Castelo de Areia

Castelo de Areia Frederik Peeters

Resenhas - Castelo de Areia

Guilherme Kroll 12/03/2012

Gostei muito, um livro sobre crescimento e os diferentes anseios de cada fase da vida. Tem um toque de Stephen King e Lost. Boa leitura.
Luiz 25/04/2017minha estante
Inclusive, uma das personagens é bem parecida com o S King (um dos moços de boné que chega depois). Achei igualzinho! hahahahahaha

Helio sampaio 09/11/2015

Em uma ilha...
A premissa era muito boa. Falar sobre o quanto de vida é curto de forma filosófica, mas faltou habilidade. Tinha que aprofundar mais os personagens e colocar todos ali por alguma razão.
Julia.Moraes 15/07/2017minha estante
Gostei da obra, mas também senti falta de uma maior profundidade nos conflitos que se apresentavam.

DAN LIMA 03/08/2018

Uma HQ que é absurdamente envolvente, bem estruturada, cada passagem da história nos provocam inúmeras reflexões e nos evidenciam que a vida é BREVE como um piscar de olhos.
Percebe-se que o passado, presente e futuro se conectam e são colocados à prova no decorrer da história. Vivendo descobertas da vida, experiências e aprendizados a cada momento. Mexe psicologicamente e emocionalmente.
Nos revela que as coisas mais simples da vida são os nossos maiores TESOUROS, e que o AQUI AGORA é a essência de estarmos aqui na Terra.
Uma leitura que traz prismas filosóficos, psicológicos, sociológicos; é produtiva e impactante. Aprende-se muito com esta temática.
Recomendo de imediato.

L.Starkey 12/03/2012

Livro chato, e sem sentido. E ao invés de tratar de questões filosóficas, como a discrição sugere, trata mais de sexo. Tudo remete a sexo. Poderiam ter se aprofundado mais em outros assuntos.

fellipe! 04/05/2016

Belo ensaio sobre a efemeridade da vida.

Sabiá-laranjeira 17/07/2014

Um grupo de pessoas presas em um espaço-tempo onde envelhecem aceleradamente. Gostei da obra, embora não tenha uma lógica ela deixa em evidência a transitoriedade da vida. As cenas finais me foram muito impactantes.