Por isso eu sou vingativa Claudia Tajes

Resenhas - Por isso eu sou Vingativa

19/11/2011

Médio
Esse livro eu ganhei num sorteio da LePM esditora, não tinha ouvido falar e fui ler a sinopse. É de uma autora brasileira, com a qual eu ainda não tinha tido contato.

Posso dizer que é bonzinho...a ideia é melhor do que a prática. Ao ler a sinopse me empolguei e esperei ansiosa que chegasse. Quando comecei a ler, fui lendo, lendo e terminei, fiquei com a sensação chata de frustração, por ter esperado demais o que me deu de menos.

A personagem principal é até legal. Mas acho que esperava mais das vinganças. É bem resumido. Acredito que ficaria bem mais legal se houvesse uma dedicação maior aos encontros com os ex's. Uma definição melhor das personalidades também seria bom. O fim deixa a desejar...

Para LePM fica o super agradecimento pelo livro, a encadernação está ótima, capa chamativa e é um livro que dá gosto de ter nas mãos...Ótimo trabalho!

Quero ler outros trabalhos da autora para conhecer melhor. É uma leitura rápida e sempre vale a pena ter uma opinião própria diante de um livro, pois isso é muito pessoal.

Canafístula 30/12/2011

Por Isso eu Sou Vingativa, de Claudia Tajes
Vocês já perceberam que eu adoro a Claudia Tajes, né? Hehe... Bom, em breve farei resenhas de outros livros, mas como não falei muito bem de dois livros dela, o justo seria que eu falasse bem de algum, não é? Então vamos lá.

Este livro é o meu preferido dela, juntamente com Dez (Quase) Amores. Nesse livro, além de darmos boas risadas e nos divertir bastante, temos um toque de genialidade da autora, que bolou vinganças simplesmente incríveis!

A personagem da vez é Sara Gomes. Ela tem uma vidinha ruim e falida –Personagens assim nem é mais novidade nos livros da Tajes – mas a grande diferença é que ela está disposta a se vingar de todos os ex-namorados que já a magoaram, desprezaram e humilharam no passado. Ela vai atrás de todos eles e consegue se vingar de todos. Para cada um, a vingança é diferente. E cada uma é mais engraçada que a outra.

Como já havia dito, em minha opinião, a peça-chave desse livro é a genialidade, a criatividade da autora. As vinganças foram muito bem boladas, cada uma bem diferente da outra, de acordo com a personalidade de cada vítima.

Eu dei boas risadas com esse livro. Não dei tantas risadas e também não me diverti tanto como em Dez (Quase) Amores, mas como já disse, o que chamou minha atenção nesse livrinho é a genialidade e a criatividade. Eu confesso que adorei essa mudança radical nos livros da Tajes, porque geralmente as personagens dela vivem chorando, se lamentando e correndo atrás de homem... E nesse livro a personagem não tem dó e se vinga sem piedade alguma. Simplesmente imperdível!

Eu bem que gostaria de contar algumas das vinganças tramadas pela Sara, mas aí estaria fazendo spoiler e perderia completamente a graça. Mas recomendo muito a leitura desse livro – que também não é comprido e é super fácil de ler. Com certeza você irá se divertir muito e dará boas risadas!

Essas e muitas outras resenhas você encontra no blog A Última Canafístula. Visite http://aultimacanafistula.blogspot.com/

Frankly 18/01/2012

Ócio produtivo.
Sabem aqueles dias em que vocês cansaram de livros técnicos, os grandes filósofos "não descem" e os canais de TV remetem à sensação de tempo perdido? Leiam este livro, pois darão boas risadas. Longe de ser um livro emocionante, porém bastante criativo. A propósito, a criatividade é inerente à personagem principal, Sara, que trama contra seus ex-relacionamentos, inclusive os platônicos. Enfim, não esperem rajadas de serotonina nas veias, no entanto, sentir-se-ão bem pelos momentos engraçados durante a leitura. É um livro que pode ser lido facilmente em uma tarde.
vera 26/01/2013minha estante
Mesma sensação que eu tive. Um livro leve e engraçado, humor inteligente. Quem não se vê (ou identifica algum conhecido) naqueles personagens de vida medíocre... rsrs!

Joice (Jojo) 30/04/2012

Para saborear várias vinganças
Em "Por isso eu sou vingativa" Claudia Tajes volta a atacar sua "lista de...". Se em "Dez (quase) amores" a protagonista traça sua lista de ex-namorados; se em "A vida sexual da mulher feia" a querida Ju lista seus infortúnios amorosos; em "Por isso eu sou vingativa" a querida protagonista Sara faz, de fato, uma relação daqueles homens que merecem sua mais fria vingança. E essa lista vai desde o amor do jardim de infância ao próprio pai!

A narrativa de Claudia está mais uma vez fantástica! Bem humorada, inteligente e nem um pouco previsível. E há algo a favor de sua nova protagonista: Sara é uma mulher de atitude, que apesar dos "chifres" que levou pretende se vingar de todos os homens que a machucaram. E sua vingança é definitivamente perfeita! E hilária!

A leitura é rápida - tipo uma manhã - e vale como um ótimo divertimento. Recomendo Claudia Tajes sempre!
vera 26/01/2013minha estante
Fiquei com vontade de ler mais livros dela, pois não a conhecia. Vou ler esses dois citados. :)

Tauana Mariana 28/11/2011

Por isso que sou vingativa
Amei o livro que a Bruna Teixeira me emprestou. Claudia Tajes, isso já explica o porquê. Tenho gostado cada vez mais dos livros dessa escritora porto alegrense, que consegue nos fazer rir das bizarrices que acontecem nas nossas vidas. Essa vida que oscila na linha tênue entre a tragédia e a comédia.
Por isso que sou vingativa conta-nos a história de Sara Gomes, não tão loira, magra, bonita, talentosa e sociável, nem tão aceita pela madrasta, nem tão amada pelo seu pai, nem tão bem sucedida amorosamente quanto sua irmã. Apesar disso, o amor existe entre elas.
Sara é uma mulher que larga a faculdade de arquitetura para cuidar do negócio da família, uma lavanderia. A Lave Leve seria sua única ocupação até o dia em que Sara decide elaborar uma lista de ex amores para vingar-se. Sem perspectiva de futuro, já que sua vida se restringia a solidão em meio às roupas sujas de estranhos, ela decide que seus ex devam pagar, por terem a desprezado.
Sara busca cada um de seus 8 ex amores, buca saber onde vivem, quem são atualmente, e elabora para cada um uma vingança. Boa o bastante para ser lembrada, leve o bastante para não ser presa. A vingança que mais gostei foi a dedicada à Heitor, colorado doente. Depois de encontrá-lo, Sara conversa com Heitor em um bar, a oportunidade perfeita para que Heitor aprecie sua cerveja batizada com Boa Noite Cinderela.
Heitor, já dormindo, é levado por Sara até um quarto de motel longe de sua casa. Acorda todo fardado com o uniforme do Grêmio, depois de várias fotos para registrar o fato. Mas Sara não é tão má, deixa 5,00 reais para que Heitor pegue um ônibus e possa ir embora do motel. Chegando em casa, Sara risca o nome do colorado de sua lista. De azul.
O livro não conta um final feliz para Sara, mas conta que após as vinganças feitas, Sara dedica-se a cuidar de si, voltar a fazer o que ela queria, e não o que o destino a empurrou. O final de uma história real, o final que realmente acontece, diferente daquelas histórias que começam com "Era uma vez..."
O livro termina com frases e declarações de diversas pessoas, sobre a vingança em si, e sobre Claudia Tajes. Claudio Moreno citou uma frase de George Herbert que ao meu ver é perfeita:

"A melhor vingança é o viver bem"

Ivi 10/09/2014

POR ISSO QUE EU SOU VINGATIVA (Claudia Tajes)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 37º livro lido em 2014 e foi POR ISSO QUE EU SOU VINGATIVA (Claudia Tajes). Desde o primeiro livro que li da Tajes, em 2012, sempre fico caçando o que ela anda fazendo, além de ser leitora fiel da coluna que ela assina no jornal gaúcho Zero Hora. Enfim, quando este livro chegou nas minhas mãos, passei ele na frente da lista de leituras e mais uma vez, me deliciei com o bom humor da narrativa.

Este livro nos traz a Sara, uma mulher acima dos 30 anos que vive em um negócio praticamente falido da família, uma lavanderia. Não dá prejuízo, mas está longe de dar lucro e em um dia de entediante trabalho ela reencontra um ex e a partir disso, relembra todos os afetos, paixões e amores e de como foi tratada em cada situação e decide se vingar de todos eles.

Administrando o seu plano de vingança ela ainda tem que lidar com uma guerra na família com o pai, a madrasta e a irmã gêmea e assim, vai página por página, consumando sua vingança.

O livro é muito engraçado e, da primeira até a ultima página, gargalhadas foram arrancadas de mim. A forma como a protagonista se vê e a maneira como ela desenvolve seus planos, bem como justifica o motivo que a levará a se vingar, são hilários. Algumas vinganças mais desenvolvidas que as outras. De algumas ela até se arrepende e de outras até abre mão, mas independente disso, temos na mão uma comédia deliciosa para relaxar e se divertir.

Uma das vinganças em especial me fez chorar de rir: ela se vinga de um fanático torcedor do Internacional vestindo-o da cabeça aos pés com uniforme e adereços do Grêmio, arqui rival do time da vítima. Porque eu gostei tanto desta vingança? PORQUE EU SOU GREMISTA!!!

Mas todas as formas que a Sara decide se vingar são ótimas e algumas tem sérias consequências, mas nem isso tira a leveza do texto. É impossível não dar muita risada.

Existe uma semelhança muito grande entre a Sara e as outras protagonistas que a autora criou nos outros livros dela que eu li. Geralmente são mulheres com a auto estima lá embaixo, desgostosas ou desmotivadas em suas vidas profissionais e com famílias que não as apoiam em nada. Isso seria um ótimo conteúdo para um clássico dramalhão, mas a Tajes consegue usar tudo isso e compor um livro que te faz rir o tempo todo.

Esse é o típico livro bom para se ler depois de ter lido algo muito tenso ou melancólico. A leitura te relaxa e te diverte e esse tipo de leitura sempre é bem vindo!

Um seriado baseado neste livro foi produzido e exibido no Multishow, canal de TV a cabo. Eu não conhecia e pelo pouco que pesquisei no youtube, algumas coisas foram alteradas, mas vou procurar saber mais e tentar assistir porque acho que o formato pode ter funcionado bem na telinha.

Super recomendo. É divertido, leve e a gente também merece este tipo de prazer na leitura não é?

...eu me contento com pouco: cabana modesta, telhado de palha bem simples, mas uma boa cama, leite e manteiga frescos; em frente à porta, uma bela e frondosa àrvore. E se os deuses quiserem me fazer completamente feliz, vão me dar a alegria de ver seis ou sete de meus inimigos nela pendurados. página 121

Faby 09/01/2023

Por isso eu sou vingativa
Texto genial, cheio de humor e de uma realidade inquietante. Iniciei a leitura enquanto aguardava audiência, sala lotada, a grande maioria das pessoas quietas ou conversando baixinho, e eu ali, sentada e rindo sozinha, me contendo para não rir alto. Adoro livro assim: leve, cômico, que te proporciona um tempo agradável. Foi um prazer ler sobre a sede insaciável de vingança de Sara Gomes, que nunca foi obrigada a nada, mas ainda assim buscou vingança de todos aqueles que passaram pela sua vida e a deixaram sem seu consentimento.

Celia.Malheiros 30/04/2015

Por isso eu sou vingativa
Não gostei. O livro promete uma história de oito vinganças hilariantes realizada por uma mulher enfurecida, mas tive a idéia de uma mulher amarga, triste, que tem um negócio falido. A personagem principal parece sofrer por falta de amor próprio.
Infelizmente não recomendo o livro.

DEBORA JAEL 09/02/2016

Não gostei do livro. Não recomendo. História ruim, desfecho pior.

Bru 21/04/2017

Que mulher nunca quis se vingar daquele ex cafajeste, ou daquele pé-no-saco que só lhe colocava em furada? Ou ainda daquele rabugento e mal-humorado com o qual você nem lembra como foi se envolver? Pois é, Sara, coitada, teve pelo menos 8 desilusões amorosas na vida, e de que forma você acha que ela acertou as contas com estes indivíduos que tanto pisaram e machucaram seu coração? Exatamente! Com vingança.
Alguns diriam que “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena” e blábláblá. Mas Sara tem certeza de que esta é a única solução para conseguir se livrar destes fantasmas, destes carmas. E não é que ela se sai super bem nos seus planos, um tanto quanto malucos, mas eficientes?
Claudia Tajes é uma autora que descobri por acaso e pela qual estou tendo um verdadeiro caso de amor à primeira leitura. Juro, ela é I-N-C-R-Í-V-E-L! Sua escrita é engraçadíssima, inteligentíssima, gostosíssima de se apreciar. E sabem o melhor? Ela é todinha nossa aqui do Sul do Brasil. Nascida em Porto Alegre, essa gaúcha tem muito o que ensinar pra esse mundão de meu Deus. Sua narrativa me lembrou Meg Cabot, Rainbow Rowell, Paula Pimenta e Marian Keyes. Certo que se misturássemos essas divas literárias no liquidificador, iria sair um milk shake de Claudia Tajes. Um Claudia Shake, ou um Milk Tajes. Como preferirem. Coberta de muito humor, muita sinceridade, muita desinibição e, por que não dizer, de muito amor também.
Super me viciei em suas obras e indico a todas as mulheres que amam uma boa dramédia do dia a dia do mundo feminino, que leiam as obras desta autora, pois ela é gênia! Ahh, e descobri recentemente que o canal Multishow exibiu uma série homônima, que foi adaptada a partir deste livro de Tajes. Alguém duvida que eu não vou olhar?

Paula.Gardini 09/06/2017

achei divertido, imagine, e em toda família tem, a filha/irmã mais prejudicada e excluída, ou pelo menos a que se sente mais prejudicada., já não bastasse queres se vingar de seus amores mal sucedidos, diga-se de passagem desde o jardim da infância (ô dó), ainda tem o dramático convívio com a família. Livrinho rápido de ler, não muito profundo, mas planta aquela sementinha da discórdia :D

Trisha 03/07/2017

Por Isso Eu Sou Vingativa - Claudia Tajes

Humanos eu li Por isso que sou vingativa, que ganhei de uma amiga que amo demais (amigos que dão livros sempre tem um espaço maior no meu coração), e confesso que morri de tanto rir, só de lembrar das cenas presentes nesse livro minha barriga começa a doer, porque dou risada sem parar das coisas relatas nessa estória.

Aqui conhecemos a Sara, uma mulher acima dos 30 anos que gerencia a lavanderia falida da família em um dia de entediado....

site: http://wp.me/p6weKF-f5