A Estrela Mais Brilhante do Céu

A Estrela Mais Brilhante do Céu Marian Keyes

Resenhas - A Estrela Mais Brilhante do Céu

16/04/2024

O livro tem 600 páginas e a mágica começa a acontecer entre a 250 e 350. É mais ou menos que você será laçado/a pela narrativa única, envolvente e alucinantemente rápida de Marian e só conseguirá largar o livro quando ele acabar. É nessa parte da história que você entende porque ela disse que esse foi o livro que mais gostou de escrever e é precisamente nesse pedacinho que você se sente feliz por ter dado uma nova chance a essa mulher maravilhosa.

Se um dia ela me perguntar o que eu achei, direi que talvez ela poderia ter terminado o livro dez páginas antes. Não precisava do epílogo. Mas quem se importa? É Marian, e até o fechamento que não precisaria existir acaba nos ensinando algo novo.

Em resumo, tenha paciência com as primeiras páginas de A Estrela mais brilhante do céu, pois será recompensada/o por isso. E, sempre que puder, dê uma chance à Marian Keyes. A vida seria incompleta sem a imaginação da irlandesa.

Luciana 25/03/2024

Gostei
Importante: o livro contém cenas de agressão sexual então se for um tema muito sensível melhor não encarar.

É o segundo livro que leio dessa autora e o começo é bem maçante. Tem que ter paciência porque a história começa a melhorar lá pro meio. Confesso que meu casal favorito não rolou e isso me deixou chateada. Mas no geral é um livro muito bom. Vale a pena dar uma chance.

MikaGodoy 22/03/2024

O início é extremante confuso... rs
Mas... após 40% do livro a história melhora e começa a fazer mais sentido. Então fica ótima! Mais um livro da autora que gostei muito de ler!

Barbara857 21/03/2024

O livro narra a história dos moradores do edifício localizado na rua Star Street, 66, em Dublin, sob olhar de um espírito bisbilhoteiros que fica os observando no dia a dia e que também consegue ver seus pensamentos, passado e sentimentos.
As vidas dos moradores e agregados vão se unindo ao longo do enredo, juntando e desfazendo casais, Katie e Conall (e Fionn), Conall e Lydia, Lydia e Gilbert (e Andrei, e Conall, e Oleksander), Jemima e o cão Rancor, mas principalmente, Matt e Maeve.
Todos os personagens tem um enredo bem detalhado, mas a história foca mais neste último casal, como se conheceram, e o que aconteceu depois que os deixou psicologicamente tão fragilizados e à beira de uma grande tragédia.
Porém, a iminência dessa tragédia trouxe desenlaces importantes, tanto amorosos quanto de amizades, entre os personagens
No fim, o espírito bisbilhoteiro é uma "alminha" buscando encontrar seus futuros pais, que por fim acabam por ser Matt e Maeve, marcando um recomeço em suas vidas e seu casamento.

Embora um pouco confuso no começo devido aos muitos personagens e enredos iniciados, no decorrer da narrativa a história vai ficando mais interessante e, embora os desfechos não sejam surpreendentes, é uma história leve e gostosa na maior parte do tempo.

Contém gatilhos relacionados à abuso sexual.

Cidiane 01/11/2023

A estrela mais brilhante do céu
Adorei a história. Sem perder o lado comédia caracteristico de todos seus livros, ela conseguiu incluir uma boa dose de sensibilidade e suspense. Superou expectativas.

Débs 29/10/2023

Realmente o começo é bem enrolado e demora pra você engatar na história, ainda acho que Melancia é melhor do que os outros 2 livros que li da autora.

Capitu.Jamaittes 10/10/2023

O começo é confuso, demora pra engatar, mas depois é interessante, diferente, surpreendente.
Gostei!

Mimi 30/08/2023

Achei o livro cansativo e quase pensei em desistir.

Melhora quase no final quando a história começa a fluir.

Esse livro não funcionou para mim.

Recebi pelo skeelo
Disponível no KU.

Ká ! 28/08/2023

Que dificuldade para permanecer lendo, fui arrastando no começo...
Na metade do livro que a coisa começa engrenar e fazer sentido.
São muitas histórias e muitos problemas.
Mas gostei de como foi caminhando para um bom final.

Geisi.Cosman 26/08/2023

Perfeito
Que eu sou fã da Marian Keyes não é novidade, mas esse livro me surpreendeu muito. Além de o final não ser o que eu imaginava, todas as histórias se concluem brilhantemente.

Simplesmente amei.

Carol Poupette 02/03/2023

Acessibilidade da escrita
Como sempre os livros da Keyes são surpreendentes. A maneira como eles abordam assuntos sérios do nosso cotidiano, o faz de uma maneira engraçada, depois em uma áurea de mistério e por fim, descobrimos o que aquele personagem carrega de tão pesado.
Sua enredo peculiar e cativante me chama atenção pelo seguinte: acessibilidade da escrita para atrair principalmente o público feminino (que gosta de comédias românticas) , porém, trata de questões psicológicas que esse público em especial passa.
Perfeito

stefany_cs 08/02/2023

Se você quiser chorar...
Dos livros da autora esse é o mais profundo. Manteve o estilo leve e descontraído mas tocou em pontos profundos. Leitura gostosa que vale cada página.

Grazielle 20/01/2023

A estrela mais brilhante do céu
No início eu custei a entender o que estava acontecendo, mas depois fluiu bem.
O que mais me intrigava na história era saber quem narrava, quem que estava acompanhando os acontecimentos, no final tudo foi esclarecido e achei super legal, fora o plot do livro que e bem emocionante também.

Erica 07/01/2023

Personagens muito bem construídos, apesar de ter vários núcleos é bem envolvente. Um plot bem escrito, mas pode dar gatilhos. Amei mto o final, apesar de clichê, mas eu gosto.

Juliana990 08/11/2022

Os livro dela nunca decepcionam. Humor ácido bem ao estilo irlandês? na verdade até queria ser muito amiga de uma irlandesa quando leio seus livros. Gostoso da história é ler os vários núcleos e seus problemas, suas vontades e escolhas? sofrer e se deleitar com eles. Qualquer livro dela vai entreter? garanto!