A Batalha Final

A Batalha Final Rick Joyner

Resenhas - A Batalha Final

Weigson Rocha 15/05/2023

Uma Leitura Fascinante e Envolvente
A Batalha Final de Rick Joyner é um dos melhores livros da minha preferência. O autor descreve sua experiência em uma visão de um ano, revelando uma batalha emocionante entre a luz e as trevas. Livro recomendado para quem deseja explorar a batalha espiritual. É uma leitura desafiadora e inspiradora. O escritor Rick compartilha suas visões pessoais de forma envolvente, permitindo ao leitor refletir sobre sua própria vida e se preparar para o confronto final. Para quem busca compreender a luta entre luz e trevas, este livro é um guia estimulante para se engajar na batalha espiritual, super recomendo!

Brunna.Urbanski 27/02/2023

Todo cristão precisa ler esse livro
Sem comentário...se todo Cristão pudesse ler esse livro e por em prática...Jesus voltava antes...esse livro me confrontou de tantas formas... que me arrependi de tantas coisas que achava que estava certa ... Leiammmmmm......

Aventura de aprender 02/05/2018

Resenhas negativas muitas vezes tem o estranho poder de aguçar nossa curiosidade. Uma vez li em um blog (que nem existe mais) uma crítica sobre esse livro. Entretanto, todos os argumentos do autor se resumiam em que se trata de heresia porque: parece doutrina católica, fala contra a predestinação e ensina gnosticismo. Argumentos péssimos, mas que só me fizeram ter mais interesse.

Por isso resolvi ler e gostei demais. Não posso fazer juízo de valor e dizer se o autor teve mesmo todas as experiências que relata. Entretanto, nos ensinamentos não vi nada de antibíblico mesmo se for uma parábola ficcional. Em alguns momentos realmente parece um livro ou filme de aventura e até mesmo o autor diz não entender qual a natureza das experiências que teve: sonho, visão, parábola...

O autor diz que teve essas experiências quando começou a orar pedindo a Deus que o julgasse antes do tempo para que pudesse se preparar. Não vou contar a história para que alguém não me diga que é spoiler. Apenas enumerarei alguns dos ensinamentos:

- O Céu chama a Igreja atual de guerra civil cristã porque estamos combatendo uns aos outros ao invés de combater o inimigo e ainda assim pensamos que estamos trabalhando para Deus
- Nós somos atingidos pelas setas do inimigo quando não nos defendemos nem reagimos a elas
- Muitas vezes o inimigo não consegue nos enganar com suas setas e enganos. Entretanto, ao conhecermos muito das estratégias dele podemos odiar o mal mais do que amar o Bem e buscar ajudar aos outros. Assim caímos do mesmo jeito
- Existem degraus de maturidade cristã e cada igreja (denominação) tem se ocupado com apenas parte da Revelação
- Os níveis mais elementares da experiência cristã são Salvação e Santificação porque sem isso não existe cristianismo
- Quando estamos subindo de nível na dependência de Deus recebemos ataques do inimigo, mas se pararmos em um degrau os ataques se tornam mais amenos.
- O máximo da experiência cristã é nos alimentarmos de Cristo de forma constante e entender a Unidade do Corpo de Cristo
- Entretanto, grande parte dos que chegam nesse entendimento caem por causa do orgulho pensando que a Glória de Deus é deles mesmos
- Quase sempre é após cairmos que entendemos o valor da dependência de Deus
- Muitas vezes quem não têm muito entendimento, conhecimento e experiência são os mais fiéis e ajudam aos outros, inclusive aos que estão subindo todos os degraus
- Aqueles que se contentam com a parte que receberam conseguem portas e tesouros para chegar direto à maturidade sem precisar passar por todos os processos além de servir de retaguarda para os que estão querendo subir
- Voltando ao nível mais elementar da salvação descobrimos que lá há os maiores tesouros e portas
- As igrejas têm errado porque estamos pregando muito sobre a Bondade de Deus, mas esquecendo de pregar sobre Sua Severidade
- É um erro grave tentar diminuir aos outros para exaltarmos a nós mesmos
- Os livros de História que Deus tem são muito diferentes dos da terra. Muitos fizeram história no mundo e mudaram a civilização, mas um desastre eterno
- Antes de buscar reformar a igreja ou mudar alguém, devemos reformar a nós mesmos senão acabaremos causando mais mal do que bem
- Muitas vezes Deus acaba com a nossa vida antes da hora ou permite muitos sofrimentos como reparação ao mal que causamos aos outros e a Igreja de Cristo
- Muitos serão salvos, mas passarão por severa repreensão e disciplina aqui e no Tribunal de Cristo
- Não podemos julgar a caminhada de alguém porque há boas intenções por trás de más ações e más intenções por trás de boas ações. Só Deus tem o Poder de julgar isso a não ser que Ele nos permita discernir
- Se ensinarmos aos outros o que não estamos vivendo teremos muitos seguidores, mas não serão verdadeiros discípulos de Cristo
- É perigoso conhecermos mais sobre Deus do que a Deus
- Apenas obras que são feitas no Amor de Deus tem valor eterno. Todo o resto passa e é inútil
- Os vencedores em Deus são aqueles que fizeram o melhor com o que receberam d’Ele. Por isso o julgamento de Deus é bem diferente do nosso
- Muitos estão distorcendo o que Paulo ensinou porque estão tentando interpretar ignorando o que Jesus disse

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/45621650-livros-lidos-em-2016

Geisiane 03/12/2012

Reflexivo
O livro é eletrizante e nos faz pensar na nossa vida com Deus aqui.
Embora o autor seja polêmico, às vezes, gostei muito desse livro.

LU LIMA 07/05/2012

RECOMENDO A LEITURA
Um dos melhores livros que já lí sobre batalha espiritual. No mesmo tempo que te faz mergulhar numa ficção, grandes verdades vão sendo reveladas a cerca de como acontece as batalhas no Reino Espiritual.É ficção para aqueles que não acessaram os mistérios espirituais, é realidade para aqueles que avançaram na dimensão espiritual, é arrebatador, surpreendente, superaria todos os campeões de bilheterias se caísse nas mais de um gênio cineasta.kkk

Vinícius 14/12/2009

Tudo depende da sua ótica...
O autor escreve uma visão apocalíptica que ele diz ter recebido de Deus. Sendo verdade ou não, o texto é completamente bíblico, não fugindo em nenhum ponto.

Para quem gosta de histórias recheadas de simbolismo, como "As Crônicas de Narnia", esse livro é um prato cheio. É como se Rick Joyner inserisse ensinos que ouvimos nos sermões de nossos cultos numa história e tudo de forma seqüencial e dinâmica.

Gostei muito como livro de história, mas não seria algo em que basearia a minha vida. Baseio a minha vida na Palavra, e se algum conceito alí descrito está na Palavra, com certeza procurarei segui-lo.

Rafaa 20/10/2009

Bomm!!
Livro que mostra a batalha espiritual que todos passamos, muito bom pra entender o que passamos durante a vida!
Neves_em_Florip 08/09/2012minha estante
Esse livro esmagou todos os outros livros evangelicos q ja li em minha vida, (e foram muitos). Li esse livro umas 04 vzs e tenho de ler denovo e denovo e denovo porcausa da iluminaçao das varias doutrinas Biblicas q tem dentro desse livro q espoe e abrem a Biblia de uma maneiro q eu nao enxergava e via antes. A dinaminha complexa e extensa desse livro é assombrosa. De tanta sabedoria, Rick Joyner deu um soco no queixo do rei Salomao ao escrever esse livro...
Os livros seculares, tipo os de Paulo coelho q os gentios se impressionam sao pó e lixo perto de A Batalha Final...