Dez Anos Depois

Resenhas - Dez Anos Depois

Valdirene.Perez 25/08/2012

Leitura super agradável.

24/12/2012

E se você perdesse dez anos de sua vida
Já faz um tempinho que queria fazer a resenha desse livro, mas a preguiça não deixava =D.

Dez anos depois foi uma surpresa para mim, em todos os aspectos primeiro não dava nada pela capa e muito menos para sinopse do livro, se não fosse um erro de envio ou qualquer coisa semelhante nunca teria lido esse livro, e teria perdido uma ótima oportunidade para ver as coisas de outro prisma.

Já deu para perceber que gosto de ler livro que trazem uma mensagem ao interlocutor ou pelo desanuvie minha mente ou prendam a minha atenção.

Liane Moriarty consegue nos prender atenção e ainda por cima consegue nos jogar para dentro dos pensamentos da protagonista de tal forma que tem hora que se sente dentro do livro, como se estivesse passado por aquilo. Tinha hora que eu ficava pensando e se isso acontece comigo?

Agora deixando um pouco de lado as sensações do livro vamos falar um pouco sobre ele a primeira coisa que me passa pela cabeça e fazer a seguinte pergunta, E se 10 anos da sua vida fosse apagados e tudo aquilo que era bom tivesse acabado por causa das suas decisões?

Assim começa a historia Alice, durante uma aula de step ao cair bate a cabeça, ela perde 10 anos de sua vida. Ao acorda acredita ter 29 anos e que vive feliz com seu marido e estar gravida pela primeira vez, mas realidade e bem outra tem 39 anos e mãe de três filhos é divorciada do que acredita se o grande amor da sua vida.

Durante o desenrolar da historia Alice tenta compreender como tudo aquilo que ela mais amava no decorrer de 10 anos foi destruído e acabou virando ódio.

E nós faz refletir a respeito de nossas vidas, como podemos nos esquecer das coisas boas a despeito de só nos lembra-nos do que de ruim acontece.

Acredito que esse livro e uma ótima reflexão para qualquer idade, alem de historia de Alice nos comovemos com outras historias como a da irmã dela e não poder te filhos,acredito que tenha um bônus que a historia de uma adorável senhora que a Alice adotou como avó que preenche algumas paginas do livro com seu adorável blog sobre seu cotidiano.

Acredito que Dez anos e um livro, refletivo, intenso, leve, ótima leitura para quem quer repensar.

Recomodadíssimo =D
Cinthia_a.p. 13/02/2013minha estante
Ow, garota, não houve erro nenhum, não. Eu que pedi para a Val te enviar ele junto com outros que vc queria, rsrs.

Que bom que gostou. Se eu já estava com vontade de ler, depois da sua resenha a vontade aumentou.

Beijo grande!!!!

14/02/2013minha estante
kkk, Cih não importa erro ou não, foi muito bom ele ter vindo parar em minhas mãos. =D
Bjs

Fer 22/12/2015minha estante
Bom dia!
Sabe me dizer se esse livro é continuação de: As Lembranças de Alice?