Contos de Fadas em suas versões originais

Contos de Fadas em suas versões originais Hans Christian Andersen
Charles Perrault
Marina Avila

Resenhas - Contos de Fadas

Camila 10/12/2023

Peles brancas, pés e cor vermelha.
Muitos contos tem pontos em comum, pessoas com pele branca, algo envolvendo pés, e vermelho.

Gostei muito de ver as diferenças entre os contos antigos e como eu os conheci nas adaptações da Disney.

O conto da amendoeira é muito macabro, o da Pele de Asno me deu nojo do possível incesto, achei a Branca de Neve burra, a Cinderela tem um pai bem b0sta, Rapunzel sofreu demais e a Pequena Sereia nem se fala.

Eu simplesmente amo o conto do Barba Azul, acho que é porque conheci o conto pela Clarice Pinkola em As mulheres que correm com os lobos.

Sany 05/08/2023

Adorei ler esse livro e conhecer a versão original dos contos, e ver que nem tudo é um mar de rosas!

Yago 25/06/2023

Conto de fadas
Engraçado que quase nunca tem fadas.... Brincadeiras a parte o livro é bom as histórias são bem legais e bem sem filtros , certeza que deveria dar uns pesadelos nas crianças.... Mas acho que nem eram muito lidos porque em 1800 deveria ter só umas 10 pessoas que sabiam ler e escrever... Rsrsrs brincadeira a Perte 2. O livro tem gravuras lindas linda mesmo. E vale a leitura.

Hanns 25/02/2023

Realidade
Com o passar dos anos os contos populares cheios de lições e cultura vão se adaptando mas e se nem todos os contos de fadas são do jeito que são?? Nesse trabalho maravilhoso da Editora Wish temos um resgate das versões originais dos contos de fadas ainda que crueis.
Gosto bastante do tema e da forma como foi compilada.

Estande.de.Esperanca 31/01/2023

De volta a infância (mas de uma forma mais sombria)
Amei fazer essa leitura, veio uma onda de nostalgia fortíssima. Não observei nenhuma diferença gritante entre as versões originais e as que conhecemos pela Disney além do lado mais sombrio que apresenta canibalismo, mutilação, etc.

É uma leitura super fluida, indico bastante pra quem deseja sair da resaca literária.

Lena ;) 07/01/2023

Incrivelmente as histórias que mais gostei foram aquelas que não conhecia, os contos de "A amendoeira" e "Pele de Asno" com toda sua originalidade foram os que mais me encantaram, em contrapartida não trocaria a versão de "A pequena sereia" da Disney pela história original nem em 50 anos

Zanza 25/03/2022

Já conhecia essas versôes da maioria das histórias nesse livro, pois já havia lido em um outro livro, rsrs.

Acho que só com exceção do conto da "amendoeira". Que por sinal achei bem drástico mas também fantástico.

Amanda 21/03/2022

Muitas das histórias eu já tinha lido antes. Foi muito bom ler de novo. Meu preferido é o Hans Christian Andersen.??

akame7 19/03/2022

Gostoso de ler
MT bom ver as versões originais dos contos que crescemos assistindo e ouvindo. Eu amei a experiência. Fora q descobri contos q eu nem sabia que existiam. Quero muito ler o volume dois!! Vou procurar.

Incrível ver que na época as principais vilãs das famílias nas histórias eram as madrastas. Fora q muitas histórias se construíram acerca da morte das mães das personagens principais. Além disso, todos os contos trazem uma lição de moral para as ações ruins das pessoas más e a recompensa para os bons. Uma forma de educar.
caspaeletrica 19/03/2022minha estante
ai que ineditismo amg, me empresta

akame7 19/03/2022minha estante
Li em ebook amg, te mando o PDF se vc quiser.

Celi Gomes 05/03/2022

Foi interessante descobrir a verdade por trás das histórias "encantadas" que conhecia desde pequena. Três contos não conhecia, mesmo a versão "fofa" e apesar das passagens sangrentas e de tudo que eu conhecia até então do mundo dos contos de fadas ter mudado, adorei as versões sem cortes e não alteradas!

Pah 14/10/2021

Como diz no título o livro nos trás contos em suas versões originais. Fora os contos que eu ja conhecia, tive a oportunidade de conhecer os outros que nem imaginava que existiam.
?A Pequena Sereia? foi o meu favorito.
Confesso que fiquei curiosa pra ler alguns os contos do próximo volume.

?Nunca antes ela dançara com tanta elegância. Era como se facas afiadas estivessem cortando seus delicados pés, mas ela não sentia nada, pois a ferida em seu coração era muito mais dolorosa.?

sara 30/04/2021

Passando por Barba Azul e a Rainha Má com sapatos de ferro em brasa...esse livro tem contos clássicos contados de sua forma originais. Alguns eu já conhecia bem e outros foi uma surpresa ler. Mas concordando com o autor na introdução...por que censurar as partes "desagradáveis" e recontar como se tudo pudesse ser belo e agradável nas histórias e na vida?

Waleria.Araujo 07/11/2020

Muito legal ver detalhar das histórias que eu não conhecia. Vou procurar o outro volume. Adorei.