Pássaros Feridos

Pássaros Feridos Colleen McCullough
Collen Mccullough

Resenhas - Pássaros Feridos

Lili 17/01/2010

Colleen McCullough nesta obra em especial prova-nos com toda a sua magnitude o seu excepcional talento como contadora de histórias. A sensibilidade da autora em descrever tantos personagens, articulando-os em tantas gerações é digno de nota.

A temática do livro é o amor proibido entre Meggie e o padre Ralph. Focando um tema polêmico sem dúvida, mas que nos revela um amor puro, de entrega total de duas almas que se completam ao invés de um grande pecado. E para além do amor entre estes dois personagens existem ainda muitas histórias e revelações que nos prendem verdadeiramente a atenção ao ponto de só conseguirmos respirar fundo depois de termos acabado de ler o livro.

“Pássaros Feridos” sem dúvida nenhuma conquista o leitor, pela sua simples capacidade de produzir os mais variados sentimentos, transpondo-nos em mais de 600 páginas de pura emoção, fazendo-nos sentir quase que na própria pele o sofrimento e o destino dos personagens.

Veja esta e outras resenhas aqui http://nossosromances.blogspot.com/

Filha de Deus 05/04/2009

AMOR, ESTRANHO AMOR
Um excelente livro. Porém, é preciso paciência uma vez que a estoria se desenrola lentamente. Uma estoria de amor que esbarra na muralha da batina. Amor e sofrimento e resignação.

Xavier 29/08/2022

Um Livro que deixa saudades.
Pássaros Feridos é uma saga de sonhos, paixões negras e amores proibidos. Passada na Austrália, percorre três gerações de um indomável clã de rancheiros cujas vidas vão ganhando contornos numa terra dura mas de grande beleza ao mesmo tempo que vão lidando com a amargura, a fragilidade e os segredos da sua família. Uma apaixonante história de amor, um intenso épico de luta e sacrifício, uma celebração da individualidade e do espírito. É sobretudo a história de Meggie e do padre Ralph de Bricassart.

Andre_Sch 13/07/2009

FAz um grande tempo que eu li esse livro, mas a história desse amor fica para sempre é um romance que eu recomendo.
Um dia qualquer desses eu vou reler.

Patricia.Cerutti 23/04/2022

Pássaros feridos?
Colleen McCoulough?
Este é um livro intenso, forte e cheio de intrigas. Repleto de sonhos, amores proibidos e paixões negras. Até quando o padre Ralph de Bricassart resistirá ao charme e encanto da doce Meggie? Até onde o sonho e a ganância pelo poder poderá separar um casal que se ama??
Uma história que mostra a intensa ligação de duas almas e dois corações ao longo de uma vida inteira. Uma história que põe em cheque as fronteiras sagradas da ética e do dogma.?
Simplesmente, uma história de amor...?
E você, já leu? Já se apaixonou pelo padre Ralph como eu??
Deixe nos comentários suas sensações e considerações sobre o livro. ?
Vamos promover um mundo mais leitor! ?
@afetoliterario?
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura?
.?

renata 21/05/2010

Depois que se entra em Drogheda já não é mais possivel sair, ela te prende de tal maneira que para sempre você irá se lembrar. Deis das primeiras páginas fiquei apaixonadissima por Meggie, única menina em uma família muito numerosa e pobre. Ao passar do tempo somos envolvidos por outros persoagens tão cantivantes quanto. Padre Ralph,uma Meggie crescida, Fee, Paddy, Frank, Dane e Justine. Queria eu ter pelo menos um pouquinho do talento da Colleen McCullough, queria eu...

Ari 04/02/2022

Camadas
Um livro de diversas camadas, em um simples diálogos extraímos diversas camadas da natureza humana e suas vicissitudes. Apesar do Ralph ser um escroto e aspectos da época contraditório a atual, a história não decepciona nos vários assuntos que aborda, a solidão da velhice, nascimento de uma filha mulher, o amor por filhos, orgulho, maturidade, altos e baixos da existência. Merece todo hype possível!

Fábio Valeta 20/02/2015

Cinquenta anos de solidão
Fazia anos que eu tinha curiosidade em ler esse livro. Havia o receio de que fosse apenas um romance convencional, água com açúcar, sem nada de interessante, mas ainda assim a curiosidade era grande. E a agradável surpresa em termina-lo foi muito bem vinda.

Sim, é um daqueles romance onde os personagens sofrem por amor, mas está longe de ser convencional. A história da família Cleary é profunda, bela, e acima de tudo triste. Seus personagens são trágicos pelo simples fato de parecerem tão reais. Sua solidão é sentida entre as páginas. Em parte, o livro me lembrou muito “Cem anos de solidão” de Gárcia Marqués, embora sem o realismo fantástico. Realismo cru seria uma descrição mais acertado para esse livro.

Acompanhando mais de 50 anos e três gerações da família Cleary, (em grande parte centrada na personagem Meggie) o livro é uma história sobre amores perdidos, personagens solitários e a dificuldade do amadurecimento. Também é impressionante a maneira como a autoria conseguiu transformar o clima e geografia australiano em personagem, com seus anos de secas e tempestades.

Apesar de gostar muito do livro, ele se torna um pouco cansativo em alguns pontos, especialmente quando nos afastamos de Drogheda, mas no geral ele é bem agradável. Minha maior crítica porém, é em relação à edição da Bertrand Brasil, que coloca um gigantesco spoiler na orelha do livro (o qual não colocarei aqui por motivos óbvios). A partir de um determinado momento, eu já sabia exatamente o que esperar em relação a um personagem, graças à falta de cuidado da pessoa que escreveu a sinopse.

Mas isso não tira o brilho da obra, que curiosamente comecei a ler no mesmo dia em que a autora faleceu. Felizmente, tem muitos outros livros dela para se ir atrás.

Michel 15/02/2022

Favorito entre os favoritos
Merece uma nova edição e um ebook para mais pessoas poderem lê-lo.. Expõe os sentimentos mais íntimos e profundos de cada personagem. Leitura muito agradável.

kellen.ssb 17/09/2010

Eu tenho um pequeno problema que me incomoda: eu geralmente me esqueço, após algum tempo, de detalhes dos livros que já li. Mas esse não dá para esquecer. Drogheda vai ficar sempre na minha memória. Ralph, Meggie, Justine... sensacional. Dizem que "nave melhor do que um livro para viajar longe, não há"... pois é... com "Pássaros Feridos" viajei para Austrália, mais precisamente Drogheda... e foi uma viagem inesquecível... rsrsrrs... dá até para sentir o cheiro do campo. Muito bom!

Marcia Pimentel 31/01/2012

O livro é lindo!!!!
Eu amei a história. O amor de um padre por uma mulher que ele conhece quando ela ainda é uma criança. Uma paixão que dura a vida toda.

Maylla2 24/02/2023

Sentimentos conflitantes
O que falar desse livro que me prendeu desde janeiro? Apelidado por mim de caverna do dragão li Pássaros feridos com sentimentos diversos e conflitantes. O livro é longo, bem longo! Suas 611 páginas dariam facilmente o dobro em uma diagramação mais confortável e a história conta eventos da vida de uma família por 50 anos. Então é de fato um livro longo.
A história foca nos objetivos de vida das personagens, em seus orgulhos e em como perseguem algo com tanto afinco que acabam apenas passando pela vida. Mas não é só isso. O livro fala de tanta coisa e de diversos pontos de vista que fica difícil resumir aqui.
Tem aspectos negativos como a extensão da história, não por ter muitas páginas, mas por contar muitas coisas e focar em personagens diferentes, e também alguns aspectos que poderia parecer romântico para à época em que foi publicado, mas que me deixaram um pouco incomodada. Contudo, no final fiquei emocionada.
O livro trata a vida humana como uma força da natureza. A vida acontece. Assim como narra os eventos da natureza feroz da Austrália, a autora narra a história das personagens que, orgulhosas e se achando decididas do que querem ainda na juventude, chegam à velhice vendo que nem sempre o caminho certo foi o escolhido, mas acolhem seu destino e seguem adiante ocultando as mágoas e as feridas deixadas por cada momento de vida desperdiçado.

Lisi 17/03/2012

Pássaros Feridos
Foi um dos livros que mais gostei de ler até hoje. Conta um amor impossível entre uma mulher (Meggie) e um padre (Ralph), além deles há muitos outros personagens envolvidos, em um romance fascinante.
Foi escrito em 1977 por Colleen McCullough.

Audrey. 25/09/2012

Amo-o !
Simplesmente amo este livro, é um daqueles onde julgam pela capa e perdem uma história realmente linda ! Eu senti os temores de Meggie, seu amor pelo Padre Ralph, a frustração que sente pela sua filha (filha de Luke O'Nell) que não expressa nenhum sentimento à mãe, à o amor e o desespero de manter Dane (filho de Ralph) perto dela e não conseguir, as tristezas com a morte de Dane e de perder seu amor à igreja... Há tanta coisa no livro, tanta coisa a explorar que não se deseja ler uma única vez, mas sim , várias e várias vezes.
Recomendo à pessoas que gostam de romances intensos e platônicos!