Luminoso

Resenhas - Luminoso

1 | 2 | 3 | 4

Mateus108 16/10/2023

1ª Leitura

A leitura foi agradável, porque a Riley é mais interesante de se acompanhar, comparado a Ever, mas acho que os livros da Alyson não tem uma grande evolução na escrita.
A história é divertida e os personagens secundários tem seu desenvolvimento, com informações que foram utilizadas na trama com referência a acontecimentos reais, o que achei bem interessante.
Este é um livro que não se espera muito, seria mais para um momento leve e que se procura uma leitura mais tranquila para sair da ressaca literária.

Kellbet 01/09/2023

É impossível não se emocionar ou sofrer junto com Riley Bloom.
Ela é tempestuosa - teimosa impulsiva desobediente - mas com um coração enorme.
Muito gostoso de ler. Adorei!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

estanted4ari 14/06/2022

LUMINOSO (SÉRIE RILEY BLOOM 2)
"A vida continua em Aqui & Agora."

Depois de realizar com sucesso sua primeira tarefa, Riley tem suas férias merecidas mas, de repente um cão infernal cruza na sua frente e como muita audácia decide seguir mesmo com os conselhos e repressão de Bodhi e quando consegue chegar ao destino não-autorizado conhece Rebecca, uma menina com aparência doce mais com uma alma muito enfurecida por ter sido assassinada.

Bruna.Ritter 11/02/2022

O livro ainda não é o que eu esperava, mas é bem melhor do que o primeiro.
Nesse livro, os personagens com almas atormentadas são os mais interessantes. São mais trabalhados, tem mais riqueza de detalhes em sua construção. A trama é um pouco mais envolvente, com a abordagem de questões universais que preocupam tanto os mortos quanto os vivos, como: a necessidade da esperança, do amor e compaixão; de perdoar o outro e perdoar a si mesmo. Muitos dos conceitos são seguidos em religiões e filosofias, como o Espiritismo e o Budismo – como saber desapegar, entender que todos vão morrer um dia, entender que cada um tem suas missões e objetivos e como os pensamentos e sentimentos destrutivos podem tornar sua existência um verdadeiro inferno.
O mais bonito na história, é a parte do perdão que liberta a alma, o corpo e principalmente o coração.

Marcelle 12/01/2022

Como espírita, amando
A verdade, é que eu estou amando a série da Riley, muito mãos do que a de Ever. Como espírita, o livro vai muito de encontro ao que acredito e acho incrível a forma como Riley vai se deparando com esses espíritos raivosos, tão agarrados a suas convicções e dores terrenas, que sofrem e fazem sofrer no pós vida.

hagabrielah 17/12/2021

Tenho os livros dessa série desde 2014 e ainda não tinha lido. Porém me propus a ler as séries mais antigas da minha estante a partir de 2020 e acho que estou indo bem.
Esses livros são relativamente melhores que os da série Os Imortais, acho que é porque é voltado para o público infanto juvenil.
Achei um livro bom e de leitura rápida.

Aline ig @escape.abacharel 31/10/2021

Leitura rápida, mas bem fofa!
Luminoso é o segundo livro da Série Riley Bloom. Riley Bloom é a irmã mais nova de Ever, da série Os Imortais. Ainda não li nada de Os Imortais, mas mesmo assim estou lendo essa série aqui antes! haha

O livro continua girando sua história em relação ao pós-morte de Riley. Aqui no livro 2, Riley conhece Rebecca, um fantasma que faz com que, quem esbarre com ela, reviva situações constrangedoras e horríveis que tiveram em vida, mas de uma forma muito pior: é como se cada um vivesse a sua própria versão do inferno.

A autora abordou temas pesados, mas como sempre, de uma forma levíssima, já que se trata de um livro infantojuvenil. Nesse livro, a recém-conhecida Rebecca era uma menina que foi morta durante uma revolta de escravos. E o tema da escravidão por si só também foi de grande sofrimento para milhares de almas.

Riley então deve convencer o espírito irritado de Rebecca que ela precisa perdoar. Esse é um livro que aborda principalmente os temas da libertação, seja da raiva, do medo ou de qualquer outra lembrança ruim que os diversos personagens sentem ao longo da história.

Confesso que achei o primeiro livro melhor do que esse segundo. Os dois são livros muito curtos e rápidos, mas achei que esse segundo poderia ser aprofundado de uma forma melhor.

Ainda assim, é uma leitura fofinha que deixa o coração quentinho. Recomendo o livro para quem quer conhecer novos autores, ou então se aventurar nessa curta série de livros que não é muito conhecida! :)

Duda.Nard 09/09/2021

Surpreendente
Sendo bem sincera, comecei essa história sem saber se iria gostar de verdade, e para ser mais sincera ainda, achei que iria larga-la em algum momento. Se não fosse por eu ter enfrentado uma fila de espera e só tivesse esse livro para ler, talvez eu nunca viesse a saber o final dessa história, mas AINDA BEM que tudo caminhou para que eu continuasse lendo, porque a verdade é que esse livro é absolutamente lindo de uma forma muito linda e pura.

No início, Riley me irritou um pouco. Extremamente impaciente, quer tudo do jeito dela, bem petulante e respondona, tomei até um pouco de bronca dela, uma verdadeira chata, mesmo que ela tivesse mostrado uma evolução no livro anterior, mas durante essa nova missão pessoal dela, vi ela mudando bastante e passei a me apegar e até a achar que ela era a única capaz de concluir o que havia iniciado.

Minha nota é 4 estrelas sim, meia a menos por causa do início meio monótono e meia a menos por causa do final, mas não o da missão, que terminou de forma magnífica. Estou chateada pois agora ela terá de enfrentar o conselho, e eu espero que eles sejam muito bons com a minha menina, porque mesmo desobedecendo a regra, o bem que ela fez foi tão enorme que se ela não for perdoada, pelo menos para mim será a mais profunda injustiça.

Dito isso tudo, posso afirmar que gostei bem mais de Luminoso do que gostei de Radiante e estou curiosa para ler o próximo livro da série e ver o que o Conselho vai fazer.

Raio 20/06/2021

Príncipe Kanta é o único que salva
Muitas coisas são abordadas aqui, mas nada que faça você ficar e isso baixa toda sua expectativa para o restante da saga. Os elementos até que são bons, mas essa tendência da Alyson de deixar a Riley insuportável é CHATOOOOO

Estante da lyz 20/05/2021

Luminoso
Foi interessante ver que a Riley amadureceu, gostei mais do que os outros, apesar de ser um livro mais juvenil...

Lopscarol 10/03/2021

Ain a Riley da de mil a zero na irmã (Ever, ?Os imortais?) que personagem engraçadas teimosa e divertida.

Matheus656 27/02/2021

Uma ideia interessante
Resumindo a série: existe vida após a morte, e os trabalhos continuam. Riley é destinada a convencer almas que não querem deixar a terra para passar a ponte do além.
A ideia é ótima, porém a escrita é cansativa. Mesmo sendo um livro curto, a escrita é parada em grande parte do livro, demora para algo acontecer, e quando acontece, é perto do final do livro.
Confesso que o final me deixou curioso para o próximo, mas não pretendo ler não.

Samiy 18/01/2021

Mais ou menos
Nesse livro confesso que não superou minhas expectativas... Não tô dizendo que é um livro ruim pois não é o caso, neste livro ele nos traz várias lições de Morais, e vários assuntos importantes como escravização. Nesse livro contamos com aparticipação de uma personagem muito marcante Rebecca.neste livro podemos ouvir os dois lados da história tanto dos escravos quanto da filha do dono da fazenda. Na história podemos sentir a raiva de Rebecca.e uma história cheia de sentimentos de raiva, perdão, ódio,e um sentimento de tristeza com o passados dos personagens... Neste livros também conhecemos um pouco da história de Bodhi, eu fiquei muito triste com o passado dele. Ele se culpa por uma coisa que não fez é isso e muito triste. Também conhecemos a história do príncipe kanta e não só dele mais também dos seus "irmãos" também escravos do dono da fazenda. É um livro que vc pode gosta mais também não e não meu caso foi mais ou menos nessa segunda edição o livro não nós faz querer devorar ele num só dia ele é foi uma leitura mais demorada mas que também não foi ruim e ele e incense ao para continuação da coleção dos livros...muita gente pode desanimar de querer ler o próximo volume mais eu posse afirmar que o próximo livro da coleção (Terra dos sonhos) e muito melhor que esse e ele e literalmente a continuação deste livro (luminoso) então e vc está interessado para ler luminoso e não sabe se comprar por saber que tem várias pessoas que não gostaram do livro. Eu indico muito ele mesmo não sendo o melhor dos quatros da coleção ele e super incecial para a continuação da história e nele podemos conhecer mais da história dos personagens que apareceram no primeiro livro.

1 | 2 | 3 | 4