Ergue-se A Noite

Ergue-se A Noite Colleen Gleason

Resenhas - Ergue-se A Noite

Bia 22/01/2022

Podia ser melhor
O segundo livro da saga deixa a desejar. Além de ser um pouco previsel. E, um pouco enrolado com um meio romance da protagonista e outro personagem.

Rai 14/10/2021

História boa, mas...
A continuação da história é boa, porém quase não consegui finalizar a leitura! Decepção por essa editora, que nem parece que revisou o livro, cheio de erros gramaticais, de concordância, parágrafos desorganizados... mal dá pra saber quem está falando, pois as frases estão todas amontoadas na mesma linha! Não sei se foi a edição que comprei, talvez tenham corrigido nas seguintes...

Daya.Souza 30/06/2020

Adorei
Quero continuar lendo, adorei

LT 06/09/2019

Olá! Quem acompanha o blog sabe que, particularmente, eu, Ana, gosto de histórias que envolvam vampiros em suas diversas variáveis, desde as histórias em que eles são os mocinhos até as que os colocam com uma leitura mais clássica, como os vilões e foi assim que cheguei até as Crônicas vampíricas de Gardella. Então, vamos falar do segundo volume? Clique aí para conhecer um pouquinho de "Ergue-se a noite"!

Eu gosto muito dessa série, confesso, e me deixou triste o fato de que, no Brasil, foram lançados apenas dois volumes da mesma, o que obriga o leitor a ficar sem conhecer a sequência ou ter de comprar e ler os livros em inglês, algo que, infelizmente não é uma opção para todos. Ainda assim, decidi apresentar os dois primeiros volumes dessa série para vocês, pois acredito que esses dois livros merecem ser lidos e apesar de se tratar de uma série, parar no segundo volume ainda vale a pena.

Então, vamos lá. Se você ainda não conhece a série, recomendo que confira a resenha do primeiro volume também.

O enredo é ambientado no século XIX e nossa Venadora, Vitória Gardella está de volta! Tendo o final arrasador que teve "O legado da caça-vampiro" eu estava ansiosa para descobrir como Vitória iria levar sua vida daquele ponto final e, meus caros, ela tem tanta coisa para enfrentar nessas 376 páginas. É uma avalanche de emoções, da dor, do desespero, a rendição, ao ódio, a desconfiança, o medo, as reações carnais, enfim, tem uma bagunça e tanto na vida dessa mocinha e não se trata apenas da parte vampiresca dos seus dias.

Tudo que a gente escolhe em nossas vidas nos trará consequências, correto? Quando essas são as piores e recaem sobre pessoas que você ama, você seria capaz de se perdoar? São questões que a nossa mocinha super empoderada tem de enfrentar, pois, convenhamos, não existe um julgamento pior a se encarar do que o nosso próprio em determinadas questões.

É um livro de ficção, que mistura o sobrenatural, a fantasia urbana e posso dizer que trata-se de um romance de época ou histórico? Creio que sim! Essa mistura tem de tudo um pouco do que eu mais curto. As Crônicas vampíricas de Gardella tem aquela visão mais original dos vampiros, de serem seres amaldiçoados e nossa Venadora é uma caçadora dessas criaturas, é o tipo que eu mais gosto, apesar de eu ser bem fã de visões como as apresentadas onde eles são os mocinhos ou em romances românticos.

É aquele livro que você devora e fica na ânsia por mais! Aí vocês me perguntam: "Ué, qual o motivo das 3 estrelas, então?" Meus caros, a tradução e a revisão que a editora fez deixou a desejar. Erros de concordância, de tradução e de revisão são muito marcantes, saltam aos olhos, o que é uma pena, pois a diagramação do livro é linda e mantém o mesmo estilo do primeiro volume, cheio de detalhes que deixam tudo muito charmoso, só faltando uma capa dura, mas, ainda assim, lindo. Eu tinha esquecido como uma tradução e revisão que não são bem trabalhadas em conjunto podem fazer com que o leitor se irrite tanto, Senhor!

Portanto, agora vocês já sabem o que eu achei do livro: eu amei! As minhas ressalvas não são quanto o enredo, mas sim o trabalho realizado pela editora no Brasil que, queira ou não, atrapalhou bastante os livros. Lembro que cheguei a me deparar com o anuncio do lançamento do terceiro volume nas redes sociais, mas ele não aconteceu, quem sabe um dia? Jardim dos Livros era um selo que fechou, mas uma outra editora pode decidir trazer essas obras para nós? Apesar de que a temática dos vampiros, para muitos, foi considerada saturada, creio que tem uma grande quantidade expressiva de leitores que curte, ainda mais com essa pegada de época com uma visão mais "original" dos vampiros, digamos assim.

Como a sinopse diz, Vitória, dessa vez, tem um desafio ainda mais a sua frente, ela vai se deparar coma Tutela. Assim como os humanos "comuns" tem os Venadores para protegê-los, ainda que desconheçam tal fato, os vampiros tem a Tutela para lhes garantir proteção e tudo o que eles precisarem. Qual o intuito? A busca pela imortalidade é claro.

Eu discordo que Vitória coloca a Tia em perigo, como a sinopse insinua, a meu ver, a Tia esconde tantos segredos de Vitória que as coisas se complicam ainda mais por conta disso. No começo do livro, Vitória ainda está se recuperando, tanto física quanto emocionalmente do seu primeiro embate com a Rainha dos vampiros e a gente acompanha toda a sua luta para se reerguer. A autora é bem corajosa, tanto no primeiro quanto nesse segundo volume, nos enfiando goela abaixo dois finais de arrancar nossos corações.

Nas tramas arranjadas por criaturas malévolas e seres humanos bestiais, em quem ela pode acreditar? Um parceiro que muito lhe ensinou poderia realmente mudar de lado e se tornar o mais letal dos seus oponentes? Afinal de contas, ele conhece seus passos e ajudou-a a tornar-se uma venadora. Um certo sedutor do Cálice de prata, agora destruído, seria realmente de confiança? Qual o motivo de sua Tia guardar tantos segredos sendo que Vitória é quem está dando a cara à tapa no cair das noites? Meus caros amigos que adoram presas, conspiração? Temos! Lutas sangrentas e cheias de adrenalina? Temos! Segredos e mais segredos? Temos! Um final que vai lhe deixar com o coração apertado também!

Vitória é agora uma mulher mais madura, mas que ainda precisa aprender a reconhecer nas pessoas quem elas realmente são. Quem nunca teve essa dificuldade na vida? Todos nós temos, o tempo todo! Isso faz com que a gente se aproxime mais da história e dos personagens.

Tia Eustácia me deixa brava, Max me arrancou a maior raiva que já senti de um personagem e se fui justa com ele nisso ou não você só vai descobrir lendo. Sebastian é o Sebastian e eu ainda quero ver muito dele, gostei de conhecer o seu passado e para quem for ler, prestem atenção nesse personagem! Vitória tem um amadurecimento, um crescimento enorme e ainda assim é uma jovem doce que a gente tem vontade de botar num potinho e esconder do mundo.

Eu não gosto de contar muito das histórias quando as sinopses entregam muito, a desse volume entrega menos do que da primeira, mas entrega e por isso eu prefiro me ater ao que senti e a minha opinião e a minha opinião é a de que a gente deve fazer uma campanha pra ter essa série lançada inteirinha aqui no Brasil! hahaha.

Eu só posso dizer que essa série merece ser lida, que ela é incrível, que a autora é louca e corajosa e que entrega finais de arrancar o fôlego!

Todo o cenário é bem construído, os personagens também. O enredo é bem trabalhado e cativa o leitor a cada virada de páginas. A escrita da autora é muito gostosa, do tipo que você devora sem nem perceber que está chegando ao final do livro de tão absorta que fica vivendo dentro daquele universo com os personagens. Quanto à edição, já mencionei que é linda e tudo o mais!

Então, é isso! Recomendam que leiam e curtam bastante essa moça super empoderada, mega a frente do seu tempo e que, ainda assim, é romântica. Uma guerreira que não desiste diante daquilo que ela acredita ser o certo e de lutar pelo manto dos Venadores protegendo o mundo e os humanos.

Nesse volume a briga de cachorro grande está ainda maior do que no primeiro, temos vários combates, mistérios, investigações e cenas um tanto inadequadas, digamos assim, para nos agraciar. Roma é o maior centro das atenções e a gente vai viajar por lá com a Vitória! Se curtiu o pouco que pode ver por aqui, corre e se joga pra conhecer os Gardellas e a história dos venadores, pois nem todo venador é um Gardella e nem todo Gardella é um venador.

Ah, sim, prepare seu estomago e seu coração, é necessário. Esteja preparado para algumas revira-voltas e preste atenção aos detalhes para tentar desvendar tudo o que esta por vir!

Brincadeiras a parte, mais uma vez, recomendo!

Nota: Mesmo a série tendo sido publicada apenas até o segundo volume, você pode ler o primeiro e o segundo, pois os enredos centrais de cada um dos dois começam e terminam neles mesmo.

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Cris Paiva 27/06/2016

Depois do primeiro livro terminar daquele jeito horrível, nós vemos a Vitoria tentando se recuperar do ocorrido, quando ela recebe uma missão de ir até a Itália tentar descobrir o que aconteceu com o Maximiliano e desbaratar um grupo de vampiros de sanguinários e seu plano nefasto de conquistar o mundo!! Ela e Sebastian se unem para tentar encontrar Max, mas parece que ele debandou para o lado dos sanguessugas...

A autora conseguiu fazer um livro melhor que o primeiro. Acho que ela explicou tudo o que precisava no primeiro e nesse ela resolveu partir para a ação e não ficar perdendo mais tempo com historinhas e mimimis. Senti mais firmeza na Vitoria e de novo torci para o Sebastian, apesar de ainda achar ele meio mascarado.

A historia é mais pesada que no primeiro livro, cheia de reviravoltas, duplo carpados e piruetas. Tem umas partes que me deixaram bem nervosa mesmo. Fiquei até com dó da mocinha, coitada! Os vampiros aqui não estão pra brincadeira e nem são seus amigos!

Pode-se dizer que dá para ler o segundo livro sem precisar de um terceiro. A historia é concluída de forma satisfatória, mas a autora tem assunto para mais três. E pelo que eu vi das sinopses as coisas ficam bem interessantes, mas infelizmente, não saíram e português e eu duvido que isso aconteça.

Thais 14/03/2013

Ergue-se a Noite
Nessa tão esperada sequência das Crônicas Vampíricas de Gardella, Vitória ainda está remoendo a perda de seu marido e se consome a cada dia pelas escolhas erradas que fez. Após um longo perído de luto (muito maior do que o normal naquela época) ela volta a patrulhar as ruas de Londres, agora sozinha, já que seu parceiro Max foi para a Itália e não deu notícias desde a derrota de Lilith.
Intrigada com os poucos vampiros nas ruas a venadora vai fazer uma investigação no Cálice de Prata, onde consegue uma pista enervante. Imediatamente ela viaja para a Itália com sua tia Eustácia em busca de mais informações sobre a Tutela (uma organização que aparentemente protege os vampiros e ao que tudo indica está se reerguendo) e lá ela encontra Max que, para sua surpresa, parece ter mudado de lado.
Com um rumo totalmente surpreendente, a história tem muito mais ação e suspense do que o primeiro livro, sem falar nas cenas altamente eróticas que Vitória protagoniza com Sebastian (o que já era esperado!). Apenas uma pergunta que me surgiu em 'O Legado da Caça-Vampiros' não foi respondida: De que lado está Sebastian Vioget afinal? Apesar de realmente demonstrar gostar de Vitória, ele parece estar atrás de algo mais interessante do que a nossa Illa Gardella... Isso me deixou intrigada.
O epílogo da história, depois de várias reviravoltas imprevisíveis, nos deixa ansiosos pela continuação que ainda não têm previsão de lançamento no Brasil.
Só espero não ter que ficar só na curiosidade por muito mais tempo!!

Larissa.Herbsthofe 29/01/2013

Assim como o primeiro livro gostei muito e estou ansiosa pelo próximo, pena não saber quando será lançado.

blog.damands 24/10/2012

Vitória Gardella ficou de luto por um ano, e deixou seu posto de Venadora por esse motivo. E só agora, depois de se sentir melhor, voltou. E voltou com tudo.

Lilith deixou Londres pra trás, e junto, levou todos os vampiros - e outros personagens -, e dessa vez quem vai desafiar a poderosa Vitória é o filho dela. Esse novo vampiro é o "chefão" da organização Tutela, que seus membros são humanos que saciam a sede dos vampiros, por vontade própria. A Venadora terá que enfrentar poderosos e vários tipos de vampiros. E terá que saber em que confiar, nem todos que estão a sua volta estão salvos, qualquer um pode ser o pior.

CONTINUA: http://bookandcupcake.blogspot.com/2012/09/ergue-se-noite.html

Ana Luiza 22/08/2012

Vampiros, romances e espartilhos em uma bela continuação.

Depois de muito tempo desejando Ergue-se a Noite, finalmente comprei a continuação de uns dos meus livros favoritos. O Legado da Caça-Vampiro foi inovador, envolvente e deixou um gostinho de “quero mais”, e eu não esperava menos de Ergue-se a Noite e para minha felicidade, não me decepcionei.
Sobre a história em si, não há muito o que falar, já que não quero fazer spoilers. Como a sinopse mesmo já diz, Vitória mais uma vez tem de sair à luta, só que agora o inimigo é o poderoso vampiro Nedas, filho de Lilith, e uma misteriosa organização que se dedica a servir os vampiros, a Tutela. Para ajudar em sua missão, Vitória tem sua tia ao seu lado, além dos Venadores de todo o mundo, que não deixaram o mal vencer sem lutar. Entretanto, para desespero da garota, Max parece estar realmente do lado dos vampiros e ela não sabe se pode ou não confiar em Sebastian, já que ele nunca é totalmente claro sobre suas reais intenções com Vitória.

“Naquele momento, seu último vestígio de mais profunda esperança se esvaiu como um vampiro atingido pela estaca. Não haveria ajuda de Max. De ninguém.
Ela estava realmente sozinha.”
(Pág. 278)

Em Ergue-se a Noite, Vitória tenta se desdobrar para salvar o mundo enquanto lida com a saudade de seu falecido marido e com a incontrolável atração que sente por Sebastian, além de se preocupar e questionar a lealdade de Max. A garota encara sua missão com responsabilidade e diferentemente do primeiro volume, nesse livro ela está disposta a abrir mão de qualquer coisa para salvar o mundo e o mais importante, salvar quem ama.

“A Gardella. A conexão mais direta com o Venador original. A líder, aquela que decide, uma referência para todos os Venadores, independentemente de onde eles se colocavam na árvore genealógica mundial da família. A pessoa em torno da qual se reuniam, em ocasiões de grandes ameaças.”
(Pág. 267)

Como em O Legado da Caça-Vampiro, Colleen mantém a tensão viva do início ao fim, apesar de que nesse livro os conflitos demoram mais para se resolver.
Em Ergue-se a Noite, a autora apresentou um número maior de personagens secundários, e apesar de ter me confundindo com tantos nomes e descrições, todos eles foram bem criados e aproveitados. Os personagens principais se mostram os mesmos, exceto por Vitória, que se mostrou mais madura e experiente. Sebastian está mais uma vez sedutor e misterioso, conquistando ainda mais a minha pessoa. Max me irritou em alguns momentos. Assim como Vitória, não me conformava dele ter ido para “o lado negro da força”!
O final do livro é perfeito, assim como a solução de todos os conflitos da história. Mas, como fez em O Legado da Caça-Vampiro, a autora deixa aquele gostinho de “quero mais” e nos faz desejar ansiosamente pelo próximo volume.
A escrita de Colleen foi mais uma vez leve e envolvente, conquistando o leitor logo no início. A autora seguiu o mesmo estilo do livro anterior, sempre com descrições bem feitas, mas não muito grandes (não suporto aquelas descrições enormes que ocupam metade das folhas do livro). Como disse anteriormente, Colleen explorou os personagens na medida certa, assim como os cenários.
A narrativa e personagens envolventes e a trama misteriosa só perderam um pouco do encanto por causa da tradução, que deixou muito a desejar. A editora cometeu vários erros, tantos de escrita quanto de ortografia. Algumas frases e trechos ficaram extremamente confusos, o que me impediu de dar uma nota 5 para esse livro.
Outra coisa que me desagradou um pouco foi a capa do livro. Gosto da capa Ergue-se a Noite, apesar de achar desconfortável esse modelo com essa expressão emo/zangada/misteriosa. Outra coisa que me incomodou foi o tom de azul que eles usaram na capa do livro. Ao vivo, ele é bem mais escuro, principalmente na lombada. Outro detalhe, se você observar bem a capa, verá imagens de arranha-céus iluminados no fundo, o que não faz sentido nenhum, já que a história se passa no século XIX.
Ergue-se a Noite é uma bela continuação, tendo como pontos negativos apenas erros de edição. Estou ansiosa pelo próximo volume dessa série incrível, mas espero que a editora faça um melhor trabalho daqui para frente.
Recomendo não só o livro, mas toda a série, para os amantes de histórias de vampiros, mas que também curtem uma heroína humana inteligente (na maioria do tempo) e bastante corajosa.

“A cruz de prata tremeu no buraco de seu umbigo, quando ela estava caminhando, e Vitória se sentiu completa outra vez. Estava pronta, sim.”
(Pág. 18)

Autora da resenha: La Mademoiselle

Jhonson 03/08/2012

Ergue-se a Noite
Esse é o segundo livro dessa ótima série de Colleen Gleason.
Nesse livro vitória acaba de ficar viúva (por sua própria culpa)e esta de luto. Tenta da umas escapadas a noite, pra caçar vampiros mais se descobre ainda muito abalada com os acontecimentos recentes, e resolve curtir seu luto por mais um ano com sua mãe lhe enchendo o saco pra ela caçar outro homem por ai.
Ela resolver sair do luto e ir à procura de lility novamente e descobre uma organização chamada tutela que é comandada pelo (olha q incrível) filho da vilã, o Sr. Nedas.
Vitória tem que dar um jeito de impedi-los antes que eles consigam por seu plano em pratica.
Ela procura por Max, mas não o encontra porquê ele "vazo" isso mesmo "escafedeu-se". E a protagonista sem opções tem que procurar entre os cacos seus poucos aliados, que no caso é a tia o treinador e Sebastian. Isso mesmo, Sebastian, aquele cara q andou arrancando mais q suspiras de Vitoria no primeiro volume!
Ela não da total confiança nele até porque ele não é um poço de confiança.
A historia é muito boa, apesar de a edição ser meio ruim. Mais eu recomendo.

Gil 14/04/2012

O que posso dizer é que tava muito ansiosa pra ler este livro e ele alcançou minhas expectativas. Esse é o segundo volume das Crônicas de Gardella. Um novo mal está prestes a surgir e nossa heroína, terá que detê-los ou tentar pelo menos. A história não se passa apenas em Londres, mas também em Roma. Um novo artefato está sob o controle do mal e uma "ceita" está a todo vapor, e a favor dos vampiros.Vitória depara-se com muitas novidades, dentre elas, é não saber o paradeiro exato de Max (caçador de vampiros e aliado), porém surge a dúvida, será que ele ainda é um aliado? Sem falar no retorno de um personagem, Sebastian(♥), esse é um outro personagem, que nunca (modo de falar) sabemos se está do lado ou contra Vitória, o que posso dizer, é que ele dá um toque maravilhoso no livro. Sabe aquele tipo de personagem sarcástico e que traz humor, ele têm umas frases ótimas rs, traz também um toque sensual para a narrativa, Sebastian é assim e digo mais, sabe o personagem que você quer bater e agarrar ao mesmo tempo, é ele!

A autora soube levar a narrativa e enredo, ela traz os mistérios pouco a pouco e sabe levar até o fim. A narração em terceira pessoa é fluida e apesar do livro ter quase 400 páginas a leitura é rápida, pois o ritmo da narrativa é bom. Os personagens estão igualmente bons. A Verbena empregada da Vitória é uma figura, já Vitória continua ótima, mesmo mulher "indefesa" vai e faz as coisas sem depender de ninguém, mas também tem seus momentos de fraqueza (físico, não só relacionado a força rs). A diagramação tá muito legal (páginas amarelas e decoradas, fonte de tamanho bom), adoro essa capa. Os livros, tanto o primeiro como este segundo, sempre concluem a história, deixando um gancho para o próximo. Sebastian e Max, trarão alguns segredos que fará toda a diferença diante do desfecho. Para fãs de histórias vampirescas, eu super recomendo esse livro, e para quem diz estar cansados de vampiros,bom...não é apenas uma história de vampiros, tem todo um mistério e um toque sensual presente na narrativa.

"Se você continuar olhando para mim desse jeito, Vitória, ficarei muito feliz em lhe dar o que você está querendo." Pág 83.

Edinara 23/02/2012

EXTRAORDINARIAMENTE PERFEITO
Neste livro Vitória esta mais segura de seus interesses como venadora. Com certeza é uma excelente leitura para os amantes de romances, pois tem muita ação e erotismo...Adorei todo o contesto e como acabou...Só espero que o terceiro livro não demore muito a ser lançado no Brasil...

Tati Gagliardi 16/02/2012

Eu amo o Sebastiam e o max !!!! rsrsrs
gostei do livro mas confesso q o primeiro e arrasador ....
achei um pouco cansativo o desenrolar da historia, as partes mais gostosas se devem aos encontros da Vitoria e Sebastiam ... e nao ter o max por quase metade do livro e enlouquecedor .... mas vale a leitura!!!
atençao para o final... EU nao diria surpriendente mas inesperado por um fator ....

bjinhosss

sentilivros 10/02/2012

resenha de Ergue-se a noite
Tenho que ressaltar que neste livro, o suspense e a desconfiança reinam em todos os momentos e, nos deixam ainda mais ansiosos pelo desfecho.
A única coisa que me desagradou foi que logo nas orelhas do livro há um spoiller "imenso" do livro 1. Tudo bem que se você já leu o primeiro não vai achar nada de mais, porém se é seu primeiro contato com o livro, você o pega para dar uma olhada e já saberá o que ocorreu no final do anterior. Convenhamos, isso é chato.
Fora isso, todo o livro me agradou, desde a capa, a diagramação ( que segue a mesma linha do 1º) e principalmente a história.
Neste livro, o erotismo está mais elevado. O "romantismo" está no ar. Mas será que é isso mesmo? As duvidas pairam sobre tudo nesse livro.
Nesta aventura Vitoria está "sozinha" e passa por vários momentos cruciais, o que vai nos fazendo querer saber o porque dos rumos tomados, principalmente por Max e Sebastian.
No 1º livro acabamos de conhecer Vitoria, em um momento em que ela mesma está se descobrindo Venadora. Aqui, eu diria que ela terá que por a prova sua nova condição.
Os dois livros tem finais surpreendentes, e diferente de muitas séries, um final para cada aventura. Mas, com certeza, esses finais te deixam ainda mais ansiosa(o) pela continuação.
Mais um livro que par ase contar mais seria necessário soltar alguns spoillers e, como não gosto disso, fica por aqui.
"Ela não seria capaz de perdoá-lo, da mesma forma que ele também não se perdoaria..." pg. 351
Recomendo sem sombra de dúvida...
Estou ansiosa pela continuação.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/02/ergue-se-noite-colleen-gleason.html