Pássaros Feridos

Collen Mccullough

Resenhas - Pássaros Feridos

Ari 04/02/2022

Camadas
Um livro de diversas camadas, em um simples diálogos extraímos diversas camadas da natureza humana e suas vicissitudes. Apesar do Ralph ser um escroto e aspectos da época contraditório a atual, a história não decepciona nos vários assuntos que aborda, a solidão da velhice, nascimento de uma filha mulher, o amor por filhos, orgulho, maturidade, altos e baixos da existência. Merece todo hype possível!

Criis 23/01/2022

Maravilhosa
Histórias que contam o inicio e o fim de uma família são as que mais me agradam. A renuncia ao amor e o egoísmo dos personagens faz nossos corações doerem, é como fazer parte de uma família é sofrer junto, torcer por eles! Parece que o leitor é uma dos membros dessa família que tanto perdeu e se reerguei quando nada mais podia ser possível! Renegar um amor de doer o coração por um maior é ter muita força e confiar mesmo assim. E o fato de Deus ser o único empecilho e ñ poder lutar contra ele. Como ela mesma diz que Deus era o único com quem ela ñ poderia lutar!! A força dessas mulheres é admirável!!!
Fabiana.Hingst 22/04/2023minha estante
Se você gosta de história que contam o início e o fim de uma família , te indico os catadores de conchas e os leões da Sicília ? os dois são MARAVILHOSOS ?

Elaine Alessand 23/01/2022

Intenso e emocionante, com diálogos ricos e uma narrativa impecável dos longos anos da família Cleary.

Emilly 23/12/2021

Esse livro é um clássico, mas apesar de gostar de histórias que mostram gerações e gerações de uma família, essa aqui foi difícil, primeiro pq o livro é enorme, e mais pq tem toda a polêmica dos personagens principais que sinceramente tinha momentos que eu queria jogar o livro fora kkkkkk
Ele é bem escrito e tem um aprofundamento da história, mas lendo com a mentalidade que tenho hoje, o final matou o livro!

Vanusa.Duartte 20/11/2021

Pássaros feridos é um clássico que conta a história da família Cleary que tem início no começo do século 20. A personagem em destaque é Maggie Cleary que durante a infância foi um criança linda que apesar de toda a pobreza e dificuldades estava resignada a não reclamar das provações que a vida lhe impôs.
Durante sua infância difícil, o seu ponto de apoio era Frank um jovem violento e atormentado que devotava amor incondicional a mãe Fiona e a Maggie irmã caçula. Frank proporcionava a Maggie a atenção e o carinho que ela não encontrava no resto da família.
Quando a família de Maggie se muda para Drogheda uma enorme fazenda de criação de carneiros, ela conhece Padre Ralph um homem ambicioso e excepcionalmente belo, e daí surge um carinho mutuo entre os dois. Mais o tempo passa e o que era apenas carinho e ternura entre um padre e uma criança amadurece e torna-se amor entre um homem e uma mulher.
Em nenhum momento duvidei do amor de ambas as parte, mas, existia a resistência da parte de Ralph que resistiu a esse amor de todas as formas possíveis se recusando a abrir mão da ascensão de poder que a igreja lhe proporcionaria. Mas o que me incomodou extremamente é o fato do Ralph ter nutrido amplamente o amor de Maggie para com ele, ele sempre estava perto "cuidando" do bem estar dela quando criança, na juventude dela ficou claro que ela ela o amava e ainda assim ele a beijava para logo depois dizer que era um padre e que não poderiam ficar juntos, dizia que a amava para em seguida pedir que ela casasse e concebesse filhos com outros. Por esta razão apesar de gostar muito de Ralph eu o culpo por grande parte do sofrimento de Maggie. Devido a sua permanente dúvida entre o amor e o dinheiro ele não pode ser feliz e arrastou Maggie junto com ele para um inferno aqui na terra.
Decidida a esquecer Ralph Maggie se jogou em um casamento furado com Luke O'Neill um homem ambicioso que passou a vida toda lutando pra comprar uma bendita fazenda (Tenho minhas dúvidas quanto a sanidade desse personagem), mas apesar dos anos passarem e dele já ter juntado uma fortuna nunca era o suficiente pra Luke comprar a fazenda (Talvez ele quisesse uma toda de ouro). Cansada de tanto esperar para ter um lar Maggie abandona Luke e volta para Drogheda com Justine sua filha fruto do seu casamento com Luke e grávida de Dane fruto de uma noite de amor com Ralph (que depois disso viaja para o vaticano, pois ele é padre e não pode ficar com ela). Ralph ama muito Maggie e não pode ficar muito tempo longe, mas me incomoda o fato dele sempre plantar sementes de esperança para logo em seguida partir e deixá-la só novamente.
Outro ponto alto que me incomodou bastante foi Maggie ter escondido de Ralph o fato de Dane ser filho dele, fazendo assim com que se esvaísse toda a minha esperança deles serem felizes juntos.
Mais enfim, este livro está povoado de personagens maravilhosos e reais, que apresentam uma gama de sentimentos contagiantes, amor, ódio, sofrimento, ganância, todos estes são bem nítidos a ponto de eu quase senti-los fisicamente. Me senti envolvida no enredo, desenhando em minha mente todos os cenários a mim apresentados desde Drogheda ao Vaticano. Melhor do que qualquer aula de história, este livro me mostrou de forma viva e real a Austrália do século XX.
Este é um bom livro e apesar das suas quase 600 páginas não é nem um pouco cansativo, pois a cada página a autora nos proporciona uma viagem magnifica e reveladora.

Betânia 20/09/2021

Pássaros feridos
Sempre acostumada a ler os clássicos brasileiros, me surpreendi ao ler essa obra que retrata a vida no interior australiano. É um romance gostoso de ler, simples e bem escrito. Uma história dramática, triste e muito bonita. Vale a leitura.

Fafhy 28/07/2021

Pássaros feridos
Bom ? já li esse livro tantas vezes que até já perdi a conta. É um romance clássico do século XX, uma história fascinante. Um amor impossível retratado com muita leveza pelo autor. Eu recomendo.

Prim 19/07/2021

Uma história peculiar
Antes de começar, eu não tinha muitas expectativas. Tinha noção das polêmicas envolvidas e de que eu não sou a maior das fãs de romances românticos. Contudo, me surpreendi do começo ao fim. Muito maior do que um romance entre uma mocinha do interior e um Padre, esse é um livro sobre o descaso, sobre o ego e, mais do que tudo, sobre os caminhos escolhidos. Acho que aprendi muito com cada um dos personagens, desgostei de muitos, fui indiferente a outros, mas tive grande empatia pela vida dos Clearys. É um livro bom não só porque foi bem escrito, mas porque tem um quê de realidade, nos personagens, nos lugares, no papel da religião, na crise de consciência e nas tragédias. Poderia ser a biografia de família australiana real, ou de uma família brasileira saída do nordeste para o sul e vice versa.

Concha Literária 11/07/2021

Clássico australiano
Achei muito interessante ver muito da história da Austrália nesse livro. A história começa no início do século XX, mas há recordações com períodos anteriores. Também há interações com a história mundial, principalmente com a segunda Guerra Mundial.

É uma perspectiva diferente, pois também foi um país que surgiu do comando europeu sobre o mundo, mas não se deu da mesma forma como no Brasil por diversos motivos. Assim, a formação do que é ser australiano se deu de forma diversa de como ocorreu aqui, além de formar um indivíduo australiano muito peculiar.

Acompanhamos a família Cleary e toooodo o sofrimento de seus integrantes. Há partes tristes e outras bem revoltantes, então prepara o lencinho que o choro vem!

Bru 07/07/2021

O livro narra uma historia de amor, que se entrelaça com a historia de uma família, passando por gerações. Como o amor é visto e vivido de formas diferentes através do tempo e das situações.

Vanessa 20/06/2021

Livro triste. Como as mulheres se resignavam a uma vida sem expectativas somente de criar filhos. Uma família que só viveu tragédias.

MrkFloripa 13/04/2021

Épico
Conta a história de três gerações da família Cleary e parece que a Austrália, onde esta história se desenvolve, é pródiga em nos brindar com épicos da literatura.
Excelente, um grande clássico não tão conhecido no Brasil