Não Sou Um Anjo

Não Sou Um Anjo Tom Bower




Resenhas - Não Sou Um Anjo


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Luis920 03/12/2023

Bom, mas com problemas.
Ótimo livro, histórias incríveis! Pra quem é fã de Fórmula 1 e quer entender tudo o que está por trás do ?circo?, é incrível. Mas o livro tem sérios problemas de tradução, revisão e edição. Merecia mais cuidado.
comentários(0)comente



Andre 29/11/2012

Acabei de Ler a Biografia do Bernie Ecclestone... O livro é bom, ou melhor, a história é muito boa, mas a tradução e, especialmente, a revisão deixam muito a desejar. O personagem em si é um gênio! Daqueles que ficarão marcados... Livro para quem gosta de F1, claro; mas a história vai além do esporte, conta como um vendedor de carros usados se tornou um dos caras mais poderosos e ricos do Mundo. Embora com métodos questionáveis (pelo menos pra mim), não dá para negar o quanto Bernie foi um visionário. Vale a leitura!
vinnycordeiro 14/03/2017minha estante
Terminei a leitura há pouco e concordo, a revisão deixou e muito a desejar. A tradução tem falhas, mas nada tão gritante quanto a edição/revisão. Uma pena, o conteúdo do livro é muito bom.

E eu gostaria que o livro recebesse uma atualização, cobrindo os anos entre 2011 e 2016, que marcaram o fim da era Ecclestone na Fórmula 1.




Antonio Maluco 15/02/2023

Biografia
O livro conta histórias de vida pessoal e profissional do chefe da Fórmula 1 e seus amigos e familiares
comentários(0)comente



FALMEIDAS 10/02/2012

JÁ NO PÓDIO!
UM LIVRO DE HISTÓRIAS REALMENTE INTRIGANTES DE BASTIDORES E DE VIDA DE UM BIG BOSS E VISINÁRIO - ENGATE A PRIMEIRA E VRUMM - GRANDE LIVRO!!!
comentários(0)comente



ricardo_22 15/07/2013

Resenha para o blog Over Shock
Não Sou um Anjo, Tom Bower, tradução de Ivar Panazzolo Júnior, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2011, 494 páginas (+ fotos).

Todos sabemos que o futebol é a grande paixão nacional, e não é segredo para ninguém que o automobilismo, em especial a Fórmula 1, também tem espaço reservado no coração dos amantes do esporte. E se hoje a Fórmula 1 é considerado o segundo esporte mais popular do mundo, o grande responsável é Bernie Ecclestone, o chefão da categoria.

No livro Não Sou um Anjo, biografia não-autorizada escrita por Tom Bower, conhecemos todos os bastidores da Fórmula 1 e entendemos o motivo do empresário britânico ter transformado a categoria em um negócio rentável, movimentando valores inimagináveis nas últimas décadas.

O que sabemos antes da leitura da obra é que Bernie Ecclestone, um senhor de 82 anos e cabelos grisalhos, consegue controlar essa poderosa categoria esportiva como ninguém. Mas, até mesmo em suas aparições durante uma temporada, Ecclestone é reservado e misterioso. Para alguns, inacessível e arrogante, o que não foge da realidade, no entanto, no fundo, apesar de aparentar ser um homem insensível, ele sofria ao ver o sofrimento dos demais, principalmente quando perdia seus amigos e pilotos em uma época em que a Fórmula 1 representava um sério risco para a vida desses pilotos.

Com essa obra percebemos que Ecclestone vai muito além do imaginado e tem uma personalidade que varia entre a ambição, articulação e, acredite se quiser, compaixão. Devido a isso e principalmente a sua inteligência, Ecclestone conseguiu mudar sua vida radicalmente e deixar de ser um simples vendedor de carros para se tornar um grande bilionário do esporte.

“Embora tivessem pouco em comum, Ecclestone era virgem, e gostava da ideia de se mudar para sua própria casa. Ele também esperava que o casamento com Ivy, após um noivado de três anos, faria com que eles parassem de discutir. Ela tinha todas as razões para agarrar com unhas e dentes as vantagens materiais que Ecclestone lhe oferecia, e ainda daria um fim no caso que ele tinha com uma cabelereira das redondezas” (pág. 30).

Não Sou um Anjo pode ser considerado um livro polêmico, assim como o próprio Ecclestone, que está longe de servir de exemplo. Desde o início de sua vida, usou de métodos nada convencionais, como trapaças e mentiras, para atingir o sucesso e principalmente ganhar dinheiro. Ele nunca gostou de perder, por isso não pensava duas vezes antes de agir – mesmo que isso o obrigasse a fazer o “errado” -, já que para ele as regras foram feitas para serem quebradas.

Mas o livro não mostra apenas Bernie Ecclestone como o chefão da Fórmula 1 e homem que ganhou muito dinheiro com tudo o que o esporte proporcionou. Na verdade, a intenção do autor não é transformar Ecclestone em um herói, ou anti-herói. Bower quer apenas contar sobre Ecclestone, mesmo que para isso não agrade a todos os envolvidos (como o próprio Ecclestone, já que até seus segredos mais íntimos são revelados). Nesse caso, os envolvidos são os amigos (ou em muitos casos inimigos) que Ecclestone conquistou ao longo de sua vida, seja pilotos e outros dirigentes do esporte, ou políticos e até mesmo pessoas que estavam acima na hierarquia do automobilismo. Entre os nomes citados de grande importância estão os empresários Enzo Ferrari e Frank Williams, e os pilotos Niki Lauda e Nelson Piquet.

Se, como foi citado, o autor não tem a intenção de transformar o protagonista de sua biografia em um herói, ele tem a liberdade de contar polêmicas e “podres” da personalidade em questão. Sendo assim, conhecemos também o Bernie Ecclestone marido e pai, que durante muito tempo foi submisso a sua esposa apenas para não correr o risco de ser afastado das filhas.

Com isso tudo, é fácil perceber que Não Sou um Anjo tem um conteúdo muito rico e certamente exigiu uma grande pesquisa por parte do autor, já que existem relatos de inúmeras pessoas ligadas ao automobilismo de modo geral. Para os fãs, é uma ótima forma de entender como Bernie Ecclestone enfrentou os altos e baixos e principalmente as polêmicas (a mais recente envolvendo Nelson Piquet Jr., em 2009) ao longo de todos esses anos.

Continua...

site: http://www.blogovershock.com.br/2013/07/resenha-166-nao-sou-um-anjo.html
comentários(0)comente



Jean.Pierre 31/12/2022

Gênio
Indispensável para fãs de Formula 1 e para quem deseja saber mais sobre o esporte.
E uma baita lição de negociações também vem junto.
Você pode até não gostar de Bernie Ecclestone porém não podemos negar a sua genialidade!
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR