O Que é o Evangelho?

O Que é o Evangelho? Greg Gilbert

Resenhas - O Que é o Evangelho?

Jarbas Jr. 25/06/2022

SIMPLES, SISTEMÁTICO E CLARO
Esse livrinho traz uma abordagem sistemática das Boas Novas, como idealmente elas devem ser anunciadas. O autor explica em detalhes, mas sem deixar de lado a simplicidade, o glorioso Evangelho de Jesus Cristo. Além de falar a respeito das implicações da fé em Jesus e dar exemplos de deturpações da mensagem de salvação.

É evidente a centralidade da cruz de Cristo nessa obra e, por isso, considero-a ideal para discipulado, catequese e evangelização.

Clarissa 21/07/2022

Para velhos e recém-nascidos na fé
Li este livro durante o discipulado pouco tempo depois de me converter. Uns anos se passaram e parece que, quanto mais o tempo passa, mais o livro parece necessário. Verdades tão fundamentais que às vezes passam despercebidas aos nossos olhos. São mesmo as coisas mais óbvias que precisam ser mais repetidas e repetidas, realmente guardadas no nosso coração, ainda mais com tantas inverdades que acabam deturpando a realidade simples, porém crua, do Evangelho. Sem amor, não há Evangelho. Sem redenção, não há Evangelho. E sem cruz? E sem pecado? Também não. A nossa mente se acostuma tanto com radicalismos que não conseguimos conceber um Deus que é igualmente justo quanto é amoroso.
?O que é o Evangelho?? é uma obra enxuta, mas que merece atenção. Meditar em cada parágrafo pra absorver em profundidade o que foi escrito. Tanto os novos quanto os velhos na fé vão se beneficiar. Inclusive irei relê-la em breve!

Daniel.Lima 12/09/2020

Recomendo
Um ótimo livro, com linguagem bem acessível que trás de forma clara e sucinta uma explicação de o que é o evangelho.

Davi VM 09/06/2023

Uma exposição fiel, simples e profunda do evangelho (O evangelho em 4 pontos)
"Que a mensagem a respeito de Cristo, em toda a sua riqueza, preencha a vida de vocês." (Cl 3:16).
Faz algum tempo que tomei esse verso de Colossenses pro coração e pra vida, e decidi então que deveria tentar aprender e compreender o evangelho o tanto quanto me for possível. Ler essa obra foi um passo maravilhoso! Não tem nada de super inédito aqui, é o sublime Evangelho da graça de Jesus Cristo que salva pecadores.

Mas aprendi uma coisa nova aqui: aprendi a organizar algo que sempre existiu no fundo da mente a partir da leitura de Romanos 3, mas não de maneira tão clara e visível como agora. Podemos explicar o evangelho em 4 pontos:
1- Deus e os seus atributos (Bondade, Amor, Santidade, Justiça...)
2- O homem, pecador e necessitado da graça
3- Jesus Cristo, o salvador
4- A resposta: Fé e arrependimento.

Um livro muitíssimo útil para aplicação pessoal e exposição do evangelho.
EduardaMarquess 13/06/2023minha estante
Parece muito interessante

Leitura Certa 30/04/2021

Um livro sucinto e fácil para entendermos o evangelho de uma maneira prática, assim termos a resposta certa para a base da nossa fé.

_helenabss 15/07/2023

Resumo sobre as bases
Esse livreto é muito bom.

Trata de assuntos fundamentais a fé de uma forma resumida, ser ser incoerente ou incorreto. É um livrinho para ser relido, relembrado e ótimo para estudos em grupo.

Rafael Della 18/09/2023

Essencial !!!
É uma excelente leitura para quem é novo na fé ou está na jornada a longos anos. Greg passa por todas as bases do evangelho, sempre com versículos, ilustrações e bons argumentos.

Vanderley Batista 10/01/2017

A única mensagem verdadeira
Greg, com palavras simples, nos traz uma explicação clara do que é o evangelho, o verdadeiro e único evangelho. O evangelho é a única mensagem que transforma o nosso ser, nos dando uma nova natureza. Recomendo demais!

Marcos 17/01/2021

O Que é o Evangelho?
Há muita confusão quando o assunto é o evangelho. Uns acreditam que o evangelho é fazer boas obras; outros, que é dar alimentos, etc.

Esse livro vai te mostrar de forma resumida o que é o evangelho. Lembro-me de quando o li, facilitou muito meu evangelismo. Tenho certeza que será esclarecedor pra você também.

O autor divide o assunto do evangelho em três temas básicos: Deus, homem, Cristo e resposta. A partir desses temas, ele expõe o evangelho, e nos orienta como podemos aplica-lo em nossas vidas.

Boa leitura!

Lilica Britto 25/05/2021

O que é o evangelho?
Não há dúvida de que Greg Gilbert em um linguagem simples e direta esclarece os principais pontos que precisam ser lembrados ao respondermos sobre o que é o evangelho. Foi uma leitura não só agradável mas especialmente confortadora para estarmos mais firmes nas promessas de Jesus. Quem não conhece ainda a Cristo deve ler esse livro pois o autor utiliza em alguns momentos do escrito convites para que o leitor se interesse em conhecer mais do evangelho.

Gilmar.Melo 06/02/2023

Uma resposta clara e direta sobre essa crucial pergunta
Neste importante livreto, o autor traz uma resposta clara e direta sobre esta pergunta fundamental da fé cristã: "O que é o evangelho?"

Esclarecendo as confusões que giram em torno desta questão, o autor vai pontuar aquilo que é básico e fundamental na apresentação do evangelho.

Importante e necessário livro.

samcou.rs 07/01/2024

Uma explicação clara e direta do evangelho
Um livro excelente. Greg Gilbert explica o que é o evangelho de forma direta e organizada. Ele também aponta narrativas falsas, e outras parcialmente verdadeiras, porém, que não focam naquilo que é o coração do evangelho.

Livia 21/01/2024

Aaaaaaaaaaa, mt mt mt bom!!! Um dos melhores livros que já li na vida! Todo mundo precisa ler esse livro!!