O Poeta do Exílio

O Poeta do Exílio Marisa Lajolo

Resenhas - O poeta do exílio

Bruna 23/11/2022

O livro relata a vida de um dos poetas mais conhecidos e contemporâneo da História que atuou no período do Romantismo. E ao mesmo tempo conta a história de amor de Pedro e Júlia que cantam na banda da escola. Para quem gosta desse tipo de livro que fala de biógrafia, super indico. O livro mostra trechos de suas frases, cartas de Dom Pedro para Gonçalves Dias, poemas e relatos de expedições ao longo dos anos.

annadcf 20/10/2022

O poeta do exílio
É um livro bom pra quem gosta de biografias. Vem intercaladas duas histórias: a do poeta brasileiro Antônio Gonçalves Dias (1823-1864) e o romance juvenil de Júlia e Pedro, dois adolescentes fictícios que fazem parte de uma banda chamada SIM, NÃO & TALVEZ... que transforma as poesias de Gonçalves Dias em letras de músicas.
Gostei do livro. De forma geral ele consegue contar as duas histórias simultaneamente de uma forma não tão cansativa pro leitor, porém o primeiro capítulo (o que começa a contar a história: "Um naufrágio, uma concha e um mistério") é um pouco longo para mim...
O livro trás diversos poemas, textos, cartas e documentos sobre a vida de Gonçalves Dias (alguns escritos pelo mesmo e outros escritos pelos demais personagens) o que torna tudo mais poético e emotivo.

di 29/08/2016

Gostei do livro, uma história docê e inocente, nivel fundamental mas que no me ponte de vista valoriza a amizade.

aelinlantsov_ 03/05/2022

O Poeta do Exílio
Adoro esse intertexto do título com uma das obras do poeta. Gostei da dinâmica de blog, trazida para narrar a história do poeta Antônio Gonçalves Dias, que - em paralelo - conta um romance adolescente entre dois integrantes do grupo responsável pelo famoso BlogDoDias.

sofi. || @sofiibooks 31/05/2022

tive q ler pela escola para um trabalho e achei meio chatinho, tendo partes em que a história acelera bastante e segue um bom ritmo. Inclusive no final, achei que tudo foi muito corrido, ficaram falando do festival a história toda pra no final só ter alguns parágrafos falando dele. Enfim, legalzinho mas me esforcei muito para ler algumas partes e outras fluiu muito bem.

Raissa 15/01/2023

Sem palavras?
Esse livro me fez me apaixonar pela leitura, o bom desse livro é acompanhar o raciocino do autor com o do personagem e entender o misto de acontecimentos e emoções que são relatos nos poemas é MÁGICO, é um livro que se você entende o seu objetivo ele se transforma, acho muito fluido e bem fácil de compreender, acho uma ótima opção para quem quer conhecer sobre escritores brasileiros.

Antonio Maluco 15/03/2023

Histórias
O livro conta histórias de um escritor português filho de mãe brasileira e pai português e teve sua história contada através de adolescentes de uma escola do Brasil