O Segredo da Caveira de Cristal

O Segredo da Caveira de Cristal Mallerey Cálgara

Resenhas - O Segredo da Caveira de Cristal

@biaentreleituras 16/03/2017

Após anos de sofrimento e muita luta, Heilland conseguiu se reerguer e se tornou um reino de grande importância. Fazendo fronteira com os demais reinos, passou a ser um lugar de grande comércio e tranquilidade, regido por um rei justo e bondoso. Os habitantes de Heilland estavam em paz novamente.

A alegria do povo aumentou quando souberam que a rainha estava grávida de gêmeos. No entanto, a chegada das crianças traria ódio e derramamento de sangue para o reino. A rainha teve uma gestação complicada e parecia haver uma guerra dentro dela, os gêmeos pareciam lutar entre si, dentro do ventre.

A primeira criança nasceu forte e sadia, o rei já havia proclamado que o primogênito seria o futuro rei e assim o príncipe Sulco tornou-se o sucessor do trono. A segunda criança nasceu muito tempo depois, fraca e debilitada, mas com uma enorme beleza, diferentemente de seu irmão. Mas não era apenas fisicamente que os gêmeos se diferenciavam, com habilidades completamente distintas, Sulco e Heian cresciam e se inclinavam para caminhos opostos.

Durante o crescimento dos irmãos, o rei os observou e o dia em que o seu sucessor seria oficialmente anunciado havia chegado, mas algo aconteceu que fez o rei mudar de ideia. Ele sabia que Sulco era impiedoso, hostil e ambicioso, mas também sabia que Heian era um jovem ingênuo, bondoso demais e que poderia ser facilmente manipulado. Mas seu coração não estava confiante de que Sulco deveria ser o novo rei, então ele surpreendeu todo o reino quando anunciou Heian como o escolhido.

A ira de Sulco se propagou em seu coração e o ódio passou a ser seu leal companheiro. Ele teria o reino aos seus pés, não importava quais meios deveria usar para isso. Então, Sulco começou a colocar em prática um plano perverso, especializando-se mais a cada dia, para conseguir realizar seus desejos e ter a sua tão sonhada vingança.

Enquanto a fúria de Sulco se espalhava pelo reino, Heian fazia o que estava ao seu alcance para proteger as pessoas que dependiam dele, passando por cima da própria vontade, para oferecer ao reino um futuro digno e tentar livrá-lo das garras de seu irmão.

Leia mais no link> http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

@APassional 18/02/2017

* Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Um ponto muito positivo nessa história, é a breve apresentação de todos os reinos que acontece logo no início da leitura. Também conhecemos uma lenda muito importante para a trama. (...) "O Segredo da Caveira de Cristal" tem uma narrativa fluída e fácil, é contagiante, o que torna a leitura rápida. Gostei do novo mundo criado pela autora e fiquei curiosa para conhecer o desfecho dessa história, há uma visão, uma espécie de profecia que ainda não foi realizada e quero muito saber o que acontecerá no próximo volume da série.

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional.

site: http://www.arquivopassional.com/2017/01/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

Aline 08/09/2016

Adorei!
Um reino, dois irmãos.
Quando os gêmeos Sulco e Heian nasceram, seus destinos já estavam traçados, pelo menos era isso que todos acreditavam. Por ter sido o primeiro a nascer, Sulco seria o sucessor de seu pai, Rei Alphonsus, ao trono de Heilland. Assim sendo, desde criança foi criado e treinado para ser o futuro rei.
Próximo ao aniversário de quinze anos dos irmãos, o Rei Alphonsus já não tem tanta certeza de que Sulco será um bom rei, o filho é cruel e mesquinho e está longe do ideal de sucessor que seu pai deseja. No último momento antes do anúncio, o rei muda de ideia e declara Heian, como seu sucessor.
Heian é bondoso e amado por todos. Em seu reinado contará com o apoio e ajuda do melhor amigo, o mago iniciante Mongho, e de sua esposa Driadh.
Enquanto Heian busca governar mantendo a paz e a bondade do governo de seu pai, Sulco busca vingança. Em meio a diversos acontecimentos misteriosos, o rei e Mongho terão que lidar com a crueldade de Sulco para salvar o reino de Heilland.

"(...) Lembrem-se, prevalecem mais as ações de um coração bondoso do que a vitória sangrenta de mil guerreiros." (p. 40)

"(...) Como pode o silêncio ser tão assustador e falar tão alto?" (p. 144)

"- Seu reino? Seu reino?! Nem você e nem ninguém tem que me permitir nada. Eu sou o rei por direito; assumirei o trono nem que tenha que matar todos e ser rei de um reino fantasma!" (p. 163)

Os personagens são marcantes, com personalidades bem construídas. Sulco é arrogante, cruel e ambicioso, o vilão, não daqueles que amamos, mas daqueles que odiamos com todas as nossas forças; Heian, bondoso e amável é o tipo de personagem que cativa o leitor logo no início da história; Mongho, é amigo, gentil, faz tudo que está ao seu alcance para ajudar Heian; Driadh, é amorosa e centrada; e Nadjra, age por interesse próprio. Gostei muito da maneira como a autora retratou os personagens, tanto o mais cruel, mostrando como a inveja afeta as pessoas, quanto o mais amável e amigo, mostrando o valor de uma amizade.

Narrado em terceira pessoa, a história conta com uma narrativa envolvente e detalhes na medida certa. A autora criou uma trama que prende o leitor do início ao fim, instigando cada vez mais a curiosidade pelo que irá acontecer. Este poderia ser apenas mais um livro com a disputa tão comum entre o bem e o mal, mas Mallerey vai além, com personagens bem caracterizados, ótima ambientação, introdução de novos elementos na trama e escrita fluída, a autora desenvolveu com maestria um enredo interessante e original.

"(...) O amor por uma pessoa deve incluir os corvos em seu telhado!" (p. 180)

"- O poder é uma droga poderosa!" (p. 224)

Inveja, traição, vingança, mistério, amizade, amor, O segredo da caveira de cristal é uma aventura incrível, com muita ação e magia. Quem gosta de fantasia medieval com certeza vai adorar!

Uma ótima história com um desfecho emocionante e instigante que me deixou ansiosa pela continuação. Não vejo a hora de conferir o próximo livro.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

Bru | @umoceanodehistorias 05/09/2016

O Segredo da Caveira de Cristal conta a história de Heilland, um reino que, apesar de pequeno, possui boa localização vez que faz fronteira com todas as demais nações e, por conta disso, faz com que a paz reine.

Alphonsus e Arápia são rei e rainha, respectivamente, desse lindo e próspero reino. Arápia teve dois filhos: Sulco e Hein. A personalidade dos dois não poderia ser mais diferente. Enquanto Sulco é duro, egoísta e ganancioso, Heian é um amor de pessoa e não vê maldade nas pessoas. Por Sulco ter nascido primeiro, o trono é dele por herança, mas o rei percebe que, se nomear seu filho ganancioso como seu sucessor, terá grandes problemas e é ai que Hein é nomeado rei.

Obviamente Sulco não aceita isso e vai em busca de vingança. A primeira pessoa que quer morta é o mago, Heimdall, que plantou a semente da dúvida na mente de seu pai, depois irá um por um até assumir o trono.

Hein possui a ajuda de Mongho, filho de Heimdall e mago. Os dois são muito amigos e a sintonia entre eles é perfeita. Mas, a paz está prestes a terminar e Sulco irá mostrar que pode entrar numa batalha, mas será que ele consegue vencê-la?

Já li outro livro da autora, Beco da Ilusão, que conta uma história na Segunda Guerra Mundial e que me marcou demais. Por conta desse precedente estava bastante curiosa para ler esse livro, mas com medo da transição de gêneros que a autora fez. A única coisa que posso dizer em relação a isso é que tudo foi perfeito. Ela se moldou muito bem nesse novo gênero e parece que nasceu para escrever sobre ele.

A personalidade de todos os personagens foi extremamente bem construída e é impossível não se encantar com Hein e sua personagem amável e sentir medo e ódio de Sulco. As atitudes desse irmão são terríveis. Ele é aquele típico vilão que você vai odiar em todos os sentidos e com todas suas forças.

Mongho foi o personagem que mais gostei de todos. Ele é destemido e inteligente, apesar de, em alguns momentos, eu ter tido vontade de entrar no livro e sacudi-lo. Há, no livro, o aparecimento de uma personagem que é bastante controversa, pois, no início, o leitor sente raiva dela, mas, quando conhecemos a personalidade dela passamos a entender suas atitudes, mesmo que não possamos aceitar.

Enfim, é uma leitura muito indicada para quem gosta de fantasia e, para quem nunca leu nada do gênero, é um bom livro para começar a ler.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

Nu e As 1001 Nuccias 26/08/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Em O segredo da caveira de cristal, somos apresentados a um mundo dividido em 5 reinos. No Reino de Heilland, o Rei Alphonsus era considerado um do melhores que já governaram, por seu senso de justiça e sua bondade. Durante o seu reinado, houve esperança, houve crescimento e uma certa paz. E a tendência era continuar assim, quando todos descobriram que a Rainha Arápia estava grávida. De gêmeos.

Apesar de seus filhos serem gêmeos e terem sido gerados juntos, são pessoas completamente diferentes, tanto no físico, quanto na personalidade. O primeiro a nascer, o príncipe Sulco seria o futuro Rei, e desde sua infância foi treinado para isso. Essa certeza de sua soberania o fez crescer arrogante e mesquinho. Já o caçula, o príncipe Heian, era um doce de pessoa, sempre amável, com o dom de ver e de procurar o lado bom nos outros. Segundo Sulco, Heian era fraco.

Heian cresceu livre do treinamento com espadas, das futuras obrigações reais. E esteve sempre junto de seu amigo Mongho, o filho de um feiticeiro que chegou a ver o futuro dos jovens em uma bola de cristal. Não era um futuro que o Rei gostou de saber.

Quanto mais perto de seus 15 anos os jovens chegavam, mais dúvidas tinha o Rei sobre sua escolha. E no dia da cerimônia, bem no meio da festa... a coroa foi dada ao segundo príncipe. A partir daí, Sulco se fechou, começou a pesquisar sobre magia, mudou-se para uma ala abandonada do castelo e coisas estranhas começaram a acontecer.

Não são muitos os personagens a que somos apresentados, mas os mais marcantes são bem elaborados. Cada qual tem sua personalidade bem delineada, seu papel na história e não são largados de qualquer forma. Há, mesmo que tênue, uma linha que os liga.

De forma estranha, apesar de o livro tratar da história de dois príncipes, o personagem que mais se sobressai é o... amigo, o filho do mago, que se torna ele mesmo um mago na vida adulta: Mongho! Sem ele, metade da história não teria sentido. Com toda certeza, ele é o herói. Além dele, outro personagem que seria secundário, pois surge no meio do caminho, mas tem papel fundamental e é de uma fibra escandalosamente linda é a Rainha Driadh, esposa de Heian.

Sobre o que eu achei do livro: a escrita da autora é completamente diferente do que eu esperava. Não, não é ruim! É só diferente, pois eu li e resenhei um outro livro dela (Beco da Ilusão), que é um romance histórico, tem foco, narrador, cadência, tudo bem diferente, de um jeito bom.

A história deste livro é muito bacana, Mallerey soube montar um mundo, soube criar os personagens e o desfecho do livro é intrigante e deixa o leitor nós, reles mortais com um gostinho de "WTF? Cadê o resto??"... Em determinados momentos, eu quis dar uns "pedala, Heian", porque francamente só ele pra não ver a maldade nata e a ambição desmedida do irmão.

Algumas das decisões dos personagens me pareceram estranhas, mas considerando que é uma fantasia medieval, não chegam a ser tão estranhas assim. Eu é que sou moderninha (e segundo minhas digníssimas amigas, sou moderna até demais).

A recomendação vai, claro, com muitas bruxinhas! A todos os que gostam de leituras fantásticas, especialmente com reis e rainhas, bruxas, magos, elementos de poder e os tais poderes cósmicos e fenomenais. É uma leitura muito agradável, vale a pena!

*Leia a resenha completa com quotes e imagens no link do blog!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/08/resenha-livros-segredo-caveira-cristal.html

Fernanda @condutaliteraria 12/08/2016

Sulco e Heian são irmãos gêmeos, filhos do rei Alphonsus com a rainha Arápia. Os irmãos são muito diferentes entre si, enquanto Heian é um rapaz gentil e amável, Sulco é maldoso e arrogante.

Sulco por ter sido o primeiro a nascer, cresceu certo de que seria o sucessor ao Reino de Heilland. Porém, de última hora, devido a uma previsão feita por um mago, pai de Mongho, o rei Alphonsus decide passar a coroa para Heian. A partir daí começa a fúria de Sulco.

Heian é coroado e casa-se com Driadh, até então prometida ao seu irmão. Sulco então começa seu plano de vingança, começando a eliminar “seus inimigos” um a um das piores maneiras possíveis.

"Em breve, muito em breve, alguém iria pagar bem caro por essa traição."

Mongho, melhor amigo de Heian, passa a estudar afinco magia e junto com a rainha Driadh tentam ajudar Heian a não perder sua coroa. E assim pensam em uma forma de derrotar Sulco, a qual não vou contar aqui: leiam!!!

O Segredo da Caveira de Cristal tem uma narrativa bem desenvolvida, os personagens são bem construídos e o enredo deixa o leitor instigado.

“O tempo é como o vento. Não apenas leva, mas também traz.”

Gostei da oportunidade de conhecer a escrita da autora, bastante cativante e rica em detalhes, o enredo me surpreendeu muito e me conquistou.

A capa é perfeita para a história. A diagramação está bem feita, um ótimo trabalho da editora e não encontrei nenhum erro.

O final dá aquela angustia para saber o que vem depois!! E nem preciso dizer o quanto já estou ansiosa pela continuação.

Recomendo para aqueles que apreciam enredos medievais, cheios de mistérios, aventuras e magia!

Conchego das Letras 20/07/2016

Resenha Completa
O meu primeiro contato com a autora foi com o livro O Beco da Ilusão (leia a resenha aqui) e simplesmente fiquei apaixonada com a história, foi surpreendente e emocionante. Hoje vou trazer a resenha do livro O Segredo da Caveira de Cristal, o primeiro de dois livros.

Eu fiquei me perguntando se foi a mesma autora que escreveu os dois livros, pois a narrativa é totalmente diferente e os gêneros são opostos. Fui pega de surpresa. Quer saber se positivamente ou negativamente? Só lendo a resenha. Então vamos lá...
A autora nos apresenta o reino de Heilland, um lugar que já sofreu muito, décadas de guerra, e o seu povo passou por muitas necessidades. Contudo, a atualidade é diferente. O atual rei - querido por todos - conseguiu renovar as esperanças da população, governando com justiça, bondade, e tornando o reino em um lugar pacífico.

O Rei Alphonsus é muito feliz, pois está com a mulher que ama e admira aguardando o nascimento dos filhos. Para a alegria dos pais, a rainha estava esperando gêmeos. Entretanto, muitas pessoas do castelo asseguravam que a prosperidade do reino estava arruinada e a batalha entre os irmãos tinha iniciado desde o ventre.

Assim que as crianças nasceram, tudo se confirmou e a guerra entre o bem e o mal foi travada. Com o passar do tempo, o reino conseguiu perceber a diferença entre os príncipes. Enquanto Heian era bondoso, atencioso e amoroso, o outro filho, Sulco, o futuro rei (o filho que nasceu primeiro), era sombrio, maldoso e faria de tudo para conquistar o que desejava. A população ficou com medo do seu futuro, sem saber como o futuro rei ia lidar com todos. Seus dias de paz poderiam chegar ao fim.

Quando chegou o momento do Rei Alphonsus anunciar o seu sucessor, o povo estava apreensivo. O rei surpreendeu a todos... Por direito, seria o filho Sulco, mas o rei indica Heian para a sucessão ao trono de Heilland.

Sulco não acreditou no que estava ouvindo, e jurou tomar posse do que era seu por direito, tornando-se o grande inimigo do próprio irmão. Assim começa a vingança... Uma rotina dentro do castelo cheia de dor, ódio, sangue e traição, restando ao mago Mongho e à futura rainha Driadh buscar por respostas nessa situação tão arriscada e perigosa.

Aí você me pergunta, "então, Daya você indica a leitura?" Clarooo! É uma história cheia de aventuras e mistérios, um futuro que nos reserva muita tensão, guerras e lutas para alcançar o poder.

A autora continua com uma narrativa rica em detalhes, fazendo com que o leitor viaje junto com os personagens e queira desvendar todos os mistérios. É uma leitura que flui com naturalidade.

Não posso deixar de falar do final, é surpreendente e não sai da minha cabeça até hoje. Nem preciso dizer que estou ansiosa para ler logo a continuação, né?

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

Kétrin 09/06/2016

Heilland é o menor dos reinos situados na região, mas compensa pela sua forma estratégica que faz fronteira com todas as nações, assim mantendo a paz entre elas. O Reino é governado com maestria pelo Rei Alphonsus e a Rainha Arápia, o Rei sempre foi justo e quando eles descobriram que a Rainha estava grávida de gêmeos, foi decidido que o primeiro a nascer seria o herdeiro do trono e iria governá-lo.

A maior felicidade do reino foi quando os gêmeos nasceram, Sulco foi o primeiro a nascer e era uma criança forte e sadia, já Heian nasceu com mais dificuldade e era mais frágil. Com o decorrer dos anos a personalidade dos gêmeos começou a se formar e se tornar totalmente distintas. Sulco era muito egoísta, ganancioso e existia muita maldade nele. Heian era atensioco e bondoso. Desde então o povo começou a temer o futuro do reino nas mãos de Sulco. Porém, houve alguns acontecimentos que fizeram com que o Rei mudasse os planos e passasse a coroa para Heian, aliviando o temor do povo. Sulco não recebeu bem a notícia, mas preferiu não se opor diante do Rei, e sim jurar vingança em silêncio.

Após a morte trágica do mago Heimdall, seu filho Mongho foi morar no reino à pedido de Heian, que virou seu melhor amigo e braço direito. Quando começou a acontecer coisas estranhas no reino, Heian e Mongho começaram a se preocupar e investigar os acontecimentos. Aí começa uma incessante busca para descobrir quais são os mistérios que rondam o reino, afim de evitar mais destruição e amenizar a ira de Sulco.

O Segredo da Caveira de Cristal é o primeiro volume de uma série fantástica e misteriosa que conta com personagens muito bem construídos e com uma trama envolvente. Para ser sincera nunca fui muito chegada em fantasias, mas é muito bom ver minhas expectativas serem mais que supridas e de ter me aventurado nessa trama e me envolver muito mais que o esperado.

Gostei muito de cada um dos personagens, Heian tem todo um carisma que envolve o leitor, desde o começo comecei a torcer por ele, já que ele seria a pessoa perfeita para dar uma boa continuidade no governo do Reino. Ele levaria todos para um bom caminho e atenderia muito bem. Já Sulco é totalmente o contrário, ele é egoísta ao extremo e é muito perceptível isso durante o livro, esse pensamento de pensar só em si e em seu próprio bem, sem levar em consideração o bem estar do próximo. Até fazer maldades com pessoas muito próximas é de deixar qualquer um de queixo caído. Mas o meu preferido foi Mongho, ele é doce e gentil, sempre preocupado com o próximo e sempre disposto a ajudar Heian, seu grande amigo. Ele virou um mago como o seu pai e se aprofundou muito em seus estudos, tanto é que ele tem um papel muito importante no livro.

No geral, o livro é recomendado para todos. Ótimo para quem gosta do gênero e até para quem procura começar a se aventurar na fantasia, porque assim como eu que não era muito acostumada, pode ter resultados muito positivos. Me surpreendi positivamente com a história e com a escrita super fluída da autora. Já estou aguardando ansiosamente a continuação desse livro, pois o final é de deixar qualquer um louco de agonia. É daqueles que termina deixando uma bomba para o próximo livro!

site: http://www.oteoremadaleitura.com/2016/06/o-segredo-da-caveira-de-cristal-livro-1.html

Will 26/05/2016

Inigualável
Não é uma resenha, é apenas a humilde opinião de um leitor.
Sabe aquele livro que tinha tudo para ser do mesmo e não é? Pois bem, é esse livro. Ele é inigualável, a palavra mais exata para defini-lo. Cheio de aventuras, um enredo maravilhoso que nos transporta para esse universo de fantasia criado pela autora. Um livro bem escrito com uma leitura bastante fluída. Cheio de magia, reviravoltas, batalhas, sangue e amizades fiéis, tudo na dose perfeita.
Mais do que recomendado para os amantes de fantasia.

Jéssica R. 19/05/2016

O segredo da caveira de cristal é daqueles livros que quando acaba dá até um aperto no coração, porquê? Porque acaba justamente na melhor na parte e os nosso queridos autores adoram nos deixa desesperados pela continuação. Em Heilland descobri um mundo mágico e belo, descobri também que a inveja pode levar a níveis absurdos de pura e verdadeira maldade. Bravura, medo, ódio, amor e inveja são sentimentos palpáveis nesse mundo criado por Mallerey Galgara. Após a coroação do príncipe Heian o clima de paz e prosperidade no reino começa a mudar, Sulco não aceita que seu irmão seja rei, uma vez que ele é o mais velho e herdeiro por direito, a partir daí o reino de harmonia começa a ruir.

O aprendiz de mago, Mongho, tem a difícil missão de controlar a bola de cristal, um artefato mágico e muito perigoso que em mãos erradas pode ser fatal. Em sua jornada Mongho conhece Nadjira, uma bruxa que vive na parte escura da floresta e tem uma história muito antiga com o reino de Heilland e o mundo mágico de Malec. Após uma difícil decisão da rainha Driah, Nadjira assume o papel central na tentativa de salvar o reino das mãos de Sulco.

Fiquei maravilhada com esse mundo criado pela a autora, é uma história inteligente, detalhada na medida certa e de fácil leitura. Uma das coisas que mais gostei é que tem mapa explicando a divisa dos reinos e tudo mais... Super ponto positivo! No início tem uma breve explicação sobre a história antes do nascimento dos gêmeos já nos deixando cientes da situação delicada e pacifica dos reinos vizinhos de Heilland.

Narrado em terceira pessoa a autora cria cenários, lendas, idiomas, lutas e personagens com personalidades e características surpreendentes. A melhor sensação é sentir da primeira à última página o clima de magia transbordando das páginas.

site: http://www.coracaoleitor.com.br/2016/05/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

Dai 03/05/2016

Uma surpresa gratificante!
É tão bom quando um livro nos pega de surpresa, não é mesmo?! Se surpreender positivamente com uma história, é incrivelmente gratificante. E a minha resenha de hoje é de um livro assim. Recebi da nossa parceira Mundo Uno Editora, o primeiro volume do livro O Segredo da Caveira de Cristal, da autora mineira, Mallerey Cálgara. Fiquei encantada com o exemplar que está super caprichado. A capa orna perfeitamente com a história e a diagramação está linda. Parabéns a editora pelo trabalho. Esta é aquele tipo de história que, quando paramos de ler, ainda continuamos a pensar nela. O enredo prendeu minha atenção desde o prólogo e a cada novo capítulo, eu ficava cada vez mais envolvida na leitura. Me vi torcendo, vibrando, odiando, tendo esperança e ficando aflita. A autora criou um mundo mágico, recheado de fantasias, aventuras, ação e mistérios, onde habitam reis, magos e bruxas. Os cenários foram bem detalhados, o que me deu total visão dos fatos e acontecimentos. E em alguns momentos, achei que estava "vendo" um filme. A trama daria uma ótima obra cinematográfica.

O tempo é como o vento. Não apenas leva, mas também traz

Durante décadas, o povo de Heilland viveu em meio a guerras, fome e sofrimento, devido a ganância de seu líder. Suas esperanças foram renovadas quando o Rei Alphonsus assumiu o trono, e passou a governar com bondade, justiça e paz. Com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, os habitantes da cidade acreditavam que o legado de prosperidade continuaria. O Rei decretou que o primeiro filho a nascer seria o novo sucessor do trono. Contudo, a batalha entre o bem e o mal já estava sendo travada ainda no ventre.

Lembre-se, prevalecem mais ações de um coração bondoso do que a vitória sangrenta de mil guerreiros!

Arápia teve uma gravidez difícil e complicada. Um pesadelo sombrio passou a ser constante durante o sono da Rainha, e muitos acreditavam que este era um mal presságio. Ao primeiro filho a nascer, foi dado o nome de Sulco, uma criança forte e sadia. Ao segundo, uma criança mais frágil, foi dado o nome de Heian. Os príncipes cresceram e as diferenças entre eles eram visíveis, não somente na fisionomia. Enquanto Heian era bondoso, gentil e doce, Sulco era hostil, maldoso e ganancioso. O povo de Heilland passou então a temer o sucessor de Alphonsus, e acreditavam que seus dias de paz estavam com os dias contados.

Mas uma notícia selou o futuro do reino e dos príncipes para sempre. Alphonsus anunciou que o futuro Rei de Heilland seria Heian, pegando a todos de surpresa. Essa revelação despertou a ira de Sulco, que jurou em silêncio se vingar de todos, e derrubar um por um, para conseguir conquistar o que acreditava que era seu por direito.

Enquanto Heian se esforçava em levar o legado de bondade do seu pai em diante, Sulco orquestrava seu plano diabólico para acabar com todos que entraram em seu caminho. Com o passar do tempo, a prosperidade do castelo começou a ruir. Dor, morte, doenças, vinganças e traições passaram a ser cada vez mais constante. Uma força misteriosa e silenciosa ronda Heilland, deixando todos temerosos. E assim, começa uma perigosa busca para encontrar as respostas para esses mistérios. Heian contará com a ajuda de seu fiel amigo, o mago Mongho, e de sua doce e astuta rainha, Driah. A batalha entre a luz e a escuridão apenas começou, e o futuro ainda reserva muita tensão, magia e sangue.

Você sabe para que caímos? Para ficarmos mais fortes!

Mallery criou e desenvolveu uma trama envolvente e inteligente. O enredo é rico em detalhes, e a autora nos presenteia com cenários, idiomas, lendas e personagens surpreendentes, que te transporta para outro mundo desde a primeira linha. A trama é narrada em terceira pessoa, e conta com 324 páginas. O livro terá sua continuação no segundo volume de O Segredo da Caveira de Cristal - Livro II, e até o momento a editora não revelou a data do possível lançamento, do qual, estou esperando ansiosamente. Se você é fã de literatura fantástica, tenho apenas um conselho para te dar: LEIA! Eu vou ficando por aqui, até a próxima!

Paulo Cezar 10/04/2016

O Segredo da Caveira de Cristal - Livro 1
"[...] A raiva ao ouvir que o irmão seria rei encheu sua mente de tal forma que ele ficou sem ar. As palavras de Heimdall conduziriam o mago para a ruína, porque Sulco estava disposto a fazer qualquer coisa para ter aquela maldita bola de cristal!"

Malecs é um reino mágico que surgiu após o primeiro mago fazer um pedido à Mãe Natureza. O reino foi a solução apara atender, em parte, o pedido. Com isso Merlin, o primeiro mago, também se tornou imortal e guardião da cidade. Poucos eram escolhidos e permitidos a adentrar na cidade, quem conquistava esse direito se tornava um mago ou bruxa. Tudo ia tranquilamente bem, até que o poder que ocultava Malecs dos humanos acabou se desfazendo. A ganância foi destruidora!
Os reinos saquearam o lugar em busca de seus tesouros, poucos magos conseguiram fugir levando alguns talismãs, entre eles a Bola de Cristal.

Muito tempo se passou e os reinos de Drutdas, Menfhis, Hurgans, Vúlcans e Heilland vivem em harmonia, com cada rei respeitando o limite de seu território. Claro que isso não irá durar muito tempo e Heilland terá sua paz interrompida, se tornando o centro de todo o sofrimento que está por vir...

O nascimento dos príncipes gêmeos, Sulco e Heian, trouxe grande alegria a todos, mas um sonho perturba o sossego da Rainha Arápia. Tranquilizada pelo Rei Alphonsus, os quinze anos, prazo para a coroação do sucessor, passam tranquilamente e Sulco está ansioso por assumir o seu papel de novo rei. Novamente algo está prestes a mudar... as consequências serão terríveis!

"[...] O que será que ela conversou com Mongho?, questionou-se. Segundos depois, deu as costas e caminhou para fora do quarto, sem dizer uma palavra ou olhar para ninguém. Passou pelos guardas na porta e discretamente sorriu. Agora faltam apenas dois!, pensou."

O Segredo da Caveira de Cristal - Livro 1 sempre teve algo a surpreender! Durante a leitura, que foi simplesmente viciante, pude perceber que os caminhos escolhidos pela autora foram exatamente aqueles que eu teria medo de arriscar. Mas não pensem que a história perde seu brilho por isso, acontece exatamente o contrário. Mallerey Cálgara consegue, formidavelmente, transformar uma história que tem tudo para ser "mais do mesmo" em algo que, além de aguçar a curiosidade do leitor, também consegue surpreender.

Apesar de serem gêmeos os príncipes possuem personalidades bem distintas. Sulco, o primeiro a nascer, deveria ter se tornado rei devido a algo que seu pai disse na ocasião de seu nascimento. De personalidade forte, o jovem se torna alguém que não se deve desafiar. O seu descontentamento pelo irmão ter "roubado" o seu trono fica nítido em suas ações. Já Heian, que nasceu dois dias depois do irmão, é bondoso e sempre disposto a ajudar. O príncipe foi quem conquistou a preferência da rainha e o desejo, por ela, que se tornasse rei.

Mongho é um personagem que também mereceu o destaque na obra! Com o passar dos anos, o amigo de Heian, se tornou o mago do castelo, mas sem entender como a Bola de Cristal, herdada de seu pai, realmente funciona. Aprende sozinho, com auxilio de alguns livros, a arte dos elementos.

Para quem está achando que a história pode parecer confusa por ter tantos reinos, saibam que nem todos participam da história nessa primeira parte, mas a autora os apresenta logo após o prólogo e o mapa presente na quarta capa também ajuda a entender como eles estão divididos.
O final é destruidor, mas foi um pouco corrido; após tantos acontecimentos e tanta ansiedade por saber o que iria acontecer, as atitudes de Sulco após conquistar seu objetivo e o início de uma profecia deveriam ter ganhado um pouco mais de destaque. Creio que a intenção foi deixar essa explicação para o próximo volume, trabalhando os atos de uma pessoa completamente sem coração.

O que gostei, mesmo com angustia pelo que aconteceu, foi ver algo explicado sobre as bruxas acontecendo na história. Uma forma de manter uma personagem que acaba conquistando a simpatia do leitor no decorrer das páginas.
O que me incomodou durante a leitura foi o idioma introduzido pela autora com a tradução no rodapé da página. Aparecendo em algumas frases de efeito, me pareceu algo desnecessário e depois de algumas páginas, quando elas apareciam, eu apenas lia a tradução.

Essa é a segunda edição do livro, lançado ano passado pela Mundo Uno Editora. A capa está diferente da anterior e muito mais bonita, mas acabou ficando um pouco escura após a impressão. É fácil relacioná-la com a história durante a leitura. A diagramação foi bem trabalhada, utilizando um espaçamento agradável a leitura, o início de cada capítulo apresenta o símbolo do reino onde a história se passa.
Em alguns momentos da leitura encontramos frases com falta de palavras ou até com palavras a mais. Sabem aquele momento em que está escrevendo de uma forma, mas o muda e mantém as duas escritas no texto? Pois é! Isso não interfere na compreensão do texto, fica apenas um alerta para a revisão em uma próxima edição.

site: http://www.funshunter.com/2016/03/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

Bella Martins 02/04/2016

Resenha - O segredo da caveira de Cristal
"O segredo da Caveira de Cristal" traz a história de cinco reinos: Heilland, Drutdas, Menfhis, Hurgans e Vúlcans. Entretanto, o primeiro livro tem seu enredo nas terras de Heilland, no qual o Rei Alphonsus governava com sabedoria e dedicação, trazendo sempre prosperidade ao seu reino e, claro, a lealdade de seus súditos.

O livro começa nos contando sobre tempos difíceis, quando foi preciso a intervenção de todos os habitantes dos cinco reinos para que a caça aos tesouros de um reino magico, Malecs, fossem cessadas e a paz retomada. Heilland era o reino que sustentava a paz entre todos eles.

Os cinco reinos viveram em paz por muitos anos, até o dia em que os filhos gêmeos, Sulco e Heian, do rei Alphonsus, completaram a idade de serem condecorados reis. Porém, apenas um deles poderia tomar o poder, e, pela lei, seria aquele que teria nascido primeiro. Sulco já se preparava há anos para assumir o lugar de seu pai. Entretanto, uma visita deles ao vilarejo do reino, mais especificamente a casa de um mago, fez com que seu pai mudasse de ideia e proclamasse que seu segundo filho seria aquele que governaria.

Sulco não ficou satisfeito com a decisão do pai, mas também não se opôs. Em vez disso, passou a estudar magia e aprender sobre os seus mistérios.

Após a proclamação do novo rei, a casa do tal mago foi saqueada misteriosamente e o mesmo foi assassinado. Seu filho, Mongho, passou a morar no castelo, após ter se tornado melhor amigo de Heian, que assumiu o trono, como o mago havia previsto. Ele governava como seu pai: sempre trazendo prosperidade ao seu reino e, claro, a lealdade de seus súditos. Até o dia que coisas estranhas começaram a acontecer.

O livro em questão, como devem ter percebido, retrata tempos onde reis e rainhas governavam com sabedoria e compreensão, decidindo o que era melhor para os seus súditos. Tempos onde os primogênitos reais eram condecorados os próximos governantes. Onde magos e bruxas eram considerados aqueles que possuíam sabedoria.

"O Segredo da Caveira de Cristal" é de um gênero que não tenho costume de ler, entretanto despertou a minha curiosidade de descobrir o que aconteceria a cada página. A autora consegue retratar, com clareza, cada detalhe que só conhecemos pela visão de cineastas. Sou uma grande fã de filmes que retratam essas épocas. E isso fez com que desperta-se ainda mais a minha curiosidade em querer lê-lo.

A visão, a bravura, a raiva, o ódio e a dor de seus personagens são palpáveis, e isso desperta a atenção, além de ser uma leitura ágil e fácil. Não poderia deixar de falar que o enredo é muito forte pela quantidade de mortes, como elas acontecem e pelo sangue frio de seus personagens.

Uma coisa que achei bastante interessante, foi a dedicação da autora em colocar, no começo do livro, um pouco de informação sobre cada reino: quem são seus reis e rainhas, como são governados e a cultura de cada um deles. Isso trouxe um entendimento mais abrangente a cada passagem da história.

Porém, para mim, o final deixou a desejar, pelo fato que esperava um conflito mais emocionante do que o ocorrido. Talvez seja, porque "O segredo da caveira de cristal" é o primeiro livro de uma série. Acredito que o autor guardou para os próximos volumes desfechos mais intensos. Por isso, espero ansiosa pelo próximo livro, saber o que acontece com os personagens.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 28/03/2016

Leiam e se surpreendam!
"O tempo é como o vento. Não apenas leva, mas também traz" (página 69)

A história é narrada em terceira pessoa e ocorre num passado distante, tendo como cenário principal o reino de Heilland, que era cercado por quatro outros reinos. A rainha Arápia teve dois filhos gêmeos, dois meninos que eram muito diferentes um do outro: o sombrio Sulco e o simpático Heian. Sulco nasceu primeiro, e deveria ser o próximo rei, mas após uma visita a uma loja de artefatos mágicos, e levando em conta a opinião de sua esposa, o rei Alphonsus decidiu que Heian seria uma escolha melhor para governar o reino, mas ele não imaginava o que essa decisão acarretaria para a sua vida, a de sua esposa e de toda Heilland!

"O segredo da caveira de cristal" foi uma grata surpresa para mim, confesso que minhas expectativas sobre ele eram pequenas, quando comecei a leitura eu esperava um livro de fantasia leve e infanto-juvenil, e ele até parecia isso nos primeiros capítulos, uma história sobre dois irmãos que disputam o trono, mas aí os capítulos foram passando e eu fui me surpreendendo com o crescimento da história, e tenho que dizer uma coisa para vocês: leiam!

No começo, os gêmeos são adolescentes ainda, e nessa tal loja de artefatos mágicos que mencionei, eles conhecem Mongho, o filho do dono. Heian acaba se tornando amigo dele, e a dimensão que essa amizade toma é enorme. Parece que a história vai ficando mais forte conforme os jovens vão crescendo. E mesmo tendo partes inimaginavelmente tensas, eu gostei de a autora ter colocado cenas mais leves, onde era possível ainda ver o bom humor de Heian e a juventude de Mongho, a relação dos dois parecia a que eu tenho com meus amigos e com as pessoas próximas de mim, havia frases e tiradas bem humoradas para descontrair.

"Era certo que Mongho teria que pagar poe essa ajuda extra, mas ele não se importou. Quatro moedas de ouro a menos nos cofres de Heilland não fariam diferença, e um homem morto não precisa de ouro, pensou, depositando as moedas na mão de Jamil, o guia do grupo, que ria de um canto da orelha a outro." (página 255)

Foi uma leitura que realizei rapidamente (como tinha uma montanha de outras coisas para fazer, levei três dias), a escrita da autora é ótima e fluida, acho que ela se equipara a grandes autores do gênero que já li, a ambientação é boa e os personagens merecem destaque especial. Cheguei a ter pena de Sulco no início, mas depois vi o quanto ele poderia ser cruel. Heian me surpreendeu, ao mostrar o grande potencial que tinha para governar, além de ser um homem bom. Mais surpreendente ainda foi a rainha Driadh, esposa de Heian, a força que aquela mulher teve para colocar a sua responsabilidade perante seu povo acima da paixão pelo marido, foi algo que eu nunca vi antes. E o que foi aquele final do casal? Gente! Vocês não tem noção do que aconteceu!!! E o Mongho, para quem no início torci o nariz por causa do nome estranho, achei que seria só um personagem secundário, mas que foi se revelando e pode ser considerado o protagonista da trama. Tenho que citar também a Nadjra, cujo papel na história não vou revelar, mas que é a grande prova de que a autora consegui dar vida e identidade sólida a seus personagens.

Tenho que agradecer a autora, pois ela poderia ter enrolado em alguns pontos (como nas viagens de Mongho), ter enchido linguiça em algumas partes e feito a história ficar maior ou até mesmo com mais volumes, mas preferiu deixar a trama ágil, sem correr mas sem diminuir o ritmo, mostrando que realmente tinha domínio da trama e talento, obrigada Mallerey!

O mais interessante de tudo, foi ver os personagens tentando evitar uma espécie de profecia, mas fazendo com suas ações justamente o oposto, correndo de encontro ao que mais temiam. Cada decisão deles levava exatamente para onde eles não queriam ir, e nem eu queria que eles fossem. Os dois capítulos finais são arrebatadores, e me deixaram ansiosíssima para o próximo livro, que pelas pistas do volume um e se manter o ritmo do primeiro, certamente será indescritivelmente bom!

Sobre a parte visual, devo lembrar que a Mundo Uno é uma editora nova e pequena, mas o trabalho que ela fez ficou no mesmo nível das maiores editoras do país, muito bom! A capa é bem bonita, condizente com a história, de um material bom e fosco. As páginas são amareladas, lisas, e de uma boa grossura. Em cada início de capítulo, a numeração dele está com uma fonte diferente, além da ilustração do brasão de Heilland. A diagramação está ótima, com margens, letras e espaçamento de bom tamanho. Há alguns erros de revisão, mas que não comprometeram a leitura. Há algumas ilustrações em determinada página, e quero ressaltar um diferencial: muitos livros trazem uma página com um mapa do lugar onde a história se passa, em "O segredo da caveira de cristal" o mapa está na contracapa!

Enfim, "O segredo da caveira de cristal" é um livro que eu gostei e que recomendo, tanto para quem gosta de fantasia quanto para quem não é muito fã do gênero, pois todo mundo precisa ser surpreendido por uma história dessas, que ganhou cinco estrelas em minha avaliação no Skoob pelo crescimento que ela apresentou e por ter me transportado para o universo de Heilland. Leiam!

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/03/resenha-livro-o-segredo-da-caveira-de.html
Suelisa 28/03/2016minha estante
Muito boa sua resenha, parabéns!

Eu amei esse livro e estou louca pela continuação.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 12/04/2016minha estante
Fico super contente que tenha gostado, Suelisa :) ! Estamos juntas na ansiosa pela continuação!

Lora 20/02/2016

Fantástico!!
Mallerey Cálgara, nesta minha longa jornada como estudante dedicada à leitura e como professora exigente, li livros de incontáveis histórias de autores de diversos países do mundo; livros, esses, que me fizeram mergulhar nos mais escondidos labirintos que minha alma pôde adentrar.

Seu livro ,”O Segredo da Caveira de Cristal”, por sua excelência, te coloca entre os melhores livros lidos por mim. Ele nos leva a uma viagem transcendental, que resplandece os mais íntimos sentimentos, embalados pela exuberância de suas ações e prazeres, dentro de uma multiplicidade de movimentos, gestos, formas e vida de cada uma de suas personagens, juntamente com a expressividade das palavras, no contesto geral. Mexe e ascende o ânimo do leitor, à procura de mais alimento para o espírito insaciável.

Nesse entremeio das palavras, podemos dialogar com nós mesmos, com tudo e todos, sonhando,vagando e penetrando no mundo particular de cada personagem. Os sentimentos se misturam, divididos entre o real e o imaginário.

“O Segredo da Caveira de Cristal” abre horizontes, transcende a imaginação do leitor estático, transforma-o em leitor assíduo, à procura inconstante de saciar seu prazer pela leitura.

Você, Mallerey Cálgara, é uma ótima formadora, criadora de leitores e de opiniões.

Hoje, talvez não, porque no Brasil demoram para reconhecer e valorizar um ótimo escritor. Mas, amanhã, com certeza, vão abrir os olhos para você, para suas obras literárias e colocá-la no topo a que merece, pelo seu dom especial de criar, empregar e dar vida às palavras e às personagens.