Zezinho, a sétima cavalaria

Zezinho, a sétima cavalaria Joachim Masannek




Resenhas - Feras Futebol Clube - Zezinho, a sétima cavalaria


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Gabi 17/01/2012

Tudo está bem quando se é fera!
Feras Futebol Clube – Zezinho A Sétima Cavalaria 5 estrelas
Este livro é formidável, eu simplesmente adorei!
O autor escreve de um jeito, que é impossível não se encantar com a história. Com uma linguagem diferente e riquíssima, expressões novas e engraçadas e metáforas que fazem toda a diferente.
Esta coleção Feras Futebol Clube me fisgou totalmente, esses meninos vivem aventuras radicais e sempre estão unidos, por mais que haja dificuldades e desafios eles são um time, uma fortaleza. Adoram jogar futebol, e o campinho de futebol ‘caldeirão do diabo’ é tudo pra eles, não importa o que vier, eles farão de tudo para proteger o campinho. Nada tira deles o amor pelo futebol e a amizade que existem entre eles.
Neste livro, Zezinho A Sétima Cavalaria eles enfrentarão mais batalha para que o campinho não seja tomado pelos ‘Bonés Flamejantes’ o grupo de skatistas mais temidos do bairro.
Depois de completar sete anos, Zezinho se sente um autêntico fera, por isso não pensa duas vezes antes de desafiar ‘Gonzo Gonzales’ o líder dos Bonés Flamejantes, um skatista de 14 anos e seu bando. Mas o que ele não previa era que o Gonzo fosse levar a ameaça a sério e fosse tomar o campinho de futebol.
Agora, o Feras Futebol Clube deverão provar que são mesmos feras e lutar pelo domínio do campinho e do bairro, mas pra isso acontecer eles deverão deixar de lado o medo, enfrentar o perigo e permanecerem unidos.
Esta é uma história gostosa de ler, divertida e também te ensina palavras novas. Em todos os livros, nas últimas páginas o autor sempre coloca algumas curiosidades para que o leitor possa conhecer palavras e expressões que ele utilizou no livro.
Leiam! Vale apenas conhecer o Feras Futebol Clube e acompanhar as aventuras dessa galerinha que é apaixonada por futebol.
comentários(0)comente



Pluricom 07/11/2011

Nono título da Coleção Feras Futebol Clube mostra como superar o medo para vencer
Em plena fase de repescagem para o Campeonato da Oitava Dimensão e de seu aniversário, Zezinho enfrenta desde monstros até skatistas, encarando o medo, que muitas vezes toma conta de seu corpo e alma. É esse o mote de 'Zezinho, a sétima cavalaria', nono livro da Coleção Feras Futebol Clube, de Joachim Masannek, ilustrado por Jan Birck e lançado pela Editora Vida & Consciência.

Por ser o mais novo integrante do time do bairro, Zezinho conta, sempre, com a proteção de seus colegas. Mas, agora, ele se depara com seu sétimo aniversário e, mais velho, deseja mostrar a seus amigos que realmente merece participar deste grupo.
Após se meter em uma enrascada com a turma de skatistas mais velhos, conhecida como Bonés Flamejantes, querendo mostrar toda sua coragem, ele os ameaça e, em troca, recebe um alerta sobre a contagem regressiva do fim do seu time de futebol. Os adversários fazem de tudo para acabar com a equipe, desde destruir o local de refúgio e recreação até roubarem as camisas oficiais das partidas, mas os feras sempre superam o medo e dão a volta por cima até conseguirem transformar os temidos skatistas em fortes aliados no caminho ao novo campeonato.

A importância de ter medo e de superá-lo, além de enfrentar as dificuldades de amadurecer e possuir responsabilidades e de ser sempre quem você realmente é, são temas que esta obra oferece a seus jovens leitores. No Brasil, a Editora Vida & Consciência já lançou os títulos Léo, o dribladro; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotiva; Raban, o herói; Max, o chute certo; e Fabi, o ponta direita.

Sobre a coleção – Feras Futebol Clube é o título de uma coleção de sucesso mundial, que retrata a saga de um time de bairro. Reúne jovens amantes de futebol que se veem obrigados a enfrentar e superar grandes desafios. No decorrer das histórias, eles desenvolvem a autoestima, a confiança, a solidariedade, o perdão, o senso de equipe, a força de vontade, o respeito às diferenças e outros valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e a vida em sociedade.

Voltada para crianças e jovens de 8 a 14 anos, a coleção Feras Futebol Clube foi lançada há oito anos na Alemanha e já foi traduzida para 27 idiomas. Seus treze volumes venderam mais de 12 milhões de exemplares na Europa e na Ásia e já renderam cinco filmes para cinema, com 7 milhões de espectadores na Alemanha, Áustria e Suíça. No Brasil, Feras Futebol Clube está sendo lançada pela Editora Vida & Consciência, que entende que o esporte e a leitura promovem a valorização pessoal, incentivando a formação de valores, a educação, a cidadania e o respeito social.

Sobre o autor – Joachim Masannek nasceu em 1960, estudou língua e literatura alemã, filosofia e produção audiovisual. Sua série de livros “Feras Futebol Clube” já foi publicada em 27 línguas. É treinador do autêntico “Feras Futebol Clube”, e é pai de dois dos jogadores do time: Mário e Léo.

Sobre o ilustrador – Jan Birck nasceu em 1963, é ilustrador, criador de efeitos especiais, diretor de arte e cartunista. Com Joachim Masannek, ele administra e é responsável por todo o merchandising do “Feras Futebol Clube”. Jan Birck vive com sua mulher Mumi e seus filhos, Timo e Finn, em Munique, Alemanha.

Título: Zezinho, a sétima cavalaria
Autor: Joachim Masannek (Alemanha)
Ilustrador: Jan Birck (Alemanha)
Tradução: Inês A. Lohbauer
Coleção: Feras Futebol Clube
Número de páginas: 152
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-7722-163-9

Para mais informações sobre a Editora Vida & Consciência, acesse o site www.vidaeconsciencia.com.br
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR