Flicts Ziraldo

Resenhas - Flicts

tori 07/04/2024

Livro lindo chorei como se eu fosse uma criança mas talvez todo flicts seja uma eterna criança não é mesmo
Juan199 07/04/2024minha estante
R.I.P Ziraldo ??

Letteles 07/04/2024minha estante
Eu amo esse???

Dani Resende 07/04/2024minha estante
RIP Ziraldo ?

manuzfh 07/04/2024minha estante
eu li esse livro qnd eu tinha dez anos, Ziraldo foi meu pai no universo dos livros

Daniel.Malaquias 14/04/2024minha estante
Ziraldo presente.

Marcos Bassini 24/03/2009

A lágrima é Flicts
Li já adulto para passar o tempo, apenas, numa livraria. E me vi novamente menino. Inclusive na vergonha tímida de que me vissem, eu, um homem, não somos disso, chorando.
Camilla 08/08/2013minha estante
Simplesmente um OTIMO comentário. Até me emocionei aqui.

Aya 07/04/2024

Flicts
Que livro lindo para todas nós crianças que um dia nos achamos diferentes dos demais! É uma metáfora pra tantas coisas. E o plus é o final com o encontro entre o escritor e o astronauta. Eu gostei muito. Com certeza é uma historia que eu quero levar para os meus alunos.
lessafa_ 07/04/2024minha estante
nossa, já quero ler

nammuradx 26/06/2022

Perfeito
O livro é lindo e a história é muito interessante. Leva a gente a ter uma outra perspectiva da vida e como certas coisas podem machucar. Achei incrível, a leitura é rápida e envolvente. E acho certo falar que em algum momento da vida já chegou a se indentificar com essa história.

Miryan Jussara 08/11/2022

Maravilhoso. Sobre achar seu lugar no mundo.
Esse livro é sobre encontrar seu lugar no mundo, sobre não desistir em meio as adversidades, sobre saber ser único sem excluir, sobre busca e autoconhecimento.

Homem Sério 22/08/2021

Lunar.
Este grimório guarda a chave de meu coração. Cuido dele em minha mochila faça chuva ou faça sol, vento ou atropelamento, saúde ou doença, sebo ou ensebado. Quando pensei que o perdi, o reencontrei, deitado na praça, jogado, sujo e amarrotado, a capa a perder-se em pedaços, as bordas maltratadas, mas nenhuma página a faltar. Nenhum encanto apagado. Hoje, renovado, ele fundamenta minha vida. Eu sou Flicts.

guirbs 11/04/2024

Reli e releria mil vezes esse que fez parte da minha infância e ainda me influenciou a ser quem sou. Grande Ziraldo. ??

Milena @albumdeleitura 04/04/2020

Flicts
Lançado no mesmo ano em que o homem pisou na Lua pela primeira vez, Flicts, o primeiro livro infanto-juvenil de Ziraldo, completa 50 anos em 2019.

Escrito em tempo recorde (apenas dois dias), esta obra é considerada um grande marco na literatura infantil brasileira, tanto na questão poética quanto na estética. E por isso, para comemorar o cinquentenário desse livro ousado e objetivo em sua subjetividade, a Editora Melhoramentos traz uma edição especial, com a versão original da obra.

Mas afinal, qual é a história de Flicts?

Flicts é uma cor diferente que busca seu lugar no mundo. Ela não está na caixa de lápis de cor, nem nas bandeiras dos países e tampouco no arco-íris. Além de não se encaixar em parte alguma, ela é rejeitada pelas demais cores por ser apenas "o frágil, feio e aflito Flicts" que "não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul". Em meio à tanta falta de lugar, a corzinha, cansada, decide tomar um rumo totalmente inesperado e acaba se encontrando na Lua. Isso mesmo. Na Lua!

Enquanto Neil Armstrong fazia história lá em cima, Ziraldo fazia o mesmo aqui embaixo, trazendo à tona a mensagem de que por mais diferentes que as pessoas sejam, todas são especiais e possuem o seu lugar no mundo. Quem nunca sentiu o peso da rejeição e a necessidade de encaixar-se a um grupo ou a um lugar, assim como o personagem do livro, que atire a primeira pedra. E é através de versos extremamente singelos que o autor traz uma lição significativa para o leitor: ser diferente ou pensar diferente não é um problema, pelo contrário; a diversidade e a pluralidade são a maior riqueza de um povo.

Com uma história tão linda, não é à toa que a embaixada brasileira nos Estados Unidos presenteou o astronauta com um exemplar de Flicts. Afinal, ninguém melhor que o primeiro homem a pisar na Lua para dizer qual é a sua cor. E a resposta não poderia ser melhor: "A Lua é Flicts".

Cresci lendo os livros do autor e sou extremamente apaixonada pela genialidade de suas histórias que, mais do que serem lidas, podem ser sentidas, como é o caso deste pequeno grande livro.

Flicts é poesia. Flicts é universal. Flicts nos ensina a ver, a refletir e a ser feliz.

site: https://www.instagram.com/p/B6Rh1vmDYM3/

Luciano 13/10/2022

Excelente
não conhecia o livro, mas me apaixonei pelo diálogo texto-imagem e pela mensagem que ele transmite.

Dani Mansano 27/05/2021

Um livro de crianças, feito para adultos
Ziraldo, como sabemos, foi um grande artista, sendo famoso pelas suas obras infantis. Esse, definitivamente, é um livro que não tem idade. Para as crianças, ele ensina, para adultos, ele acolhe. Acolhe nossas dúvidas, medos e angústias de uma forma única. Para as crianças, ele ensina as dificuldades que ainda estarão por vir

Felipe 20/09/2023

Flicts é tão mirrorball quanto eu
Eu amo esse livro, li quando era criança e hoje tive a oportunidade de ler novamente, e simplesmente o sentimentos que tive ao ler pela primeira vez não mudaram...

desde sempre me identifico com Flicts e acho que toda sua história resume bem a minha adolescência. tenho esse livro no coração!

recomendo demais, principalmente para as pessoas que só querem encontrar seu lugar no mundo.

Lanis 24/08/2022

flicts
um livro belíssimo, lindas ilustrações, texto sensível, projeto gráfico impecável.

mais um exemplo de livro infantil que toca adultos diferentes de formas diferentes.

bea 09/04/2024

Flicts nunca teve par
nunca teve um lugarzinho
num espaço bicolor
(e tricolor muito menos
- pois três sempre foi demais)
Não
Não existe no mundo
nada que seja Flicts"

nessa_uepa 23/02/2010

Livro muito "fofo".
Descobri que o meu cachorro é Flicts!
Rodrigo 06/04/2024minha estante
cachorro Flicts vira-lata brasileiro!

samiragoetzz 27/08/2023

A lua é Flicts!!????
Terminei de ler hoje!! Comecei hoje e terminei hojee.
É um livro fininho então muito rápido de ler!! Li em um minuto?
Apresenta traços e gráficos simples que representam as cores e os seus diálogos, porém mesmo sendo simples apresenta uma mensagem com uma carga de sentimento absurda e que faz todo sentido se levarmos em consideração a sociedade cada vez mais intolerante que vivemos..
O livro nos dá essa ideia de que tentar se encaixar muitas vezes é uma furada. O negócio msm é sermos nós mesmos e vivermos nossas vidas da melhor maneira possível.
No livro o Flicts era rejeitado pelas outras cores. Um exemplo é nessas falas: ?Por favor não vá querer quebrar a ordem natural das coisas? _ disse o violento, Violeta; ?Não tem lugar pra você? _ disse o Laranja; ?Não quebre uma tradição? _ disse o Azul Anil;
O Flicts dá preciosas lições implícitas sobre o bullying, a aceitação e combate ao preconceito!!