O Trenzinho do Nicolau

O Trenzinho do Nicolau Ruth Rocha

Resenhas - O Trenzinho do Nicolau

GIZ 01/05/2024

Livro infantil, muito interessante para a leitura com as crianças, cheio de imagens e com uma história bem bacana.
Leitorconvicto 01/05/2024minha estante
Ruth Rocha é incrível

Ana 03/08/2022

Que história fofinha essa do trenzinho, me senti criança novamente lendo. Uma historinha simples que fala sobre trabalho, nostalgia, um sentido para a vida, lembranças. O desfecho foi muito lindo! E as ilustrações não ficam atrás em termo de beleza, sabendo maravilhar o jovem leitor.

Dedê 06/10/2023

Fofinho!
Esse livro fala sobre o crescimento de Nicolau, que de amante de trens de brinquedo passou a conduzir o seu próprio até a aposentadoria. Uma história fofa que aborda o sentimento de nostalgia, trabalho, propósito de vida e da importância em fazer o que se ama.

Leia.o.livro! 21/07/2022

Trenzinho
Livro com rimas e história simples . Para crianças de 0 a 10 anos (pelas rimas).
Gatilho:
Trem
Envelhecer
Cidade
Li para meus filhos fazendo música com o texto. Fica mais dramático.

Daniel.Malaquias 10/02/2022

Nicolau e seu trenzinho de aventuras
Terminei a história de Nicolau e seu trenzinho. Fico impressionado que mesmo numa história infantil, a Ruth Rocha consiga trazer tantos elementos emocionantes, como: amor pelo que se faz, viagem, memória, saudade e o sentimento de se sentir útil. Gostei muito de Nicolau e de seu trem. Quem sabe um dia ele passe por aqui e me leve junto para um passeio pelos trilhos da vida?!

Wini 16/03/2024

Livro interessante para iniciar a alfabetização de crianças. Texto curto com palavras fáceis e repetidas.