Os net-boys e o gênio do portal W3

Resenhas - Os net-boys e o gênio do portal W3

Gu 13/11/2013minha estante
Excelente resenha, companheiro!

Bebete Alvim 24/08/2012

Escrevi esses detalhes na 1a orelha de meu livro!
Esta história se passa no ano de 1998, na cidade de Nova Pátria (MG). Muitos brasileiros ainda não possuíam Internet, muito menos banda larga. Jovens internautas, descobrindo o fascínio da web, viviam ocupando as linhas de telefone de suas residências, para as pesquisas escolares e para os encontros nas salas de bate-papo. Raphael e seus quatro amigos – Gustavo, Tiago, Glauber e Otávio – são músicos e possuem uma banda, cujo nome é NET-BOYS. O sonho desses garotos? Sair da garagem, para alcançar fama e sucesso, rumo ao estrelato! Érgon, Crash, Atchim, Boom e Frucini são os nicknames desses internautas, que estão sempre conectados, teclando em linguagem “internetês”. Um belo dia, Rafa recebe uma conexão inesperada de um “Gênio do Portal W3”, que irá mudar a sua vida e a de seus amigos! Uma aventura emocionante, envolvente, misteriosa, empolgante, com situações cômicas. Uma história que irá atingir o público juvenil, revelando o lado “doce e tão bacana da vida”, onde o inesperado pode acontecer a qualquer momento, e dele, os sonhos! Numa época em que a Internet despontava no Brasil, com suas conexões “discadas”, seus usuários estavam à mercê desse encanto. Para descobrir esse novo mundo da informática, era preciso ter paciência com sua conexão e seu modo de operá-la. E pensar que, hoje, basta um clique!
(Escrevi esses detalhes, que estão na primeira orelha desse meu livro!)

silvanasartori 17/08/2013

O livro começa contando sobre Raphael, um garoto de 14 anos que como na maioria dos jovens adoram ficar horas e horas na frente do computador para navegar e entrar nas famosas salas de bate-papo.
Mas durante uma tarde, estava pesquisando e imprimindo um trabalho de sua escola, quando sua mãe, Dona Ada lhe pediu para que se desconectasse logo da internet, pois já fazia muito tempo que a linha do telefone estava ocupada.
Mas Rapha, como era carinhosamente chamado, pediu para que sua mãe lhe desse alguns minutos para que pudesse terminar, pois estava imprimindo várias coisas.

''Então sua mãe acabou lhe cedendo mais um quarto de hora, e contente Rapha lhe disse: ''ÓTIMO, querida Placa-Mãe ! Você não sabe o quanto meu Coração BYTE por você.''

Rapha ao ver sua mãe sair do quarto, ao invés de terminar a sua última parte do trabalho, resolveu usar os poucos minutos que tinha para entrar no CHAT para poder encontrar Naty, a garota que ele tinha conhecido na noite anterior.

Estava tão ansioso para saber se ela estava ou não online, até que ao digitar o endereço do site usando o seu Nickname ÉRGON, Rapha percebe que o Layout está diferente do que ele conhecia e que letra por letra começava a ser apagada em sua tela.

Então ele percebe um nome estranho piscando em sua tela: Z@N REVLA.

''Preocupado, ele tenta apertar ESC por várias vezes para poder sair do site estranho, mas não consegue e então, já muito nervoso, ele resolve desligar o seu computador de uma vez só, mas quando ele chega ao botão uma mensagem aparece em sua tela:

‘’Nem pense nisso
ALERTA, ÉRGON !!’’

Rapha no inicio pensa que é alguma brincadeira de um de seus amigos: Gustavo, Tiago, Glauber e Otávio, mas também acha que também poderia ser um Hacker invadindo o seu computador.
Mas Rapha vê no computador o tal de Z@n Revla lhe dizendo que se quisesse, já teria feito algo com o seu computador, mas não, que queria apenas conversar e que estava em missão de PAZ !
E então a conversa entre os dois se estende.
Rapha descobre que ele é um gênio e que precisava ser realizadas algumas tarefas muito IMPORTANTES ou não poderia realizar seus desejos.

Mas que tarefas seriam essas afinal?

Rapha só pensava em descobrir do que realmente se tratava, pois não havia entendido realmente o que tinha acontecido. Achou que tinha até sonhado com aquele momento, mas percebeu que não foi sonho, até que teve uma surpresa inesperada em sua escola ao receber a sua última parte de seu trabalho que havia esquecido de imprimir.
Seu amigo Gustavo, da Banda NETBOYS havia lhe perguntado se ele estava bem e do porque ele está tão distraído?!
Mas Rapha louco para contar ao seu melhor amigo o que havia acontecido, resolve dizer que logo logo ele saberia, mas que agora não era o momento. Era um segredo !

Então Rapha todo ansioso, recebe outra visitinha em seu computador do gênio do Portal W3 e lhe pergunta qual seria sua primeira tarefa.

''O gênio percebe a tal ansiedade e diz em seguida:

- Tenha calma e paciência, Érgon! O momento certo p/ seus desejos deverá chegar. Mas enquanto isso, vc bem q está certo. Tenho mesmo já uma tarefa p/ vc realizar.
- Não será tão fácil assim, quanto vc imagina. Poderão levar algumas horas, alguns dias, algumas semanas, mas vc deverá cumpri-la, caso contrário naum poderei realizar nenhum de seus desejos entende?''

Dada a sua tarefa, o gênio lhe diz que terá que realizar essa tarefa para depois passar mais algumas que também terão que ser cumpridas.
Rapha presta atenção nas explicações de sua tarefa e aproveita para perguntar se ele poderia informar seus amigos: Glauber, Tiago e Otávio e contando com Gustavo que não parava de lhe perturbar com perguntas. Pois queria saber muito o que estava acontecendo com o amigo.

O gênio diz que já tem tempo que vem observando e pesquisando sobre ele e seus amigos, mas que também entrava por várias vezes para ficar vendo as conversas divertidas que eles tinham por ICQ.

'' Então o gênio lhe diz:
– Convoque uma reunião, pessoalmente!
Diga-lhes no próximo sábado, dia do ensaio da banda.
Assim, você poderá contar a todos, pois muito em breve, eles também terão algumas tarefas a cumprir, ou essa banda não alcançará o sucesso que vocês todos desejam.''

Após terem a reunião na garagem do ensaio da banda, Rapha conta aos integrantes dos NETBOYS tudo que havia acontecido e sobre sua tarefa e as outras que eles também teriam que realizar.
Então todos eles se reúnem na casa de Rapha e se encontram com o gênio, onde é escolhido um deles, Tiago, para realizar uma segunda tarefa.

E que os demais receberiam os deles numa próxima conexão.

Com as duas tarefas importantes que tinham que realizar, os outros três que ainda não tinham recebido se empenharam em resolver ajudar Raphael e Tiago com as suas tarefas para poderem cumprir o mais rápido possível.

Eles então conversaram sobre os assuntos com as suas próprias famílias, moradores e até apareceram na Televisão, Jornais e Revista sobre tudo que estava havendo.

''- Poderia ser o inicio de um caos no Planeta Terra.

Agora não! A partir da conscientização do povo de Nova Pátria, haverá uma mobilização global em breve. E então toda a população da Terra irá se preocupar com estas questões e outras mais. É como um alerta, um sinal para estar vigilante , e vai funcionar graças a vocês!''

Para encerrar essa resenha, em minha opinião o LIVRO foi realmente MARAVILHOSO, pois me fez refletir muitas coisas sobre o Planeta que hoje em dia passa por vários problemas e que infelizmente a sociedade não se preocupa.

Foi um jeito divertido que a autora achou para chegar aos Jovens e mostrar a importância dessas duas tarefas.

Gostaria até de pedir mil desculpas, pois não citei as tarefas que os meninos realizaram para não estragar a história.
Acho que todos deveriam ler, porque o livro não é só para público jovem, mas para os adultos também poderem se conscientizar de tudo que acontece em nosso mundo.

O livro tem uma leitura rápida e fácil.
Vocês vão se encantar com a história, até porque eu ADOREI e ele entrou para minha lista de FAVORITOS!

A autora está de parabéns, pois eu acho que esse livro deveria até ser lido pelos jovens e professores nas escolas.
Recomendo para qualquer pessoa que queira ter uma leitura gostosa, divertida e de muito aprendizado.

Aproveitem, porque tenho certeza que Z@N REVLA está de olho em vocês !!! (risos)

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br