O Segredo da Caveira de Cristal

O Segredo da Caveira de Cristal Mallerey Cálgara




Resenhas - O Segredo da Caveira de Cristal


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Aline 08/09/2016

Adorei!
Um reino, dois irmãos.
Quando os gêmeos Sulco e Heian nasceram, seus destinos já estavam traçados, pelo menos era isso que todos acreditavam. Por ter sido o primeiro a nascer, Sulco seria o sucessor de seu pai, Rei Alphonsus, ao trono de Heilland. Assim sendo, desde criança foi criado e treinado para ser o futuro rei.
Próximo ao aniversário de quinze anos dos irmãos, o Rei Alphonsus já não tem tanta certeza de que Sulco será um bom rei, o filho é cruel e mesquinho e está longe do ideal de sucessor que seu pai deseja. No último momento antes do anúncio, o rei muda de ideia e declara Heian, como seu sucessor.
Heian é bondoso e amado por todos. Em seu reinado contará com o apoio e ajuda do melhor amigo, o mago iniciante Mongho, e de sua esposa Driadh.
Enquanto Heian busca governar mantendo a paz e a bondade do governo de seu pai, Sulco busca vingança. Em meio a diversos acontecimentos misteriosos, o rei e Mongho terão que lidar com a crueldade de Sulco para salvar o reino de Heilland.

"(...) Lembrem-se, prevalecem mais as ações de um coração bondoso do que a vitória sangrenta de mil guerreiros." (p. 40)

"(...) Como pode o silêncio ser tão assustador e falar tão alto?" (p. 144)

"- Seu reino? Seu reino?! Nem você e nem ninguém tem que me permitir nada. Eu sou o rei por direito; assumirei o trono nem que tenha que matar todos e ser rei de um reino fantasma!" (p. 163)

Os personagens são marcantes, com personalidades bem construídas. Sulco é arrogante, cruel e ambicioso, o vilão, não daqueles que amamos, mas daqueles que odiamos com todas as nossas forças; Heian, bondoso e amável é o tipo de personagem que cativa o leitor logo no início da história; Mongho, é amigo, gentil, faz tudo que está ao seu alcance para ajudar Heian; Driadh, é amorosa e centrada; e Nadjra, age por interesse próprio. Gostei muito da maneira como a autora retratou os personagens, tanto o mais cruel, mostrando como a inveja afeta as pessoas, quanto o mais amável e amigo, mostrando o valor de uma amizade.

Narrado em terceira pessoa, a história conta com uma narrativa envolvente e detalhes na medida certa. A autora criou uma trama que prende o leitor do início ao fim, instigando cada vez mais a curiosidade pelo que irá acontecer. Este poderia ser apenas mais um livro com a disputa tão comum entre o bem e o mal, mas Mallerey vai além, com personagens bem caracterizados, ótima ambientação, introdução de novos elementos na trama e escrita fluída, a autora desenvolveu com maestria um enredo interessante e original.

"(...) O amor por uma pessoa deve incluir os corvos em seu telhado!" (p. 180)

"- O poder é uma droga poderosa!" (p. 224)

Inveja, traição, vingança, mistério, amizade, amor, O segredo da caveira de cristal é uma aventura incrível, com muita ação e magia. Quem gosta de fantasia medieval com certeza vai adorar!

Uma ótima história com um desfecho emocionante e instigante que me deixou ansiosa pela continuação. Não vejo a hora de conferir o próximo livro.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html
comentários(0)comente



Jéssica R. 19/05/2016

O segredo da caveira de cristal é daqueles livros que quando acaba dá até um aperto no coração, porquê? Porque acaba justamente na melhor na parte e os nosso queridos autores adoram nos deixa desesperados pela continuação. Em Heilland descobri um mundo mágico e belo, descobri também que a inveja pode levar a níveis absurdos de pura e verdadeira maldade. Bravura, medo, ódio, amor e inveja são sentimentos palpáveis nesse mundo criado por Mallerey Galgara. Após a coroação do príncipe Heian o clima de paz e prosperidade no reino começa a mudar, Sulco não aceita que seu irmão seja rei, uma vez que ele é o mais velho e herdeiro por direito, a partir daí o reino de harmonia começa a ruir.

O aprendiz de mago, Mongho, tem a difícil missão de controlar a bola de cristal, um artefato mágico e muito perigoso que em mãos erradas pode ser fatal. Em sua jornada Mongho conhece Nadjira, uma bruxa que vive na parte escura da floresta e tem uma história muito antiga com o reino de Heilland e o mundo mágico de Malec. Após uma difícil decisão da rainha Driah, Nadjira assume o papel central na tentativa de salvar o reino das mãos de Sulco.

Fiquei maravilhada com esse mundo criado pela a autora, é uma história inteligente, detalhada na medida certa e de fácil leitura. Uma das coisas que mais gostei é que tem mapa explicando a divisa dos reinos e tudo mais... Super ponto positivo! No início tem uma breve explicação sobre a história antes do nascimento dos gêmeos já nos deixando cientes da situação delicada e pacifica dos reinos vizinhos de Heilland.

Narrado em terceira pessoa a autora cria cenários, lendas, idiomas, lutas e personagens com personalidades e características surpreendentes. A melhor sensação é sentir da primeira à última página o clima de magia transbordando das páginas.

site: http://www.coracaoleitor.com.br/2016/05/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html
comentários(0)comente



Will 26/05/2016

Inigualável
Não é uma resenha, é apenas a humilde opinião de um leitor.
Sabe aquele livro que tinha tudo para ser do mesmo e não é? Pois bem, é esse livro. Ele é inigualável, a palavra mais exata para defini-lo. Cheio de aventuras, um enredo maravilhoso que nos transporta para esse universo de fantasia criado pela autora. Um livro bem escrito com uma leitura bastante fluída. Cheio de magia, reviravoltas, batalhas, sangue e amizades fiéis, tudo na dose perfeita.
Mais do que recomendado para os amantes de fantasia.
comentários(0)comente



Kétrin 09/06/2016

Heilland é o menor dos reinos situados na região, mas compensa pela sua forma estratégica que faz fronteira com todas as nações, assim mantendo a paz entre elas. O Reino é governado com maestria pelo Rei Alphonsus e a Rainha Arápia, o Rei sempre foi justo e quando eles descobriram que a Rainha estava grávida de gêmeos, foi decidido que o primeiro a nascer seria o herdeiro do trono e iria governá-lo.

A maior felicidade do reino foi quando os gêmeos nasceram, Sulco foi o primeiro a nascer e era uma criança forte e sadia, já Heian nasceu com mais dificuldade e era mais frágil. Com o decorrer dos anos a personalidade dos gêmeos começou a se formar e se tornar totalmente distintas. Sulco era muito egoísta, ganancioso e existia muita maldade nele. Heian era atensioco e bondoso. Desde então o povo começou a temer o futuro do reino nas mãos de Sulco. Porém, houve alguns acontecimentos que fizeram com que o Rei mudasse os planos e passasse a coroa para Heian, aliviando o temor do povo. Sulco não recebeu bem a notícia, mas preferiu não se opor diante do Rei, e sim jurar vingança em silêncio.

Após a morte trágica do mago Heimdall, seu filho Mongho foi morar no reino à pedido de Heian, que virou seu melhor amigo e braço direito. Quando começou a acontecer coisas estranhas no reino, Heian e Mongho começaram a se preocupar e investigar os acontecimentos. Aí começa uma incessante busca para descobrir quais são os mistérios que rondam o reino, afim de evitar mais destruição e amenizar a ira de Sulco.

O Segredo da Caveira de Cristal é o primeiro volume de uma série fantástica e misteriosa que conta com personagens muito bem construídos e com uma trama envolvente. Para ser sincera nunca fui muito chegada em fantasias, mas é muito bom ver minhas expectativas serem mais que supridas e de ter me aventurado nessa trama e me envolver muito mais que o esperado.

Gostei muito de cada um dos personagens, Heian tem todo um carisma que envolve o leitor, desde o começo comecei a torcer por ele, já que ele seria a pessoa perfeita para dar uma boa continuidade no governo do Reino. Ele levaria todos para um bom caminho e atenderia muito bem. Já Sulco é totalmente o contrário, ele é egoísta ao extremo e é muito perceptível isso durante o livro, esse pensamento de pensar só em si e em seu próprio bem, sem levar em consideração o bem estar do próximo. Até fazer maldades com pessoas muito próximas é de deixar qualquer um de queixo caído. Mas o meu preferido foi Mongho, ele é doce e gentil, sempre preocupado com o próximo e sempre disposto a ajudar Heian, seu grande amigo. Ele virou um mago como o seu pai e se aprofundou muito em seus estudos, tanto é que ele tem um papel muito importante no livro.

No geral, o livro é recomendado para todos. Ótimo para quem gosta do gênero e até para quem procura começar a se aventurar na fantasia, porque assim como eu que não era muito acostumada, pode ter resultados muito positivos. Me surpreendi positivamente com a história e com a escrita super fluída da autora. Já estou aguardando ansiosamente a continuação desse livro, pois o final é de deixar qualquer um louco de agonia. É daqueles que termina deixando uma bomba para o próximo livro!

site: http://www.oteoremadaleitura.com/2016/06/o-segredo-da-caveira-de-cristal-livro-1.html
comentários(0)comente



Conchego das Letras 20/07/2016

Resenha Completa
O meu primeiro contato com a autora foi com o livro O Beco da Ilusão (leia a resenha aqui) e simplesmente fiquei apaixonada com a história, foi surpreendente e emocionante. Hoje vou trazer a resenha do livro O Segredo da Caveira de Cristal, o primeiro de dois livros.


Eu fiquei me perguntando se foi a mesma autora que escreveu os dois livros, pois a narrativa é totalmente diferente e os gêneros são opostos. Fui pega de surpresa. Quer saber se positivamente ou negativamente? Só lendo a resenha. Então vamos lá...
A autora nos apresenta o reino de Heilland, um lugar que já sofreu muito, décadas de guerra, e o seu povo passou por muitas necessidades. Contudo, a atualidade é diferente. O atual rei - querido por todos - conseguiu renovar as esperanças da população, governando com justiça, bondade, e tornando o reino em um lugar pacífico.

O Rei Alphonsus é muito feliz, pois está com a mulher que ama e admira aguardando o nascimento dos filhos. Para a alegria dos pais, a rainha estava esperando gêmeos. Entretanto, muitas pessoas do castelo asseguravam que a prosperidade do reino estava arruinada e a batalha entre os irmãos tinha iniciado desde o ventre.

Assim que as crianças nasceram, tudo se confirmou e a guerra entre o bem e o mal foi travada. Com o passar do tempo, o reino conseguiu perceber a diferença entre os príncipes. Enquanto Heian era bondoso, atencioso e amoroso, o outro filho, Sulco, o futuro rei (o filho que nasceu primeiro), era sombrio, maldoso e faria de tudo para conquistar o que desejava. A população ficou com medo do seu futuro, sem saber como o futuro rei ia lidar com todos. Seus dias de paz poderiam chegar ao fim.

Quando chegou o momento do Rei Alphonsus anunciar o seu sucessor, o povo estava apreensivo. O rei surpreendeu a todos... Por direito, seria o filho Sulco, mas o rei indica Heian para a sucessão ao trono de Heilland.

Sulco não acreditou no que estava ouvindo, e jurou tomar posse do que era seu por direito, tornando-se o grande inimigo do próprio irmão. Assim começa a vingança... Uma rotina dentro do castelo cheia de dor, ódio, sangue e traição, restando ao mago Mongho e à futura rainha Driadh buscar por respostas nessa situação tão arriscada e perigosa.

Aí você me pergunta, "então, Daya você indica a leitura?" Clarooo! É uma história cheia de aventuras e mistérios, um futuro que nos reserva muita tensão, guerras e lutas para alcançar o poder.

A autora continua com uma narrativa rica em detalhes, fazendo com que o leitor viaje junto com os personagens e queira desvendar todos os mistérios. É uma leitura que flui com naturalidade.

Não posso deixar de falar do final, é surpreendente e não sai da minha cabeça até hoje. Nem preciso dizer que estou ansiosa para ler logo a continuação, né?

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html
comentários(0)comente



Fernanda @condutaliteraria 12/08/2016

Sulco e Heian são irmãos gêmeos, filhos do rei Alphonsus com a rainha Arápia. Os irmãos são muito diferentes entre si, enquanto Heian é um rapaz gentil e amável, Sulco é maldoso e arrogante.

Sulco por ter sido o primeiro a nascer, cresceu certo de que seria o sucessor ao Reino de Heilland. Porém, de última hora, devido a uma previsão feita por um mago, pai de Mongho, o rei Alphonsus decide passar a coroa para Heian. A partir daí começa a fúria de Sulco.

Heian é coroado e casa-se com Driadh, até então prometida ao seu irmão. Sulco então começa seu plano de vingança, começando a eliminar “seus inimigos” um a um das piores maneiras possíveis.

"Em breve, muito em breve, alguém iria pagar bem caro por essa traição."

Mongho, melhor amigo de Heian, passa a estudar afinco magia e junto com a rainha Driadh tentam ajudar Heian a não perder sua coroa. E assim pensam em uma forma de derrotar Sulco, a qual não vou contar aqui: leiam!!!

O Segredo da Caveira de Cristal tem uma narrativa bem desenvolvida, os personagens são bem construídos e o enredo deixa o leitor instigado.

“O tempo é como o vento. Não apenas leva, mas também traz.”

Gostei da oportunidade de conhecer a escrita da autora, bastante cativante e rica em detalhes, o enredo me surpreendeu muito e me conquistou.

A capa é perfeita para a história. A diagramação está bem feita, um ótimo trabalho da editora e não encontrei nenhum erro.

O final dá aquela angustia para saber o que vem depois!! E nem preciso dizer o quanto já estou ansiosa pela continuação.

Recomendo para aqueles que apreciam enredos medievais, cheios de mistérios, aventuras e magia!


comentários(0)comente



Nu e As 1001 Nuccias 26/08/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Em O segredo da caveira de cristal, somos apresentados a um mundo dividido em 5 reinos. No Reino de Heilland, o Rei Alphonsus era considerado um do melhores que já governaram, por seu senso de justiça e sua bondade. Durante o seu reinado, houve esperança, houve crescimento e uma certa paz. E a tendência era continuar assim, quando todos descobriram que a Rainha Arápia estava grávida. De gêmeos.

Apesar de seus filhos serem gêmeos e terem sido gerados juntos, são pessoas completamente diferentes, tanto no físico, quanto na personalidade. O primeiro a nascer, o príncipe Sulco seria o futuro Rei, e desde sua infância foi treinado para isso. Essa certeza de sua soberania o fez crescer arrogante e mesquinho. Já o caçula, o príncipe Heian, era um doce de pessoa, sempre amável, com o dom de ver e de procurar o lado bom nos outros. Segundo Sulco, Heian era fraco.

Heian cresceu livre do treinamento com espadas, das futuras obrigações reais. E esteve sempre junto de seu amigo Mongho, o filho de um feiticeiro que chegou a ver o futuro dos jovens em uma bola de cristal. Não era um futuro que o Rei gostou de saber.


Quanto mais perto de seus 15 anos os jovens chegavam, mais dúvidas tinha o Rei sobre sua escolha. E no dia da cerimônia, bem no meio da festa... a coroa foi dada ao segundo príncipe. A partir daí, Sulco se fechou, começou a pesquisar sobre magia, mudou-se para uma ala abandonada do castelo e coisas estranhas começaram a acontecer.

Não são muitos os personagens a que somos apresentados, mas os mais marcantes são bem elaborados. Cada qual tem sua personalidade bem delineada, seu papel na história e não são largados de qualquer forma. Há, mesmo que tênue, uma linha que os liga.

De forma estranha, apesar de o livro tratar da história de dois príncipes, o personagem que mais se sobressai é o... amigo, o filho do mago, que se torna ele mesmo um mago na vida adulta: Mongho! Sem ele, metade da história não teria sentido. Com toda certeza, ele é o herói. Além dele, outro personagem que seria secundário, pois surge no meio do caminho, mas tem papel fundamental e é de uma fibra escandalosamente linda é a Rainha Driadh, esposa de Heian.

Sobre o que eu achei do livro: a escrita da autora é completamente diferente do que eu esperava. Não, não é ruim! É só diferente, pois eu li e resenhei um outro livro dela (Beco da Ilusão), que é um romance histórico, tem foco, narrador, cadência, tudo bem diferente, de um jeito bom.

A história deste livro é muito bacana, Mallerey soube montar um mundo, soube criar os personagens e o desfecho do livro é intrigante e deixa o leitor nós, reles mortais com um gostinho de "WTF? Cadê o resto??"... Em determinados momentos, eu quis dar uns "pedala, Heian", porque francamente só ele pra não ver a maldade nata e a ambição desmedida do irmão.

Algumas das decisões dos personagens me pareceram estranhas, mas considerando que é uma fantasia medieval, não chegam a ser tão estranhas assim. Eu é que sou moderninha (e segundo minhas digníssimas amigas, sou moderna até demais).

A recomendação vai, claro, com muitas bruxinhas! A todos os que gostam de leituras fantásticas, especialmente com reis e rainhas, bruxas, magos, elementos de poder e os tais poderes cósmicos e fenomenais. É uma leitura muito agradável, vale a pena!

*Leia a resenha completa com quotes e imagens no link do blog!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/08/resenha-livros-segredo-caveira-cristal.html
comentários(0)comente



Marcia Lopes 07/07/2013

Pura Magia!
Gente! Nada que eu fale desse livro faz jus ao que senti lendo. Pura magia e deleite indescritível em uma história muito bem contada, nesse enredo não há personagens vagos, todos tem uma característica peculiar e marcante, me apaixonei por todos, inclusive pelo vilão que apelidei de "Sulco, o terrível" e meu personagem preferido apelidei de Mongho, o atrapalhado. As cenas dele são muito divertidas.
Mesmo sendo um livro relativamente curto, os personagens são tão ricos que eu faria um texto para cada um, mas se assim eu fizesse minha resenha ficaria muito longa e ninguém gosta! rsrs Basta saber que você encontrará magia e romance em "O Segredo da Caveira de Cristal"


Malecs era um reino mágico, era habitado por magos e bruxas e com muitas riquezas, segundo a lenda fora criada pela mãe natureza quando recebeu um tocante pedido do primeiro mago surgido no mundo. Esse mago tinha muito poder e riqueza, mas não tinha emoções... Queria sentir como os humanos.
Concedido o desejo, o Mago não podia sair de Malecs e satisfeito com sua vida quase humana, houve paz e prosperidade no reino por longas eras...

O sonho da Rainha Arapia foi o indício da nova era marcada pela dor. no sonho ela via:
“No alto de uma colina sombria, no meio de uma grande tempestade, com raios cortando os céus, nuvens negras moviam-se rápido e descompassadas, anunciando mau agouro. Quatro caveiras dispostas em círculo, empalhadas, empunhavam suas espadas,imóveis, aguardando ordens para ataque, prontas para a guerra. Entre elas, duas crianças lutavam bravamente para possuir a caveira principal, a Caveira de Cristal, guardada por um homem de vestes longas e capuz preto, que esperava pacientemente pelo final da luta. As crianças batalhavam como se fossem o bem contra o mal. Sabiam, no fundo das suas almas, que o possuidor da bola de cristal governaria os quatro cantos do mundo, com a paz ou a devastação total, dependendo de quem ganhasse essa guerra.”

Quando a Rainha Arápia deu à luz os gêmeos, logo se percebeu quem havia vencido e seria o herdeiro da coroa. O mais velho recebeu o nome de Sulco. Era forte e saudável, e mesmo pequenino, já se via sinal de uma personalidade marcante.
Heian, o mais novo, nasceu horas depois com a saúde frágil e já pensavam até que não sobreviveria por muito tempo.
Mais de quinze anos se passaram, e agora, o Rei, iria apresentar ao povo, o herdeiro da coroa, que todos já esperavam ser -inclusive ele próprio- Sulco.
Sulco era arrogante, temperamental e ambicioso, o contrário de Heian que cresceu sem muita saúde, mas era bondoso e gentil.
Porém, uma profecia pronunciada por um velho mago através da bola de cristal que possuía, mudou a decisão do Rei Alphonsus No dia da coroação, todos ficaram surpresos para a alegria de muitos. O rei havia escolhido o bondoso Heian, que mesmo preocupado com o irmão, sentia-se exultante, pois teria como sua rainha, a bela Driadh.
Contudo, após o pronunciamento, coisas estranhas começaram a acontecer, inclusive a morte do mago possuidor da bola.
Mongho, que era filho do mago, era também o melhor amigo de Heian, após a morte de seu pai, foi morar no castelo, pois sabia que deveria proteger o novo rei.
Inconformado, Sulco tentou de várias maneiras tirar o irmão do trono. Sem conseguir seu intento, mesmo não sendo mago, apelou até para a magia, pois era esperto e grande estudioso da prática. Atentou contra a vida da Rainha Driadh assim que soube que ela estava grávida, dividindo o reino por uma barreira mágica, com a intenção que o povo que vivia do lado de Heian, morresse de fome.
Até a bruxa Nadjira sofreu com suas chantagens. Nadjira éuma poderosa bruxa que fora amaldiçoada e vive em um casebre no meio da floresta, presa a uma aparência que não é dela, e é assim que Sulco consegue dela o que quer.
Mongho, que aos poucos conseguiu dominar a bola de cristal, começa a investigar e chega até Nadjira, e a livra da maldição em troca de sua ajuda. Ambos dividem o poder da Bola em caveiras que serão distribuídas entre os quatro reinos...
Entre Mongho e a bruxa Nadjira nasce o amor, mas a responsabilidade dele é grande.
Quando a rainha Driadh tem uma ideia que talvez possa salvar o reino no futuro, ele faz um doloroso pedido à bruxa, antes que haja qualquer coisa entre eles. Essa ideia pode salvar o povo da escuridão que Sulco provocou por causa de sua ambição.

site: http://www.mundoliterando.com.br/mundo-literario-resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal/
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR