O Próximo Item da Lista

O Próximo Item da Lista Jill Smolinski




Resenhas - O Próximo Item da Lista


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edna 15/11/2016

O que fazer, como fazer
Um livro com uma escrita leve, Jill Smolinski escreve a realidade em um tom digno de continuidade que se torna exigente, é uma leitura cativante e nos faz refletir na simplicidade, quanto de suficiente podemos colher.
June dá uma carona à Marissa uma colega de um programa de Vigilantes do Peso, da qual acabara de participar da primeira aula, e sofrem um acidente no exato momento em que a caronista tira o cinto de segurança para pegar na bolsa uma receita da qual falavam no momento e tragicamente é arremessada para fora do carro com o impacto.
A história vai se desenrolar com a culpa que June sente pelo acidente e resolve realizar uma lista que encontrará na bolsa de Marissa.
Vou citar dois itens que achei muito relevante, apesar da aventura que vai viver realizando um a um e se descobrindo com a história.
Item :
03. Mudar a vida de alguém (Ela mudou a si própria passou a ser outra June Parker, muito melhor e mais intensa)

18.Ver o sol nascer (quantas pessoas perdem essa maravilha que é gratuita e indescritível )

Ela consegue nada menos que ver o Sol nascer à bordo de um Helicóptero, o que a ajudará a riscar 03 itens de uma só vez.

Uma leitura cativante, reflexível sem ser indutiva.
comentários(0)comente



Luciana 04/09/2015

O Próximo item da lista
O Próximo Item da Lista

June Park, solteira, 34 anos. Certo dia, ao dar carona para uma mulher, o carro de June se envolve em um acidente, e Marissa, a caroneira, acaba morrendo. June fica atordoada, e, para tentar diminuir o sentimento de culpa, resolve realizar as tarefas deixadas por Marissa em uma lista denominada "20 coisas a fazer antes do meu aniversário de 25 anos". Leitura leve e envolvente, prende pela simplicidade e criatividade e bom humor.
comentários(0)comente



LeCorvalan 13/07/2015

Quando eu comprei esse livro, num dia logo após terminar de ler a trilogia de Jogos Vorazes, se bem me lembro, me peguei zanzando pelos corredores de uma livraria atrás de algo pra ler. Eu estava desesperada por uma nova leitura, mas nada me agradava. Até que encontrei O próximo item da lista. E eu me vi apaixonada pelo livro.
June: June está sofrendo um momento de profunda tristeza. Não conseguiu a promoção no emprego que queria, não tem vontade de fazer mais nada, se vê sempre sentada em frente à TV e se sente sempre muito sozinha - não que ela se importe de se sentir assim, ela não se importa com muita coisa agora, pelo menos não depois do acidente. Ela se sente apenas conformada com o rumo em que sua vida tomou. Mas, também se sente culpada pela morte de Marissa, uma colega do grupo do Vigilantes do Peso.
Então, quando ela encontra uma lista, intitulada "20 coisas a fazer antes do meu aniversário de 25 anos", que pertenceu a Marissa, ela vê ali sua oportunidade de começar a fazer algo e ainda, em memória a sua colega, terminar a lista no prazo.
Ela começa então a sua jornada que dura meses, ela faz coisas que nunca fez e que achou que nunca fosse fazer. E ela aprende com cada uma das tarefas na lista, por mais que seja apenas "tomar sorvete em público".
Achei que o livro fosse só mais um romance bobinho água com açúcar, mas não, não é nada disso.
O livro trata de questões reais do cotidiano de muitas pessoas. Afinal, quem de nós nunca seguiu uma rotina por muito tempo e permaneceu só nisso, sem vontade e sem forças de mudá-la? June era assim, e apesar de ser só uma personagem ela é a mais humana e mais real que já vi. Ela tem medos de verdade, e dúvidas reais. E ela não possuía força para mudar quem ela havia se tornado, mesmo não gostando de como as coisas estavam, ela apenas continuava como estava e ia seguindo, até que se deparou com a lista e então começou a lentamente seguir um rumo.
E é sobre isso que o livro trata, mudanças, escolhas difíceis que devemos fazer, atitudes as quais devemos tomar, quando pensar apenas em nós mesmos e quando pensar nas pessoas á nossa volta. Qual o melhor jeito de lidar com a vida e seus altos e baixos?
A história se trata sobre tentar e nunca parar de tentar.
O final, confesso foi algo que eu não esperava, e até hoje quando o releio fico meio brava, mas, o livro me ensinou muita coisa e abriu um pouco meus olhos para o que eu estava fazendo com minha própria vida. Essa história me fez refletir, e é isso o que eu espero de um livro, que ele me mude enquanto eu o leio.
Por isso, eu o recomendo com todas as minhas forças.
comentários(0)comente



Vaneza.Raysila 25/06/2013

:D
O motivo pela qual a June começou a fazer a lista é delicado, mas o livro é bem divertido.
O final não era o que eu esperava, mas isso é bom!
Nem tudo é como parece ser, rs.


comentários(0)comente



Nil 18/04/2013

O Próximo Item da Lista
Livro divertido na medida certa, super rapido de ser lido.
No inicio a gente acha que sera um livro triste mas nao, ele nos faz rir bastante. A personagem principal, June, eh bem engracada e passa por cada uma para completar os itens da lista...
Vale a pena ser lido, com certeza.

PS. A resenha completa saira no blog (http://booksandmuchmore.blogspott.com)
comentários(0)comente



Carolini 20/03/2013

Livro:O proxímo Iten da Lista jilln Smolinski
Data começou:03\07\12 1 mês e 16 dias
Data termino:19\08\12:
Editora:Bertrand Brasil Pgs:359
Detalhes:Ganhei de aniversário do Du de 18 anos



O Proxímo iten da Lista

June Park,sofre um acidente de carro com Marissa uma pessoa a quem ela da uma carona e acaba morrendo e June si sente culpada por isso.E acaba descobrindo uma lista de coisa que Marissa queria realizar antes do seu aniversário de 25 anos
1:Perder 45kg
2:Beijar um estranho
3:Mudar a vida de alguém
4:Sair sem sutiã entres outros desejos
E June agora queria realizar todos os itens da lista,ela consegui realizar todos menos fazer Buddy Fitch pagar pelo que fez.Na festa de 25 anos de Marissa ela encontra Buddy e ela paga a aposta que ele fez a Marissa que ele ia conseguir entrar no atletismo. Ao longo dessa história Troy irmão de Marissa se apaixona por June mas quem ela fica é com Martuca seu colega que ajudou ela a correr e foi seu grande amigo.No final June diz que deve a Marisssan por que ela teve coragem de fazer coisas diferentes e que a lista de Marissa mudou a sua vida. E agora ela mesma vai fazer a sua lista e seu primeiro iten é pular de paraquedas ..

Minha opiniaõ;Esse livro é bem engrasado,eu gostei esperava até amis no final mas,é bom fácil de ler
comentários(0)comente



Danni 22/10/2012

Risadas garantidas :D
June Parker estava em um acidente que matou Marissa Jones.
A partir daí ela se sente culpada, e começa a fazer as coisas da lista de Marissa (feita por ela antes de morrer).

E a partir daí o livro é só risadas,muitas ( do tipo de pessoas te olhando e pensando-ela deve estar louca).
Um livro muito gostoso de ler, leve e encantador.
Rir muito com June, e seus amigos, e claro suspirei muito por Troy (gostosão do irmão de Marissa).
Mas foi nas últimas duas páginas que a autora acabou comigo. Acredito que ela deva fumado um baseado legal.
Mas não vai ser eu a dizer o porque (risos).


Vale muito apena ser lido! Super Recomendo!
comentários(0)comente



taisa r 05/09/2012

minha opinião
Não sou muito de fazer resenhas, gosto apenas de compartilhar aquilo que gosto.
Este livro me encantou e prendeu meu interesse. no início parecia mais uma história melosa e simples, mas ao virar as páginas fui percebendo quantos aspectos relevantes de serem refletidos aparecem contidos no livro: o trauma de quem se envolve em um acidente...até que ponto é "acidente"...as causas disso, o desejo de fazer algo para mudar o já acontecido...Além do que, achei interessante a idéia de fazer lista de desejos/intenções a realizar, ou seja, focar sua vida em algo que deseja acontecer e não apenas "deixar acontecer".
Enfim, gostei do livro, da personagem ir atrás do que queria e do final surpreendente que a autora conseguiu criar.
comentários(0)comente



Fer Kaczynski 13/08/2012

Um livro leve e divertido, nada de especial, bom para ler nas tardes em que estiver a toa...
comentários(0)comente



Naty 13/06/2012

www.meninadabahia.com.br


Pela primeira vez em muito tempo – desde o acidente e até mesmo antes – senti uma onda de emoção tão pouco familiar que levei o trajeto inteiro até minha casa para entender o que era.

Esperança.

Senti esperança.

Pág. 22

June matou uma pessoa. Estava saindo de uma reunião dos Vigilantes do Peso, quando deu carona para uma colega. Durante o percurso, sofreram um acidente e a carona,Marissa, morreu.

Quando está juntando os pertences de Marissa, ela descobre uma lista: 20 coisas para fazer antes do meu aniversário de 25 anos. Atormentada pela culpa, incapaz de entender porque Marissa e não ela, June resolve completar a lista da outra. Ela irá realizar todos os desejos.

Alguns são simples como apreciar um sorvete em público. Outros nem tantos, como: Fazer Buddy Fich pagar pelo que fez. Quem danado é Buddy Fich? E há ainda alguns complexos e quase impossível de fazer, como, por exemplo: mudar a vida de alguém.

Aos tropeços, June vai conseguindo eliminar item por item. Ela ainda não sabe quem é Buddy, não sabe como irá mudar a vida de alguém, mas ela está tentando. Por sorte, ela pode contar com a ajuda da família, dos amigos e da família de Marissa, incluindo o super irmão gostoso, Troy.

- E essa calça jeans?

- Não tem nada de errado. Você está usando jeans. Lembra... no rádio não faz diferença.

- Só fiquei decepcionado. Alguém prometeu vir de pijama.

- Você não está perdendo muita coisa. Meu pijama não tem nada de mais. Geralmente vou para a cama só de calcinha.

Assim que as palavras escaparam de minha boca, eu me encolhi de vergonha.

Troy deu uma risadinha.

- Eu estava decepcionado. Agora fiquei inconformado.

Pág. 210

À medida que June elimina os itens, conhecemos um pouco de sua vida, seus altos e baixos. A convivência com a dor por - indiretamente - ter sido responsável pela morte de alguém. O fato de ter passado dos 30 anos e ainda continuar solteira.

- Vou brinca de “e se”. E se o homem perfeito aparecer amanhã e disser: “Quero me casar com você, mas você tem um filho”?

- Nesse caso não seria o homem perfeito, certo?

- É. Acho que não.

- Agora, deixe-me brincar de “e se”. E se o homem perfeito nunca aparecer?

- Ah, querida – disse ela, segurando a minha mão. – Ele vai aparecer.

Pág. 260

O próximo item da lista, de Jill Smolinski (Bertrand Brasil, 364 páginas, R$ 39,00), é de uma escrita simples, com questões importantes. É sobre aquela busca de interior de sempre procurar algo mais, de tentar ser feliz ao máximo. A leitura flui facilmente. Você pode ler em qualquer lugar, num ônibus, na praia, numa rede. Leitura gostosa, rápida e divertida.

O livro me lembrou um pouco do filme The Bucket List, com Morgan Freeman e Jack Nicholson, onde os dois pacientes terminais viajam pelo mundo realizando alguns desejos antes de morrer.

Em seu site, Jill ensina como montar sua própria lista de coisas a fazer antes de morrer. Tentei fazer a minha e, dentre tantas coisas que eu gostaria de fazer, por enquanto só tem 5 itens, rs (não necessariamente na ordem abaixo):

1 – Conhecer Paris
2 - Casar
3 – Ter filhos
4 – Realizar o grande desejo da minha mãe.
5 – Contribuir em algum projeto social.

Aposto que vocês vão se encantar, com O próximo item da lista, tanto quanto eu.
*Rô Bernas 17/01/2012minha estante
Tô lendo e desde o comecinho já estou encantada. FATO!


Caroline 12/06/2012minha estante
Parece ser muito bom *--* Hmm, eu acho que tu trocou o nome da personagem pelo da autora...




Adriana 13/05/2012

Encantador! Um romance dramático recheado de tiradas sarcásticas. Um livro que trata de assuntos pesados com leveza e muito bom humor. Na resenha de hoje do Mundo da Leitura, conheçam um lançamento que promete agradar ao grande público justamente por tratar de temas universais como vida e morte.

Jill Smolinski nos leva a conhecer June Parker, uma moça de seus trinta e poucos anos que, assim como muitas, leva uma vida beirando o tédio. Sempre lutando contra uns quilinhos indesejados, estatisticamente seus relacionamentos são um fracasso essa só quem já leu irá entender, hehe!

A monotonia termina abrubtamente quando, ao dar carona para uma quase desconhecida do grupo Vigilantes do Peso, elas sofrem um acidente e Marissa Jones (de apenas 24 aninhos) morre. O pior é que ela estava sem o cinto no momento do impacto porque pegava uma receita de sopa de taco para June na bolsa, que estava no banco de trás (me assustou um pouco as chances bem grandes de isso acontecer na vida real).

Essa fatalidade faz com que June se culpe e passe os seis meses pós acidente em um estado de suspensão… Ela apenas passeia pela vida, sem vivê-la realmente.

Troy, o irmão de Marissa, terá um papel decisivo para mudar esse quadro (como? Só lendo para descobrir). Mas o importante mesmo é que Marissa havia feito uma lista com 20 coisas que queria realizar até seu aniversário de 25 anos. Esta lista ficou com June e é a busca pela realização destes itens que iremos acompanhar ao longo da narrativa.

O livro conta, basicamente, como June vai em busca das coisas que Marissa queria para sua vida, para de certa forma honrar o nome da morta e diminuir a culpa por ter sido a responsável por tirara dela a possibilidade de executar tudo aquilo.

Alguns itens são fáceis, coisas corriqueiras que podem parecer bobas, mas que adquirem outro significado quando June as experimenta. Já outros itens são complexos e exigem mudanças de vida e encontrar pessoas do passado de Marissa, o que pode se tornar um problema.

Este livro é realmente encantador e foi uma ótima leitura, que me tirou do mar de obras “boazinhas” que andava lendo. As vezes é preciso uma história exepcional e diferenciada para nos tirar de uma ressaca literária. Como eu estava em uma espécie de tensão pré lançamento de FMF4, tudo que lia perdeu um pouco o brilho (é só conferir a avaliação dos últimos livros que eu li AQUI para confirmar) e O Próximo Item da Lista foi a obra que me trouxe de volta ao reino dos livros maravilhosos ;P

Nada mais justo do que recomendar umas mil vezes e dar as mais que merecidas 5 estrelinhas!

Resenha em: http://mundodaleitura.net/?p=3695
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR