Supostamente culpada

Supostamente culpada Tess Gerritsen

Resenhas - Supostamente culpada

Viiny 09/12/2022

??
Essa mulher sofreu mais que a Juliete nesse livro! Kkkkkk É um bom livro, porém não é um dos melhores da Tess, o suspense dele não causa muitos sentimentos não. Mas é bem de boa pra ler num verão quente. Homens são tão filhos da puta...

Priscilla 01/04/2012

Confira- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
"CULPADA, ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO"

Miranda sentiu na pele o peso desse ditado. Residente de uma pequena cidade, a moça viu seu mundo desmoronar quando encontrou, em seu quarto, o amante morto, brutalmente esfaqueado. Todas as evidências a apontaram como principal suspeita do homicídio. A justiça ainda precisava de provas suficientes para condená- la. A opinião pública já tinha seu veredito.

Sem amigos, sem família, sem emprego, dinheiro e perspectiva, Miranda só encontrou uma solução: Investigar por conta própria a identidade do verdadeiro assassino. Em sua busca pela verdade ela acabou encontrando Chase Treiman, irmão da vítima.

Chase voltou a ilha com a intensão de consolar a cunhada viúva e os sobrinhos, além de ajudar no que fosse preciso para colocar os negócios da família em ordem. Não esperava se aliar a suposta assassina de seu irmão. Não esperava se apaixonar por aquela que Richard tornou amante. Mas não pode evitar. Principalmente depois de presenciar um atentado misterioso contra a vida de Miranda. Contra todas as suas próprias convicções, ele deu a ela o benefício da dúvida e passou a considerar outros potenciais suspeitos.

"_ Finais felizes não são automáticos- disse a sra St John- Às vezes, é preciso correr atrás deles."

As páginas estão recheadas de uma combinação promissora de paixão e muito suspense. É contagiante e envolvente. Qual leitor em posse de Supostamente Culpada resiste a se tornar detetive? Eu não resisti. Tentei sem sucesso descobrir o assassino. Suspeitei de várias personagens, mas a autora me surpreendeu com as revelações finais.

Considero a capa de acordo com o aspecto obscuro do livro. A diagramação também foi bem feita. Ainda assim, encontrei alguns erros de concordância e gramática.

Outro aspecto que preciso destacar é que embora o livro tenha um ritmo incrível, o final deixou alguns fios soltos que não foram tão bem desenvolvidos. Não chegou a estragar o enredo, mas ainda assim poderia ter sido melhor.

É um daqueles livros que se lê de uma "sentada só". Um triller com pitadas generosas de romance, bem escrito, envolvente e apaixonante. Vale a pena. Só não se entristeça ao fracassar na tarefa de detetive. A trama está preparada para surpreender.

Confira- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Hester1 16/01/2016minha estante
Adoro a autora. Quero ler este livro. Mas nao envcontrei na livraria. Uma pena!

Psychobooks 16/07/2012

Assim como o título do livro, me sinto culpada ao dizer que nunca li nada da autora. Poxa, tudo bem que eu adoro o gênero, mas existem vários autores nesse ramo e até então nunca tinha ouvido falar da autora, nem preciso dizer que já estou a caça de outros livros da autora.(Se bem que tenho um livro dela há séculos marcado no meu skoob como vou ler!) Mas vamos ao que interessa!
Miranda Wood é uma jovem bonita e inteligente mas que se envolveu com o cara errado. Richard, seu chefe, dono do jornal em que ela trabalha, casado e pais de gêmeos. Mesmo querendo dar um fim ao relacionamento, as coisas se complicam quando seu amante é encontrado nu em sua cama assassinado a facadas. A principal suspeita do crime? Ela.
Agora Miranda está lutando com afinco para provar sua inocência e terá ajuda de alguém muito improvável, o irmão de Richard, Chase.
Mas não será tão fácil provar a inocência dela, pois muitos acreditam que as provas contra ela são irrefutáveis e pra ajudar, alguém está tentando matá-la.
Durante a minha leitura, descobri que não sou uma boa dedutiva, afinal, eu sempre pensava, "Dãr, foi a esposa, é tão óbvio!", mas nunca optem pelo óbvio, a maioria das vezes essa é a resposta errada.
A trama é extremamente envolvente e instigante, repleta de mistério, paixão e reviravoltas.,
O enredo é muito bem construindo, mantendo do início ao fim o mistério e o interesse do leitor. Pistas e respostas são liberadas em pequenas doses homeopáticas de modo a instigar o leitor e sem perder o ritmo.
Miranda foi se desenvolvendo junto a história, não parecia apenas uma personagem de livro, mas alguém real. Mais uma vez estou com problemas de depressão pós-leitura. Mas, ninguém mandou eu ler "numa sentada só!"
A única coisa que deixou a desejar foram os erros gramaticais e de concordância.

Acesse:

Vinny Britto 15/10/2018

Me Surpreendeu
Desses primeiros livros da Tess, esse de longe é o melhor. Uma trama já mais elaborada e com claros sinais de evolução na qualidade. Ela sim, pode afirmar que realmente aprendeu com o tempo.

RECOMENDO!!!

Bruna.Bortolazza 18/08/2020

Supostamente culpada
Acho que por ser um dos primeiros livros da autora, foge um pouquinho do geral dos demais, que trazem vários assassinatos macabros e muito mistério. É um livro mais passional, digamos assim. Mesmo assim, achei ótimo e o final não deixou de impressionar.

Thaís Padilha 18/01/2012

Surpriendente como sempre!
Não há como descrever os livros de Tess Gerritsen. O que posso dizer desse livro são estas 3 palavras: intrigante, viciante e surpriendente! O titulo em sí já te faz querer lê-lo. Aconselho a todos!

Danni 11/08/2012

Culpada até provar a inocência!
Eu não me canso da Tess.
Supostamente Culpada é um Thriller de tirar o fôlego, o final é surpreendente.
O livro conta a estória de Miranda, que mora em uma pequena ilha, onde todos se conhecem. Ela tem um caso com Richard.
Onde ele aparece misteriosamente morto em sua cama.
E aí desenrola a estória.
O trama é extremamente envolvente e instigante, repleta de mistério, paixão e reviravoltas.

"Finais felizes não são automáticos. Às vezes, é preciso correr atrás deles." Pág 309

Quel 11/03/2012

"Finais felizes não são automáticos. Às vezes, é preciso correr atrás deles." Supostamente Culpada, pág 309
Acabei de ler *Supostamente Culpada*de Tess Gerritsen...Nossa...sem palavras...um Romance com muito suspense ou um suspense com muito romance?
Vale muito a pena ler.

"Srª St. Jonh - Finais felizes não são automáticos. Às vezes, é preciso correr atrás deles." Supostamente Culpada, pág 309

Duan Baptista 24/06/2012

SUPOSTAMENTE CULPADA - TESS
Se não fosse pelo fato de Tess Gerristen ter obras incriveis, esse seria um ótimo livro de suspense/romance. Mas comparado as demais... Ele fica em último lugar.

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Muito bom. Não faz parte da trama Rizzolli & Isles, são livros mais leves, mais focados no romance com fundo policial, que no suspense policial em si. São mais curtos, mais leves e não são base para outros livros.

Fran 26/05/2013

Supostamente muito bom!

Olá Caros Leitores!

Suspense, assassinato e romance. Esses são ingredientes indispensáveis em um bom thriller que envolve mistérios, sustos e grandes reviravoltas com um toque romântico onde tudo o que parece pode não ser ou talvez seja. Narrado em terceira pessoa, vai prender o leitor e deixa-lo em suspenso até a última página.

Supostamente Culpada conta a história de Miranda Wood, uma mulher de quase trinta anos que trabalhava em um jornal de uma pequena cidade do Maine. Ela se envolveu com o dono do jornal, Richard, sendo ele um homem casado. Depois de perceber o engano termina com ele e se demite, mas já era tarde demais.

Em uma noite quando chega a seu chalé encontra o corpo de Richard em sua cama morto a facadas e se torna a principal suspeita. O mistério se torna ainda maior quando, inexplicavelmente, sua fiança é paga por um doador anônimo. Fora da prisão tentando limpar seu nome ela conhece Chase, irmão de Richard que, a princípio desconfia dela, mas sua dúvida depois de conhecer Mirando acaba fazendo com que ele a ajude a desvendar todo o mistério.

Porém nesse caminho os dois descobrem uma história que envolve chantagem, corrupção e escândalo. Tudo e nada fazem sentido. E quanto mais ela se aproxima da verdade, fica claro que alguém está querendo mata-la. Quem será o verdadeiro assassino? Quais seriam seus motivos? Muitos suspeitos e o cerco vai se fechando cada vez mais.

“Ela foi até a prateleira, tirou um livro e sentou-se no chão ao lado dele. Nem muito perto nem muito longe. Nem amigos, nem inimigos, pensou ela. Apenas duas pessoas compartilhando o mesmo tapete, o mesmo objetivo. Para isso, não precisamos gostar um do outro.”

Esse é um thriller eletrizante. À medida que as pistas são deixadas pelo caminho o leitor segue com Miranda tentando decifrar cada pequena ponta solta aqui e ali. A autora nos guia para onde ela quer e quando você chega ao final...

Patricia.Cunha 08/02/2024

Leitura agradável
Romance leve da autora, na sua época de suspenses românticos, início de carreira. É do tipo de livro para você ler apreciando um romance leve, sem muita violência, fatos mirabolantes, excesso de reviravolta...nada disso. Esses livros dessa época entregam o que prometem.
É para apreciar sem grandes expectativas e relembrar os suspenses com um toque de romance, tão característicos dos anos 90 ????????
Claro que prefiro a Tess mais sanguinária, mãe não deixou de gostar dos seus antigos ahaha.

Rosângela Alves 19/08/2016

Esperava mais...
De todos os livros da Tess que li até hoje, 'Supostamente Culpada' certeza foi o mais fraquinho. Mas como diz a carta da autora, logo no início do livro, este foi um dos seus primeiros romances, onde ela misturava histórias de amor com suspense. Não é um livro ruim, mas está bem longe da perfeição. Para quem não é acostumado com livros de suspense, vai achar a leitura bem agradável. Eu estou acostumada com uma pegada bem mais tensa e pesada. O rítmo da história - um pouco devagar -, me incomodou bastante. Gosto de muito drama, mortes e assassinos bem sanguinolentos. E essa trama foi muito água com açúcar para o meu gosto. Até o romance entre os personagens foi morninho; não me conquistou.

3 estrelinhas para a minha diva, e não se fala mais nisso. ;)