Toda a Verdade

Toda a Verdade David Baldacci

Resenhas - Toda a Verdade

Mila Góes 13/09/2020

Toda a verdade
O começo do livro é bem arrastado e chatinho. A parte sobre a ?Ameaça vermelha? e o romance de Shaw com Ana não prendem a atenção mas a segunda parte do livro é adrenalina pura e subitamente ele se torna mto bom.

Rafael Garibaldi 24/08/2021

Um assunto bem atual para conscientizar a população
Embora tenha sido lançado em 2009, Toda a Verdade trata de um assunto superatual que estamos vivendo hoje em dia: a questão das fake news. Só por isso, a obra já ganha um crédito e se torna mais interessante para nós, que estamos vivendo em meio a tantas notícias falsas. No mundo de hoje, onde as pessoas são preguiçosas e não têm "tempo" para checar as informações em jornais ou sites com fontes confiáveis, os boatos e as mentiras acabam se tornando realidades distorcidas; e, potencialmente, conseguem alcançar mais públicos devido ao compartilhamento dessas informações mentirosas. David Baldacci aborda esses assuntos de forma minuciosa e pontual na trama, que é intrigante do começo ao fim.

A escrita do autor é boa, corre bem ao longo da narrativa e você não se cansa em momento algum. Ele sabe o momento certo de começar um assunto, e o momento certo de encerrá-lo; em nenhum momento ele enche linguiça.

Os diálogos são bons, com passagens boas. Não marquei nada, mas na capa tem uma frase que eu gostei no instante em que a li -- "Por que perder tempo descobrindo a verdade quando se pode facilmente criá-la?"

Gosto dos personagens que o autor criou, acho que eles têm um bom aprofundamento, apesar de o livro ser relativamente pequeno e mais focado na ação e nas consequências das mentiras. O romance principal de Shaw e Anna não atrapalha em nada na história, e até dá um gás a mais no desenrolar da história.

A relação da política no livro é bem sutil e muito bem encaixada na narrativa. Não é nada tão proeminente assim, que acabe prejudicando a sua leitura.

Hadassa.Santana 08/02/2024

Toda a verdade
O enredo do livro é aquele "clássico" agente secreto que vai fazer sua última missão e se aposentar, e claro que não dá certo.
Alguns pontos da história são confusos, massantes e até clichês, mas a ação do livro é muito boa e do meio pro fim, acaba prendendo.
Os personagens principais me cativaram e me apaguei a eles, fazendo com que eu sofresse junto com eles nos momentos de tensão.
Enfim, é um livro mediano? Sim!Recomendo? Também
3/5

Araggorn 18/11/2013

Tema mais do que atual!
Este é o primeiro livro de David Baldacci que leio. Já venho querendo ler há algum tempo e eis que começo com um livro protagonizado pelo agente e espião Shaw.
Toda a Verdade é um livro de espionagem que aborda um assunto que já venho estudando há muito tempo - a manipulação da verdade. Consiste em criar fatos que o agente emissor quer que o público acredite ser a verdade. Cito o exemplo do "rato na lata de coca-cola". Uma notícia viral antiga e que voltou tem pouco tempo ao Facebook. Será verdade? Ou os fatos bem descritos e publicados são falsos, mas já foram catalogados pela percepção do público em geral como verdade? Talvez a Pepsi queira vender um pouco mais. Rs.
É nesse sentido que corre o livro de Baldacci. O personagem Shaw é um cara durão, que teve sua infância difícil passada em orfanatos. Trabalha para uma organização que visa defender o mundo dos perigos e Shaw possui habilidades únicas. Me fez lembrar muito do personagem de Jack Reacher, de Lee Child.
Um poderoso e bilionários Sr. Creed, dono de uma corporação que fabrica armamentos, acha que os governos não estão comprando muitas armas. A época da guerra fria e das duas guerras do Golfo eram mais prósperas para a indústria. Logo, o mundo precisa de um empurrãozinho. Creed e um especialista em GP (gestão da percepção) vão criar algo tão crível e espalhar para o mundo como se fosse a verdade mais eminente possível. A Rússia é a bola da vez e todos os países ficam em alerta para uma eminente 2ª guerra fria.
Shaw não tinha nada para se envolver, mas a coisa fica dolorosa e pessoal demais e ainda por cima uma curiosa jornalista entra na história. A ideia é que nos somos manipulados e o mundo pode estar a beira de um colapso, mas Creed não esperava que o perigoso Shaw fosse atrapalhar o seu jogo.
Um livro de enredo muito interessante para os tempos de hoje, onde o povo não procura se informar, nem pesquisar a verdade. A manipulação vai desde Guerra no Iraque e suas inexistentes armas químicas a produtos que consumimos no dia a dia, como uma lata de azeite extra virgem, que descobriram não ser. Onde o Google sabe tudo sobre o que gostamos de comprar. onde pensamos que temos a liberdade de escolher desde o tênis que queremos usar ao celular super moderno.
Tema muito bom!

site: www.siriguelasaltitante.com.br
Lilhy @lilhypops 30/10/2015minha estante
Quer ganhar o livro O hobbit ou Objetos cortantes?Basta participar do blog como resenhista convidado
?Regras
? Seguir o blog e o ig
? Curtir a pagina do face
? Fazer uma resenha sobre qualquer livro que deseja, desde que ainda não tenha sido publicada no blog, resenha coerente ao livro e sem spoiler
? Residir em território brasileiro
? Será publicada 2 resenhas por mês, uma a cada 15 dias
? A resenha mais visualizada e comentada o resenhista ganhara um livro
? O resultado sai dia 01/12/15
? O ganhador terá 48hs para entrar em contato com o blog
? Cada resenhista terá 15 dias para bombar sua resenha e acumular visualizações e comentários.
Qualquer duvida entre em contato comigo

Doug 14/09/2012

Resenha - Toda a Verdade, David Baldacci
A minha opinião você encontra no meu blog: http://lendo-e-relendo.blogspot.com.br/2012/07/resenha-toda-verdade-david-baldacci.html

tita 23/04/2021

O que é a verdade?!
Toda a verdade, brinca com as notícias e vídeos falsos que são jogadas na internet, onde qualquer um que ler ou ver, acreditam que seja um verdade absoluta. O início do livro não tem muita ação, tem um romancezinho, mas nada de impressionante, porém lá pelas 100 e poucas páginas surge a reviravolta. O livro fica eletrizante, digno de 007. Como todo livro de David Baldacci, esse foi muitooo bom. Super recomendo ?

alicegmurcia 27/02/2016

Toda A Verdade - David Baldacci
SINOPSE:
Shaw trabalha para uma agência secreta de inteligência e sua vida se resume a viajar pelo mundo à caça de bandidos perigosos. Abandonado ainda bebê, sem laços afetivos e nem mesmo um nome próprio, ele nunca se importou com o fato de não saber se chegaria vivo ao fim do dia. Até agora.

Envolvido com a alemã Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais que trabalha para o Phoenix Group, em Londres, tudo o que Shaw quer é deixar essa vida para trás e se estabelecer tranquilamente ao lado da mulher que ama. Mas seus planos estão prestes a ser frustrados.

Ao ver seus lucros diminuírem a cada mês, Nicholas Creel, dono da maior fornecedora de armamento militar do mundo, decide que é hora de provocar uma guerra. Para isso, contrata um especialista em manipular fatos e “criar a verdade”. Juntos, eles lançam uma campanha de difamação contra o governo russo, cujos efeitos são bombásticos.
Quando todos os outros países já estão preocupados com a nova Ameaça Vermelha, um sangrento ataque ao prédio do Phoenix Group aumenta ainda mais a tensão mundial.

Em meio a tudo isso, Katie James, uma jornalista premiada que caiu em desgraça por causa do alcoolismo, tem acesso ao único sobrevivente do Massacre de Londres que pode lhe dar o furo capaz de mudar sua vida.

Enquanto as peças desse quebra-cabeça se juntam, Shaw parece ter pouco tempo para desarticular essa rede de intrigas e impedir que tenha início um conflito capaz de acabar com o mundo como o conhecemos.
Um vídeo assustador é divulgado na internet e logo se transforma num fenômeno da rede, assistido por milhões de pessoas em todo o mundo. Nele, um jovem chamado Konstantin aparece à beira da morte, denunciando atrocidades cometidas pelo governo russo.

A Rússia se defende de imediato, negando a veracidade da gravação e mesmo a existência de Konstantin. Mas logo surgem outras evidências, jogando o mundo numa situação de instabilidade e medo.

É nesse cenário que acontece um ataque ao centro de pesquisa Phoenix Group. O crime, que choca todas as nações, fica conhecido como o Massacre de Londres. Quando se descobre que o Phoenix Group é de propriedade chinesa e que o atentado foi perpetrado pelos russos, o mundo se prepara para entrar em guerra.
Essa série de eventos vai mudar para sempre a vida de algumas pessoas.

Nicholas Creel, dono da Ares Corporation, a maior fornecedora de armamento militar do mundo, de repente vê os lucros de sua empresa voltarem a crescer. Katie James, uma jornalista que perdeu o rumo de sua carreira, tem a chance de dar a volta por cima. Shaw, um agente secreto cansado da vida em campo, tem seus planos de se aposentar e casar frustrados.

Toda a verdade é um livro de tirar o fôlego que combina ambição, política e a paranoia do mundo moderno numa trama complexa e intrigante.

OPINIÃO:
Esse foi o primeiro livro que li do autor e o único que tinha na minha estante.
Já li alguns livros com uma trama semelhante a essa,porém o autor me surpreendeu com os acontecimentos do livro.Devo dizer que um grande ocorrido do livro me fez querer desistir dele.
Mais achei a interação entre a vida e o rumo de todos os personagens do livro muito interessante e complexo.
É uma leitura que requer muita atenção em determinados pontos da história.
Gostei tanto da escrita e da história do autor que já adquiri outro livro dele,e mal posso esperar para lê-lo.

Nil 05/01/2012

Um dos melhores livros que ja li. Pura acao

Annie 02/02/2012

Toda a Verdade, por Ana Nonato.
Veja também em: http://seismilenios.blogspot.com/2012/01/resenha-toda-verdade-david-baldacci.html

Enredo
• Espaço: David tem um modo peculiar de ambientar as ações. A descrição espacial é necessária e ele a faz com muitos detalhes, mas de uma forma sucinta que não cansa o leitor ou atrapalha o rendimento da história.
• Tempo: Os tempos são os atuais, inferidos, principalmente, pelos aparatos tecnológicos e acontecimentos históricos que permeiam o romance.
• Personagens: um dos aspectos mais importantes do livro. Não abarca somente as personagens principais (Shaw e Katie), mas a população mundial que confia nos acontecimentos retratados no romance (Konstantin). As personagens mostram como é fácil ser ludibriado por uma falsa noção de liberdade (os protagonistas, principalmente). São complexas a seu modo, mas nada aprofundado demais (exceto o necessário para criar um laço afetivo entre leitor e personagens).
• Criatividade: há várias histórias de teoria da conspiração, internet e semelhantes (vide Teia Virtual e Ponto de Impacto), onde órgãos ou empresas manipulam a verdade em prol de si mesmas. Entretanto, a abordagem de Baldacci é o que diferencia o enredo.
• Andamento do enredo: até metade do livro, tem um andamento médio. A partir deste momento, os perigos em busca da verdadeira verdade criam uma esfera de tensão que acelera consideravelmente a leitura.
• Início, meio e fim: O início da história é onde o autor expõe os fatos primários da história, onde todo o alvoroço que será tratado até o final começou. As personagens são apresentadas, a proposta também, assim o leitor se insere na história. O meio do livro mostra as descobertas e transformações pessoais de Shaw e Katie de forma despretensiosa (eles ainda não se interessam pela conspiração da Ameaça Vermelha), mas o quebra-cabeças vai se encaixando... O final, com certeza, é a melhor parte da história. Surpreendente! Alguns pontos negativos são considerações confusas de Nicholas e a personalidade controversa de Frank, mas não são algo que altere significativamente o andamento da história.

Estrutura "Artística"
• Capa: A capa com Shaw, solitário, em cima e o mapa-mundi em vermelho embaixo foi uma escolha bem acertada. As letras impressas em caixa-alta são chamativas e instigam o leitor ao mesmo tempo que não perturbam o equilíbrio natural entre elas e o plano de fundo.
• Diagramação: fixa, confere organização.
• Fontes: de tamanho razoável, de fácil leitura e que não cansam o leitor.
• Sinopse: extensa em demasia, entrega muitos aspectos da história que só caberia ao leitor descobrir durante a leitura do livro.
• Enredo: a escolha da ordem das palavras, dos capítulos e das personagens é completamente organizada e cria exatamente o efeito desejado.

Estrutura Física (Materiais)
• Capa: Material resistente, pouco suscetível a danos superficiais, textura agradável.
• Páginas: Cor amarelada "diminui" a reflexão da luz branca e, portanto, não cansa em demasia o leitor. Material agradável ao toque, de cheiro agradável, maleável e de resistência média aos imprevistos do dia-a-dia.

Análise

• Enredo (x3): 5 (ótimo);

Estrutura física (x1): 5 (ótima);
• Capa (x1): 5 (ótima);
• Páginas (x2): 5 5 (ótimas);

Nota final: [2.(5) + 4,1.1 + 5.1]/4 = 4,8 (5 ESTRELAS - ÓTIMO)

Gostei da obra?
Não tenho como reclamar! Fiquei louca quando li a sinopse e mais louca ainda quando comecei a ler.Pra mim, este livro é genial. Se você já gostava de Dan Brown com suas jogadas políticas no meio científico, vai gostar muito da escrita de David Baldacci (mas ele puxa muito mais pra política, viu)! E me vi torcendo pelo Shaw e pela Katie durante todo o tempo... Fiquei triste com alguns acontecimentos, mas eu sabia que muitas personagens não eram duráveis. Enfim, recomendo a todos os públicos (menos o infantil, é claro)!
Tati 09/08/2012minha estante
"Alguns pontos negativos são considerações confusas de Nicholas e a personalidade controversa de Frank"
Concordo!!! Mas mesmo assim gostei muito!

Eli Coelho 21/03/2012

Incrível
O inicio do livro é morno, é apresentado a proposta, os personagens e a relação entre eles.Acompanhamos Shaw em algumas incursões em seu mundo de agente secreto, porém sem muitas descrições ou detalhes pois essa parte é realmente apresentação dele sem nenhuma ligação com a trama principal de Gestão da Percepção(GP).
Há uma trama politica como pano de fundo, porém não chega a ser chato para aqueles que não gostam do assunto, ao contrário de tão verossímil leva a uma reflexão sobre a nossa realidade e a ação de alguns governos.
A partir da pag 100 o livro ganha uma aceleração crescente e de morno passa a muito quente com diversas cenas de ação qie conduzem Shaw a trama central.
ADOREI O LIVRO, recomendo a todos que querem um livro de ação e suspense sem a trama policial clássica de "Quem é o bandido", nesse livro eles estão muito definidos desde o inicio, ainda que as vezes se apresentem em pele de cordeiro devido a interesses escusos.

Lola 01/09/2012

Toda a Verdade sobre o livro de Baldacci
Shaw trabalha para uma agência secreta de inteligência, sua vida se resume a matar bandidos perigosos sem se preocupar se vai sair vivo ou não. Talvez por isso ele seja o melhor homem da companhia. Mas quando ele resolve casar e mudar de rotina ocorre um massacre no prédio onde sua namorada trabalhava, acabando com todos os seus planos. Sozinho novamente ele começa a juntar peças para ligar o massacre a onda de caos que vem pairando sobre os países obrigando-os a reviver os tempos de Guerra Fria. E no meio disso conhece a decadente jornalista Katie James, que graças a sua curiosidade se coloca na mira de gente poderosa que pode esmagá-la como uma formiga. Entretanto ainda que você crie uma mentira que de tão bem fundamentada acabe realmente parecendo uma verdade, nada continuará de pé frente a ira de um homem nascido para matar, que não medirá esforços para vingar a morte da mulher que ama.

Basicamente esse é o pano de fundo do enredo criado por Baldacci. Aparentemente imagina-se que é mais um ótimo livro envolvendo ficção-policial. Porém, isso fica apenas na aparência.

O livro começa hesitante, como se o autor estivesse inseguro, querendo explicar tudo e ao mesmo tempo deixar a história fluir. É necessário ter paciência para com os capítulos iniciais, pois a narração é arrastada e um pouco confusa.

David lida com muitos personagens no mesmo enredo, e posso dizer que faltou um pouco de talento para ele ao conduzir as apresentações. Mas o livro engrena e parece que o autor finalmente encontra seu ritmo para seguir com o enredo.

No entanto não há um clímax estupendo no decorrer dos capítulos. Bom, talvez haja um, mas não o suficiente para nos deixar com olhos brilhando, nem nada do tipo. Não há o frenesi de saber que tudo está próximo da resolução. Creio que isso se deva ao fato de que o leitor tem uma impressão muito clara do que vai acontecer. Devemos essa sensação á personalidade de Shaw, um homem forte que não tem mais medo de sofrer consequências. Ele não é um detetive, mas depois de conhecer a jornalista ex-famosa, Katie James, que por sua vez conheceu a namorada assassinada de Shaw, ele percebe que não há como investigar quem está por trás do atentado sem a ajuda dela. A busca dos dois recebe ajuda logística do chefe de Shaw e a partir do momento que as suposições se tornam cada vez mais verdadeiras a vida deles corre mais e mais perigo.

Tudo gira em torno de um vídeo divulgado na internet, acusando a Rússia de estar planejando uma nova ordem mundial, querendo destruir todo e qualquer país que se erguesse contra a sua futura hegemonia. Isso causa uma onda de desconfiança, o que por sua vez passa a incutir na mente dos governantes das maiores potências mundiais a necessidade de uma corrida armamentista já que elas esperam que os Russos malucos ponham fogo no mundo a qualquer momento. Mas até onde vai a verdade disso tudo? Será que novos tempos e uma nova versão da Guerra Fria estão para se instalar no mundo?

No geral é um enredo um pouco confuso e por vezes maçante, mas o conceito com o qual o autor amarra a história, a Gestão da Percepção, que consiste em criar uma inverdade e apresentá-la ao mundo de forma tão irresistível que ninguém consegue parar para refletir se aquilo realmente é verdade, foi algo bastante novo para mim mas não menos interessante. Os dois personagens chave (na minha visão), Shaw e Katie, conseguem cativar o leitor o que faz com que tenhamos vontade de ajudá-los e protegê-los, tornando a história atraente quando eles estão em foco no capítulo.

A Arqueiro fez, como de costume, um bom trabalho de revisão e usou páginas amareladas e cheirosas. A capa não é grande atração, mas está contextualizada com o enredo o que faz dela um ponto bem positivo.

Analisando pontos positivos e negativos, o livro fica entre razoável e bom, recebendo 3 estrelinhas.

Resenha originalmente postada em: http://adventurerpenelope.blogspot.com.br/2012/09/a-verdade-sobre-toda-verdade.html

Stephany.Biava 10/01/2023

Toda a verdade
Gostei muito mesmo desse livro, li ele não esperando absolutamente nada mas ele me surpreendeu muito.
Gostei muito de toda a construção da verdade que tem dentro da história e de como ela evidência a participação de elites nisso.
Gosto muito dos personagens, de todos eles. Gosto muito também da forma que o livro foi escrito, achei ele muito direto e fácil de ler.
Provavelmente eu só tenha gostado muito do livro porque ele lida com o internacional e com a possibilidade de uma guerra.

Fernanda 05/02/2012

Resenha: Toda a Verdade
A história é baseada na vida do personagem Shaw que trabalha em uma agência secreta de inteligência. O personagem passa viajando por todo o mundo caçando bandidos perigosos. Sem amigos ou família sua vida é seu trabalho, mais nada. Até que conhece Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais pela qual ele se apaixona. Neste momento Shaw encontra um motivo para mudar de vida e se dedicar a algo mais seguro para se trabalhar.

Mas ao contrário do que ele deseja, um boato, uma verdade que Nicholas Creel manda criar, deixa o mundo em alerta de uma possível guerra. A paz tão sonhada de Shaw realmente está longe de ser alcançada.

Acontecimentos drásticos afetam não só o sentimento de medo nas pessoas em todo o mundo mas também e principalmente a vida pessoal de Shaw. Com isso, ele com a ajuda da jornalista Katie, se aventura em uma perigosa trama de mentiras, verdades, mistérios. Juntos eles não medem esforços para que os países fiquem em paz uns com os outros e eles para com suas vidas pessoais.

Eu, Fernanda, gostei muito dele, é o tipo de livro que prende minha atenção. Porém para gostar desse livro tem que gostar bastante do gênero tipo...investigativo, policial. Para quem gosta, aconselho a leitura, o livro é ótimo!!

Naty__ 26/08/2013

Toda a verdade
Três histórias paralelas e que se cruzam numa trama de tirar o fôlego!
Shaw é o protagonista dessa história eletrizante. Ele é um cara durão, na infância, foi abandonado e nem sequer tinha um nome. Sem preocupar-se, ele parte para um trabalho que coloca em risco sua própria vida. Shaw trabalha numa agência secreta de inteligência que trata de exterminar bandidos perigosos. Sua vida passa a mudar quando conhece Anna Fisher, uma jovem que trabalha numa empresa em Londres, especializada em tópicos de natureza internacional, Phoenix Group. Ele se apaixona perdidamente e quer sair daquele trabalho perigoso, deseja se aposentar e voltar a ter uma vida normal para se casar com ela. Nem tudo funciona como Shaw deseja e sua única solução é continuar o seu trabalho com constantes ameaças.

Katie James, uma jornalista de renome, mas que acabou tomando outros rumos e perdeu o caminho de sua carreira, viciada em álcool, Katie luta para combater o vício e voltar à carreira. Ela conhece Shaw num momento em que ele se encontra com alguns traficantes e ele acaba por salvar sua vida.

Nicholas Creel, dono da maior fornecedora de armamento militar do mundo, a Ares Corporation, decide gerar um estopim para dar início a uma guerra, fazendo com que aumente seus lucros. Dessa forma, os países precisarão investir milhões em armamentos e, com isso, aumentará a sua conta bancária que já está bem recheada.

Uma gravação com a fala de Konstantin é publicada e repercute no mundo. Nela, Konstanin declara que ele e sua família estão mortos, pois, assim que o vídeo acabar todos morrerão. Ele revela uma suposta guerra entre a Rússia e a China. O vídeo causa tamanha polêmica e o governo russo desmente e afirma que isso nada tem a ver. Claro que ninguém sabe que quem está por trás de toda essa armadilha é o próprio Nicholas. Konstantin na verdade é um ator e a gravação nada tem valor. Nicholas planejou isso para iniciar uma guerra entre os países.

O vídeo se espalhou como uma pandemia, causando comoção em todo o mundo. A história foi passada adiante por meio de blogs, mensagens instantâneas e e-mails. A cada vez que era recontada, também era aumentada, até que aparentemente o planeta tivesse correndo o risco de ser devastado a qualquer momento por russos malucos e sedentos de sangue.

Quando todos parecem achar que chegou o fim, o edifício do Phoenix Group sofre um massacre. Eis que a armação de Nicholas, muito bem bolada, coloca o mundo em intenso pânico. Afinal, Phoenix Group é uma empresa de origem chinesa e essa ação deixa a entender que foi um ataque terrorista praticado pelos russos.
Shaw, Kate e Nicholas estão juntos numa envolvente história criada por David Baldacci que deixará o leitor sem fôlego. Com certeza essa obra entrou na lista dos meus favoritos e não foi em vão que teve 110 milhões de livros vendidos no mundo.

site: http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/2016/03/resenha-toda-verdade.html
Lilhy @lilhypops 30/10/2015minha estante
? O resultado sai dia 01/12/15
? O ganhador terá 48hs para entrar em contato com o blog
Qualquer duvida entre em contato comigo

João 07/01/2014

Esse livro é daqueles que coloca idéias na cabeça
do leitor.Quando leio um livro ele pode me comover,me
deixar com raiva,pode me levar a lugares infinitos por meio de viagens infinitas,seja no mundo em que vivemos ou em reinos fantásticos.
Geralmente fica aquela sensação boa quando o livro acaba e as vezes até penso em reler de novo algum dia.Mas aquela sensação de que você aprendeu algo importante,que pode influenciar em alguma coisa na sua vida poucos livros conseguem e Toda a Verdade é um desses.É um livro engenhoso escrito por alguém muito talentoso.

"Por que perder tempo descobrindo a verdade quando se pode facilmente criá-la?"

Essa frase já chama a atenção na sinopse do livro mas depois que você começa a ler o livro e saber o por quê da mesma não tem como não ficar com "minhocas" na cabeça.Faz pensar quanta verdade pode ter sido fabricada no mundo ao longo dos anos apenas para conveniência de uns e outros.David Baldacci consegue levantar questões na cabeça do leitor que ficam ali cutucando você,fazendo você pensar a respeito daquilo.Ele consegue plantar na cabeça do leitor uma grande dúvida:
Quantas verdades existem no mundo e quantas são fabricadas?
Impressionante a questão que ele abordou nesse livro.
Fui pesquisar e vi que parte do que ele escreveu existe sim!
Um livro para ser lido por todos!