Assim Falava Zaratustra

Assim Falava Zaratustra Friedrich Nietzsche




Resenhas - Assim Falou Zaratustra


254 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dedê 18/03/2024

Excelente, apesar de denso e tedioso!
Essa obra do Nietzche é densa e de difícil compreensão. O autor tentou soar poético, mas acabou soando redundante, tedioso e confuso. Isso não é ruim ao todo, pois te força a ler com maior atenção, foco e dedicação, ocasionando reflexões mais profundas do que em uma leitura dinâmica.

Por proporcionar indagações vitais, Nietzche nos faz ultrapassar as limitações socialmente impostas e a moralidade tradicional, desafiando tais convenções. Ele nos faz questionar sobre crenças pessoais e nos superar, tal qual superamos boa parte da moral proveniente da religião, nos transformando em ?super-homens?.

Eu precisei reler alguns trechos mais de uma vez para os compreender, mas assim que eles entram na cabeça, fazem um barulho grandioso que abala todas as estruturas mentais.
comentários(0)comente



Tell 18/03/2024

Um dos livros mais difíceis e fora da minha zona de conforto.
Zaratustra resolve sair de sua solidão na caverna, e conhecer os homens, testemunhar a chegada do Super-homem (termo que representa a quebra de valores correntes que moldam os indivíduos, a inflexão no comportamento dos homens). Nesse caminho, em especial nos sermões de Zaratustra, a teoria de Nietzsche é exposta.

É um livro que precisarei ler novamente, pois sinto que não consegui compreender ao todo o que Nietzsche quis passar e também sinto que não consegui me conectar com o livro da forma como queria.
comentários(0)comente



Maíra Marques | @literamai 17/03/2024

? UMA ADAPTAÇÃO EM QUADRINHOS QUE TRAZ COMPREENSÃO AO TEXTO ORIGINAL!
?
? Sim, fui uma das vítimas de Nietzsche! Me atrevi a ler "Assim Falou Zaratustra" e- assim como a maior parte dos leitores que conheço- senti dificuldade em compreender e absorver grande parte do que o autor quis transmitir em seu texto, recorrendo a vídeos de outras pessoas que leram para sanar as diversas dúvidas.
?
Foi então que me deparei com a versão deste clássico em mangá e pensei: "Por que não?". Afinal, muitos quadrinistas e mangakás vêm realizando um trabalho incrível com adaptações literárias para atrair um público mais jovem ou que ainda não sejam leitores para esse universo. E que trabalho impecável!
?
Não me atraverei a tentar explicar a história original, já que para isso temos tantos textos e resenhas já escritos, a grande questão aqui é a edição em mangá: Muito bem desenvolvida e apesar dos traços em estilo mangá, a leitura segue no modo ocidental. Uma adaptação bem pensada, que consegue manter o leitor interessado.
?
No caso do quadrinho, Zaratustra é um bebê encontrado numa noite fria em uma cesta num beco por um Pastor e sua esposa. Eles decidem adotar a criança e cuidar como se fosse deles, no entanto, não imaginavam quantos problemas encarariam com essa iniciativa. A história começa a retratar os ciclos do homem, a fixação pela religião para "ser uma pessoa de bem" e sua hipocrisia ao terem ações tão distante às pregadas em sua fé.
?
O homem tem a necessidade de se agarrar a algo para TENTAR ser bom, já que sua essência é claramente egoísta. Ao contrário da obra original que Zaratustra declara seus pensamentos após 10 anos isolado numa caverna, na adaptação, a protagonista se isola após as declarações que faz e descobertas sobre sua família adotiva.
?
Talvez os que já apreciam a obra original acabem não contemplando tanto esse trabalho, no entanto, os curiosos irão! A edição em mangá traz a essência de Nietzsche, com liberdade para explorar o potencial da obra ao máximo! Já conheciam as edições em mangá da L&PM?
comentários(0)comente



nayvnnesc 16/03/2024

"O homem é algo que deve ser superado."
"Assim falou Zaratustra" é uma obra capaz de nos fazer buscar transcender as limitações impostas pela sociedade e pela moralidade tradicional. O autor em suas outras obras sempre desafia essas convenções sociais e morais. Ele nos encoraja a questionar nossas crenças, abraçar nossa individualidade, buscar nossas próprias verdades e valores, ou seja, verdadeiramente nos superar.

No mais, foi uma leitura bem complexa e densamente simbólica, me deixou na famosa ressaca literária... ??????????
comentários(0)comente



Gustavo195 11/03/2024

"Elevaste-te acima deles, mas quanto mais alto sobes, tanto mais pequeno te vêm os olhos da inveja. E ninguém é tão odiado como o que voa."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erica 13/02/2024

Denso
É um livro denso, cheio de reflexões importantes, mas de difícil leitura, uma vez q o autor quis ser poético, o q torna a leitura mais complicada. Acredito q seja de propósito, pq aí a gente lê mais devagar e reflete melhor sobre o q está lendo, mas deixa a leitura menos dinâmica e as vezes tediosa. É bom, com certeza vou precisar reler algum dia pra compreender melhor.
comentários(0)comente



Mareufq 07/02/2024

Esta é a minha manhã, meu dia alvorece: ascende, pois, ascende, ó grande meio-dia!? ? ? Assim falou Zaratustra e deixou sua caverna, ardente e forte como um sol matutino que sai de entre montanhas escuras.
comentários(0)comente



Trindade 04/02/2024

A Todos e a Ninguém
O livro apresenta as ideias e a filosofia por meio de um esquema narrativo. Aqui, Zaratustra discorre sobre o super-homem, a moral, a questão cristã e outros temas pertinentes à obra de Friedrich Nietzsche. É uma obra densa e arrastada em algumas partes. Na minha opinião, a segunda parte do livro é a melhor.
comentários(0)comente



Nebbastous 01/02/2024

Um livro para todos e para ninguém.
Amado, odiado, incompreendido, mal-interpretado - mas jamais ignorado. Essa é a sina não apenas do personagem principal de Assim Falou Zaratustra, mas também do próprio livro - a mais célebre obra de Friedrich Nietzsche.

Talvez a mais densa obra da filosofia, o Zaratustra de Nietzsche desde sua publicação original em 1883 foi considerado completamente fora de seu tempo.

É um livro absolutamente complexo, lindo, incrível, e acima de tudo genial: Assim Falou Zaratustra vai mudar a sua concepção de moral, vida e morte, existência e muito mais.

Sem dúvida a melhor leitura da minha vida, e assim provavelmente vai permanecer.

A densidade e riqueza de nuances da obra é impressionante, cada página contém algo indispensável, a experiência de ler esta obra é a de se aventurar em um mar fractal de infinitas alusões e metáforas, de infinitas frases impactantes e de infinitos simbolismos e significados.

Para aqueles que tiveram a coragem de ler esta obra de braços e mente aberta, parabéns: o caminho é tortuoso e nada fácil. Cada discurso merece sua própria vida de contemplação, cada pormenor merece sua própria infinidade de reflexão.

Assim Falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém.
comentários(0)comente



Emanuel231 30/01/2024

Ótimo, porém desconfortável e difícil
Foi minha primeira experiência lendo um livro do Nietzsche que não é um resumo das filosofias dele, já conhecia muito do mesmo e das obras dele, mas admito que talvez tenha sido um erro começar por Zaratustra, é um livro incrível, mas de uma escrita extremamente difícil em que mesmo gostando você vai sofrer lendo, por ser extremamente lenta, prolixa e enigmática demais no que quer dizer, pois 90% do livro é totalmente interpretativo, entender tudo presente aqui beira o impossível, o que torna a leitura mais difícil ainda, por gerar o sentimento de estar falhando na leitura. Ademais, acredito que no final a grande maioria terá entendido o livro e sua proposta, aqui Nietzsche é extremamente preciso, com diversas falas que acredito que vão estar marcadas na nossa história para sempre, como a tão famosa frase "Deus está morto", que nada mais é do que o objetivo do escritor filósofo de declarar que nossa atual sociedade deve estabelecer seus próprios valores morais e éticos, que o homem não mais precisa de depender de Deus para que tenha seus próprios valores, tornando assim o "Super homem" de Nietzsche, aquele que busca evoluir como ser, através da busca de autoconhecimento e de seus proprios valores. Eu poderia discorrer bastante sobre, mas acredito que é válido que quem tenha o interesse no livro tire suas próprias conclusões sobre sem a interferência das minhas opiniões aqui, mas recomendo fortemente que não comecem a ler por Zaratustra e iniciem com livros mais curtos e fáceis de Nietzsche, como "Além do bem e do mal", para já ter um entendimento sobre e saber se gostou mesmo ou não.
luboni__ 30/01/2024minha estante
Mds meu primeiro livro escrito por ele ia ser esse tb, agora tô até apreensiva kkkkkkkkkkk


Renata Martins 02/02/2024minha estante
Terminei hj. E foi meu primeiro livro lido dele. Realmente, não foi nada fácil. E vc descreveu muito bem como eu me senti lendo: fracassando... lendo palavras soltas sem entender quase nada do que ele escreve. A parte menos difícil de entender é realmente a última.




mariaonacross 28/01/2024

"Assim Falava Zaratustra" é uma obra filosófica que reflete a tentativa de Nietzsche de se expressar poeticamente. Nietzsche demonstrou em alguns momentos na obra uma sátira ao Evangelho, subvertendo conceitos cristãos e propondo uma nova visão de valores e moralidade. O livro se torna um exercício de interpretação, pois é uma leitura mais difícil em comparação aos demais livros do autor, aqui Nietzsche usa metáforas para expor concepções tradicionais sobre ética e espiritualidade. É uma obra complexa, onde na trajetória de Zaratustra está introduzida de forma profunda os conceitos-chave do autor, como o Super-Homem, o eterno retorno e a morte de Deus.
comentários(0)comente



lenacohen 28/01/2024

De fato, um livro para todos e para ninguém.
Foi o meu primeiro contato com o famigerado Nietzsche, com certeza uma leitura complexa e desafiadora, mas também muito boa.
Cheia de camadas e metáforas, gostei.
comentários(0)comente



Guilherme 21/01/2024

Abram caminho ao super homem!
Nessa, que foi , provavelmente, a leitura mais complexa de toda a minha vida, o filósofo Friedrich Nietzsche explica, mediante narrativas, sua filosofia, que consiste na busca pela superação dos limites mentais, morais e comportamentais do ser humano atual, lapidado e enfraquecido por dogmas religiosos e obscurantismo.
Essa superação deve surgir da busca consciente por evolução, abraçando as dores e o sofrimento, moldando-os, subjugando-os e, por fim, os superando mediante o uso da razão em concordância com a Grande Razão - o corpo.
Através de tais ações, bem e mal tornar-se-iam conceitos obsoletos, inúteis para aquele que os transcendeu, o Super Homem. Então, chegaria, enfim, para toda a humanidade, o Grande Meio-dia.
Cat Lu 21/01/2024minha estante
se eu já não entendi nada só na resenha, imagina o livro


Guilherme 21/01/2024minha estante
Foi mal, não deveria ter ido longe a ponto de usa mesóclise




Luci 04/01/2024

Não entendi nada
Muito confuso, talvez seja por ser meu primeiro livro dele, mas eu entendi pouquíssima coisa, talvez o problema seja que no mangá é bem resumido, mas não consegui entender o eterno retorno, as pessoas morrem e vivem a vida de novo? Parece que ele tá de falando do espíritos
Nebbastous 10/01/2024minha estante
Leia o verdadeiro, o mangá de nada serve para compreender a filosofia.




254 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR