Assim Falou Zaratustra

Assim Falou Zaratustra Friedrich Nietzsche

Resenhas - Assim Falou Zaratustra

TheBoy 05/10/2020

Essencial para qualquer estudante de filosofia. Palavras provocadoras e trazem reflexão! A moral debatida por Nietzsche é especial, pois é essencialmente corajosa, desafia as hipocrisias da sociedade da época. No inicio a leitura pode ser dificil pra quem n conhece esse autor ou outros do gênero. Vale lembrar que muita coisa aí é metafórica.

Gameleira 28/01/2011

Apenas um simples comentário:

Abandonei por motivos superiores, mas pretendo voltar a ler.
Duda Ribeiro 01/06/2015minha estante
bela resenha

Thaynan.Oliveira 18/01/2022

De início para ler essa obra, é necessário estar com a mente aberta e degustar cada palavra escrita deste livro...
Admito que demorei para ler o livro, porém isso foi bom, eu comecei até a ler outros livros, pois assim eu conseguia analisar cada citação e cada teoria com mais cautela...
A leitura é sobre moral, sobre potencialização do ser humano, sobre poder e sociedade, sobre ética, sobre o tempo e a roda do tempo e todo o espiritualismo envolvido, sobre o cristianismo, sim o cristianismo, uma das grandes questões desse livro...
Acredito que a visão passada sobre o cristianismo, não é uma visão para forçar as pessoas a não acreditarem em Deus, mais sobre a questão das pessoas que falam sobre Deus e de como isso possa manipular a sociedade e distorcer a realidade.
Várias situações e teorias são bem complexas, mais deve-se analisar e refletir sobre todas elas, não se assustem com tudo citado, muito menos fiquem paranóicos, ou até mesmo entre em alguma teoria e use como doutrina de vida, afinal o intuito do autor é potencializar e não regredir.
Admito que nem tudo eu conseguir captar e entender, sim, é bastante complexo e até mesmo cansativo, indico logo após a leitura, conversar com outras pessoas que leram e até mesmo a pesquisar, buscar resenhas e críticas, ou videoaulas.

Siegfrito 30/03/2021

Um livro denso e cheio de significados subjetivos
Aqui eu li Nietzsche no que achei sua complexidade mais profunda. Os conceitos filosóficos passados pelo autor através da mítica figura do profeta Zaratrustra, variam de ensinamentos atuais a pérolas de conhecimento defasado e até mesmo duros, difíceis de serem digeridos.

Não foi uma leitura fácil.
caio.lobo. 29/11/2021minha estante
Curiosidade: más línguas dizem que o Übermensch de Nietzsche se baseou no Siegfried de Wagner.

sière 11/09/2023

O Eterno Retorno
Uau, que loucura? Nietzsche era mesmo louco. Falaria mais sobre mas simplesmente não tenho o que falar, só que aproveitei muito a leitura e achei genial a adaptação de clássicos em mangá!
Nebbastous 10/01/2024minha estante
Leia o verdadeiro, o mangá de nada serve para compreender a filosofia.

Vini 18/11/2020

Demorei mais de 2 meses para ler. Nunca fiquei tanto tempo com um livro. Extremamente difícil. Algumas coisas eu consegui absorver, outras não. Vale a pena a leitura pelo conhecimento. Quero voltar a ler futuramente quando estiver com a leitura mais madura.
MoreiraBerto 18/11/2020minha estante
N sei se vc leu, mas o recomendado pra quem tá começando nietzsche é ler primeiro o Crepúsculo dos Ídolos, pq é mais tranquilo e é mais fácil de entender o pensamento do autor. O próprio nietzsche descreveu assim. Da uma chance dps, vale a pena!

Vanessa453 30/09/2021

Leitura bastante densa, de linguagem rebuscada e um viés enigmático, por vezes, confuso. É o tipo de leitura que necessita de reflexão.
°°° 30/09/2021minha estante
Quero ler também.

Ceci 31/01/2022

"Também Deus tem seu inferno: o amor aos homens
Deus está morto, Deus morreu de sua compaixão pelos homens"
Assim também, Zaratustra.

Caetano Fischinger 02/03/2022

Um livro para todos e para ninguém
?Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro se tornar cinza??
Neste livro Nietzsche abrange uma preocupação moral aos princípios do homem trazendo diversas indagações e reflexões. É um livro muito complexo porém muito interessante trazendo conceitos como o Übermensch que possuem múltiplas interpretações. Pretendo reler ele daqui algum tempo para tirar novas conclusões sobre seus pensamentos nesta obra.

Bruno 10/01/2022

Assim falou Zaratustra
É minha primeira leitura de Nietzsche e não esperava que fosse de compreensão tão difícil, não creio que seja recomendável para um leitor que nunca tenha lido textos parecidos ou outra obras do mesmo autor.

Já de conhecimento de algumas linhas de raciocínio do Nietzsche e do niilismo pude traçar diversos paralelos e identificar menções no texto, porém sempre por meio de metáforas ou parábolas complexas e difícil compreensão - talvez aqui seja minha falha como leitor e não do autor como escritor, mas em todo caso foi uma leitura difícil.

O livro narra a história do Zaratustra, um sábio no caminho do último estágio de evolução como ser humano que confronta diversos personagens de outras doutrinas e constantemente faz retóricas a respeito de outras crenças e estilos de vida.

Preciso ler mais sobre Nietzsche para e entender melhor o autor, mas está claro para mim que não deveria ter sido minha primeira leitura.

henrique lengler 21/02/2018

Um livro Incrível!
É um livro grandioso, que merece ser lido diversas vezes.

Mesmo àqueles que são religiosos, o livro tem grande valor, pois traz
uma reflexão sobre o ser humano em si.

O livro mudou minha vida, ao ler ele, e ao associar as ideias de Nietzsche com
ideias minhas, consegui aprimorar minha visão de ideal e minhas ideias sobre
a existência, a vida, etc.

Se você está lendo pela primeira vez, entenda que o livro é difícil mesmo, que
tem partes que você não vai entender nada. O autor algumas vezes fala duas
coisas contraditórias na mesma página. E quase toda a ideia do livro é passada
de maneira indireta, portanto você precisa saber extrair as ideias dos textos.
Fazer u

É um excente livro, além das belas ideias e das sacadas geniais, é um belo poema.
Marcela Ferreira 06/03/2018minha estante
undefined

Karolaine 25/02/2021

Deus me ajude a compreender este livro.

Luci 04/01/2024

Não entendi nada
Muito confuso, talvez seja por ser meu primeiro livro dele, mas eu entendi pouquíssima coisa, talvez o problema seja que no mangá é bem resumido, mas não consegui entender o eterno retorno, as pessoas morrem e vivem a vida de novo? Parece que ele tá de falando do espíritos
Nebbastous 10/01/2024minha estante
Leia o verdadeiro, o mangá de nada serve para compreender a filosofia.

joedson 15/12/2010

ASSIM FALAVA ZARATUSTRA
da mente desceu seu monte
do último pro super
sobre o abismo a ponte

mhsmaran 23/04/2024

É uma leitura bem interessante. Mostra uma construção do autor até a descrição do ?super-homem?. Ouso dizer que ele se representa em Zaratustra. Só ouso.