Projeto felizes para sempre

Projeto felizes para sempre Alisa Bowman

Resenhas - Projeto felizes para sempre

Daiane577 02/04/2024

Não beije sapos
Está é a divertida história de uma mulher que usou todas as estratégias possíveis para salvar o seu casamento.
Para quem não acredita que pode se apaixonar novamente pelo parceiro que escolheu este livro vai nos fazer acreditar que com amor e dedicação qualquer sapo pode voltar a se príncipe.
Será mesmo?

Suzi 11/03/2016

Felizes para sempre
O que dizer do livro ,achei divertido em certas situações ,algumas coisas que nós mulheres casadas iremos passar por melhores que sejam nossos maridos .Só que cada pessoa é uma eu já passei por 1 divorcio e posso afirmar com todas as letras muitas pessoas não merecem todo nosso esforço .Mas aprendizado sempre é bom e esse livro nos ensina diversas coisas ,pelo menos posso dizer por mim

Kemmy 21/03/2015

Deveria ter lido antes ♥
Com uma linguagem simples e divertida, Alisa Bowman expôs os principais problemas não só do dela, mas de todos os casamentos. Achei que poderia ter um pouco mais de palavrões (sim) para expressar melhor os sentimentos, mas não desvaloriza em nada sua obra.
Chorei bastante, ri muito e, principalmente, me identifiquei com boa parte do livro. Não creio que seja assim tão útil para quem apenas namora, particularmente porque quando namoramos não nos deparamos com tantos problemas assim, achamos que "conosco vai ser diferente", etc. mas tenho certeza de que boa parte das casadas/separadas/divorciadas entenderão perfeitamente e se perguntarão "por que eu não fiz isso?"
De qualquer forma, foi uma grande lição. Amei ♥

Natalia 20/10/2014

Projeto Felizes Para Sempre
Projeto Felizes para Sempre é um livro da jornalista e escritora Alisa Bowman onde ela conta como percebeu que seu casamento estava fracassando e todo o processo para salva-lo.

Alisa é uma mulher comum, com todas as neuras e excessos que toda mulher tem e que estava tão carente e insatisfeita no casamento que ela começou a planejar mentalmente o funeral de seu próprio marido, pois ela não conseguia aceitar a idéia de pedir o divorcio, então mentalmente ela criava situações para se livrar dele sem que precisasse se divorciar.

Até que em um dia, conversando com uma amiga, ela decide que vai tentar salvar seu casamento, e aí começa uma saga por livros de alto ajuda, pesquisas na internet, questionários e testes que ela pede para que Mark, seu marido, a ajude a resolver.

O livro começa contando sua história antes mesmo de conhecer Mark, contando sobre sua vida profissional e alguns relacionamentos anteriores, mas confesso que ele fica de fato divertido quando ela conhece Mark.

Um trecho que gostei bastante é quando Alisa encontra um diário de Mark da época em que eles se conheceram e demora a encontrar no diário alguma citação do Mark em que ele a chame de incrível rs:

Então, li a entrada do dia 28 de fevereiro. Jantei com Eileen. Ela me convidou. Eu fui. Jantar muito interessante. Mulher linda, maravilhosa, incrível.
O QUÊ?
Li mais uma entrada sobre Eileen antes de chegar a 28 de março. Conheci Alisa no Farmhouse. Interessante.
Eileen era linda, maravilhosa e incrível, e eu, só interessante?
15 de março: Encontrei Alisa no Farmhouse. Conversamos até as onze. Muito interessante e inteligente. Ótimo papo!
Nada de linda? Nada de incrível?
Consolei-me, argumentando que talvez não tivesse mais espaço na pequena folha para escrever a palavra incrível.
3 de abril: Primeiro encontro com Alisa. Ela me convidou para sair! Fomos ao Harrys. Jogamos bilhar. Jogamos conversa fora. Nenhum beijo.
Nenhum incrível?
25 de abril: Encontrei Alisa e uma amiga dela no Farmhouse.
Ainda sem nenhum incrível?
3 de maio: Fui ao Robatas com Alisa. Ela veio dirigindo até minha casa (1º vez). Comida ok. Conversa muito boa. Sem beijos ... medo!!
Por favor, tenha dó. Ainda não me achou incrível? Esse foi nosso terceiro encontro!
10 de maio: Assistimos à Gaiola das loucas. Ficamos de mãos dadas. Primeiro beijo. Mágico. Delicado. Adorável.
Agora, sim, estamos começando a nos entender.
16 de maio: Fomos ao Coral de Bach. Voltamos para a minha casa. Ficamos dando uns amassos no sofá por duas horas. Alisa dormiu aqui. Uau! Isso pode ter
futuro.
Está melhorando!
29 de junho: N.Y. COM ALISA. INCRÍVEL! 1ª VEZ!!
Finalmente!

É um livro bem leve e divertido, se você é casado ou namora, com certeza vai se identificar com alguns trechos do livro. E o mais legal é o modo como ela escreve às vezes durante a leitura eu me sentia como amiga de Alisa, pelo grau de intimidade que ela faz com que a gente tenha durante a leitura, contando até detalhes de sua depilação hehe. É um livro que fala sobre filhos, emprego, relacionamentos e crises e que com certeza te renderá boas risadas.

site: http://natalia.blog.br/2014/10/13/resenha-do-27o-livro-do-ano-projeto-felizes-para-sempre/