Florescer

Martin P. Seligman

Resenhas - Florescer

Paola / @poiia_brezolin 23/04/2020

Uma nova psicologia positiva
Florecer trás um novo olhar para a psicologia positiva, por meio de vários relatos de técnicas e vivências do autor. Um livro muito didático e completo

Carol 21/11/2022

me sinto até mal de dar uma avaliação assim, porque eu li como estudo então foi maravilhoso
recomendo demais para quem estuda psico, mas pra quem só quer conhecer a psicologia positiva mesmo, ele é suuuuper técnico

Less 13/02/2023

Florescer!
Seligman é o Pai da Psicologia Positiva. A teoria do bem-estar é para Martin Seligman a ?fórmula? da felicidade. E se baseia em cinco ideias.

1) Bons relacionamentos; 2) Sentido; 3) Engajamento; 4) Boas Emoções e 5) Realização.

O pensamento positivo ajuda a saúde integral do ser. Os pensamentos positivos são indicadores de saúde e produtividade. Não existe produtividade sem bem-estar.

Com bons relacionamentos podemos ser mais produtivos e render mais na empresa. Sabe-se por exemplo, que pessoas que encontram sentido no seu trabalho produzem e enriquecem mais. Tempo é dinheiro e estudo estimula os negócios.

Pode-se diferenciar emprego do trabalho. Emprego é aquilo que me remunera, mas que não me completa. Trabalho é aquilo que eu amo e até poderia fazer sem receber e que ainda gostaria de trabalhar.

Quanto mais realizado somos mais influenciamos as pessoas com nossa energia. É comprovado que podemos ajudar o outro apenas com ela. O exemplo educa e ajuda por si só.

Todos esses dados são comprovados com pesquisas confiáveis.

Lilian.Farias 20/05/2018

Tema central excelente
Tema central sobre como atingie a felicidade e bem-estar é muito envolvente. Porém o livro apresenta muitos dados científicos, experimentais, o que torna - em determinados momentos - a leitura cansativa. Ainda assim, muito aprendizado neste livro sobre como a Psicologia Positiva foi se desenvolvendo até chegar onde estamos hoje.

Cibele 31/01/2021

Gostei
Indico a leitura, gosto muito dos livros do Seligman, esse especialmente fala sobr o florescimento do ser humano relacionado ao bem-estar, porém é um pouco cansativo.