O Porquê da Vida

O Porquê da Vida Léon Denis

Resenhas - O Porquê da Vida

Thayana.Fernandes 02/05/2020

Fala sobre a doutrina espírita
Leon Denis fez um resumo nesse livro sobre o que os espíritas acreditam, como sendo o mundo espiritual, e da importância de vivermos aqui e das nossas experiências.

Scar 23/04/2009

É uma leitura muito agradável e elucidativa. O livro traz com simplicidade aspectos de grande importância na visão espírita e é uma daquelas obras para serem lidas inúmeras vezes.

Volnei 23/07/2017

O porquê da vida
Esta obra nos traz uma reflexão sobre os muitos porquês da vida e nos leva a algumas questões e ao mesmo tempo respostas para as mesma de uma forma lógica e racional . De acordo com o autor o homem é ignorante dos seus destinos, semelhante ao viajante que percorre maquinalmente a sua rota, sem conhecer o ponto de partida nem o de chegada, alem de não saber o motivo de sua jornada, o que resulta, sem duvida, o esta sempre disposto a parar diante do menor obstáculo e a perder tempo sem cuidar do alvo que deve atingir.Os que agem desta forma em geral são aqueles que acreditam que a vida se encerra no tumulo. Para estes não há diferença entre fazer o bem ou o mal . A crença no nada, ao mesmo tempo em que arruína toda a sanção moral, deixa de resolver o problema da igualdade das existências na parte que toca à diversidade das faculdades , das aptidões, das situações, do mérito. Todo este raciocínio nos direciona a buscar um maior esclarecimento com um maior rigor juntamente à luz da razão que é sem duvida aquela que devemos usar como um farol a nos guiar pelas trevas da ignorância. Podemos dizer que na natureza não existe pergunta sem resposta assim como não existe efeito sem causa. Seguindo o mesmo raciocínio podemos dizer para aqueles que acreditam que toda a criação é obra do acaso, a partir do momento que aceitamos essa premissa podemos dizer que se o acaso cria, logo ele é criador , logo deixa de ser acaso, passando a ser criador. Assim o que uns chamam de acaso, nós chamamos de Deus.Um ser de difícil compreensão mas não por sua complexidade mas sim por nossa ignorância pois pretender rebaixar Deus pelos intentos do homem equivale a dizer que o Monte Branco e o Himalaia podem ser abalados pelo sopro de um mosquito. A verdade paira radiosa e deslumbrante muito acima das obscuridades teológicas."

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Hester 24/02/2019

livro de cabeceira, para ser relido inúmeras vezes.

Clarissa 29/08/2020

Hshdjfjkensnsnsnansbsbsbsnsndjdkgldkwjsndndjfkdkdkfmcmdmsksmdnd