O poder do macho

O poder do macho Heleieth Saffioti




Resenhas - O poder do macho


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Igor 12/04/2021

Excelente! Traz vários insights para ideias de pesquisa!
Esse livro é um primor da sociologia brasileira, pois a autora foi capaz de explicar diversos conceitos de uma maneira fácil e rápida, e sem soar superficial. Apesar de ter sido escrito na década de 80, continua super atual, especialmente a abordar a interseccionalidade entre patriarcado-racismo-capitalismo. Leitura obrigatória para sociólogos em formação!
comentários(0)comente



Ana 26/02/2018

Uma obra mais que necessária em nossas vidas.
Essa obra abrange de maneira fantástica sobre três sistemas que presenciamos hodiernamente: o patriarcado, o racismo e o capitalismo. Há a decomposição das estruturas de forma resumida para que o leitor consiga compreender os maiores problemas dessas questões e possivelmente as respostas para uma real Democracia, com ''D'' maiúsculo, utilizando de poemas e músicas de nossa cultura simultaneamente com uma linguagem simples para maior identificação e compreensão daquele que está cultivando as ideias propostas pela autora.
comentários(0)comente



Natalia 26/02/2014

Macho, branco, rico e heterossexual.
Pelo título fica bastante claro quem detém o poder em nossa sociedade. O poder do macho, retrata muito bem os sistemas de dominação-exploração e a forma de combatê-los. Antes de lutar por um país mais democrático, é necessário um estudo mais profundo a respeito das injustiças,uma vez que, determinados formas de luta são aplicadas incorretamente. Privilegiando algum sistema de dominação-exploração em detrimento de outro. Saffioti, foca bastante nessa questão, por afirmar que o patriarcado-racismo-capitalismo estão entrelaçados. Não há como pensar que o fim das classes sociais, tornará a sociedade completamente democrática. Nota-se que ainda sim haverá opressões ao redor de mulheres e negros.. Isso é democracia? Não obstante, percebe-se o quanto vários grupos progressistas realizam tal ato. Mostrando assim que, não só os conservadores são "uma pedra" na luta pela democracia.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR