muita gente também, por razões óbvias que não detalharei aqui, porque seriam spoilers haha. E ninguém merece spoiler de mistério.

O último conto foi o único que eu consegui desvendar junto com o Sherlock, e estou muito orgulhosa disso! O mistério me lembrou um bocado de Jane Eyre, por isso que eu peguei a resposta no ar.

Overall, um livro de leitura leve e divertida, mas tenho certeza que o próximo será ainda melhor.

Rodrigo.Artioli 16/04/2021

Bons contos do detetive dos detetives
Ótimos contos que mostram toda a sagacidade desses personagem cativante. Até os mais simples casos se tornam grandes aventuras.

Matheus 21/03/2021

São contos curtos, mas não chamaram tanta a atenção. Esperava um pouco mais desse livro.

Lucianalg 23/02/2021

Contos
São vários contos de nosso querido detetive, bem escritos e intensos. Os contos são pequenos então rapidamente degustados.

Leco 24/01/2021

Divertido.
Um apanhado de contos que tratam sobre diferentes casos investigados pelo famoso detetive. Muito divertido.

Andre.Gbur 02/10/2020

Deslumbrante
Este livro nos traz 12 contos sobre os casos de sherlock holmes. São mais curtos que os 4 romances escritos mas nem por isso perdem conteúdo. Os casos tendem a ser mais curtos de serem solucionados mas ainda nos intriga com suas soluções.

EDexter 14/09/2020

Sherlock e varias estórias repetitivas.
Gosto das estórias de Sherlock Holmes, porém poucas delas por serem absolutamente repetitivas, nesse livro algumas estórias até lhe cativam, mas nota-se que muitos elementos se repetem tanto que causa algo chato de já saber o final de cada caso investigado por Sherlock .

Fica muito previsível, creio que para ler esse tipo de livro, deveras ler algum outro de um gênero totalmente diferente no meio do caminho, pois caso o leia diretamente , vai entender do que estou falando.

Seria melhor apenas dois ou três contos mais extenso, da forma que foi colocado torna-se entediante e custoso de ler.

Lorelay 12/05/2020

Sou apaixonada pelas histórias de Sherlock Holmes e estão neste livro alguns dos meus contos favoritos, com destaque para "Um caso de identidade", "O mistério do Vale Boscombe", "As cinco sementes de laranja", "A banda malhada" e "As faias acobreadas".

Laura 10/03/2020

Por ser livro de contos demorei mais um pouco para ler, mas gostei muitooo, na verdade é impossível não gostar do Sherlock Holmes!

Ana 16/12/2018

Cativante e genial.
Confesso que possuo esse livro há anos, mas acabei começando o primeiro conto na minha época de vestibular e abandonei por ter outros compromissos e não ter me apegado ao livro tanto assim. Esses dias, arrumando a estante o encontrei novamente e resolvi dar outra chance. E vejam bem, que ótima decisão! As Aventuras de Sherlock Holmes é viciante e, embora eu tenha gostado muito mais dos últimos dois contos, cada um deles tem seu encanto. A escrita é muito agradável e eu não conseguia largar cada conto até terminá-lo. Recomendo bastante e não vejo a hora de ler mais sobre o investigador mais incrível do mundo!

site: https://www.instagram.com/_literariana/

Cris 30/09/2018

Genial!

"É um erro capital teorizar antes de ter dados. Insensivelmente, começa-se a distorcer fatos para ajustá-los a teorias, em vez de teorias para que se ajustem a fatos.” Pág. 12

Esta edição traz as primeiras 12 histórias do detetive mais famoso do mundo. Eu amo Sherlock , mas sempre li os contos de forma aleatórias, alguns deste livro inclusive eu já tinha lido.

Sou apaixonada pela perspicácia e genialidade do Sherlock e também gosto muito do Dr. Watson, seu companheiro que narra as aventuras, e a forma como ele fica abismado com a inteligência do Sherlock é exatamente como me sinto ao ler.

Os contos deste livro são:

Escândalo na Boemia - um dos mais famosos, com uma personagem tão inteligente quanto o Sherlock.

A liga dos cabeças vermelhas - uma história muito misteriosa e com um final surpreendente.

Um caso de identidade - Um caso interessante e divertida.

O mistério do Vale Boscombe - Sherlock prova sua genialidade ao ajudar a desvendar um assassinato.

As cinco sementes de laranja - Uma das minhas favoritas e com um final surpreendente.

O homem da boca torta - um dos mais diferentes e um dos favoritos também.

O carbúnculo azul - história de época natalina, cercada de confusões e mal entendidos, achei divertida.

A banda malhada - história muito engenhosa, com um enredo sinistro, também é das minhas favoritas.

O polegar do engenheiro - Um caso bem diferente e uma das mais violentas do Detetive.

O nobre solteirão - Adorei o enredo e o desfecho.

O diadema de berilos - uma investigação sobre um roubo muito interessante e com final surpreendente.

As faias acobreadas - uma história cheia de suspense e mistério, favorita também.

Eu amei todos os contos, e mal posso esperar pra ler mais histórias de Sherlock Holmes.

“Meu nome é Sherlock Holmes. Meu ofício é saber o que outros não sabem.” Pág. 227

site: http://instagram.com/li_numlivro

Eduardo 14/12/2016

Meu primeiro contato com o Conan Doyle. Adorei a leitura. Com certeza, vou mergulhar nas outras histórias de Sherlock Holmes. Destaco aqui o belo trabalho de tradução.