Flicts

Flicts Ziraldo

Resenhas - Flicts

laiscunhaf 20/04/2024

Surpreendente
Minha irmã mais nova me apresentou este livro. Li sentada no chão, em meio aos brinquedos. Pensei que era uma historinha boba que ela estava me pedindo para contar, não poderia estar mais enganada. Fui surpreendida com uma metáfora poderosa, a reflexão sobre a essência da existência e a beleza das cores que nos tornam únicos.

[2024]

elis 18/04/2024

Que livro lindo, o meu eu interior morreu de dózinha lendo, todos nós temos um flicts dentro de nós mesmos

Daniel.Malaquias 16/04/2024

Flicts é tudo
A vontade de ler Flicts veio maior com a notícia do falecimento de seu autor: o grande e inesquecível Ziraldo. E que grata surpresa me esperava com essa história. Flicts é um conto de fadas moderno, atual, belo e singelo que conta a história de uma cor, ou seria uma não cor, que tenta descobrir seu lugar no mundo. Um paralelo com nossa vida? Leia Flicts, você irá amar.

guirbs 11/04/2024

Reli e releria mil vezes esse que fez parte da minha infância e ainda me influenciou a ser quem sou. Grande Ziraldo. ??

midnightrainz_ 10/04/2024

Nós pessoas meio flicts
é interessante como o autor usa a metáfora das cores pra se referir a pessoas q não sentem q se encaixam em determinados grupos sociais e ficam muitas vezes se perguntando se o problema está com elas, acho q teria sido um favorito meu de infância se eu tivesse conhecido antes

Lara 10/04/2024

Eterno
Reli esse depois da noticia, é tão pequenino mas diz tanto.
ziraldo marcou minha infância não só com o menino maluquinho mas com muito, vai deixar saudados e já deixou um legado
marmad 10/04/2024minha estante
eu amava esse livro ? tão lindinhi

andy_Pendiuk 09/04/2024

Flicts
Hoje esbarrei por acaso nesse livro para emprestar, em luz dos recentes acontecimentos, não pude dizer não. Reler Flicts foi viajar no tempo, para quando eu ainda tropeçava nas letras mas o amor pela leitura já estava lá.

Obrigada Ziraldo, por me ensinar tão cedo que cada um tem espaço pra ser si mesmo, até mesmo Flicts, afinal, a lua é FLICTS.

bea 09/04/2024

Flicts nunca teve par
nunca teve um lugarzinho
num espaço bicolor
(e tricolor muito menos
- pois três sempre foi demais)
Não
Não existe no mundo
nada que seja Flicts"

SocorroBaptista 08/04/2024

Este livro é lindo demais, até me emocionei. Nunca mais me esquecerei de que a Lua é Flicts. Amei!!!

Tuitabi 08/04/2024

N tem nem o que dizer
Flicts meio que fala por si só, não tem nem o que dizer a não ser: obrigada Ziraldo ?? o cara sabe demais

tori 07/04/2024

Livro lindo chorei como se eu fosse uma criança mas talvez todo flicts seja uma eterna criança não é mesmo
Juan199 07/04/2024minha estante
R.I.P Ziraldo ??

Letteles 07/04/2024minha estante
Eu amo esse???

Dani Resende 07/04/2024minha estante
RIP Ziraldo ?

manuzfh 07/04/2024minha estante
eu li esse livro qnd eu tinha dez anos, Ziraldo foi meu pai no universo dos livros

Daniel.Malaquias 14/04/2024minha estante
Ziraldo presente.

Marina 07/04/2024

No dia da notícia de seu óbito, precisei voltar para Ziraldo, um dos heróis da minha infância.

Obrigada pelo Menino Maluquinho.
Obrigada pela Professora Maluquinha.
Obrigada por ter me feito amar a leitura.

A Lua é Flicts ?

kauany58 07/04/2024

A Lua é Flicts
Li esse livro pela primeira vez quando criança e reli agora já adulta. A sensação foi a mesma. É uma metáfora pra tanta coisa, com uma mensagem final linda demais.

P.S: quando criança não me atentei muito na última página que ele relata o encontro que tem com o astronauta Neil Armstrong, me emocionei mais um pouquinho. A Lua é Flicts.

Fernandohorse 07/04/2024

Caramba! Que leitura deliciosa!
Livro curto, mensagem poderosa, trabalho gráfico lindo. Ziraldo é gigante!