Pássaros Feridos

Pássaros Feridos Colleen McCullough
Collen Mccullough

Resenhas - Pássaros Feridos

Clau Melo 29/03/2021

Um amor proibido numa terra dura mas de grande beleza
Um amor proibido numa terra dura mas de grande beleza.
Finalmente li este clássico publicado em 1977!
Mais um livro que nos mostra que ninguém escapa das consequências de suas escolhas...
A minissérie é ótima!!! Li com os atores na mente, o que deixou a leitura bem real...
Recomendo!

Dani 29/01/2021

Intenso
Se alguém me perguntasse antes dessa releitura sobre o que era a história do livro, eu teria respondido que era um novelão de um amor proibido entre uma jovem e um padre. O que não é mentira. Mas não é completamente verdade. Pássaros Feridos também é uma história sobre família, sobre luta, sofrimento, alegria e dor. Sobre o livre arbítrio e a consciência humana, e sobre as consequências de cada decisão que tomamos na vida. Também é um retrato histórico da Austrália na primeira metade do século XX. Mas é principalmente um livro que transborda emoção, e é por isso que gosto tanto dele.

Taise 29/12/2020

História dramática, onde muitas coisas extremamente tristes acontecem, porém muito bem escrita.

Bondgirl 007 14/11/2020

Reencontros
Assim que comecei a ler, foi como reencontrar com personagens tão fascinantes e únicos. estória bem mais completa, mostra a vida de cada personagem, em especial destaque para Meggie, Ralph, Pady, Dane e Justine.
Eles dividem o livro em partes onde a sua estória se torna destaque central, se cruzando com as demais numa trama perfeita.
Cada linha vale a pena ser saboreada, não apenas lida. E mais de uma vez. Pretendo reler esse livro várias vezes ainda.
É uma trama linda, sensível e que em cada página vamos nos envolvendo com os acontecimentos e pessoas. Por mais longo que seja o livro, de ritmo lento, ele é melhor que a série.
E por mais pausas de leituras que façamos é impossível abandonar por completo.
Queremos ler, ler e ler talvez na esperança de tentar mudar o destino e amenizar os sofrimentos de Meggie e ajudá - la a ser feliz.
Uma estória de amor que nos prova que o tempo pode passar, por mais que acontecimentos impeçam o final feliz, o livro nos mostra que quando o sentimento é verdadeiro, ele se transforma e nos dá forças para tentar recomeçar.

site: https://bondgirlpatthy007.blogspot.com
#Anafox 25/11/2020minha estante
Ainda não li ??

Bondgirl 007 05/01/2022minha estante
É maravilhoso, vc vai amar qdo ler. E se vc já viu a série, tenha certeza q vc vai se surpreender

Paula 07/10/2020

O livro é muito bem escrito, porém, os personagens principais (o Padre e a mocinha) me irritaram.

Amandask 03/10/2020

Nunca li um livro nesse ?estilo?, no começo não estava dando muito pra ele, mas a história me encantou, fiquei feliz e triste com os acontecimentos. É um dos livros preferidos da minha mãe e com certeza vai fazer parte dos meus preferidos também!

Becca 30/09/2020

Ótimo!
Um livro emocionante demais.
A história é muito bem escrita.

Moises Celestino 13/08/2020

Revisão deste clássico...
"Pássaros Feridos", com certeza, arrebatou legiões de fãs, mundo afora. Só que na minha avaliação, como obra literária e romance de época não me cativou tanto assim. Confesso que gostei muito mais da cultuada minissérie televisiva estrelada por Richard Chamberlain e Rachel Ward, que se tornou um grande sucesso de público e crítica.

Wals 01/08/2020

Prepara o lenço...
Quando li achei emocionante como a vida dá tantas voltas e cada dia tem sua própria história. Uma novela e tanto.

Dulce 06/07/2020

Amor Proibido!
Um amor proibido, um cenário rústico e personagens muito bem estruturados fez de Pássaros Feridos, um dos meus livros preferidos!

Prepare sua caixa de lenços, vai precisar!

Sinopse:

Pássaros Feridos é a saga romântica de uma família singular ? os Clearys. Tem início no começo do século 20, quando Paddy Cleary leva a esposa, Fiona, e os sete filhos do casal para Drogheda, uma enorme fazenda de criação de carneiros, de propriedade de sua autocrática irmã mais velha, viúva e sem filhos, e termina meio século depois, quando a única sobrevivente da terceira geração, a brilhante atriz Justine O'Neill, começa a viver o seu grande amor. As figuras centrais dessa história empolgante são a indômita Meggie, única filha do casal Cleary, e o homem que ela realmente ama, o excepcionalmente belo e ambicioso padre Ralph de Bricassart. As alternativas da vida de Ralph levam-no de uma remota paróquia perdida no interior da Austrália aos salões do Vaticano, e as de Meggie, tirando um breve e infeliz casamento fora dali, fixam-na em Drogheda. Mas a distância não diminui os sentimentos, embora lhes modele a existência."

isa.fsgomes 11/06/2020

Pássaros Feridos, Colleen McCullough (1977)
Quanto sofrimento!
Esse livro não me conquistou logo de cara. À princípio achei uma leitura sofrida, lenta... Logo a história começou a me incomodar, não consegui ver ingenuidade e pureza numa afetividade tão grande com uma criança. Mas com o crescimento e evolução dos personagens fiquei muito presa e devorei as páginas. Uma história de amor? Não acho. Não vi amor em nenhum dos personagens. Para mim uma história de dor, abandono, sacrifício, perda, aceitação... No conjunto da obra gostei muito. Me prendeu muito a atenção, me fez sofrer com os personagens e ansiar por um final feliz.

Ka Antonelli 25/04/2020

Um livro dolorido
Esse livro me fez chorar bastante. A história de Meggie é linda, longa e de uma grandeza inexplicável. Ganhei esse livro da minha avó, seu preferido embora ela nunca o tenha lido. Apaixonada pela série comprou o livro em uma banca de jornal, mas nunca encontrou tempo pra ler. Por isso se tornou tão especial ? Ano passado ganhei ele de presente com uma doce dedicatória de uma letra tão conhecida por mim na infância, todo tremida e insegura por conta da idade e de uma cirurgia que passou a um ano.
Hoje ela não é mesma, já não há vigor nos seus passos e em sua voz. A mulher forte e guerreira que eu conheci, assim como a sua tão adorada Meggie envelheceu e perdeu muitos pedaços pelo caminho, mas sua essência assim como a dela é de aço! Com um lugar importantíssimo na minha estante e no meu coração, Meggie viverá pra sempre assim como minha vó querida ?
Aline.Souza 15/07/2022minha estante
Que lindo

Ka Antonelli 17/07/2022minha estante
Ah obrigada!

Paty 08/04/2020

As dores e os amores
Livro sensacional sobre os amores e as dores causadas por eles ao longo da vida de Meggie Cleary. Mas é também um relato da saga do clã Cleary e seus agregados. Sobre trabalho, lar, pertencimento e afeto. E sobretudo, sobre escolhas. Sobre o pássaro, que mesmo ferido canta, pois é impelido pelo seu próprio ser a cantar.

Luiza.Andrade 03/03/2020

Uma trágica história familiar
Leitura muito extensa, muitos personagens, alguns se perdem no meio da história, muitos detalhes, aos dias atuais, desnecessários. Isso torna a leitura cansativa. Mas no contexto geral a história é boa. Só me pareceu que ficou faltando uma finalização para a mesma.