Guardiões Monique Lavra

Resenhas - Guardiões

Gil 25/05/2012

A história se passa em Londres e nos conta a história de Alice, uma especialista em lendas, que após a morte de seu pai, sai do Brasil para viver com sua avó em Londres, assim como para encontrar respostas para a morte de seu pai, porém para sua tristeza, esta morre também. Ela passa a contar com Edwards, um amigo da sua avó, que passa ser como um irmão para ela. Alice descobre que o quê ela achava ser lenda é bem real e que sua família guarda um segredo e que envolve o livro Drácula - Bram Stoker e é Edwars que lhe conta toda verdade, vampiros são reais. Eram três famílias envolvidas em uma rede de vinganças, que custava a vida de cada descendente destas. As vidas de Alice, Edwards e Lauren(terceira envolvida) correm perigo, eles saem em busca de informações para tentar matar o vampiro que quer dar continuidade em sua vingança. Alice conhece Christiaan, ela passa a namorá-lo, ele é um fofo em suas ações para com a Alice, é gentil, atencioso, carinhoso(suspira!) e sempre tenta cuidar e protegê-la. O "Vilão" nessa história é lindo, charmoso, gentil, e tem planos bem interessantes, e acredite se quiser ele tá apaixonado. Alice tem dons especias que envolve seu passado, mas a todo momento sente-se na dúvida, se realmente pode lutar contra ele, pois a beleza e ações não refletem o monstro que ele é.

O enredo é bem envolvente a meu ver, os detalhes que a Monique criou que envolve os personagens do livro de Bram Stoker é bem interessante. A narrativa segue em um ritmo bom, em nenhum momento há enrolação, todos os detalhes nos são apresentados de forma gradual em que avançamos a leitura. A única observação que faço é para dois fatos(que não posso dizer), não sei se eles eram um pouco previsíveis ou se eu que estava conectada a história rs. Os personagens foram bem construídos, a Alice mesmo com medo, não desiste, pois teme pela vida de seus amigos, o Christiaan já demonstrei minha simpatia por ele no parágrafo anterior, o cuidado que ele tem com ela nos faz querer um Christiaan também, até do "vilão" eu senti uma peninha, em um momento pensei: "tadinho, rs". Acho a capa bonita, dá um ar misterioso, só não consigo ver a Alice nessa menina da capa, pois imagino ela mais que uma garota. A diagramação segue com páginas brancas, bom espaçamento e fonte em uma boa numeração.

Sei que muita gente anda sem motivação para livros com está temática, mais acho que vale a pena, pois como sempre digo, cada autor tem sua criatividade peculiar para criar diferentes e inovadoras histórias, como é o caso de Guardiões. Parabéns Monique!

Aninha 15/06/2012

Guardiões
Alice Hacker vai à Londres em busca de uma nova vida. Ela nasceu no Brasil, mas as raízes de sua família estão em seu local de destino. O único parente que havia lhe restado era sua avó. Mas até mesmo esta morre, deixando Alice completamente órfã, pouco depois de sua chegada ao novo lar.

A primeira pessoa que ela conhece é Edwards Holmwood, que de acordo com sua avó, é o único em quem ela pode confiar plenamente neste “novo” lugar. O problema é que ele conta a ela um segredo difícil de acreditar: a existência de vampiros e a quase total veracidade da obra Drácula, de Bram Stoker. Seu ceticismo é mais forte inicialmente. Porém, os fatos vão todos a favor do que lhe foi contado, principalmente quando os dois vão de encontro com a advogada do cartão que sua avó havia lhe deixado: Lauren Seward.

Seus sobrenomes são iguais aos dos personagens do livro porque estes realmente existiram e são antecessores dos três. E ainda de acordo com toda a história, eles correm perigo. A necessidade rapidamente os entrelaça em uma nova amizade. Mas dois outros homens cheios de segredos aparecem em suas vidas. E Alice não sabe em quem confiar: na sabedoria ou em seus sentimentos. Ela só sabe que não quer fugir. Então, deve lutar.

Uma impressão no mínimo negativa que tive quanto ao livro é que os acontecimentos são por demais rápidos e extremos e isto acaba levando a alguns instantes de perplexidade quanto à realidade.
Entretanto, gostei muito da forma como a autora conseguiu resgatar um clássico – que já está na minha lista para ler em breve – e dar um tipo de incrível continuação a ele. Alice se mostra uma garota de belo caráter, forte e independente, ótimas características para a personagem do conflito central.

Para quem gosta de uma boa aventura, é uma leitura maravilhosa, com alguns truques de baixo da manga que faz o leitor se surpreender em certos momentos. E, com certeza, imperdível para os fãs destas criaturas noturnas que tanto encantam e fazem parte do mais variado acervo da literatura atual e de todos os tempos.

Leia em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2012/06/guardioes.html

Helena 16/02/2012

Resenha "Guardiões"
O livro prendeu minha atenção desde o inicio. A narrativa na primeira pessoa, para mim, acentua o envolvimento com a história, além disto, a autora já inicia o livro num tom de mistério sobre a vida da protagonista Alice, que desperta a curiosidade logo no primeiro parágrafo:
“Era a primeira vez que colocava os meus pés em Londres. Apesar de meus pais serem ingleses, eles não podiam nem pensar em voltar para lá, sequer para fazer uma visita. Também nunca me deixaram ir. Mesmo sendo adulta, eu respeitava a vontade deles, mas agora que estavam mortos, não fazia sentido nenhum eu continuar no Brasil, se a única pessoa da família que havia me restado era a minha avó, que vivia em Londres” (Pág. 11).
Assim que chegou à Londres, Edwards, um completo desconhecido, porém com um sobrenome familiar para Alice, foi busca-la no aeroporto, logo após, devido à outra fatalidade em sua vida ela conhece Lauren, que assim como Edwards, tem um sobrenome familiar. Esta familiaridade não era por Alice já ter ouvido falar deles, ou por parecerem parentes, mas sim, porque os três tinham os sobrenomes dos personagens do livro “Drácula” de Bram Stoker.
A trama vai se tornando mais interessante agregando personagens masculinos charmosos e igualmente misteriosos, como Christiaan e Willian, além da protagonista ir descobrindo aos poucos que ela não era tão frágil quanto pensava.
Apesar da ligação que a história tem com este texto clássico, a trama tem vida própria, porém fiquei com o gostinho de ler também o livro que foi a semente para esta série. Isto mesmo, série, pois no final é possível perceber que Monique tem intenção de continuar nos encantando com as aventuras dos “Guardiões” no mundo vampiresco.

Vanessa Meiser 30/01/2012

" - Existem muitos mistérios no mundo, minha filha. E muitas vezes não conseguimos acreditar em certas coisas, mesmo quando elas estão diante dos nossos olhos, porque sempre queremos enxergar a lógica de tudo. Sempre procuramos ver o mundo com os olhos da razão - ela disse muito devagar." Pág 27

A primeira coisa que quero falar é que por causa deste livro eu acabei comprando no submarino um exemplar de "Drácula"!!!! (Ainda não chegou, mas assim que chegar já irei ler....).

Alice Hacker acaba de ficar órfã de pai, sua mãe já é falecida há muito tempo... Sem mais nenhum parente no Brasil, ela decide ir viver com a avó paterna em Londres na Inglaterra.

Enquanto seus pais eram vivos eles nunca permitiram que Alice fosse a Londres, sempre diziam que não era lugar para ela e que no Brasil ela estaria em segurança, Alice nunca entendeu porque tanta precaução em relação a Londres.

Alice é professora e historiadora especializada em Lendas Europeias. Misteriosamente ela sempre nutriu um certo interesse por tudo o que dissesse respeito a vampiros.

Desde muito nova ela tem aulas de defesa pessoal, esgrima, tiro ao alvo e ainda por cima anda com um spray de pimenta na bolsa, tudo por indicação dos pais.

Alice vai para a Inglaterra e ao chegar no aeroporto, é recepcionada por Edwards Holmwood, um rapaz que ela nunca viu na vida e que nem sabia que era tão amigo de sua avó, estranhamente ela fica se perguntando porque ela e este Edwards possuem sobrenomes de personagens do livro Drácula de Bram Stocker...

A avó de Alice imediatamente pede para a neta voltar ao Brasil, acontece que ela está no hospital e Alice prefere ficar com ela ao menos até que melhore, o que acaba não acontecendo.

Com a morte da avó, Alice herda tudo o que era dela e, por conta da herança, ela conhece a advogada encarregada de cuidar dos bens que agora são de Alice, a senhorita Lauren Sewards. Assim que Alice vê o nome da advogada a sua cabeça dá um nó pois, ela também tem sobrenome de um dos personagens do livro.

Edwards é o encarregado de contar a Alice o grande mistério que envolve o trio. Segundo ele, o livro de Bram Stocker foi inspirado em acontecimentos e personagens reais e eles são os últimos descendentes destas pessoas. Segundo Edwards, somente ele, Alice e Lauren serão capazes de destruir a grande maldição dos vampiros que existe há tantos séculos.

O que Alice não espera é que ela também possua poderes inexplicáveis e que no meio de tudo isto surjam os misteriosos e atraentes Willian e Christiaan, cada qual mais lindo e charmoso e que vão confundir ainda mais a cabeça já bastante confusa de Alice. Willian e Christiaan, podem ser lindos e encantadores, duas pessoas extremamente inteligentes, mas os encantos de ambos não param por aí, eles sabem e podem mais coisas do que Alice pensa...

“ ...Existem muitas coisas neste mundo que estão além da nossa imaginação. Coisas que pensamos fazer parte apenas do mundo dos mitos, das superstições. Tudo está muito mais próximo do que você possa imaginar.” Pág 328

Enfim, um livro que me deixou com muito vontade de ler mais.... eu já gostei dele desde a primeira página, foi uma companhia mais do que agradável e eu me vi curiosa para saber o desenrolar de toda a trama, pelo visto terá continuação, o que eu acho muito bom já que fiquei com saudades de Alice e sua turma. Suspirei com Alice, senti medo e receio com ela e mais do que isto, entrei de cabeça nesta gostosa e eletrizante aventura....

Ah, foi com Guardiões que eu me dei por conta de que não sei quase nada mais a fundo sobre o livro de Bram Stocker, preciso ler....

Amei muito Guardiões e Monique Lavra que é uma graça de pessoa.

Recomendo muitoooo!

Rainy Girl 20/01/2012

Guardiões - Monique Lavra
Obviamente você já ouviu falar de Drácula. Consequentemente sabe então quem é o escritor irlandês Bram Stoker. O tema central de “Guardiões” gira em torno do livro “Drácula”, pois nossa protagonista Alice, juntamente com seus novos amigos Edward e Lauren são descendentes dos principais personagens desta obra.

Resenha feita no Blog Sook > http://the-sook.blogspot.com/

Após perder os pais em um suspeito acidente, Alice resolve viajar para Londres com o objetivo de ficar com sua avó e descobrir a verdade por trás da morte de seus pais. Logo ela conhece Edward, um amigo de sua avó e futuro aliado em sua busca pela verdade. Com a morte da avó, Alice se vê novamente sozinha, mas ela não contava com as novas pessoas que entrariam em sua vida, sejam as boas, as más e as que não eram humanas.

Alice é sugada para uma realidade que jamais imaginou haver: VAMPIROS existem! E ela acaba por entrar no meio de um mundo milenar secreto, que ela lia nos livros, afinal era uma historiadora especializada em folclore europeu, e descobre toda a história por trás de sua família. Alice precisa ser forte e fazer diversas escolhas, principalmente a de encarrar o homem responsável pela morte de sua família.

A autora consegue passar a força da personagem muito bem e seu próprio crescimento tendo que lidar com as situações impostas a ela. Mesmo no meio dessa batalha, há tempo para um belo romance.
Gostaria de agradecer a Monique pela confiança e a oportunidade dada de ler esse livro maravilhoso. Mal posso aguardar pelo próximo!

Swan 11/02/2012

Alice, uma jovem historiadora brasileira, após a morte de seu pai, resolve ir para Londres a fim de cuidar de sua avó, sua única parenta ainda viva, que está muito doente. Mas este não é único motivo que a leva à Inglaterra. Ela também pretende investigar, por conta própria, a morte de seu pai, pois não acredita que tenha sido um mero acidente.
Quando vivo, ele sempre lhe dizia que Londres era um lugar perigoso e nunca permitia que Alice fosse para lá. Isso alimentava suas suspeitas e, agora que mais nada a prendia no Brasil, ela estava determinada a descobrir o que havia de errado.
Assim que chega em Londres, Alice conhece Edwards, um jornalista desajeitado e um pouco estranho, mas que logo se mostra um amigo com quem sempre se pode contar. Há também Willian e Christian, homens incrivelmente lindos e misteriosos, que parecem estar interessados nela.
Ela vai descobrir que aquilo que sempre acreditou ser apenas uma lenda é a mais pura e cruel verdade e sua coragem será testada de uma forma por ela nunca antes imaginada.

Minha opinião? Com um enredo original e recheado de momentos de ação, esse livro me cativou logo no início. Alice é uma mulher corajosa e determinada que é capaz de qualquer coisa para proteger aqueles a quem ama, e eu definitivamente adoro personagens assim. A passagem de tempo se dá de forma rápida, às vezes mais que o necessário, pois algumas cenas, a meu ver, poderiam ser um pouco mais desenvolvidas.
Algo que me desagradou um pouco foi ter encontrado vários errinhos de digitação, o que não impede a perfeita compreensão do texto, mas denota uma revisão não tão cuidadosa por parte da editora. Afora isso, o livro proporciona uma ótima leitura com boas dosagens de romance e ação. Enfim, adorei!

Ademilson 26/04/2012

Maravilhoso é pouco para este livro!
Participo do Book Tour do livro da queridíssima Monique e por sorte fui o primeiro a receber o livro. Só tenho elogios para a história, mas vamos começar do começo. A história do livro gira em torno de Alice, que vai para Londres após a morte de seu pai. Lá ela presencia a morte de sua misteriosa avó. No meio de tudo isso ela conhece Edwards, bonito e elegante, que se apresenta como amigo da família. Como herança, ela recebe imóveis e outros objetos valiosos, mas também algumas revelações inacreditáveis. Ela descobre que vampiros existem e que sua família é alvo deles. Ainda relutando, ela se junta a seu novo amigo por quem nutre confiança e carinho.

Juntos, os dois descendentes de famílias amaldiçoadas correm contra o tempo para reunir o máximo de informações possíveis sobre esses seres das trevas, antes que seja tarde demais. Enquanto isso, eles se deparam com um inimigo encantador, galante, mas extremamente cruel. Guardiões virou um livro bastante querido por mim. A Monique Lavra pode ser definida em uma palavra: DIVA! Ela constrói um ambiente tão peculiar, sombrio, irresistível que é impossível largar o livro até terminá-lo. A começar pelos personagens: Todos são perfeitos e é quase um pecado definir um favorito. Alice é forte e guerreira (obrigado Deus, por mais uma mocinha que preste). Edwards é tão fofo que fez-me dar suspiros imensos!

E aí me vem a Monique com Willian Campbell, o vilão. É incrível como ele foi tão bem construído. Sua personalidade é extremamente dupla. Ora está encantador e gentil ora mata, é frio e mesquinho. Eu tive até um pouco de pena dele! #Pasmem! A história é muito boa, bem construída e repleta de muito suspense, ação e mistérios. Tudo é colocado ali no momento certo e vai ter alguma utilidade na história. O livro é repleto de lendas conhecidas por todo mundo, aquelas que envolvem o personagem Drácula. Devo dizer que esse elemento na história foi ótimo, além de algumas acrescentadas que ela fez que ficaram muito coerentes.

A escritora possui uma linguagem gostosa, simples e direta, com capítulos grandes, mas que devido ao livro ser tão bom passam super-rápido. A junção da história de Drácula na trama faz um grande diferencial, em meio a tantos livros de vampiros fúteis e sem conteúdo. Graças a Deus a Monique lembrou-se do clássico vampiresco e o colocou no livro! Queria ter sabido mais de Lauren, que eu achei que ficou um pouco deixada de lado, Christiaan, o divo dos divos! E Edwards, mas como se trata de uma série vou perdoar neste ponto. A capa vista pessoalmente é linda, as páginas são brancas. A história é muito misteriosa e aos poucos tudo vai sendo revelado e doses certas de ação embelezam ainda mais o livro.

Há momentos de angústia e tensão que nos dão muita curiosidade para continuar na leitura. A história é leve e romântica, apesar de tudo. Monique está de parabéns (Clap, Clap, Clap, Clap!) por ter construído uma história inesquecível, sedutora e romântica. As páginas finais são encerradas com maestria e dão uma brecha para a continuação, o que retirou minha tese de que o livro se fecharia ali. Os personagens vão evoluindo ao longo do livro e é ótimo ver isso. Eu AMEI! Recomendo, muito, muito, muito, muito, muito, muito...

Resenha Publicada No Blog: http://livrosdoad.blogspot.com.br/

AndreLSarausa 18/11/2012

Resenha - Guardiões
Resenha completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2012/11/resenha-guardioes.html

Alice acabou de perder o pai, a única pessoa viva de sua família é sua avó. Ela resolve ir morar com ela em Londres, e não se demora em partir.
Logo que chega, Alice é recepcionada com a notícia de que ela estava muito doente e internada.

Ela conhece Edwards, um amigo de sua avó que a ajuda logo quando ela chega na cidade. Logo sua avó falece, e o recado dado por ela antes da morte não é realizado por Alice.

Ela implorou para que Alice voltasse para o Brasil, dizia que Londres era perigosa e ela ficaria mais segura no Brasil. Alice bateu o pé e disse que ia ficar. Ela se mudou para a casa dela e começa a viver lá com Edwards.

Alice conhece o reitor de uma universidade que logo a convida para um trabalho, ela não sabe se teria condições, mas diz que vai pensar no assunto. Logo, conhece também Christiaan, ela se apaixona por ele instantaneamente, e ele por ela.

Porém, coisas estranhas começam a acontecer, e ela descobre que vampiros existem, e que Drácula não é um mero livro de ficção, mas sim, a história de sua família. Muitos antepassados dela e de outras pessoas já tinham morrido por esses vampiros, e continuaria sendo assim por muito tempo, então ela resolve juntar suas armas e lutar.

Quando comecei a ler esse livro, não esperava muita coisa. Achei o começo um pouco parado, mas depois de algumas páginas não consegui mais largar!
Achei interessante a autora falar sobre Drácula, e todos os argumentos ditos por ela para provar que o livro não é de ficção, são váilidos na história criada por ela.

Alice é uma personagem que nos apegamos facil. A garota que acaba de perder a família e tira coragem não sei de onde para acabar a com raça dos vampiros.
Não espero vampiros melosos, esses são do mal!

O que tenho a dizer é que é um ótima história sobre vampiros, e que espero que venha logo a continuação!

Diéssica 20/01/2013

Surpreendente!
Para começar, penso que devo ressaltar o quanto me surpreendi com o livro. A escrita é simples e muito bem feita. Os fatos bem elaborados e o enredo – apesar de considerado “batido”, por ter mil estórias sobre vampiros – é bem diferente!

Tenho apenas um detalhe negativo para ressaltar: fiquei bastante perdida em relação ao tempo. Talvez tenha sido falta de atenção da minha parte, mas a relação temporal, para mim, não ficou muito clara no livro.

O livro conta a estória de Alice Hacker que após a morte de seu pai, muda-se do Brasil para a Inglaterra – país natal de seus pais. Porém, lá descobre o porquê seu pai tanto temia que ela visitasse o país,

descobrindo também o motivo de seu pai não gostava do assunto “vampiro”.
A alusão ao livro “Drácula” de Bram Stoker foi a base para a construção da estória, porém não impossibilita aqueles que não leram o livro de Stoker (eeuuu) a entender o enredo de Guardiões.

O final foi totalmente diferente do que eu esperava, mas muito bom e sem fugir do que foi construído durante a estória.

ou

Aline 08/05/2013

Guardiões
Sabe quando você gosta tanto de um livro que nem sabe por onde começar a resenha dele??? Pois é estou passando por isso agora. Lá no skoob dei cinco estrelas, quer dizer, considerei o livro ótimo. Sou chata para considerar um livro ótimo, mas esse da Monique Lavra que ganhei a um certo tempo em um sorteio do blog Distribuindo Sonhos da querida Marina me chamou de forma tão intensa esse mês que tive que começar sua leitura imediatamente. Eu fiquei mega feliz quando ele me conquistou logo nas primeiras páginas. A forma como a autora conduz a história me deixou tão envolvida que lia 150 páginas sem nem perceber, nem ficar cansada, virei fã da autora e posso dizer que vai ser um prazer inenarrável conhecê-la em junho aqui em Recife \o/

Nesse livro conhecemos a história da Alice Hacker e sua familia. Após a morte de seus pais ela viaja à Londres para encontrar sua avó e tentar assim desvendar o passado/ a origem de sua familia. Apesar dela ser uma historiadora especializada em lendas europeias, principalmente em vampiros ela não imaginava o que encontraria em Londres. E o mais interessante para mim e estranho para ela foi perceber a ligação de sua familia com os supostos personagens do livro "Drácula de Bram Stoker". Imagine se esse livro não fosse uma ficção e se sua familia fosse descendentes deles???

Pois é, garanto que temos muita aventura e emoção nesse livro. Adorei ler sobre uma personagem destemida, determinada e ao mesmo tempo sensível.

Até deu saudade da época que eu achava o máximo "Buffy a caça vampiros", uma época em que não era interessante ser vampiro. Hoje já temos várias teorias e versões que mudaram a origem dos vampiros e a forma como eles vivem e podem viver com os humanos, mas confesso que gosto tanto deles em qualquer época e de qualquer jeito que nunca enjôo e adoro ler sobre todas as possiveis teorias. Enfim esse livro é mega indicado para quem gosta do tema e principalmente para quem gosta de uma historia bem contada.

Fernanda 20/11/2012

Resenha publicada na coluna Caçadora de Livros do Caderno Na Mira do Jornal O Estado do Maranhão
Olá, hoje a coluna apresenta a indicação de um livro nacional.
Imagine você, que antes pensava ser normal, e agora descobre que tem suas raízes envolvidas com o grande Drácula.
Eu sei que muitos já desenvolveram histórias sobre vampiros e principalmente sobre o Drácula, mas Monique Lavra, autora de Guardiões, conseguiu inovar um pouco essa visão.
Suspense, ação e até algumas partes cômicas permeiam a leitura, porém em alguns momentos as cenas não foram tão detalhas, o que deixa o leitor um pouco confuso.
O livro tem por personagem principal Alice Hacker, uma brasileira que sonhava em encontrar a sua avó em Londres, porém, através de um fato nada agradável, ela conseguiu realizar não só o sonho, como também descobriu a verdade sobre a sua família.

O livro não foi inspirado por essas pessoas, mas sim narrado por elas.
P.44

Pelo final, acredito que teremos continuação, o que eu vejo com bons olhos.
Para você que quer saber mais sobre o livro, veja todos os detalhes no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/198516

Conheça também o blog da autora: http://moniquelavra.blogspot.com.br/

Finalizo o texto, informando que a partir desse mês, irei colocar várias sugestões de livros nacionais, afinal há vários autores talentosos nesse Brasil de meu Deus.

E fique de olho, pois breve teremos uma promoção aqui.
Até a próxima
Fernanda 20/11/2012minha estante
Foto do Jornal: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=506359592721842&set=a.326790947345375.83161.202614756429662&type=1&theater

Raíssa Lis 18/04/2012

Alice Hacker acaba de perder o pai em um misterioso acidente , órfã de mãe há alguns anos e sem parentes no Brasil, ela decide ir para Londres encontrar com sua avó paterna. Seus pais nasceram em Londres, mais nunca deixara Alice viajar até a cidade, dizendo que no Brasil ela estaria em segurança, o que acabou aumentando sua vontade de ir para Inglaterra quando seu pai faleceu.

Alice é professora e historiadora que se especializou em Lendas Europeias. Desde pequena, sempre teve muito interesse em todos os assuntos que envolvessem vampiros. Desde criança teve aulas de defesa pessoal e tinha sempre em sua bolsa um spray de pimenta, tudo por recomendação de seus pais.

Logo de sua chega à Londres, Alice se encontra com Edwards Holmwood, um garoto que ela não conhece nem ao menos ouviu falar, apenas estranhou o sobrenome ser parecido com um personagem do livro do Drácula de Bram Stocker. Mesmo desconfiada aceita ajuda dele, pois após um conversa Edwards explica que é um grande amigo de sua avó de longa data.

Edwards informa Alice que sua avó esta muito doente e está internada no hospital. Alice se propõe a cuidar da avó até que ela melhore e depois voltar ao Brasil, porém logo em sua primeira visita sua avó faz uma confissão à neta muito enigmática e diz que ela não pode mais ficar em Londres porque lá não é seguro para ela. Logo em seguida sua avó morre, deixando várias perguntas sem resposta e o único que poderá ajuda-la será Edwards.

Tendo que se encarregar de resolver as questões da herança de sua avó Alice conhece a advogada Lauren Sewards, responsável por fazer todo o tramite legal. Assim que Alice conhece Lauren, mais uma coincidência no ar, o sobrenome da advogada também está presente no livro do Drácula.

Edwards fica responsável para contar a Alice e Lauren toda a verdade, em que nesse mundo de fantasias existe um fundo de verdade, os personagens do livro de Bram Stocker foram inspirados em pessoas de verdade e eles são os últimos descendentes que serão responsáveis em por fim nessa grande maldição de vampiros que existe a tantos séculos.

"Existem muitos mistérios no mundo, minha filha. E muitas vezes nós não conseguimos acreditar em certas coisas, mesmo quando elas estão diante dos nossos olhos, porque sempre queremos enxergar a lógica de tudo. Sempre procuramos ver o mundo com os olhos da razão" Pag 27

Simplesmente fantástico, uma aventura de roer as unhas e um romance de se deliciar, a narrativa é simples fazendo com que a leitura flua bem e rápida, o único problema são as paginas brancas, mas se torna pequeno diante de um belo enredo.

Resenha no Flor de Lis

Ana Luiza 01/05/2012

Alice Hacker, é uma professora e historiadora especializada em lendas europeias. A garota reside no Brasil, mas suas origens são inglesas. Seu pai deixou a Inglaterra antes dela nascer e nunca a permitiu visitar o país. Quando seu pai retorna a Londres para visitar a mãe, ele acaba sofrendo um misterioso acidente que resulta no seu falecimento. Decidida a ficar mais próxima do único parente que lhe restou, Alice parte para Londres, para ficar ao lado da avó Elizabeth, que está doente, e para conseguir respostas para perguntas que sempre a perseguiram.

“ Não dava para acreditar que depois de tantos anos de espera finalmente eu estava ali. Pena que isso só estava acontecendo porque o meu pai havia morrido. Na verdade, eu gostaria de ter vivido esse momento junto com ele. Perdi a conta de quantas vezes implorei para que ele me levasse para conhecer a sua terra natal. Mas era como falar com uma porta.” Pg 21

Logo que chega a Londres, Alice faz amizade com Edwards, dono de um jornal local. Edwards é um grande amigo da avó de Alice, e sua família tem uma uma historia de amizade antiga com a família Hacker.
Poucos dias depois da chegada de Alice a Londres, sua avó falece. Antes de morrer, Elizabeth tenta alertar a neta sobre os perigos que ela está correndo, mas, para Alice, nada daquela conversa faz sentido. Intrigada com os perigos de que a avó falou, Alice procura em Edwards algumas respostas. Para a surpresa de Alice, Edwards sabe mais do ela imaginava, e ele acaba revelando a ela segredos antigos sobre a família de ambos.
Alice descobre que alguns acontecimentos e personagens do famoso livro de Bram Stoker, Drácula, são reais e que inclusive, ela assim como Edwards, descendem dos principais personagens da historia. Para piorar a situação, um vampiro misterioso está atras não só deles, mas também de Lauren Seward, a advogada da avó de Alice, que também é descendente dos personagens do livro.
Alice, Edwards e Lauren se reúnem não só para se proteger do vampiro que quer matá-los, mas também para reunir mais informações sobre esses seres e, quem sabe, combatê-los.

“ Tentei não pensar nessas coisas. Imaginei que não seria muito ético da minha parte ficar admirando a beleza de alguém que eu pretendia matar.” Pg 272

Entre se manter viva, proteger seus amigos e descobrir mais sobre os vampiros, Alice ainda ocupa sua mente com Christiaan e Willian, dois homens maravilhosos que estão caidinhos por ela, mas que iram a surpreender bastante durante toda a sua jornada.

“ Seu sorriso era ofuscante. Deveria ser proibido que um monstro como ele fosse lindo como um anjo.”
Pg 237

Apesar de Guardiões fazer muita referencia ao livro Drácula, é totalmente possível entender a historia sem ter lido a obra de Stoker. Achei a trama bem criativa, e confesso que em alguns momentos tive ótimas surpresas. A única coisa que me desagradou um pouco foi o romance entre a Alice e o … ( Willian ou quem sabe o Christiaan?). Para mim o romance entre os dois foi muito precoce e bem meloso!
A escrita de Monique é bem leve e flui com facilidade, e para seu primeiro livro, ela foi satisfatória. Os personagens são únicos e bem criados, mas achei que autora poderia ter explorado melhor cada um deles, exceto a Alice. A Alice foi eleita minha personagem favorita e desde o inicio da historia ela conseguiu me cativar. Fiquei super curiosa com os personagens – os vampiros principalmente – que aparecem mais para o final do livro, e espero que a Monique nos mostre um pouco mais sobre eles na continuação de Guardiões.
Guardiões guarda em suas páginas um misto de romance, mistério e aventura. Essa é uma trama cheia de reviravoltas, que nos mostra que nem sempre a raça humana é a mais fraca. Na batalha entre vampiros e humanos há desvantagens para os dois lados, mas, Guardiões nos mostra que independente da raça, aqueles que carregam dentro de si a coragem para se sacrificar por um bem maior sempre serão os vencedores. Agradeço a Monique pela incrível oportunidade de ler o seu livro, e espero ler muitas outras obras dela.

“ -Vampiros sempre foram meus personagens prediletos. Desde criança. Meu pai que não gostava muito que eu lesse ou assistisse filmes sobre vampiros, mas eu assistia e lia escondido. Acho que são seres fantásticos.”
Alice - Pg 283