Além dos Sonhos

Além dos Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Além dos Sonhos

Dani 12/11/2011

Além dos Sonhos
Mas fazia tempo, um considerável tempo, em que eu não me encontrava TANTO em um personagem assim...

"Além dos Sonhos" foi além das minhas expectativas. Foi doce, sincero e verdadeiro. Foi através de frases, diálogos e personagens que eu me encontrei. Foi através das dúvidas, medos e questionamentos que me fizeram pensar e repensar sobre os meus caminhos.

Adriana Brazil é exatamente o tipo de escritora que não escreve para si, mas para aqueles que irão ler. Ela conta a história deles com as suas próprias palavras e como um choque, nos encontramos.

Espero de todo o coração que mais e mais pessoas tenham a oportunidade de se encontrar em "Além dos Sonhos" e que assim como eu, terminem a leitura com um imenso prazer de prazer e sorriso no rosto.

Drika 15/11/2011minha estante
Oi Dani!
Nossa que comentário mais lindo do meu livro! Mt lindo mesmo! Adorei!
Fico intensamente feliz por ver que vc gostou tanto da história e se identificou a esse ponto!
Obrigada linda!
bjs

Nath 30/08/2020minha estante
Excelente comentário! Amo os livros da Adriana, a série "Foi assim que te amei" me marcou muito, uma história tão profunda e cheia de milagres que nos faz acreditar e renovar a nossa fé em Deus e no amor verdadeiro. ?

Dani 22/10/2020minha estante
Sou suspeita sobre os livros da Dri (e não é porque somos amigas), mas eu realmente sinto falta de histórias que falam e nos aproximam de Deus sem cair naquele velho clichê de auto-ajuda e a Dri soube (e sabe!) trabalhar muito bem com isso!

Neiva 26/12/2011

O melhor livro teen que já li
Butterfly!
É exatamente assim que Brenda se mostra; como uma lagarta em um casulo, que precisou passar pela metamorfose da vida para então se transformar em uma bela e alegre borboleta.
Drika 28/01/2012minha estante
Fiquei emocionada com suas palavras, Neiva!
Palavras essas de uma escritora tão talentosa como vc, me deixa lisonjeada!
Adorei a resenha e me sinto honrada pelo título que deu a essa resenha!
Adorei!
bjs e bjs

Thais Priscilla 17/02/2012

Eu estava super entusiasmada para ler esse livro da Adriana Brazil já que li Outono de sonhos e adorei. E Além de Sonhos com certeza superou minhas expectativas. É um livro mais delicado do que Outono, mas que deixa várias mensagens nas entrelinhas.
Brenda é a típica garota sonhadora. Sofre com sua aparência física, com a relação que tem com o pai e pela ausência de uma mãe. Mas para Brenda, é fácil esquecer todos esses problemas e sua maneira de fugir de tudo isso é no mundo dos sonhos onde ela é popular, bonita e talentosa. Mas os sonhos de Brenda começam de repente a ficar mais vívidos do que nunca, depois de ter um papo super estranho com uma mulher idosa da cyber. Nos sonhos, Brenda é tudo o que ela sonhava e ainda tinha o garoto que ela gostava caidinho por ela.. a única coisa do sonho que realmente a deixava atônita era o fato de seu amigo Fernando não conhecê-la já que seus outros amigos – Megan e Gustavo - a conheciam lá no sonho. Brenda está presa entre a realidade e a fantasia e tem que escolher qual caminho deve seguir.. mas não é nada fácil ter o pé no chão quando a mãe que nunca conheceu está para se mostrar em seus sonhos.
Ain, é tão difícil fazer uma sinopse porque dá vontade de contar tudo e qualquer detalhe pode ser um spoiler. Mas o livro é realmente incrível e superou minhas expectativas. Para um livro adolescente, foi bem além do romance e isso me agradou demais. A Adriana aborda a relação familiar, amizade e até o poder divino em nossas vidas.
Quanto ao romance do livro, dá para notar aquele clima desde o começo do livro. Mas como Brenda é tímida e acha que nenhum garoto olharia para ela, ela considera Fernando apenas um amigo. E ele é tão fofo! Só não gostei da parte que ele dá o troco nela. Esse negócio de ficar fazendo ciúme não dá certo, só arruína tudo ainda mais.
Enfim, é um livro super recomendado. É curtinho, super leve, divertido e encantador. Tocou-me muito, ainda mais pelos sofrimentos de Brenda e por ver que ela conseguiu superar tudo e vencer no final.

Drik Ramiro 27/01/2012

Ser ou não ser, viver ou sonhar?
Olá!

Hoje vamos falar sobre Além dos Sonhos...

Sonhar é preciso, senão o que seria da vida sem os sonhos?
Mas até onde podemos nos deixar envolver por eles? A ponto de se misturarem a nossa realidade?
Por que os sonhos não se realizam?
Ou será que eles não são aquela realidade recusada, que espera ser apenas melhorada por nós mesmos?
Brenda poderá fazer a escolha. Vivendo uma realidade difícil, como ter um pai indiferente e grosseiro, um situação financeira apertada, a ausência da mãe em sua vida desde que era bebê e contando apenas como o apoio da avó paterna e os amigos ela tenta engolir a seco as dificuldades tão desmotivantes e seguir em frente. Como escape, Brenda começa a alimentar os sonhos noturnos que a faz tão feliz e completa. Uma vida tão maravilhosa, não poderia jamais ser deixada de lado, afinal qual é mal em ser alguém além da adolescente sem graça e cheia de limitações de sua vida tão real? Mas os sonhos também pedem escolhas, ainda mais quando não entendemos que, por mais dura que possa ser a nossa realidade, ela pode ser um diamante bruto, envolvido em uma capa de carvão, esperando para ser lapidada, e Brenda terá de escolher entre a presença tão especial de seu amigo Fernando ou a vida de garota popular dos seus sonhos tentadores. O amor e as realizações pede passagem para entrarem na vida de Brenda, mas ela terá que se deixar conhecer e conhecer os que realmente importam .
O conflito desta adolescente alcançará os corações dos que até hoje anseiam pela impossível realizações de seus sonhos. Adriana Brasil, mas uma vez me surpreende com a facilidade em encantar através do amor, fazendo com que o leitor sinta a esfera que envolve a trama de uma forma muito gostosa. Tem dor, tem medo, tem alegrias de uma adolescente confusa em suas desilusões, mas a leitura reserva também algo especial: o encontro do ser humano com a realização real que ele deve buscar e cultivar para ser feliz.

“Ninguém no mundo irá fazer aquilo que você foi criado para realizar. Se você decidir em não fazer, sempre ficará em branco...”.
Drika 28/01/2012minha estante
Acabei de ler sua resenha, Dri, e fico muito feliz que tenha gostado! Achei tão linda a forma que vc mostrou o AS, a ótica de que ele é mais que um romance, e sim um convite ao ser humano valorizar seus talentos e usa-los para preencher o mundo vazio das pessoas que deixaram de sonhar! Adorei!
Muito obrigada por ter participado do BT!
bjs e bjs

Sâmella Raissa 12/03/2020

Resenha original para o ig @sonhandoaosvinte
Eu conheci esse livro quando ele ainda nem tinha editora, e logo quis lê-lo. Ao ser enfim publicado, a vontade continuava, mas outros livros passaram na frente, até que em 2019 surgiu a oportunidade de adquiri-lo. Não demorei a começá-lo, e o saldo disso foi uma leitura que me prendeu e cativou de um jeito mais especial do que eu esperava.

Antes desse livro, eu já havia lido um conto da autora lá em 2013 ou 2014, e tinha gostado, mas não me lembrava muito de sua escrita. Ela é leve e envolvente na medida certa, narrada diretamente pela própria Brenda, e logo me identifiquei com o jeito tímido e sonhador dela - não é à toa, afinal, que o ig se chama "Sonhando aos Vinte", rs. Os primeiros capítulos levam um tempinho para engatar, tendo em vista que eles introduzem o leitor à história, mas uma vez que a leitura engata, não dá vontade de parar.

Os personagens principais são bem carismáticos. Cada um tem sua personalidade marcante e me fizeram sentir como parte do grupo de amigos. Também gostei da forma como a autora foi precisa com as cenas, avançando em vários momentos para mostrar mais o que era relevante para a história - o que, em outras situações, poderia ter me desagradado, mas gostei nesse caso por ela não "perder tempo" com cenas corriqueiras demais. E então tivemos o romance, em doses certeiras que me fizeram suspirar bastante.

O ápice da leitura para mim, porém, foram os sonhos misteriosamente realistas da protagonista. Por muito tempo, pairam as dúvidas sobre o que está acontecendo, até que elas começaram a ser respondidas e foram se revelando mais do que o esperado. Isso levou a um final tanto lindo e esperado, quanto até inesperado. Confuso? Eu sei, mas só lendo para entender e ser tão surpreendido como eu fui, por algo que sequer tinha cogitado ser possível, e isso sem perder a coerência e, principalmente, a mensagem da história. Assim, a leitura se concluiu como mais do que eu esperava, virando mais uma favorita!

Destaque ao acabamento lindo da editora, cada capítulo iniciado com uma ilustração lindíssima do Kazumi Takashi, seguindo o padrão da capa, que ele também ilustrou.

Lisse 07/04/2012

Fly... butterfly!
O que há além dos seus sonhos?
É com essa pergunta que a protagonista desse livro se depara todos os dias. Para Brenda de apenas 17 anos sua realidade não é fácil. Sua baixa estima é das mais declináveis possível, tem um pai agressivo, uma avó preocupada, sofre com a ausência da mãe e uma situação financeira delicada.
Seu refúgio seguro e certo são Megan, Gustavo e Fernando: amigos inseparáveis, que estão em todos os momentos, seja os mais alegres ou aqueles em que está mais precisando de força.
Mas existe um lugar que pra Brenda é o melhor de todos. Seus sonhos. É lá, em que se encontra da maneira que sempre ansiou: sendo bonita, rica, tendo a mãe ao seu lado e com amigos de longa data.
Mas será que isso é o suficiente?

"Além dos Sonhos" é aquele livro inspirador. Até porque com uma escritora talentosissíma como a Adriana Brazil, não esperava menos que isso.
Personagens bem construidos, uma diagramação de profissional, e ainda com direita a lindas butterflyz no ínicio de cada capítulo... nem preciso dizer que AMEI né! rs
Brenda é uma personagem fofa, muito real e tenho certeza que muitas jovens se identificarão com ela (eu me identifiquei!). Um jeitinho doce de ser, mas que tem em seu interior lindos sonhos e muita força de vontade mesmo com a vida conturbada e em meio às discussões com o pai.

Ao desejar que sua vida seja diferente passa a entrar num novo mundo em que seus sonhos mais íntimos se tornam realidade. Então, a única pergunta que terá que se confrontar é: QUE ESCOLHA FAREI? E nesse meio tempo, você leitor, encontrará muitas mensagens maravilhosas nos capítulos conforme for lendo e se deliciando...

Quanto ao romance, é uma das minhas preferidas, já na sinopse e na contra-capa que quote lindo encontrei por lá:

"- Você não pode viver no mundo dos sonhos Brenda - ela ergueu a cabeça para olhá-lo.
- Eu sei, mas também gosto de lá.
- Nada daquilo é real. Isto é real. - ele apertou a mão dela contra o peito.
Brenda prendeu a respiração. Sentiu o coração dele pulsando descompassado, e não pôde deixar de sentir sua respiração ficando estranha ao tocar seu peito"

Com a amizade inestimável que sente por Fernando, Brenda se sente protegida e não imagina seu mundo sem ele. E mesmo não notando o interesse do rapaz, ele é fofo e se tornou meu queridinho com todas aquelas qualidades encantadoras que só um personagem mesmo pra ter... rs !!

Uma novidade: as músicas!!! Ownnnnnn, não poderiam ser mais bonitas.
A Dri, teve a ideia genial de colocar algumas canções enquanto ia escrevendo, e ficou a coisinha mais fofa do mundo. Amei as escolhas pois são minhas preferidas: Taylor Swift e Colbie Cailat. Mas como eu sou uma pessoa do contra, acabei pensando em outra música enquanto lia, mas tem motivo tá, é porque fala de borboletas e não poderia ser outra senão Mariah Carey. Amooooooo...

" (...) Lembro de você quando vejo borboletas (...)"

"Além dos Sonhos" é um livro super recomendado. Poucas páginas mas que tem um efeito devastador, divertido e encantador. Adriana me inspirou a viver no mundo real, que por mais que não tenha toda a fantasia dos sonhos, é onde eu conheço pessoas maravilhosas que tornam minha vida mais especial e me fez acreditar ainda mais na magia que é o amor. "Porque o amor é mais real do que se imagina"...

Obrigada querida amiga, por mais uma oportunidade de conferir seu lindo talento!

Bruna Barcelos 27/08/2020

Resenha: Além dos Sonhos | Autora: Adriana Brazil
“- Agora luto contra mim mesma... Quero estar lá mais do que aqui!
- Nada lá é real, minha querida.
- Eu sei disso, mas parece.
- Você torna real aquilo em que quer acreditar.”

Sobre o livro: neste livro iremos conhecer Brenda, uma menina sonhadora com qualidades e defeitos de qualquer adolescente de sua idade. Ela precisa lidar com um pai agressivo, a ausência e saudade de sua mãe, autoestima baixa e diversas situações do cotidiano em sua escola. Todas essas questões incomodam Brenda a um ponto, em que seu maior desejo é de que tudo mude em sua vida e isso ocorre após uma forte discussão com seu pai. Brenda começa a ter sonhos que parecem ser tão reais que levantam questionamentos de qual momento é o real em sua vida. Ela precisa lidar com todas as consequências e escolher entre viver no que é real ou nos sonhos.

Minha opinião: a leitura é bem fluida, envolvente e linda. A autora nos traz uma estória bem construída, apesar de previsível que neste caso não é um defeito. Deixa com um gostinho de quero mais. Só tenho a agradecer a autora pela oportunidade de ler este livro lindo!

site: https://www.instagram.com/p/CEZ5wOBh-EA/

Lolo_basst 05/12/2023

Foi um livro marcante pra mim, li com uns 15 anos e foi um dos primeiros romances bobinhos e intensos que li!!

Foi sensacional, não gostava de ler mas esse livro me fez entrar em combustão de felicidade pela protagonista, foi incrível!!

Terezinha Soares 10/05/2020

Calorzinho no coração
O livro, apesar de ser previsível e destinado a um público adolescente, é lindo! Em tempos difíceis, como o que estamos vivendo se faz necessário! É de dar um calorzinho no coração. E o epílogo é profundo! Perfeitamente construído! Nossa! Fez toda a diferença na minha avaliação! É certamente a mensagem que eu entregaria a todas as pessoas do mundo!!!!!

helena 28/07/2022

Estrelas: 4/5?
Faixa etária: +12

Lari 03/01/2013

Além do Sonhos - Adriana Brazil
Um livro teen bem fininho com uma lição de moral fantástica.

Conta a história de Brenda. Uma adolescente que se acha feia e sem talentos, com um pai agressivo, uma vida precária e um amor não correspondido. Desejando ter uma vida melhor, ela acaba entrando em um mundo onde seu maior sonho é realizado. Sua vida é perfeita, sua família é estruturada, tem muito dinheiro, é bonita e seu amor agora é correspondido. Mas seu melhor amigo Fernando parece não a conhecer. E Brenda terá que escolher entre ter a vida dos sonhos sem Fernando ou viver a vida real com o amigo.

A protagonista Brenda me irritou um pouco no início. Aquela ladainha dela de não ser bonita e de não ter talentos foi muito cansativa apesar de ser necessária, pois ao longo da narrativa pudemos perceber o quanto ela amadureceu e evoluiu. É claro que ela demora um pouco pra perceber as coisas e eu tive vontade de gritar: Brenda, acorda menina! Mas acho que todo mundo vai se identificar com ela de alguma forma. Seja pelas inseguranças ou pelos sonhos malucos que ela vive tendo (afinal, quem nunca sonhou que atire a primeira pedra!).

Brenda descobre que sonhar é bom, mas que ela deve escolher entre viver uma vida sólida e real com as pessoas que a amam de verdade ou se embrenhar em um mundo fictício que apesar de ter tudo que ela sempre sonhou não a preenche com o mais importante: felicidade.

Adorei a forma como o livro se desenvolve. A idéia é muito original e nos faz refletir sobre o quanto nossas escolhas são importantes, e que nossa vida pode e deve mudar, basta sermos corajosos o suficiente para tentar. E claro que as personagens são encantadoras e nos envolvem de uma maneira única.

A mensagem do livro vai de encontro com todo mundo que vive desejando ser outra pessoa. O livro mostra que o que devemos fazer é valorizar quem somos e o que fazemos para podermos alcançar a felicidade. Porque no fim, o Céu conspira pra quem faz o bem!

Minha única reclamação? O livro é muito fininho. Haha. Adoraria ler mais sobre o Fernando que é um dos personagens mais fofos de todos os tempos.

Lais232 24/01/2023

Simplesmente li este livro em um dia,fofo demais,e te deixa carenteKKKK, adoro o interesse romantico,um livro lindo com uma moral super bonita e que com certeza vale a pena!

Leninha Sempre Romântica 23/03/2020

Em tempos de pandemia, onde todos estão reclusos em casa, isolados e vigilantes, sem falar em temerosos, eu me pergunto como nos concentrar?! Como sentar tranquilamente, relaxar e ler um livro?! Como deixar a cabeça viajar e se envolver num mundo de fantasias quando a casa, ou o mundo está caindo lá fora?!

Pois é, acho que só com muita concentração, literalmente tendo que se isolar no isolamento, usando de toda a força de vontade existente e dando sorte ao escolher um livro que te deixe preso às suas páginas, que te envolva não só pelo mote, mas, pela delicadeza com que é tratado um mundo além dos sonhos.

Adriana Brazil nos brinda com uma história doce, e que me deixou deveras encantada por me fazer sentir todas as emoções que temos na trama, desde a mais triste frustração até a dor dilacerante de uma pessoa com a pior auto-estima que já conheci.

Essa pessoa se chama Brenda e que apesar de todas as suas frustrações consegue ser doce, delicada e nos passar boas vibrações, além de nos fazer ter vontade de abraçar, de fazer carinho, de consolar.

Não tem como não sair da história sentindo que ela foi uma grande lição e um verdadeiro aprendizado. Como não sentir que somos mais do que deixamos aparecer aos olhos de outras pessoas, de nos fazer perceber como somos fortes, capazes e que mesmo vivendo em uma realidade além do que seja possível imaginar, mesmo assim, dá para ser feliz, para vencer, para ganhar.

Não quero falar muito sobre o enredo da história, até para não estragar o encanto de quem ainda irá ler, porém só quero deixar frisado aqui que fiz uma escolha mais que acertada de leitura, consegui me prender na simplicidade de uma escrita primorosa, que me deixou com um sorriso nos lábios e uma sensação de dever cumprido, ao término da leitura.

Só tenho que render elogios à autora e agradecer pela oportunidade única de conhecer um pouco de sua trajetória de escrita. Amei o livro e todas as sensações e emoções que ele me proporcionou nesse momento tão complicado pelo qual estamos passando.
Super recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/03/alem-dos-sonhos-adriana-brazil.html

Isacaeetano 31/03/2020

CADE O FILME DESSE LIVRO?
Gente, esse livro é tão doce, tão inocente e lindo! Única coisa que eu queria neste momento é que tivesse um filme.