Así habló Zaratustra

Así habló Zaratustra Friedrich Nietzsche

Resenhas - Assim Falou Zaratustra

lhrv 23/07/2023

Zaratustra falou?
Nietzsche no auge de sua loucura e ousadia, escreve um livro revolucionário que apresenta seus principais conceitos: Morte de Deus, Eterno Retorno, 3 metamorfoses do espírito entre outras. Nesta mistura de prosa, poesias, ensaios e pequenos diálogos. Zaratustra nos mostra seu modo de enxergar o mundo até concluir o seu grande objetivo de conquistar o "grande meio-dia". Um livro incrível e cheio de reflexões moralistas e filosóficas porém com uma linguagem complexa. Sem dúvidas a melhor obra de Nietzsche!

Débora 21/07/2023

Esse livro é um escândalo!
Desconfortável, agressivo, com metáforas belíssimas, extremamente denso, memorável.

Requer prévia bagagem cultural e simbólica, caso contrário muito se passa despercebido. Pede releitura, mas aí, como dói!

CharlesSouto 20/07/2023

De fevereiro a novembro de 2022 me enfiei na caverna de Zartustra e lá encontrei todo seu bestiário. Longa jornada.
Nela o Dragão me disse ?tu deves? e eu aprendi com o Leão a dizer ?eu quero? dessa feita fui Camelo, depois Leão e por fim Criança.

? que livro difícil !
Nietzsche é, de fato, dinamite.

Candil 13/07/2023

Uma excelente obra que vai entrar na minha prateleira de livros que devem ser revisitados de tempos em tempos.

cachorro chupetão 10/07/2023

Didático
Confesso que não entendi nada além dos conceitos referenciados, não li a obra original. Mas conciliei a leitura com "o anticristo", também de Nietzsche.
Rahul0 28/10/2023minha estante
Lê o original , talvez antes vc pode assistir alguns videos sobre , cabeça de geléia ?

cachorro chupetão 28/10/2023minha estante
eu não, boatos que você não consegue parar

Larissa2501 10/07/2023

Gosto demais desse, muito lindo e sensível, meu conceito favorito é o de "sou bom porque penso em mim"

nenos 25/06/2023

Man is something to be surpassed.
Throughout the course of our lives, we’re coaxed into complacency about how we look at the world. The same roots aiming greatness and clarity, are also inclined to descend further into darkness and rotten aspects, or, in Nietzsche’s words: that’s why I spare their vanity, they’re medicine to my melancholy, their modesty is unmeasurable, they bound me to man with their entertainment. They are also fed from being watched, they believe in their own lies, but deep down, their heart sighs: What am I?
What is the monkey to a man? A laugh or a painful shame? We’re proud of cultures, it makes us feel distinguishable, we despise when judged as contemptuous at such heights. Pleasure in adventure and uncertainty is prehistorical, but, the construction of virtues by conquering fear with eagle’s eye (Zarathustra) was so far, an exception.
The worst enemy which can be found, will always be yourself. Tiredness and renounce doctrines are still the daunting chaos needed in order to flourish light, it’s the eternal return preventing us from knowing ourselves. Thus spoke Zarathustra, or better, Nietzsche’s main philosophy ideas embodied as the Übermensch: Are you the sovereign of senses? The master of virtues? I heard about obedience. He who doesn’t obey himself, obey others, becoming a way of life.
Instead of loving the fellow neighbors advisable from dogmas, love the most distant and think about what really matters at the end. Empires fall, relationships fades, and our lives keeps on acting at the great cosmic Theater. The masters of comedy and tragedy! Maybe Hamlet was right… “What a piece of work is man! How noble in reason! How infinite in faculties! In form and moving, how express and admirable! In apprehension, how like a god! The beauty of the world! The paragon of animals!”

Link to my highlights: https://drive.google.com/file/d/16YhfFtyIZLJ9xDnNIPWcgYHUniak8zAi/view?usp=sharing

marcela :)) 16/06/2023

Assim falou zaratustra - resenha
Nietzsche, nunca pensei que gostaria de lê-lo!

as vezes é importante que a gente leia mais do que está escrito, interprete de uma forma que seja útil para si mesmo.
não curto livros de autoajuda, fábulas e histórias feitas apenas para que eu alcance o ?sei-lá-o-quê? que tanto almejam. mas esse livro é um ótimo divisor de águas, inserir-se nas histórias de zaratustra pode ser muito esclarecedor.

Alice 22/05/2023

Mais uma obra incrível de Nietzsche.
Assim Falou Zaratustra acabou se tornando uma das minhas obras favoritas de Nietzsche. Tenho certeza que vou precisar rele-la novamente, visto que é uma leitura com muitas metáforas e apologias a textos bíblicos e conceitos filosóficos, entretanto é uma leitura muito interessante e pela minha experiência, nada cansativa. É interessante a forma como são trazidas as ideias na obra, e conceitos básicos da filosofia de Nietzsche, como a questão do super homem.
Questões como as três transformações do Espírito, são tratadas de forma cuidadosa e é muito interessante acompanhar a explicação das transformações do camelo, do leão e do menino. Assim como as questões de liberdade tratadas na obra.
Uma obra essencial para melhor compreender Nietzsche.

Carla Rodrigues 06/04/2023

Ressalvas
Realmente, o livro tem passagens brilhantes mas Nietszche era muito misógino para o meu gosto, e isso aparece muito na obra, não dá pra simplesmente ignorar.

Kalindi 26/03/2023

Necessário ?
Tod@s deveriam ler Zaratustra. Tod@s deveriam conhecer Nietzsche. Um olhar para o humano cada vez mais gritante e necessário!

Lucas Lobo 19/03/2023

Sou analfabeto
Me senti um analfabeto lendo Nietzsche, porém consegui compreender algumas coisas. Será necessário uma nova leitura e assistir conteúdos sobre essa obra para que eu venha a compreender tudo.

byleal_ 15/03/2023

"O homem é algo que deve ser superado."
Este livro acarreta em muitas sensações: incompreensão, confusão, empatia, desilusão, apatia e por aí vai... Zaratustra, personagem principal desta narrativa, é uma criação que, ao mesmo tempo que te ilumina, te assombra. Sua visão cética sobre o mundo e mais especificamente sobre os homens, faz com que você se questione até que ponto conhece a si mesmo e aos seus semelhantes. Do início até o fim, suas reflexões desconstroem a importância que certas características humanas recebem como a fé, a compaixão, a sabedoria e até mesmo o próprio amor. Zaratustra busca nos fazer enxergar que ao termos olhos apenas para o lado "bom" dessas características, corremos o risco de nos tornarmos falsos, moralistas, hipócritas e além disso, corremos o grande e pior risco, em sua visão, de nunca alcançarmos a elevação, em suas palavras: o super-homem. Tendo a postura de muito escárnio e deboche, as parábolas de Zaratustra nos informam que o super-homem é o nível de elevação humana que ultrapassa o bem e o mal, mostrando que estes não passam de uma construção ideológica com base em um Deus que já está morto. O super-homem acontece quando percebemos que a verdadeira divindade está em nós mesmos, como humanos vivendo sobre a terra e que nada além disso realmente importa. Logicamente, não compreendi 100% da complexidade deste livro, mas com certeza futuramente se o ler novamente, terei novos aprendizados. Pra quem quer começar a ler Nietszche e adentrar em suas ideologias, considero este livro uma ótima porta de entrada. O homem é algo que deve ser superado!

Jussara 04/03/2023

Encontrando o seu lugar
Um livro que inspira transformações, propondo que o homem encontre o seu lugar no mundo, praticando boas ações, errando para acertar.
Falar a verdade sempre.