Regressos

Regressos Nora Roberts

Resenhas - Regressos

Cris Paiva 15/03/2018

Duas histórias bem medianas da Nora Roberts, daquelas publicadas em romances de banca de revista dos anos 80.
Na primeira, O Protetor, Gwen resolve salvar a sua mãe de um inquilino que ela acredita, querer se aproveitar da bondade e ingenuidade de sua mãezinha, que ela acredita ser uma parva. Então, ela enfia os pés pelas mãos e começa a tratar mal o inquilino, que também é escritor, sem motivo nenhum, apenas os da sua imaginação. Essa é uma daquelas mocinhas irritantes, que não fazem nada para ganhar a nossa admiração, ao contrário do Luke, que apesar de ser tão maltratado não revida na mesma moeda e ainda se apaixona pela idiota. Tadinho dele, merecia coisa melhor.

A segunda, Canção do Oeste, tem o meu gênero preferido, cowboy grosseirão! O mocinho é tão cavalgadura e a mocinha é tão idiota que até parecia que eu estava lendo um livro da Diana Palmer.
Samantha vai morar na fazenda da irmã e do cunhado para ajudá-la nos últimos meses de gravidez, e acaba se enganando e tratando o mocinho, amigo do cunhado como um empregado do rancho. Logo ela descobre que estava enganada, mas como é idiota e mal educada não pede desculpas pelo engano e persiste na falta de educação. Mas ele também é uma cavalgadura e não faz muito para melhorar o relacionamento. A Samantha fica caidinha pelo Jack, e vice versa, mas ela é muito cabeçuda para admitir, e ele é muito orgulhoso para fazer todo o trabalho sozinho, então eles ficam em um chove não molha por meses, até um dia onde ele enche o saco e revolve a situação de uma maneira bem tipica dos cowboys chauvinistas palmerianos. Acho que foi pela historia da Nora lembrar tanto uma da Diana Palmer que eu gostei tanto da leitura. Das duas histórias essa foi a minha preferida!
Monica Monte 15/03/2018minha estante
Esse foi um dos que menos gostei da Nora. Pra mim, as duas foram fraquíssimas, mas são bem antigas, então dá pra descontar.

Cris Paiva 15/03/2018minha estante
tambem achei fracas Monica, mas entre as duas eu prefiro a segunda por causa dos cowboys, kkkkkk

Sandra (@lidosnaestante) 11/12/2019minha estante
Tenho esse em casa, mas confesso que estou desanimada pra ler kkk tem tanto na fila, mas é Nora, né S2

Glauci 15/11/2017

Leitura Concluída: Regressos - Nora Roberts.
Com o intuito de andar com acervo parado, vamos a mais um título dessa brilhante autora.
Aqui temos reunidos duas histórias do início e sua carreira. Na primeira a "mocinha" está determinada a acreditar em suas próprias teorias sobre o relacionamento da sua mãe com um cara pelo qual ela se apaixona. Tudo indica que não tem nada a ver, mas ela acredita apenas no que quer acreditar criando uma fantasia em sua cabeça, mostrando o quanto podemos ser cabeça dura quando não seguimos outros focos. Enfim, uma amostra de "como não ser". No segundo livro, mano, fala sério, não consigo nem resumir a história. Mocinho bruto e mocinha burra. A única coisa legal é que ela foi campeã de ginástica olímpica.
Nora querida, como você cresceu enquanto escritora.
Dei duas estrelas no skoob ☆☆ - uma para cada livro.

priscila.wenzel 08/10/2015

Regressos!
Eu amo os livros da Nora Roberts, mas com certeza esse é o meu preferido :D já perdi as contas de quantas vezes li e reli ^^
O livro é dividido em dois romances que eu achei incríveis :D

No primeiro romance: O Protetor!
Gwen volta pra sua cidade natal disposta a livrar sua mãe do homem que ela pensa ser um aproveitar Luke Powers. Luke e sua mãe tem um envolvimento que Gwen acredita não ser saudável pra ela e por isso esta mais do que disposta a separá-los.

O que Gwen não esperava era que seu coração fosse lhe pregar uma peça fazendo-a se apaixonar por Luke!

Luke por sua vez é um escritor misterioso, do tipo envolvente que deixa nossa mocinha com as pernas bambas cada vez que se aproxima. Eu me apaixonei por ele logo de cara, então dá pra entender porque Gwen não conseguiu resistir à ele!

Eu amei o final do livro onde Gwen resolve fugir com medo e culpa de seus sentimentos e ai entende a confusão que ela mesma criou ao tirar conclusões precipitadas.
Temos um embate dela com Luke onde os maus entendidos são desfeitos e ambos assumem o que está na cara: que são perdidamente apaixonados um pelo outro!

"Você é tão cega que não conseguiu ver a situação em que me colocou? Quis você no momento em que a vi pela primeira vez. Ficou parada ali, sorrindo para mim e parecia que alguém havia me atingido com um porrete. É verdade, eu quis lhe ensinar uma lição, mas não esperava também aprender uma. Não esperava que uma garota magricela se enfiasse na minha mente de um jeito que eu não conseguisse tirá-la. Amo você com loucura!" - Luke.

Super indico, vcs vão adorar... :D

Agora o segundo romance: Canção do Oeste:
Sam é uma jovem independente e decidida que viaja para a fazenda de sua irmã gêmea Bree para cuidar da mesma que está grávida. Sua intenção é ficar o tempo suficiente para a criança nascer e Bree se adaptar às novas mudanças. Isso até ela conhecer o cowboy Jack Tanner.

Jack aparentemente é um cowboy de gestos calmos e tranquilos, mas que sabe exercer muito bem o respeito pelos seus empregados e causa um fascínio imediato em Sam.
Mas ela não é a única, Jack também se sente atraído e acostumado a ter tudo o que quer deixa muito claro a Samantha que a deseja.

Achando que Jack tem uma noiva Sam tenta afastá-lo, mas tudo o que consegue é se sentir ainda mais atraída por ele. Ambos protagonizam cenas de tirar o fôlego, como quando Sam é pega por uma nevasca e vai parar na casa de Jack onde ele cuida dela e o clima esquenta bastante!

Também é muito engraçado ver como Jack deixa Sam irritada cada vez que a chama de madame rs

"- Eu pretendo ter você, você sabe.
- Pre-pretende? - A voz de Samantha saiu em um sussurro trêmulo. O oposto do tom petulante e frio que ela teria desejado.
- Sim, madame. - Ele montou no cavalo castanho. - Pretendo! - confirmou Jack, virando o cavalo e afastando-se a galope."

Eu amei o final e a tentativa fracassada de Sam de ir embora. Jack simplesmente a toma nos braços e a leva pra um local onde possam conversar a sós e resolver todos seus mau entendidos. Ele não vê a hora de finalmente poderem ficar juntos.

"- Preciso de você, Samantha. Nunca imaginei que pudesse precisar de alguém como preciso de você. Quero você só pra mim por um tempo, sem distrações, sem complicações, apenas você. Temos que nos recompensar... Vou mantê-la completamente ocupada por muito tempo. - Ele ergueu o rosto dela e sorriu, correndo a mão pelos cabelos longos espalhados na relva. - Por muito tempo.

Bom acho que não preciso dizer mais nada. Apenas leiam e se apaixonem por esses casais :D

RobertaTeixeira 12/07/2014

2 Livros
O protetor
Canção do Oeste

Flavinha 27/12/2012

Sempre há tempo de voltar
O volume "Regressos" reúne 2 romances de Nora Roberts: "O protetor" e "Canção do Oeste". A autora tem uma escrita simples e gostosa de ler, seus personagens são cativantes, daqueles por quem vc torce de verdade! As histórias são bastante previsíveis desde o começo, não tem como negar. Ainda assim, não perdem o charme!

CRIS 15/03/2012

Eu adoro Nora Roberts, mas essas duas histórias são bem "água com açúcar". A 1ª, inclusive, parece que foi uma edição cortada; falta substância.

Juliana Vicente 14/03/2012

Li regressos de um única vez, eu estava precisando de uma boa dose de Nora. Regressos é composto de duas histórias, sendo que gostei mais da segunda que da primeira, são livros escritos no começa da carreira da Diva, antes mesmo do meu nascimento. ´

No primeiro livro temos uma mocinha que irá aprender que o amor não tem idade, e que velhos preconceitos devem ser deixados de lado quando o assunto é amor.´

É um livre leve, o único conflito é criado Gwen ao tirar conclusões precipitadas sobre a relação de sua mãe e o cínico Luke Powers. Luke sente uma atração muito forte por Gwen, mas não irá facilitar em nada sua vida. Não é o melhor livro da Nora, mas como eu disse antes foi escrito nos anos oitenta, e isso justifica um pouco as coisas.

Já a segunda história me encantou e agradou do começo ao fim. É bem menor que a primeira e quando percebi já tinha terminado. Samantha foi para o oeste para cuidar de sua irmã gêmea que está gravida, mas irá encontrar entre as grandes montanhas, Jake, que é uma delicia. Ele se encanta com Sam desde o inicio, mas ela não facilita em nada a vida de Jake. Em alguns momentos minha vontade é de dar umas palmadas em Sam, quem sabe assim ela não acorda e percebe algumas verdades.

Só acho que a história merecia mais páginas, quando terminei a leitura fiquei com aquela sensação de que algo estava faltando.

Regressos é um livro sem grandes dramas ou surpresas. Uma ótima dica para quem deseja uma leitura relaxante e nada trabalhosa.

Tati 05/01/2012

Romances muito superficiais, com personagens de características identicas e o mesmo tema. A impressão que dá é que a autora apenas mudou os nomes!
Mulheres fracas e sucetíveis e homens com o mínimo de cavalherismo são os protagonistas das duas histórias...

Realmente, não leria de novo!

Georgia34 28/12/2011

1ª História: O Protetor
O protetor – Nora Roberts
(Her mother’s keeper – 1983)

Sinopse: Gwen estava de volta para Nova Orleans, para todos os cheiros e sons da Louisiana. Um contraste com a correria de Manhattan, para onde ela fora pretendendo vencer. Agora, como auxiliar em uma revista de moda, retornava para casa, com um objetivo em mente: afastar a mãe, inocente e sonhadora, do aproveitador Luke Powers. Afinal de contas, um homem mais jovem não teria as melhores intenções... Até a hora em que ela e Luke se conheceram e Gwen passou a sentir a estranha vontade de que Luke se aproveitasse dela – só não teria coragem de admitir isso...

Resenha: Gwen Lacrosse volta ao lar, na Louisiana, para em sua cabeça fantasiosa salvar sua mãe inocente de um homem 12 anos mais novo. Luke Powers, romancista e roteirista de sucesso, que seria um mulherengo safado. Ele que se encontra alugando um dos quartos da residência da família, para poder escrever seu livro. É claro que o caso amoroso não passa de um devaneio de nossa heroína. O envolvimento dos dois vai se tornando cada vez mais intenso. Até que eles não conseguem mais esconder a atração e a paixão que sentem um pelo outro.
Gostei bastante do desenrolar da história, até que os personagens Gwen e Luke finalmente assumam o que sentem um pelo outro, demora bastante. E isso, as vezes me deixava ansiosa demais.
Só achei meio estranho esse conflito por causa da diferença de idade em um relacionamento e o mocinho datilografando o livro.
Aí, caiu a ficha e descobri que "Regressos" não é um livro recente da Nora Roberts. O livro é de 1983.

2ª História: Canção do Oeste
Canção do Oeste – Nora Roberts
(Song of the west - 1982)

Sinopse: Por que estava sendo tão difícil deixar o Wyoming? Devido a obrigações familiares, Samantha tivera de partir para o Oeste. Mas ela retornaria para o Leste tão logo o seu sobrinho nascesse e todos estivessem bem. Porém, de uma hora para a outra, ela começou a pensar diferente... Estava descobrindo que talvez não fosse seu desejo dizer adeus mesmo depois da recuperação de sua irmã. Seria por causa da beleza local ou por que seu coração fora laçado, sem rodeios, por um caubói forte e orgulhoso?

Resenha: Confesso que gostei bem mais desta história, do que a primeira. Por isso, dei 3 estrelas, mas ainda sim poderia ter sido melhor. A Nora Roberts tem livros mais novos tão melhores, que fiquei um pouco decepcionada. Não que o livro seja ruim, não é. Mas, o padrão da Nora Roberts é maior.

Samantha largou a vida na Filadélfia e correu para o Wyoming, onde a irmã gêmea e grávida precisava de ajuda. Ela não se importou de largar emprego e toda a sua vida na Filadélfia para ajudar a irmã gêmea até o sobrinho nascer. Mas, Sam não contava em atrair o interesse do fazendeiro vizinho Jake Tanner. Ele se tornou presença contante em sua rotina, mesmo que no início ela manifestar que não queria sua companhia.

O que posso falar de Jack Tanner, um homem rude e arrogante, mas cheio de charme, beleza e força.

Jake Tanner entra em sua vida com a força de um tornado, revolver sua emoções. Entretanto, até que ponto ela desistiria de seus sonhos por causa de um homem orgulhoso que fazia seu sangue ferver.

Samantha tenta a todo custo se afastar de homem que está "comprometido" com outra. Porque, mesmo assim ela consegue desviar sua atenção e seu coração deste homem que a faz sentir seu sangue ferver a ponto de sentir um desejo e seu coração batendo acelerado.

Gostei bastante de Jack, pois ele deixa bem claro que a quer e, assim sendo, ele a terá. Um homem das cavernas?
Sim, um pouco, como era de se esperar nos romances antigos, mas eu gostei. risos

Trechos do Livro:

- Está certo. - Jake assentiu brevemente e virou-se para o cavalo. Então parou e voltou-se novamente para olhar para ela, com um olhar tão penetrante que a deixou com as pernas bambas. Quando ele falou, o tom era baixo e definitivo: - Eu pretendo ter você, você sabe.

Alguns momentos de silêncio se passaram antes que ela conseguisse pensar em uma resposta.

- Pre-pretende? - A Voz de Samantha saiu em um sussurro trêmulo. O oposto do tom petulante e frio que ela teria desejado.

- Sim, madame. - Ele montou no cavalo castanho e afastou o Stetson para trás da cabeça, de modo que ela pudesse ter uma visão bem clara de seus olhos. - Pretendo. - confirmou Jake, virando o cavalo e afastando-se a galope.
Página 273

Naty 27/11/2011

www.meninadabahia.com.br

Regressos nos traz duas histórias, que têm em comum a paisagem bucólica e a força de um novo começo.

“O Protetor” se passa na inebriante Louisiana, com casarões datados da época da Guerra Civil, seus jardins de magnólias e os costumes franceses dos imigrantes. Gwen, que mora na agitada Nova York, regressa ao bayou para livrar a mãe de um escritor inescrupuloso e sedutor, Luke Powers. É claro que ela o acha fascinante, mas precisa dar um jeito de afastá-lo de sua doce mãe.

Em “Canção do Oeste”, Nora Roberts faz um salto geográfico, e vamos parar em pleno Wyoming, cercado por vastos campos emoldurados pelas Montanhas Rochosas. Samantha, que mora na Filadélfia, precisou embarcar urgentemente para a bacia de Laramie, para cuidar de sua irmã gêmea. Foi amor à primeira vista. Sam logo se encantou com a paisagem. A fazenda da irmã é belíssima. E é lá que conhece Jake Tanner, senhor de metade do condado e, dono de um corpo maravilhoso.

Em comum, as duas histórias nos apresentam mulheres de fibra, decididas e independentes - características inatas das personagens femininas de Nora Roberts – e homens chauvinistas, no melhor estilo macho-alfa. Quando os protagonistas se encontram, a antipatia inicial mútua está mesclada a uma atração que eles não conseguem deter. É a promessa de romance no ar!

O Protetor
A confusão, o desejo, a intenção, tudo estava escrito no rosto dela. Luke praguejou, virou-se e se afastou.
- Você deveria saber que não deve olhar para um homem desse jeito.
- Eu... eu não sei do que jeito estava olhando.
- Você parecia dócil... Suplicante, disposta e absurdamente inocente. Você sabe como é difícil resistir ao intocado, ao não corrompido?
...
- Eu não sou... – conseguiu dizer Gwen antes de precisar parar para engolir. – Não sou uma garota inocente, sou uma mulher adulta!
- Como quiser. Você ainda quer que eu me aproveite de você?
Pág. 150-151

Canção do Oeste
- Vocês homens são todos iguais. Sempre agarrando e apalpando.
-Eu não apalpo, Samantha... E na próxima vez em que a agarrar, não irei apenas segurar sua mão. – Ele a soltou e se recostou na cadeira. – Está avisada.
Pág. 236
- Eu pretendo ter você, você sabe.
- Pre-pretende?
- Sim, madame. – Ele montou no cavalo castanho e afastou o Stetson para trás da cabeça, de modo que ela pudesse ter uma visão bem clara de seus olhos. – Pretendo – confirmou Jake, virando o cavalo e afastando-se a galope.
Pág. 273

Como a própria autora diz "Minhas leitoras sabem que meus romances não são sobre mulheres em busca de homens, e sim sobre uma mulher muito especial que procura o homem de sua vida".

O Protetor foi originalmente lançado em 1983 e Canção do Oeste em 1982, por isso as histórias são semelhantes às conhecidas “florzinhas” de banca. As histórias não são ruins, mas como Nora evolui ao longo dos anos, tem várias histórias melhores.

Nora é Nora e não tem como não recomendar!

Monica Monte 26/11/2011

Decepção
Adoro a Nora Roberts, é minha autora predileta e já li vários livros dela, tanto é que fiz questão de comprar esse livro logo no mês de lançamento, mas realmente para mim as duas histórias foram uma decepção. Na primeira a mocinha volta para a cidade com a intenção de livrar a mãe de um cafajeste (o mocinho) e logo que chega já fica a fim do tal. Na segunda, a mocinha vai cuidar da irmã grávida e quando conhece o mocinho, o confunde com um peão da fazenda do cunhado, a única parte engraçada do livro, mas que também não é muito desenvolvida.
Normalmente os mocinhos de Nora Roberts têm uma vida própria, independente da mocinha, neste livro não, os mocinhos só aparecem quando estão com a mocinha e também diferente dos outros livros da autora, não têm os pensamentos descritos no livro. Outra diferença é que em outros livros da autora, normalmente os sentimentos tanto da mocinha quanto do mocinho são expostos bem antes do final, se não entre os casais, mas os leitores já sabem que a mocinha é louca pelo mocinho e vice versa. Nesse, como acontecia com os antigos Florzinhas, as declarações acontecem na última página do livro. Muito chatas as duas histórias.
Naty 24/11/2011minha estante
Eu gostei :)
As duas histórias são antigas, uma foi publicada em 82 e a outra em 83. Eu adoro Nora, + livros atuais são melhores pq ela se aperfeiçoou com o tempo.
Só não achei tão legal o nome da compilação Regressos, pq na 2ª hist. ela não regressou rsrs, a irmã dela depois de casada é q foi morar no Wyoming.
Gostei dos mocinhos machistas com " vc será minha" "eu te quero".
Dei 3 estrelas, Nora é diva! rs

Monica Monte 25/11/2011minha estante
É, também reparei isso. Fiquei pensando "mas regressar como se ela não morava lá?" kkk. Talvez eu tenha sido muito crítica, mas a culpa é da autora que nos acostumou com padrões muito elevados. Mas Nora é sempre Nora. Lembro que uma vez um fã da série House (que eu adoro) comentou que um episódio mediano de House era melhor que muita série por aí. Com a Nora acontece a mesma coisa, apesar de realmente esse livro não ter me conquistado.

Naty 04/12/2011minha estante
Eu sei como é, rsrs. Tb prefiro os livros + recentes :)