Estrela

Estrela Josy Stoque

Resenhas - Estrela

Mayla 11/01/2022

História do ?eino de Aster
O livro conta a história do Reino de Aster e dos asterianos. Sendo o rei Eliano o personagem principal na primeira parte e depois a sua família vai assumindo a história.

Fui oscilando de periodos de gostar muito com períodos de leitura que pareciam intermináveis.

Cla 13/09/2016

Ótima releitura do mito grego
Conheci esse livro por acaso,quando a autora falou por alto nas redes sociais. Demorei a ler, porém quando comecei não consegui mais largar. Eu sou uma adoradora de mitologia grega, e juntar a mitologia com o texto da Josy... Sou suspeita!
O que eu mais gostei foi que cada parte do livro e narrado por um dos protagonistas, fazendo com que a gente tenha vários pontos de vista das situações. O amor de Selena e Eliano é muito puro.
Eu amei o livro e super recomendo
Josy parabéns mais uma vez!

Só faltou uma coisa pro final ser melhor... Uma merecedora de Aster _ Tia Corina
Josy.Stoque 21/09/2016minha estante
Obrigada, sua linda!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Risada sobre Tia Corina

Vanessa Sueroz 28/07/2016

Neste livro vamos conhecer Eliano, um príncipe sucessor do trono e precisa encontrar uma pretendente o mais rápido possível antes que seu pai tome esta decisão por ele. Ele quer encontrar alguém que o ame como ele é, e não só sua coroa.

Um dia ele participa de uma cerimonia com as sacerdotisas, e eis que se apaixona por Selena. Enquanto isso o rei é avisado que algo terrível esta a caminho e somente uma criança nascida do sol e da lua poderá ajudar.

Selena é proibida, como qualquer sacerdotisa ele não pode nem mostrar seus cabelos para os homens, ela é prometida ao Deuses, mas Eliano fará de tudo para ter o seu amor.

“Estava preso a correntes tão fortes quanto a vida… A minha vida, a sua vida, a nossa vida. Um triângulo perfeito. Fui arrastado para um destino incerto, que ainda assim desejava com toda minha alma. Um alma ao encontro de sua outra metade. Meu mundo só estava perdido longe dela. Não importava o lugar para onde estava indo, apenas que ela estaria lá.”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/estrela/
Josy.Stoque 29/07/2016minha estante
Obrigada, beijos.

Keth | Parabatai Books 18/12/2015

Estrela - Em Busca do Amor Eterno (Vai te emocionar do começo ao fim)
Eliano esta destinado ao trono do reino de Áster, filho único, vive com o pai, a madrinha e o padrinho no castelo. O Príncipe já tem idade para se casar mas não quer, o que Eliano tanto deseja é se apaixonar de verdade por uma mulher.
Durante a cerimônia do Sol uma sacerdotisa deixa cair o capuz e seu belo rosto aparece. Eliano se encanta por tamanha beleza, mesmo sabendo que é um pecado olhar para ela é impossível se segurar e não reparar em Selena. Por ter deixado aparecer parte de seu corpo Selena será castigada por cometer um pecado, nenhum sacerdotisa pode se mostrar aos mortais elas são dos Deuses.
Eliano vai atrás da bela mulher o que causa um alvoroço por verem o príncipe sair tão apressado da cerimônia.
Seu pai fica bravo e o faz passar a tarde com suas primas que são loucas para casar com ele. Mesmo não aguentando ficar perto delas ele não reclama, o rei foi bem claro no que disse.
???
Depois de se encontrar com Selena e de prometer ajuda-lá Eliano tenta não deixar aparecer seu amor pela Sacerdotisa. Seu povo jamais admitiria isso.
As estrelas dizem que o fim de Áster esta próximo e que uma criança será a esperança de salvação.
E quem diria que essa criança seria a filha do Principe e da Sacerdotisa.

Muitas coisas vão acontecer em Áster, o mal esta por perto e será Atalia a responsável por tirá-lo e reerguer Áster.
O amor de Atalia por Ário é grande, mas não adiante ter um amor tão intenso se não podem ficar juntos, a princesa já passou da idade de se casar e mesmo assim seu pai Eliano não muda de opinião.
Tremores acontecem e eles começam a perceber que o momento esta chegando...
Eliano deixa sua filha Atalia ficar com Ário mas o jovem por algum motivo diz não querer mais ficar a jovem... Seria mesmo verdade? Será que negar o amor que sente por ela vai adiantar algum coisa?

A Estrela renasce... Áster também.

P.S.: Um romance emocionante com protagonistas marcantes, uma história maravilhosa que vai encantar os amantes de romance e aventura.
Amei o livro, prende muito a atenção do leitor algo que é bem importante.
Estrela - Em busca do amor eterno é sem dúvida um romance bem diferente que traz uma grande aventura que pode emocionar e viciar os leitores.
Josy.Stoque 24/12/2015minha estante
Ahhhhhhhhh que linda, obrigada!!!!!!!!!!!

Bia 06/04/2015

Diferente da trilogia Puro Êxtase, esse é bem mais light, uma história de amor impossível. O príncipe Eliano, próximo sucessor ao trono, precisa encontrar uma pretendente, com toda pressão que vem recebem do pai, mas ele não encontro a mulher certa, ele quer um tipo de amor que o pai e mãe tiveram antes dela morrer. Um dia, em uma das cerimonias que participa, para a adoração ao sol, ele vê o rosto da sacerdotisa Selena, depois de um acidente, e sente uma coisa que nunca sentiu antes, mas ele é proibida para todos os homens, só os deuses tem direitos sobre ela, e no mesmo dia uma previsão das estrelas avisam que uma grande catástrofe está por vir, mas uma criança é a salvação para tudo.

Eu acho que eu nunca li um livro que tanta gente não queria que o casal ficassem juntos, o fato dela ser proibida deixava as coisas bem mais interessante, mostra que eles estão realmente apaixonados e dispostos a enfrentar tudo e a todos para serem felizes, isso faz com que todos os que estão lendo também se apaixone por esse casal.

"Estava preso a correntes tão fortes quanto a vida... A minha vida, a sua vida, a nossa vida. Um triângulo perfeito. Fui arrastado para um destino incerto, que ainda assim desejava com toda minha alma. Um alma ao encontro de sua outra metade. Meu mundo só estava perdido longe dela. Não importava o lugar para onde estava indo, apenas que ela estaria lá."

O livro é dividido em três parte: Nebulosa, Buraco Negro e Estrela Cadente. A primeira é para nos apresentar a história, os personagens e o que nos espera mais para frente no livro, na segunda parte é onde o mundo desaba, tudo de ruim que poderia acontecer, acontece nessa parte, e a terceira é tipo um renascimento, onde os personagens terão que enfrentar uma última prova para tentarem ser felizes. Não posso dizer que o livro é parado, sempre tem alguma coisa para acontecer, disso eu não posso reclamar.

Gostei do modo como a Josy introduziu a história de uma deusa nesse mundo, adoro mitologia grega e com essa não poderia ser diferente, em um todo, ela ficou muito linda. A história do príncipe Eliano e Selene é comovente, algumas lágrimas caiam enquanto eu lia, não dava para segurar, eu torcia e apoiava o romance deles o tempo inteiro, e quando eles estavam junto sempre dava um suspiro.

Eu não posso entrar com muitos detalhes, porque o interessante é ter a surpresa na hora que está lendo, pelo menos comigo foi assim, ir descobrindo os poucos sobre a história e ir mergulhando nesse romance incrível. Eu adorei a história, e indico a todos, romance, intrigas, segredos, e muitas bigas é o que não faltam neste livro, ele ainda tem muito para mostrar esse pouquinho que eu contei é só o começo.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2015/04/resenha-estrela-em-busca-do-amor-eterno.html
Josy.Stoque 09/04/2015minha estante
Obrigada, linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silvana 12/12/2014

Eliano, príncipe de Áster, está vivendo um dilema. Ele já está com vinte e um anos e seu pai Nélio, insiste para que ele se case. Ele é filho único, sua mãe morreu no parto e ele foi criado por seu pai, sua tia Corina e seu padrinho Megaron, que é mestre nas ciências e principalmente dos astros e é considerado um mago e feiticeiro por alguns. O problema é que Eliano não se interessa por nenhuma das garotas disponíveis, entre elas suas primas Karina e Larissa e escolhas de seu pai, que gostaria que o poder permanecesse entre os de sangue real. Nélio assumiu o reino após o rei Basílio, seu pai, ter sido exilado, depois que tomou atitudes que desagradaram a população. Nélio é um bom rei e tenta agradar a todos, tanto os políticos como os religiosos. Só que Eliano pretende ser um rei ainda melhor, pois ele não acredita muito nos deuses, para ele é mais fácil acreditar na ciência.

E essa decisão só fica mais forte quando Eliano comparece a cerimônia semanal do Templo do Sol representando seu pai, que foi a uma reunião do Conselho. Durante a cerimônia uma nova sacerdotisa deixa cair seu capuz e todos no templo veem seu rosto. É ai que Eliano, percebe porque não se casou ainda, porque ele nunca tinha visto nada tão belo quanto aquela sacerdotisa. As sacerdotisas são proibidas de se casarem, a não ser em caráter emergencial com o sacerdote. Mas isso não faz nem diferença para Eliano que fica fascinado por ela e quando ele ouve comentários de que ela será punida por ter deixado o rosto descoberto, ele sai mais do que depressa em sua defesa. É quando ele descobre seu nome: Selena.

Enquanto Eliano estava no templo, seu pai estava no conselho com os governadores, que é interrompido por Megaron. Ele estava com as estrelas e tem noticias urgentes para o rei: Áster será destruída. Só que ele não sabe quando, nem como sera essa destruição. Quando Eliano é chamado, ele questiona Megaron sobre como Áster pode ser salva e Megaron fala com uma voz profética que uma criança será a única salvação. Mas eles não sabem se essa criança já nasceu ou não. Eliano fica muito preocupado com essa profecia, mas seu coração está mais temeroso por causa de Selena, que o sacerdote resolveu que há a necessidade de um casamento e quer desposá-la. Só que Eliano não irá permitir esse casamento entre eles e fará de tudo para viver esse amor proibido com Selena. Mas esse amor pode ser tanto a ruína como a salvação de Áster, pois Selena esconde um segredo capaz de enfurecer os deuses.

"Naquele momento houve um eclipse. A lua encobriu o sol, e o dia foi transformado em noite. Cintilando, as estrelas testemunharam o reencontro de nossas almas."

Opinião:
Quem me conhece sabe o quanto gosto de mitologia, principalmente a grega. E a história é uma versão do mito da deusa da lua Selene. Então a minha expectativa era alta. E ainda bem que o livro correspondeu as minhas expectativas. A história é dividida em três partes, sendo elas, o desenrolar dos acontecimentos, o momento em que a tragédia ocorre e o depois, momento em que o que estava profetizado desde o começo da história. Eu que li três livros da Josy até agora, acabei por me surpreender com a qualidade da escrita que ela demonstrou durante a história. Ela me prendeu durante a narrativa, mesclando passado com presente, a autora soube acabar os capítulos na hora certa, deixando aquele gostinho de quero mais e fazendo com que eu prosseguisse na leitura.

Devo ressaltar que o que mais gostei na história foi Áster e não vou dizer o porque para não soltar spoilers, mas sem duvida quem gosta de mitologia irá adorar. Quanto aos personagens, o meu preferido foi Eliano, talvez por ser o personagem que teve mais foco na história. Já com Selene não consegui me conectar e não dei nota máxima ao livro por isso. As cenas que ela aparece, sempre era mostrada pelos olhos de Eliano, e por fim quando foi pela visão dela, não houve aquele tchan entre nos duas. Quanto as vilãs da história Cléo, uma pretendente ao coração de Eliano e Ofélia, uma ex-sacerdotisa, que nem citei até agora, foram muito bem construídas e fundamentais para a história. Enfim, é um livro que me surpreendeu e recomendo para todos os amantes do gênero.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-estrela-em-busca-do-amor-eterno.html
Josy.Stoque 15/12/2014minha estante
Iupeeeeeeeee! Obrigada, Silvana! Beijos

Fabi 10/12/2014

Encantador
"Seus olhos prateados - cinza como o luar - encontraram-se com os meus - dourados como o sol."

Ainda estou encantada com a minha passagem pelo Reino de Áster.

O livro é muito bem escrito, amei a narrativa alternada entre os personagens, Josy Stoque conseguiu mostrar os vários lados dessa história intensa e repleta de reviravoltas.

Josy.Stoque 12/12/2014minha estante
Ahhh que lindo!!! Esse conto de fadas é arrebatador!!!! Obrigada pelas palavras! Beijos

Juliana 12/10/2014

O livro é uma nova versão do mito da Deusa da Lua, com uma roupagem moderna e várias outras coisas que só lendo para vocês saberem! Dos livros que li da autora, este foi um dos que mais me agradou. Ele é diferente do estilo que ela costuma escrever, é um conto de fadas com um estilo poético e romântico.

Apesar de gostar muito da literatura atual, principalmente daquelas que fogem do clichê, ou que dão à conhecida fórmula desse estilo literário uma roupagem diferenciada, não posso negar que a mitologia sempre me agradou, desde criança. Li diversas adaptações de mitos, mas confesso que não conhecia o mito da Deusa da Lua até ler Estrela.

No livro, Eliano é o príncipe do reino de Áster, uma terra que vive em relativa paz, embora se tenha conhecimento de ameaças externas como os bárbaros, mencionados ao longo da história. Eliano é o sucessor do rei Nélio, mas ainda que tenha que cumprir uma série de obrigações protocolares, não é do tipo de nobre que se vale de sua condição para se aproveitar das pessoas. Pelo contrário, ao querer viver uma vida comum demais, conquista a amizade de um dos cavaleiros reais, Eraldo, que o ajuda sempre que pode.

Eliano está diante de um grande dilema, pois devido à sua idade, precisa casar-se, o que leva seu pai a cobrá-lo constantemente disso, ainda que seja um casamento de conveniência. Romântico, ele acredita que o melhor a fazer é casar por amor e, num determinado momento, acaba conhecendo aquela que faz seu coração bater de um jeito diferente: Selena.

O que ele não esperava é que ela fosse proibida a ele. Sacerdotisa do templo do deus sol, Selena não poderia se casar com ninguém, a não ser, caso necessário para a manutenção da linhagem sacerdotal, com o sacerdote do templo. Selena também se apaixona por Eliano, o que torna as coisas ainda mais complicadas. Além dessa proibição, Selena ainda carrega outros segredos em sua alma, que podem causar dor e destruição às pessoas de Áster.

A narrativa é leve e ao mesmo tempo recheada de poesia, de uma forma que até os momentos mais tensos parecem estar envoltos pela luz primordial. A história não é simplesmente uma forma diferente de contar a mesma história. Josy usou toda a sua criatividade para incrementar o mito e criar uma história bem mais elaborada e complexa, que tomou rumos inesperados, pelo menos para mim.

O texto é muito bem escrito, a estrutura da história é muito bem montada, com a divisão em livros que marcam momentos chave da trajetória das personagens. A linguagem elaborada convive muito bem com o estilo moderno da autora e com a reverência que uma história sobre deuses requer. Além disso, os elementos criados pela autora, com base no mito original dão um ar de aventura e mistério a esse romance épico.

Josy acertou muito nessa história! Para mim, esse gênero literário caiu muito bem com o estilo de escrita dela e arrisco dizer até que poderia fazer ainda mais sucesso se investisse também em outras obras com a mesma aura de fantasia. Recomendo muito a leitura, principalmente para uma viagem de férias, um feriado prolongado sob o edredom e uma caneca quente de capuccino.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-estrela-josy-stoque
Josy.Stoque 13/10/2014minha estante
Obrigada, Ju. Adorei sua resenha. Feliz demais por ter gostado tanto. Beijos

Lina DC 20/09/2014

Dividido em três partes: Nebulosa, Buraco Negro e Estrela Cadente, cada uma delas com um prólogo e diversos capítulos, "Estrela - em busca do amor eterno" é uma jornada que ultrapassa a barreira do tempo e espaço, mesclando reinos fantásticos com mitologia e uma grande história d amor.
Narrado em terceira pessoa, o livro inicialmente conta a história do nascimento da Estrela e o cotidiano de Eliano, o príncipe do reino de Áster e protagonista, que está com 21 anos de idade. Filho do rei Nélio e de Catarina (faleceu no parto), ele foi criado com muito amor por sua tia Corina, por seu pai e seu padrinho, o Megaron, mestre nas ciências.
O histórico do reino não é muito bom. Seu avô, o rei Basílio, ficou ganancioso e tomou decisões horríveis que resultaram em seu exílio. Além disso, existe uma linha muito tênue entre a religião, a política e a ciência. Alguns rituais de adoração aos deuses ainda são "arcaicos", mas mudar a crença de todo um reinado é extremamente complexo.

"O buraco negro não parava de crescer e engolia tudo em que tocava. Alcançou-os naquele derradeiro reduto de luz, cercando-os por todos os lados. Nem a lua testemunhou a morte da estrela."

Acontece que o rei acredita que está na hora de Eliano encontrar uma esposa respeitável e, por causa disso, diversas personagens femininas aparecem na trama. Apesar da maioria delas ter algum tipo de desvio de caráter (excesso de ambição, egocentrismo, etc, etc), é importante ressaltar que todas as mulheres da história possuem uma personalidade forte e marcante.
Como os leitores podem imaginar, existem diversas tramas secundárias na história, disputas pelo poder, conspirações e armadilhas.
Acontece que aparece no reino uma sacerdotisa jovem, chamada Selena. Em um dos rituais algo inesperado acontece e a jovem acaba despertando a atenção do príncipe. Tal fato se torna de suma importância na história, pois levará o leitor a entender sobre a força do amor, a superação e lendas incríveis.
A escrita da autora Josy Stoque é viciante. Ela consegue prender o leitor página após página e o enredo pode ser descrito como maravilhoso.
A história é diferente, empolgante e a cada capítulo um novo detalhe ou personagem chama a atenção. Apesar da história possuir um casal protagonista, os demais personagens ganham espaço e e desenvolvem suas próprias histórias. Vemos a bondade e o amor infinito de Corina, a inveja e a cobiça de Cléo e a busca cega por vingança de Ofélia.

"De alguma forma inexplicável, o amor e o ódio bailavam juntos, no mesmo compasso".
Josy.Stoque 22/09/2014minha estante
Obrigada, querida. Beijos

Josy.Stoque 25/08/2014minha estante
Oi, Denise, Estrela é um livro épico, mas que tem uma viagem no tempo para os dias atuais! É um conto de fadas diferente, uma nova versão do mito da Deusa da Lua que se apaixona por um mortal! É um livro único porque é diferente de tudo que eu escrevo, mas eu o amo mesmo assim! Fico feliz por ter gostado. Obrigada pela resenha. Beijos

Josy.Stoque 08/05/2014

Opiniões
"lendas e romance
bela estória baseada na mitologia e lendas antigas, romance bem construído, com personagens envolventes, onde o amor verdadeiro triunfa sobre todo o mal." - Suely Oliveira

"Ótimo!
Na avaliação geral a história é boa. A primeira eu achei cansativa e quase desistir de ler a segunda foi muito interessante e emocionante e a terceira foi inesperada." - Alessandra Ferreira e Luna

"História Encantadora
Ainda estou encantada com a minha passagem pelo Reino de Áster. Eliano e Selena são opostos, mas o amor proibido que sentem se torna mais forte. Impossível não se apaixonar pela história de amor entre o príncipe herdeiro e a sacerdotisa intocada. Torci por eles e por todos seus amigos, diante os obstáculos terríveis.
Ótima leitura para aqueles que gostam de Mitologia e de contos de fadas que fogem do tradicional." - Fabi Cardoso

"Um conto de fadas para adultos
Você adorava histórias de princesa quando criança, mas cresceu e quer fortes emoções? Leia Estrela! Aqui você vai encontrar elementos dignos de uma história emocionante: realeza, castelos, amor proibido, a velha má que tenta separar o casal, duelo de espadas, elementos sobrenaturais, magia... Mas tem também modernidade. Como pode? Só lendo pra descobrir.
A Josy usou criatividade e sensibilidade como nunca. Uma história que difere dos seus outros livros, inigualável, única, especial!
Deixe a racionalidade de lado e permita que a emoção flua. Embarque para Áster com muita poesia e romance." - Giulia Ladislau

"Surpreendente e criativa
A História de Selena e Eliano é envolvente e linda. Super fluída, a narrativa nos leva facilmente para Áster, um reino quase perfeito. Várias desventuras acontece e o amor é o mais forte de todos. Bora ler, povo!" - Bianca Sousa

"Sensacional!
A historia é envolvente, criativa, que nos prende ao livro até a última página! Recomendadíssimo! Parabéns a autora!" - Claudia Durão

"Estrela
Acho que este é o meu livro preferido dessa autora.
A história é muuuuuito boa e não consegui parar de ler até que cheguei à página final!
A compra valeu muito a pena."- Nath

"Impossível parar de ler
Essa é uma historia tão envolvente que é impossível parar de ler! Se você quer se perder na fantasia e dar asas a sua imaginação, é a escolha perfeita!!" - Liana Cupini

"Livro perfeito! É difícil encontrar as palavras certas para expressar o quanto gostei desse conto de fadas, o quanto Josy escreve bem. Quote, como este, será inesquecível para mim: "(...) a sensação dentro de mim mudou para um sufocamento angustiante. Reconheci aqueles sentimentos depois de um segundo, enquanto a beijava. Era felicidade... E dor." A história é muito bem escrita. É de uma criatividade e sensibilidade impressionantes. Além disso, preciso destacar a brilhante intercalação entre a narrativa em primeira e terceira pessoa. Isso dá um toque diferente no romance, deixando-o ainda mais interessante.
Josy tem o dom maravilhoso de se adaptar a diversos gêneros literários, fazendo com que seja impossível escolher em qual ela é melhor." - Shirlei Ramos

"Bom, terminei de ler o livro e antes de fazer minhas básicas e humildes considerações, visão de um mero leitor e aspirante a escritor, gostaria de defini-lo em uma palavra: FANTÁSTICO!
O final do primeiro capítulo é perfeito, dá uma vontade enorme de virarmos a página (no meu caso rolar o cursor) e continuar a leitura e assim continuamos pelo livro inteiro e, acredita, a cada página a vontade de não parar de ler é muito grande.
Entramos de cabeça naquele reino que, por sinal, é perfeito. Deparamo-nos com Eliano, um personagem singularmente perfeito que (para mim) é a melhor construção do livro. Muitos personagens que talvez sejam importantes me soaram apenas coadjuvantes, mas você transforma tudo em uma obra-prima singular. Quando começamos a ler o livro é como se tivéssemos acabado de pegar um livro de algum escritor norte-americano, além da ambientação fantástica e futurista você nos apresenta uma narrativa que não é qualquer autor nacional que tem.
Sua narrativa está esplendorosa às vezes leve, outras mais fortes, mas que no contexto geral soa como uma obra de arte em palavras. Minhas partes favoritas são narradas em primeira pessoa, a leitura fluía tão rápida que parecia mais um flashback.
Das três partes fico com a terceira, você me disse que era pesada, mas achei um pesado bom, você deu uma liga que o livro realmente precisava para que pudéssemos ter seu desfecho. O livro começa engatinhando para andar e explodir no final, achei isso magnífico e justifica toda a lentidão do comecinho que, nessa altura do campeonato, não é mais lembrado.
Estrela é um livro para lermos com a imaginação aberta nos deixando envolver por cada espacinho daquele reino, nos deixando angustiados por cada ação do Eliano e os acontecidos de Áster. É um livro juvenil para todas e qualquer idade e ainda vem com uma pitada de “adultismo”. Quando acabei de ler o livro simplesmente veio um termo em minha mente: Estrela é um livro Fantástico-Romântico. Risos. É singular e, sem dúvida, o melhor livro da literatura nacional, fantástica, que já li. Não, não estou te bajulando eu poderia simplesmente fazer uma resenha dizendo que foi um livro bom e só, mas estaria mentindo para você, pois não foi isso realmente que senti. Depois de Harry Potter nenhum mundo (tirando Lyra) me envolveu tanto quanto o criado por você; Áster. Sinceramente, Josy? Se você um dia sentasse para criar uma saga de fantasia, como Potter, Crepúsculo, Percy e afins, sairia uma obra-prima clássica. Sua imaginação vai além do comum, sua escrita é divina e você já é uma autora grandiosa.
Quero lhe agradecer pela oportunidade que me deu de ler esta joia e aproveitar para lhe parabenizar pela obra incrivelmente perfeita. Parabéns por ter se tornado essa autora INCRÍVEL e escrever de forma magnífica. Estrela não é um livro qualquer para lermos e deixarmos na estante, Estrela é um legado, Estrela é majestade condensada em literatura. Parabéns novamente e MUITO, mas MUITO mesmo, sucesso." - Lucas Borges

"Estrela é uma obra-prima onde magia, fantasia e romance se entrelaçam numa trama digna dos céus. Tenho certeza de que nesse momento, está sendo ovacionada pelos deuses... e espero que eles abram os seus caminho, pq essa obra merece.
Linda, eu amei o final do livro. Não foi surpreendente, mas me tocou fundo, de uma maneira que só um livro escrito com paixão pode alcançar. A história como um todo é belíssima e o enredo nos embala, nos carrega pelo tempo-espaço de forma transcedental. Sério, vc foi inspirada pelo divino, só pode.
Parabéns por mais essa conquista. Sei bem o quão difícil foi escrever essa história." - Vanessa Bosso

site: http://www.amazon.com.br/Estrela-busca-amor-eterno-ebook/dp/B00CW1J1QE

Elton Moraes 27/08/2013

'Estrela' - Um dos melhores nacionais da década!
"A noite caiu e tocou aquela face da ilha lentamente como uma carícia. O vento trazido pela maresia
agitava as longas e pesadas cortinas do castelo, seu brilho ofuscado pela escuridão. Em um dos
quartos, o ancião tomava nos braços a vida que chegava ao mundo naquele instante fugaz. Uma
névoa colorida repleta de pontos brilhantes envolvia a pequenina."
- Prólogo, Livro 1: Nebulosa

É assim que se inicia uma das melhores obras nacionais da década! Não sei nem como começar direito essa resenha, por que a emoção de ter sido um dos leitores betas é tamanha e me deixa eufórico! Hehe... Enfim, quando Josy Stoque (autora da saga Os Qu4atro Elementos, sob o pseudônimo de Josy Tortaro) me contou resumidamente sobre a história, de cara eu me envolvi e até a ajudei em alguns pontos, modéstia parte. De início achei que não seria nada demais, que leria o livro depois de pronto, mas então um dia ela simplesmente falou que eu era um dos betas. Oi? Eu, beta de Estrela? Ahhhh!

Continuando...

Acompanhei o desenvolvimento dessa obra por meses, pirando e surtando a cada capítulo. E digo: acho as duas primeiras partes as melhores! Não que a terceira e última seja ruim, longe disso. Mas é que as duas primeiras partes tem um quê que me fez reverenciar essa obra tão impressionante.

"A escuridão sem fim a envolveu com seu manto denso. Suspirou ruidosamente calando a luz que ainda ousava brilhar em si. Era treva, dor e desesperança."
- Capítulo 30, Livro 2: Buraco Negro

Estrela - Em Busca do Brilho Eterno é dividido em três partes: Livro 1 - Nebulosa; Livro 2 - Buraco Negro; e Livro 3 - Estrela Cadente. Em Nebulosa conhecemos um amor proibido que enfrenta a fúria dos homens e dos deuses - o melhor do livro, envolvendo-nos numa paixão arrebatadora. Buraco Negro mostra o reino de Áster, a ilha em que vivem os personagens dessa história, encontra-se em colapso pela proximidade de uma guerra; mas será só isso? Desejo, amores, revelações e mistérios... Ah! [Suspiro]. E, por fim, Estrela Cadente, narrando num tempo apocalíptico, em algum lugar do Brasil após o fim do mundo. Trata-se da trajetória de uma mulher em uma missão: encontrar a redenção para os asterianos. E isso será fácil? Hã... Não. Atália terá de passar por muitas provações e encontrar a aceitação num povo descrente. Vish!

Josy Stoque consegue engajar temas de grandes proporções como: contos de fada, romance e mitologia grega. Com certeza, um dos melhores nacionais do momento. Você não conseguirá desgrudar das páginas enquanto não terminar de ler Estrela. E digo mais, quem não ler estará perdendo uma grande obra e de cunho nacional, minha gente!

"As asas batem com força. O animal sobe, sobe, sobe... E se transforma em uma constelação no céu enegrecido."
- Capítulo 40, Livro 3: Estrela Cadente

Com isso encerro aqui minha humilde resenha e apresentação desse livro que promete arrasar e arrebatar muitos por aí - até mesmo aqueles que gostam de grandes batalhas e muito sangue! Kkk'

Espero que tenham gostado.
Abraços,
Elton Moraes.

site: https://www.facebook.com/EstrelaLivro
Josy.Stoque 27/08/2013minha estante
Ainnn que lindoooo!!!!!! Obrigada, amore!

Josy.Stoque 27/08/2013minha estante
Owwwwww que resenha diva. Emocionante!