Assim Falou Zaratustra

Assim Falou Zaratustra Friedrich Nietzsche

Resenhas - Assim Falou Zaratustra

kassya 11/08/2009

Difícil
Difícil, mas eu consegui terminar.

Vou ter que voltar a ler mais em um momento que eu esteja mais introspectiva, com mais paciência.

Andre 23/06/2009

Nietzche e sua perfeição
Esse foi o segundo livro que li dele. Confesso que certas coisas não entendi, pois é certo que sua mente é agraciada de um dom com as palavras que poucos têm. Penso que o cerne do livro eu consegui captar!

Sempre tive medo em lê-lo. Sempre ouvi falar dele, mas devido a sua fama de se expressar por meio de metáforas, preferia deixar para mais tarde uma leitura sua, e não fazer como Platão, que fui ler com 15 anos e não consegui pegar muita coisa do livro.

Bem, o que se percebe no livro é uma sucessão de relatos em que Nietzche faz profundas reflexões sobre a vida. Fala de deus e até sobre sua teoria do "Eterno Retorno", algo que tenho que ler mais profundamente.

É incrível como ele usa bem as palavras! Você consegue entendê-lo, mesmo que ele prefira falar subjetivamente. Ele consegue entrar no seu íntimo e dizer coisas as quais você nunca havia pensado antes.

Tirei muitos ensinamentos de vida lá. Muitas coisas que nenhum autor me tinha dito, eu vi nesse livro. Espero ler mais coisas dele em breve. Mas para isso, preciso disponibilizar de mais tempo, pois para se lê-lo, necessita-se de calma, senão a leitura fica prejudicada.

josie// 21/04/2009

Muito cabeça
Quem sabe um dia eu entenda.

Gemarcelo 11/02/2009

Não gostei tanto
Não sei se foi pelo formato "Regra de Conduta" que Nieztche usa, mas não curti muito o livro não. A leitura é muito truncada, com partes onde são extraídos elementos de outros textos sem ser feita a devida referência e tal, várias vezes me perdi. Vale pelo conhecimento que pode ser absorvido em algumas passagens, ou pela simples curiosidade.

Bonfatti 09/02/2009

Dos escritos que libertam
Um livro pesado. Mas por isso mesmo um livro que transforma. Pois não seria a dor um estrumento para a elevação do homem? Assim falou Zaratustra, um sábio persa que sabia através das mais difíceis construções literárias e metáforas falar o mais simples pensamentos. Pensamentos tão simples, tão leves, e por isso tão complexos, e tão profundos.
Um livro que incita a alegria, a tristeza, à dor e o prazer. Acima de tudo, um livro que nos leva a ruminar. Só se entende os ensinamentos de Zaratustra que já aprendeu a ruminar.
Um livro sem precedentes, escrito de Nietzsche para ele mesmo, palavras de angústia carregadas de liberdade. Filosofia e poesia em um livro pesado, mas por isso mesmo um livro que transforma, um livro que liberta. Assim falou Zaratustra.

lorduakiti 30/01/2009

A arte mais bela de Nietzsche
Sim é um livro maçante, com leitura pesada, complexo mas também profundo, verdadeiro e assima de tudo ÚNICO. Como o próprio Nietzsche comenta serão poucos que conseguirão degustar do conhecimento que "Assim falou zaratustra" contem.

Sempre que posso eu volto a esse livro para que da mesma forma que minha mente cresce eu avance na leitura. Para quem não entendeu nada eu recomendo que tente ler outros livros de Nietzsche e depois pegue com gosto para ler novamente o zaratustra!!!

Malice 25/01/2009

Um porre!
Leitura tremendamente pesada, eivada de citações complexas à filosofia, complexa e definitivamente para iniciados. Não recomendo a quem, como eu, gostaria de conhecer um pouco sobre o pensamento de Nietzsche.
Dourado 05/05/2013minha estante
Zaratustra é só pra quem já leu outros livros do Nietzsche. Eu pessoalmente recomendo: ''Para além do bem e do mal'' e ''O Crepúsculo dos Ídolos''.

Malice 05/05/2013minha estante
Grato Dourado, deve ser este o caminho para o pensamento de Nietzsche.

Emmanuel 09/01/2009

Ainda não terminei de ler, estou perto. Parei e continuei algumas vezes. Mas quando você entende o que ele diz (ou acha que entendeu), pensa: Nossa, é isso mesmo!

Daniel 09/01/2009

Texto pesado
Infelizmente o texto é muito pesado e a leitura fica muito cansativa e tensa. Ele está na estante aguardando para ser retomado.

Davisson 08/01/2009

Zaratustra
A busca pelo homem perfeito. O ser acima de todos os seres.
Vejo grandes idéias nesse livro que me inspiram de forma positiva.
Nietzsche inspirou muita gente em busca desse ideal, incluindo Hitler na sua obsessão pelo homem perfeito e puro. Após a leitura desse livro é extremamente recomendável assistir o documentário Arquitetura da Destruição que é sobre a construção do III Reich.

Warlocker 07/01/2009

Leitura dificil mas interessante...
É chato voce gostar de um livro mas a linguagem é tão dificil e complexa que lhe desanima por completo. A medida que leio noto como é interessante as ideías do autor mas é talvez o livro com a linguagem mais dificil que ja li... Um dia terminarei.