Além dos Sonhos

Além dos Sonhos Adriana Brazil

Resenhas - Além dos Sonhos

Lolo_basst 05/12/2023

Foi um livro marcante pra mim, li com uns 15 anos e foi um dos primeiros romances bobinhos e intensos que li!!

Foi sensacional, não gostava de ler mas esse livro me fez entrar em combustão de felicidade pela protagonista, foi incrível!!

Eluani1 13/02/2023

Pré adolescência
Eu li este quando devia ter uns 12/13 anos. Na época, não me pegou muito, embora a leitura seja bem fluída, só acho que não seja muito meu estilo.
O final é clichê e da para o prever, mas, não deixa de ser emocionante e a proposta é cumprida.

Lais232 24/01/2023

Simplesmente li este livro em um dia,fofo demais,e te deixa carenteKKKK, adoro o interesse romantico,um livro lindo com uma moral super bonita e que com certeza vale a pena!

la.almeiida_ 22/10/2022

essa historia fala de como um sonho pode interferir na sua vida, voce passa a entender a historia como uma fantasia, tudo que voce sonha nem sempre pode virar realidade. As vezes um sonho pode interferir tanto em sua vida que voce comeca achar aquele sonho real e voce nao aceita sua vida real e sempre quer estar naquele sonho. Bom, apesar disso, eu gostei, é bem levinho o romance e facil de ler.

Lala 24/09/2022

além dos sonhos é uma leitura incrível que eu super recomendo, você pode se identificar muito com a protagonista é um livro divertido até de tentar entender a protagonista mas quando eu entendi eu me indentifiquei muito e comecei a gostar mais ainda dela

helena 28/07/2022

Estrelas: 4/5?
Faixa etária: +12

Bruna Barcelos 27/08/2020

Resenha: Além dos Sonhos | Autora: Adriana Brazil
“- Agora luto contra mim mesma... Quero estar lá mais do que aqui!
- Nada lá é real, minha querida.
- Eu sei disso, mas parece.
- Você torna real aquilo em que quer acreditar.”

Sobre o livro: neste livro iremos conhecer Brenda, uma menina sonhadora com qualidades e defeitos de qualquer adolescente de sua idade. Ela precisa lidar com um pai agressivo, a ausência e saudade de sua mãe, autoestima baixa e diversas situações do cotidiano em sua escola. Todas essas questões incomodam Brenda a um ponto, em que seu maior desejo é de que tudo mude em sua vida e isso ocorre após uma forte discussão com seu pai. Brenda começa a ter sonhos que parecem ser tão reais que levantam questionamentos de qual momento é o real em sua vida. Ela precisa lidar com todas as consequências e escolher entre viver no que é real ou nos sonhos.

Minha opinião: a leitura é bem fluida, envolvente e linda. A autora nos traz uma estória bem construída, apesar de previsível que neste caso não é um defeito. Deixa com um gostinho de quero mais. Só tenho a agradecer a autora pela oportunidade de ler este livro lindo!

site: https://www.instagram.com/p/CEZ5wOBh-EA/

Aila - @livrosue 13/06/2020

Lindo
Devo confessar que me emocionei com esse livro e que fiz muitas marcações.
Neste livro conhecemos Brenda, uma menina que vive no próprio mundo dos sonhos, ela usa esse mundo ilusório para fugir do mundo real, mais especificamente do seu pai e de todos os questionamentos sobre sua mãe.
Brenda não é a garota popular da escola e muito menos a amada na escola, pelo contrário, a garota é alvo de bullying. Um belo dia ela deseja com tanta força sonhar e viver naquele mundo dos sonhos, mas ela não sabia que aquele inocente desejo a poderia lhe trazer consequências reais que a fazem escolher entre viver no mundo real ou no mundo dos sonhos.
Não posso dizer o que Brenda escolhe, mas posso lhes adiantar que o livro é um tanto emocionante e lindo.

Terezinha Soares 10/05/2020

Calorzinho no coração
O livro, apesar de ser previsível e destinado a um público adolescente, é lindo! Em tempos difíceis, como o que estamos vivendo se faz necessário! É de dar um calorzinho no coração. E o epílogo é profundo! Perfeitamente construído! Nossa! Fez toda a diferença na minha avaliação! É certamente a mensagem que eu entregaria a todas as pessoas do mundo!!!!!

Evy | @umcantinhoparasonhar 15/04/2020

Resenha @umcantinhoparasonhar
ResenhaDaEvy: Além dos Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo século
Estrelas: 4,5

Pense em seu sonho mais recente, se ele se tornasse real, você iria gostar?

Brenda sonhava não só quando dormia, mas quando estava acordada também. Ela queria muito ter uma vida diferente da sua, queria conhecer sua mãe, queria que seu pai fosse um bom pai, que seu Crush Matheus começasse a notá-la e talvez o maior de todos os seus desejos, queria ser mais bonita.

Mas o que ela não conseguia perceber era que uma dessas coisas já era real. Branda sempre foi linda, mesmo não acreditando nisso. Fernando seu melhor amigo insistia em tentar convencê-la disso, com isso mostrou que o que sentia por ela era muito forte. Porém Brenda relutava demais para aceitar, e continuava a sonhar que tudo era diferente.

Porém algo estranho aconteceu, seus sonhos começaram a parecer reais demais, e tudo o que desejava acontecia neles.

Agora ela teria que escolher entre ter tudo o que queria nos sonhos, ou lutar para que a vida real viesse a ser tão boa quanto eles. As decisões que mais a deixava aflitar eram escolher entre sua forte amizade com Fernando cheia de sentimentos genuínos que estavam florescendo ou sua grande paixão por Matheus, e viver infeliz com seu pai agressivo na vida real ou conhecer seus pais amorosos no sonho e viver com eles. Qual seria a decisão certa a tomar?

Porfim com uma ajuda muito especial Brenda faz o que acha ser o melhor para sua vida.

Eu me surpreendi muito com esse livro, fazia um bom tempo que não um Young Adult e gostei muito. É uma leitura leve e fácil, porém trata de vários assuntos importantes, como a auto aceitação. Um Romance muito fofo é desenvolvido com o passar do livro, nos deixa totalmente entregues e apaixonadinhos no final. Mesmo que Brenda tenha me irritado um pouco com sua teimosia, no fim tudo se aceitou e eu fiquei muito feliz.

Recomendo muito esse livro para quem quer uma leitura rápida mas proveitosa.

Isacaeetano 31/03/2020

CADE O FILME DESSE LIVRO?
Gente, esse livro é tão doce, tão inocente e lindo! Única coisa que eu queria neste momento é que tivesse um filme.

Leninha Sempre Romântica 23/03/2020

Em tempos de pandemia, onde todos estão reclusos em casa, isolados e vigilantes, sem falar em temerosos, eu me pergunto como nos concentrar?! Como sentar tranquilamente, relaxar e ler um livro?! Como deixar a cabeça viajar e se envolver num mundo de fantasias quando a casa, ou o mundo está caindo lá fora?!

Pois é, acho que só com muita concentração, literalmente tendo que se isolar no isolamento, usando de toda a força de vontade existente e dando sorte ao escolher um livro que te deixe preso às suas páginas, que te envolva não só pelo mote, mas, pela delicadeza com que é tratado um mundo além dos sonhos.

Adriana Brazil nos brinda com uma história doce, e que me deixou deveras encantada por me fazer sentir todas as emoções que temos na trama, desde a mais triste frustração até a dor dilacerante de uma pessoa com a pior auto-estima que já conheci.

Essa pessoa se chama Brenda e que apesar de todas as suas frustrações consegue ser doce, delicada e nos passar boas vibrações, além de nos fazer ter vontade de abraçar, de fazer carinho, de consolar.

Não tem como não sair da história sentindo que ela foi uma grande lição e um verdadeiro aprendizado. Como não sentir que somos mais do que deixamos aparecer aos olhos de outras pessoas, de nos fazer perceber como somos fortes, capazes e que mesmo vivendo em uma realidade além do que seja possível imaginar, mesmo assim, dá para ser feliz, para vencer, para ganhar.

Não quero falar muito sobre o enredo da história, até para não estragar o encanto de quem ainda irá ler, porém só quero deixar frisado aqui que fiz uma escolha mais que acertada de leitura, consegui me prender na simplicidade de uma escrita primorosa, que me deixou com um sorriso nos lábios e uma sensação de dever cumprido, ao término da leitura.

Só tenho que render elogios à autora e agradecer pela oportunidade única de conhecer um pouco de sua trajetória de escrita. Amei o livro e todas as sensações e emoções que ele me proporcionou nesse momento tão complicado pelo qual estamos passando.
Super recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/03/alem-dos-sonhos-adriana-brazil.html

Sâmella Raissa 12/03/2020

Resenha original para o ig @sonhandoaosvinte
Eu conheci esse livro quando ele ainda nem tinha editora, e logo quis lê-lo. Ao ser enfim publicado, a vontade continuava, mas outros livros passaram na frente, até que em 2019 surgiu a oportunidade de adquiri-lo. Não demorei a começá-lo, e o saldo disso foi uma leitura que me prendeu e cativou de um jeito mais especial do que eu esperava.

Antes desse livro, eu já havia lido um conto da autora lá em 2013 ou 2014, e tinha gostado, mas não me lembrava muito de sua escrita. Ela é leve e envolvente na medida certa, narrada diretamente pela própria Brenda, e logo me identifiquei com o jeito tímido e sonhador dela - não é à toa, afinal, que o ig se chama "Sonhando aos Vinte", rs. Os primeiros capítulos levam um tempinho para engatar, tendo em vista que eles introduzem o leitor à história, mas uma vez que a leitura engata, não dá vontade de parar.

Os personagens principais são bem carismáticos. Cada um tem sua personalidade marcante e me fizeram sentir como parte do grupo de amigos. Também gostei da forma como a autora foi precisa com as cenas, avançando em vários momentos para mostrar mais o que era relevante para a história - o que, em outras situações, poderia ter me desagradado, mas gostei nesse caso por ela não "perder tempo" com cenas corriqueiras demais. E então tivemos o romance, em doses certeiras que me fizeram suspirar bastante.

O ápice da leitura para mim, porém, foram os sonhos misteriosamente realistas da protagonista. Por muito tempo, pairam as dúvidas sobre o que está acontecendo, até que elas começaram a ser respondidas e foram se revelando mais do que o esperado. Isso levou a um final tanto lindo e esperado, quanto até inesperado. Confuso? Eu sei, mas só lendo para entender e ser tão surpreendido como eu fui, por algo que sequer tinha cogitado ser possível, e isso sem perder a coerência e, principalmente, a mensagem da história. Assim, a leitura se concluiu como mais do que eu esperava, virando mais uma favorita!

Destaque ao acabamento lindo da editora, cada capítulo iniciado com uma ilustração lindíssima do Kazumi Takashi, seguindo o padrão da capa, que ele também ilustrou.