O livro negro de Thomas Kyd Sheila Hue

Resenhas - O livro negro de Thomas Kyd

Star Blue 18/04/2024

Como as viagens de Júlio Verne (com maior intensidade)
É fantástico. Do começo ao fim é uma completa aventura?

Existe uma vasta gama de conhecimentos e informações trazidos das pesquisas acadêmicas da autora, é excepcional!

A linguagem é linda e os detalhes caraterísticos de viagens marítimas, culturas diferentes, fauna e flora de cada ?mundo novo?, ou seja, continentes e países visitados, realmente te fazem sentir que está viajando com eles.

Nunca imaginei que viagens marítimas fossem tão terríveis quanto viagens espaciais. Porém, de mesmo modo: entre altos e baixos, há a contemplação das descobertas, das curiosidades e amadurecimento das perspectivas humanas!

Asmuei.

Ester 19/02/2023

Simples
Como eu disse no título, é um livro simples, leve, fácil e rápido. Gosto da forma como a autora escreve, porque apesar de ela estar lidando com cenários ricos, ela não passa a metade do livro descrevendo-os como outrso autores fariam. É claro que a falta de alguns detalhes também me deixaram curiosa mas nada que atrapalhe. Se engana quem acredita que é um livro inteiramente infantil. No mais, as figuras estão sensacionais, me relembrou muito a minha infância.

Emoji que eu definiria o livro: ?

Paola 12/02/2014

O livro negro de Thomas Kyd
Sheila Hue com certeza tem muito conhecimento sobre todos os termos naútivos e de navegação usados na história, o que traz muita veracidade a história. O livro é muito bom e foi muito bem escrito, completamentado pela edição luxuosa com capa dura coberta de tecido e luva, além das ilustrações a pena e aquarela de Alexandre Camanho.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/05/o-livro-negro-de-thomas-kyd.html

Cassandra 02/08/2023

As vezes eu pago pra pensar e percebo que tenho gostos meios estranhos pra leituras mas pelo menos que funcionam pra mim e esse livro é isso apenas um surto meu do nada em relação a piratas e viagens de navios

Gabriel.Paredes 01/05/2021

Muito obrigado, Thomas Kyd
É uma literatura infanto juvenil e bem didática, o que é muito bom para o público que quer atingir. Fato é que esse livro terá sempre um espaço especial no meu coração, pois lembro-me que foi o primeiro livro recomendado pela escola que eu realmente tive vontade de ler e foi justamente ele que me iniciou no mundo da literatura e me instigou a ler mais, procurar mais, apreciar estórias de aventura. Como um livro para um público jovem, posso concluir que, para mim, ele cumpriu bem um de seus objetivos, e também por isso é, na minha opinião, um livro tão bom.

A. Vagante 03/10/2022

Um romance histórico divertido
Neste conto, a autora narra a divertida, curiosa e real (baseado nas cartas de viagens marítimas do século XVI) viagem do personagem Thomas Kyd, um órfão sem trabalho que aproveita uma das viagens de volta ao mundo do mais conhecido navegador da Inglaterra, Sir Thomas Cavendish. A maneira como é narrado e descrito todo o processo nos faz participantes daquela aventura. Para mim, foi uma viagem extraordinária.

@litera2023 23/10/2022

Legal!
Desde que li A ilha do tesouro, do Stevenson, descobri que gosto de leituras que se passam no mar, tem navios como espaço e piratas. Até aqui não foi diferente, eu amei a leitura, o espaço é muito bem construído, assim como os personagens.

Ester06 22/11/2023

O Livro Negro de Thomas Kyd
Não foi um livro que mexeu comigo nem me prendeu na leitura, porém de certa forma foi melhor do que eu julgava pela capa.
É um livro simples, com poucas reviravoltas mas com uma grande veracidade histórica.

Júlia 29/04/2021

Esperava mais
Não foi do meu estilo preferido, achei algumas partes bem chatinhas, mas foi um livro bem rápido e fácil de ler, então se vc gosta de livros mais históricos esse é recomendado

Amanda.SomoGyi 23/10/2022

Não fez nada.
Mais um livro da saga de livros que eu só li porque a minha antiga escola me obrigou ??. Vou direto ao ponto e ser honesta: não faço a mínima ideia do que se trata o livro, li com pressa porque faltava pouquíssimo tempo pra acabar o prazo da atividade e minha paixão é procrastinar, e fiz com o maior descaso do mundo. Mas eu lembro de não ter achado o livro ruim, só não me despertou interesse mesmo.

Camila.Almeida 11/11/2022

Gostei muito desse livro, no começo achei estranho, mas depois fui entendendo o conceito, até chorei em uma parte. (gigante setebos) você tem meu coração.

Gilmara Silva 14/04/2020

Lit. Infantojuvenil
Um bom conto de ação e aventura!

Pablo.Ravel 05/06/2020

O livro negro que é vermelho.
Em épocas de Grandes Navegações era admirável ir ao porto e ver frotas e mais frotas de navios atracarem cheios de tesouros e repleto de riquezas dos mais distintos continentes. E para qualquer jovem das baixas classes dos países imperialistas embarcar em uma dessas longas aventuras é o único modo de ter uma Ascenção financeira.
O livro negro de Thomas Kyd te leva a uma aventura marítima de circum-navegação pelos novos mundos narrada pelo jovem Thomas Kyd que realiza seu sonho ao embarcar na frota do condecorado e muito respeitado comandante Thomas Cavendish.
O jovem como qualquer um outro da época embarca com a imensa vontade de ter sua vida financeira transformada ao voltar da longa viagem. E é assim que se inicia essa boa e velha aventura, atravessando o Atlântico, se maravilhando com várias coisas nunca vistas, passeando pelas terras brasileiras, e enfrentando grandes e desafios as tempestades.
Tem uma leitura rápida e muito fácil, que com sua narrativa envolvente faz a história parecer real e te leva junto na viagem.

Gle 25/11/2020

O livro negro de Thomas Kyd
"E essa foi a primeira coisa espantosa que observamos: a pobreza. O Novo Mundo, ao contrário de tudo o que eu tinha ouvido, não era uma terra rica."

mariazinha 24/06/2021

O livro negro de Thomas Kyd
Tive que ler para a escola, comecei achando que nao ia gostar, eu achei muuuuuito bom, mesmo não sendo muito o que eu gosto.