Assim Falava Zaratustra

Assim Falava Zaratustra Friedrich Nietzsche




Resenhas - Assim Falou Zaratustra


255 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Jussara 04/03/2023

Encontrando o seu lugar
Um livro que inspira transformações, propondo que o homem encontre o seu lugar no mundo, praticando boas ações, errando para acertar.
Falar a verdade sempre.
comentários(0)comente



Erika.Reis 28/02/2023

Necessário
Não é um livro fácil e creio que deixei muita coisa passar, mas vale a pena a experiência de leitura. Acredito que esse seja aquele tipo de livro que você precisa ler várias vezes na vida para conseguir compreender por completo.
comentários(0)comente



@stoppajoao 17/02/2023

UM LIVRO PARA TODOS E PARA NINGUÉM!!
?Assim falou Zaratustra? talvez seja o livro mais importante de Nietzsche, pelo menos ele assim o diz em ?Ecce homo?. É também uma obra ?para todos e para ninguém? porque ao mesmo tempo em que é escrito muito diferentemente dos livros convencionais de filosofia, é de uma profundidade absoluta, exigindo muito cuidado na interpretação. O livro trata de temas que estão presentes em toda a sua obra, mas estão aqui escritos de forma musical, poética quase mística, com parábolas, cantos e imagens rebuscadas. Ou seja, todos podem ler (e muitos leem) mas pouquíssimos podem entender.
Em sua época, o orientalismo estava muito presente na Europa (vide Schopenhauer) e Nietzsche teve contato com a lenda de Zoroastro, profeta persa, que viveu entre os séc. XII e VI a.C.. Na concepção da filosofia de Zoroastro, o bem e o mal são forças que lutam entre si, ou seja, ele foi um dos primeiros inventores da moral, e responsável por levá-la ao plano metafísico, universal. Sendo assim, Nietzsche o escolhe para redimir-se.
A primeira parte da obra nasceu em fevereiro de 1883 e foi escrita em apenas dez dias, em um momento de profundo sofrimento para Nietzsche; em julho, mais dez dias são necessários para nascer a segunda parte; assim também foi em janeiro de 1884 para a conclusão da terceira parte e finalmente, um ano depois, mais dez dias para a quarta parte que teve de ser custeada pelo próprio autor (o editor se recusava a imprimi-la, preferia folhetos anti-semitas e religiosos).
comentários(0)comente



Jothamon 12/02/2023

O que é a vida
Uma leitura difícil na qual Zaratustra adquire o conhecimento, aos poucos, sobre a natureza humana bem como tudo a que prende.
O texto possui uma linguagem extremamente formal, tornando o andamento um pouco lento, mas isso não diminui o teor do livro.
Durante sua vida, o personagem passa por várias provações, nas quais aprende mais e procura passar seu conhecimento adiante.
Além disso, sempre tenta mostrar o que nos torna grandes ou pequenos, mas a natureza humana não é simples.
Uma leitura sobre a mente humana e sobre os desejos de cada um.
Eremita. Memória. Tempo. Verdade. Mentira.
comentários(0)comente



Peter.Molina 06/02/2023

O livro do famoso Deus está morto
Esse foi a primeiro livro que li de Nietzsche. Foi uma experiência difícil mas compensadora. O enredo conhecido é a respeito das andanças de Zaratustra, que viva em uma caverna, e agora vai ao encontro dos homens para dividir sua sabedoria e encontrar o Super Homem. Nessa jornada encontra vários personagens, que são tantos símbolos quanto alguém possa imaginar. O livro é escrito de forma a lembrar alguém dando ensinamentos, tem muita poesia e lirismo, além de questionar muitos dos valores conhecidos. Quem é cristão talvez possa se chocar um pouco com as falas de Zaratustra, que vão de encontro às ideias bíblicas. Mas no todo é um livro profundo, brilhante e cheio de ideias e reflexões, que podemos até discordar de algumas delas, mas são totalmente válidas. Eu li de cabo a rabo mas recomendo que se leia com calma,e que uma releitura seja quase obrigatória.
comentários(0)comente



ferbrito__ 31/01/2023

É um livro bom é do tipo que você tem de ler mais de uma vez pra conseguir absorver todo o conhecimento que ele te traz. Porém é meio repetitivo e fica maçante em alguns momentos. Gostei bastante mas não tenho certeza se leria novamente. Daqui uns anos talvez
comentários(0)comente



Emilly1245 31/01/2023

Horrivel
FINALMENTE acabei, socorro, demorou demais esse, ate agora sem entender, parecia que estava lendo a biblia, porém sempre soube que Nietzsche era ateu, então não entendi nada
comentários(0)comente



Ana 30/01/2023

Obra e autor
Vida e obra do autor são misturadas nesta edição em mangá. Não sei se pelo pouco espaço disponível ou pela dificuldade de compreensão dos textos de Nietzsche, fato é que fiquei confusa e achei pouco elucidativa a exposição do pensamento nietzschiano. Por isso, não acho que esta edição cumpre com seu papel, apesar de encantar pela beleza dos traços dos artistas envolvidos no projeto gráfico.
comentários(0)comente



MonstrosAlados 26/01/2023

Livro para outros
"Assim falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém" já prenuncia em seu título completo que não se trata de uma leitura fácil. O estilo de Nietzsche é interessante, mas muitas das ideias tratadas são bastante nebulosas - ao menos para quem não tem um profundo conhecimento filosófico, que é o meu caso.
As partes que mais me interessaram no livro foram os poemas, apesar de Zaratustra não gostar de poetas. (Zaratustra também não gosta de gatos, e tem opiniões ruins sobre as mulheres. Fiquei bem incomodado).
Imagino que numa releitura, acompanhada de um estudo, eu aproveite mais o conteúdo do livro.
comentários(0)comente



Gus Von Toteles 25/01/2023

Assim falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém
Talvez o livro mais importante do filósofo Nietzsche seja uma obra mais literária do que filosófica.

 No filme As I Was Moving Ahead Occasionally I Saw Brief Glimpses of Beauty, do cineasta Jonas Mekas, onde, em uma das cenas, os amigos do cineasta debatem como analisar a obra de Nietzsche, um deles expõe a ideia de que deve ser lida a partir da percepção literária. Até então, nenhuma das obras de Nietzsche que li correspondia a essa visão, porém, agora vejo que Assim Falou Zaratustra lança luz sobre esse Nietzsche literário, distanciando-se das demais obras do autor e até mesmo de outros livros do mesmo gênero.

 O livro conta a jornada de um sábio que, após trinta anos de isolamento em uma montanha, decide voltar a viver entre os homens e a espalhar ensinamentos. Os discursos de Zaratustra apresentam uma crítica à sociedade ocidental, predominantemente cristã, onde Nietzsche apresenta uma resposta à questão filosófica anteriormente colocada por Dostoiévski "Se Deus não existe, tudo é permitido". Adicionalmente, Zaratustra apresenta também uma resposta à morte de Deus, criando o conceito de Übermensch, que seria um homem elevado em sua moral que virá após a queda do cristianismo como antítese do niilismo.

 Ao ser analisada de forma literária, esta história que tinha que ser complicada, torna-se mais leve, porque de facto Nietzsche quis passar como se fosse uma canção onde todos podemos aprender a dançar, pois em Ecce homo Nietzsche já dizia "talvez se possa ver o Zaratustra inteiro como música".
comentários(0)comente



Viviane Correa 23/01/2023

O mangá é a forma bem resumida do livro original e fica bem fácil de entender essa obra, que se torna um pouco difícil a compreensão. Zaratustra propõe que o homem encontre o seu lugar no planeta de forma harmoniosa, porém são livres para pecar ou para praticar boas ações. Contudo serão recompensados ou punidos na vida futura conforme a sua conduta. os mandamentos principais são dizer a verdade, cumprir as promessas e não contrair dívidas. Se há punição a pessoa vive a mesma vida em loop(infinita vezes), se é recompensada ela evolui, vive uma vida diferente pelo menos foi isso que entendi.
comentários(0)comente



Hunter One 16/01/2023

Complexo e reflexivo
É preciso tempo para processar a complexidade de Nietzsche neste livro. Rodeado de ambiguidade, metáforas e uma linguagem rebuscada, é uma obra-prima que desafia nossa visão sobre a vida e que nunca envelhece.
comentários(0)comente



Sandriane.Nunes 16/01/2023

Sensacional
Quem vê o abismo, mas com olhos de águia, quem com garras de águia agarra o abismo! Esse sim é valente!
comentários(0)comente



Ñ ÑолÑко по ÑÑÑÑки 12/01/2023

"Terá Zaratustra o direito de se assustar com uma sombra?

"Acabo por acreditar que ela tem as pernas mais compridas que as minhas."

Assim falava Zaratustra rindo com vontade."
comentários(0)comente



Michael 10/01/2023

Incrível adaptação!! Lembro da primeira vez que li com 11 anos e como fez meu interesse em filosofia aumentar, recomendo muito pra quem quer começar a ler Nietzsche e outros filósofos.
comentários(0)comente



255 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR