Sandman: Prelúdios e Noturnos

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman: Prelúdios e Noturnos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Herandy 17/05/2012

Essa resenha é uma pequena parte da que se encontra no meu blog:

Sandman – Prelúdios e Noturnos já é considerada uma edição legendária, seja por ter esgotado tão rápido na época em que foi publicada ou por seu acabamento de alto luxo. Ela foi lançada há alguns anos e não deixa a desejar às grandes edições publicadas hoje - facilmente digo que ela é a menina dos olhos de toda minha coleção.

Nessa edição estão as primeiras histórias de Sandman, personagem que a editora pediu para que Gaiman refizesse sua origem. Esse novo recomeço pouco tem haver com aquele tradicional dos anos 40, ganhou uma nova identidade e um novo jeito de se contar as histórias. Podemos dizer sem medo algum que essa nova maneira deu muito certo. Ao lado de grandes nomes que o auxiliam, Neil Gaiman, conseguiu escrever a sua melhor obra ate então - uma obra-prima.

Na primeira edição conhecemos Sandman, ou Morpheus, Senhor do Sonhar da família dos Perpétuos, que logo no início é aprisionado por um mago que rouba todos os seus apetrechos e armas. Acompanhamos sua jornada em busca de seus artefatos que levam seu poder aprisionado.
Indo a Londres e conhecendo John Constantine, enfrentando perigos que nem mesmo o mago loiro seria capaz de imaginar. Vamos juntos enfrentar as hordas do inferno em uma batalha já épica em todos os níveis. Chegando a contracenar com heróis e vilões do universo tradicional da editora DC Comics sem que isso afete negativamente a qualidade das histórias. Conhecemos um dos membros da família de Sandman e por mais distante que eles possam parecer acabamos nos identificando com tais personagens.

Indispensável e épico, aconselhadíssimo para quem já conhece Neil Gaiman e as histórias de Sandman, como para aqueles que nunca tiveram uma oportunidade de aprecia-las.

alana 01/07/2023

Vejo o neil gaiman como uma figura paterna
Sinceramente não tenho do que reclamar. A história, os personagens, os desenhos, os diálogos TUDO parece se encaixar tao bonitinho.

"Que poder teria o inferno, se os prisioneiros daqui não fossem capazes de sonhar com o céu?"
me borrei aqui amigos

Monge 30/10/2021

Sandman
Uma viagem em um mundo de conceitos e falta de linearidade. A arte bela a sua forma, inovações nas estruturas dos balões, histórias que falam muito e pouco do personagem, uma após a outro, nos apresentando cada vez mais um pouco dos sonhos, da morte, quem sabe também de outros conceitos?
hirna 31/10/2021minha estante
Você realmente ama o poder da arte e o que ele pode provocar kkk. Gostei da maneira como descreveste, apesar de não conhecer HQs e estar pensando agora que a construção delas é muito mais elaborada, conceituada e relevante do que imaginei. Quem sabe um dia né ?

lalidesu 10/06/2022

Como criar uma mitologia 101
Neil Gaiman é um dos meus escritores preferidos desde a adolescência devido à criação de toda a mitologia dos Perpétuos. E ler e reler suas histórias, seja nas obras de Sandman, ou nas demais obras do universo, é sempre gratificante. Se você ainda não teve a oportunidade, leia-as assim que possível.

Ruiva_Qualquer 29/01/2023

Sandman,o famoso roba brisa
É muito louco, começar a ler na ponta do iceberg a história, tô adorando para krl! É HQ completamente fora do convencional que é uma delícia de ler!!! Muito foda, apenas ?

Mayra.LobAo 13/05/2023

Incrível, mesmo para quem não é fã de HQ.
Bom, eu não sou fã de HQ, mas estou começando a ser fã de Sandman. Foi muito bom ler depois de assistir à série, e agora quero seguir nos próximos volumes (e reasssitir à série). Neil Gaiman criou um universo com uma simbologia incrível!

Bellu Baxtur 12/06/2023

Incrível
Confesso que não sou muito fã de quadrinhos, mas esse aqui é perfeito. Toda a temática, o texto, os traços, tudo. Estou ansioso pra ler as próximas edições.

gablues 01/11/2023

GOSTEI MUITO.
não sou muito fã de quadrinhos, principalmente os da DC, mas estou OBCECADA por esse aqui.
De começo é um pouco difícil de se adaptar(?) até o quadrinho 5 a diagramação é beem diferenciada, mas apartir do 6, por algum motivo que desconheço, voltam a uma organização mais "padrão" dos quadrinhos, que acabou facilitando a leitura desse finalzinho MARAVILHOSO.
Terminei a leitura completamente apaixonada pela forma que o universo e todas as suas possibilidades nos são apresentadas, ansiosa demais pra conhecer os outros perpétuos.

oliver 16/09/2022

absurdamente maravilhoso
a leitura é tão gostosa, cara. descobrir e acompanhar essa reviravolta que o senhor dos sonhos tem que passar por capricho de humanos enquanto também o acompanha em uma redescoberta do que é ser o sonhar... sabe, uau.

e impossível não se empolgar com os capítulos, não querer mais, não querer saber como termina.

quando finalmente vemos a morte... ela é linda. não digo de beleza, mas sem dúvidas a apresentação dela é a mais bonita.

esse livro é perfeito.

Ariana87 08/07/2021

Ave Lorde Morpheus, Senhor dos sonhos e das histórias.
O tanto que eu amo Sandman não está escrito, talvez até esteja na biblioteca do Lucien (pegastes essa?).
Todo os volumes são impecáveis e bom nem sei como descrever exatamente meu sentimento por esse primeiro.
Lord Sandman é capturado, estão tentando capturar a morte, logo no começo e fica 70 anos preso, o caos ocorre na terra, quando o reino dos sonhos fica sem o seu senhor. Nessa parte dele preso eu só conseguia ficar surtada esperando ele ser solto e quando acontece é só alegria. Achei a vingança muito apropriada.
Apartir disso é ele tentando recuperar seus três símbolos de poder. Sandman é da DC embora não seja uma história de super herói, estar na dc n não deixa as coisas mais infantis, pelo contrário. Afinal o próprio Batman não é constantemente assombrado por pesadelos?
Enfim ele encontra a areia, e a parte que ele recupera o elmo é a minha favorita. Ele recupera no inferno e ele é a esperança (?). Sim é em Sandman que surge aquele Lucifer da série lucifer.
A parte que ele recupera o rubi também é muito boa, um tanto macabra.
Esse quadrinho é fenomenal e o final do volume com ele encontrando sua irmã mais velha é muito mais do que 5 estrelas.

Henrique 28/07/2022

Sandman Prelúdios e Noturnos
Primeiro volume da HQ de Sandman que contém as edições de 1 a 8 e conta o início da jornada de Morpheus ou Sandman o senhor dos sonhos confesso que comecei a ler por causa da série da Netflix que vai ser lá cada em 5 de agosto e me surpreendi muito pensar que uma HQ que começou a ser publicada em 1989 seria tão sensacional em abordar vários assuntos complexos mas muito bem trabalhados. Essa história do meu ponto de vista é uma obra prima.

KayChristie 26/12/2020

Começei mais pela Morte do que pelo Sandman em si, tinha visto algumas imagens e citações dela e fiquei apaixonada, mas o todo acabou me ganhando tb (ainda bem, pq ela só aparece em uma história neste livro). É um universo bem interessante, um pouco triste, um pouco pesado, um pouco confuso e com muito a ser desenvolvido.

gaby 04/09/2022

muito difícil de ler
sofri pra ler essa hq, era interessante mas NÃO SABIA QUE SERIA TÃO DIFÍCIL LER UMA HQ DA DC, juro...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6