Poesia na Varanda

Poesia na Varanda Sonia Junqueira




Resenhas - Poesia na Varanda


18 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Brena 28/12/2012

Agora, sempre que quero saber cadê a poesia, dou um pulo na varanda
Poesias que surgem nas varandas, em lágrimas, que brotam de repente, que vem em palavras, que vem em afeto, em abraço, em chuvas, nas varandas da vida.
Um livro simples com belas ilustrações, que nos diz de onde vem a poesia que nos rodeia? e para aonde ela vai? Surge de repente como uma chuvinha e se vai não se sabe para onde, e sempre está nos presenteando com lágrimas e sorrisos.
comentários(0)comente



Mel 05/11/2012

O texto é uma graça, e casa bem com as gravuras, que são lindas! Ótima leitura para crianças, e para adultos que ainda as guardam dentro de si.
comentários(0)comente



Silma 07/02/2013

Sensibilidade a toda prova
Uma delícia de ler esse livrinho. Indicado para crianças e adultos. Nos leva a redescobrir a poesia do dia a dia. Ótima qualidade de material e ilustrações lindas!
comentários(0)comente



Maurício 18/01/2013

Simplimente felicidade
Poesia na varanda se faz em momentos curriqueiros , que se transformam em instantes de felicidades, na chuva, no vento , no silencio, na musica na prece, na noite e em tantos outros momentos.A poesia se difundi com o ritmo que se transforma em canção que da motivos de pensar , de sonhar e aprender como aproveitar cada pagina de vida.
comentários(0)comente



Vitor.Hugo 06/09/2019

A poesia pode mudar nossa vida
Este livro é mais para o lado infantil. Ele trás poesias que vemos em nosso dia dia, exemplo quando estamos tristes tem uma poesia no meio ou também acontece quando estamos alegre. Ele foi escrito por Sonia Junqueira e ilustrado por Flávio Fargas. Este livro participou da minha infância e por isso que gosto muito dele
comentários(0)comente



Pluricom 28/10/2011

Versos e imagens convidam a criança a descobrir por onde anda a poesia
A poesia que brota do chão como um alecrim dourado, ou que está presente no encanto dos animais, no encontro com o outro, nas canções, no barulho dos grilos e na beleza da natureza. São essas imagens que constituem a matéria de 'Poesia na varanda', lançamento da Autêntica Editora. Nessa obra, a escritora Sonia Junqueira fala da paixão pela poesia, presente não somente nas palavras e rimas, mas também nos pequenos gestos e nas coisas simples e belas do cotidiano. Com ilustrações de Flávio Fargas, que compõem um imaginário de sonhos, o texto passeia pelos diversos momentos em que a poesia brilhou, sorriu, cresceu: num banho de chuva, numa tarde no quintal ou numa noite de luar.


A autora resgatou fragmentos de sua infância – casas onde morou, cantigas de roda, vivências, emoções como a alegria e a tristeza – para tentar descobrir em que lugar habita a poesia, de onde ela surge, onde se esconde. Sem encontrar uma resposta, percebe no entanto que a poesia pode morar em todos os lugares, até mesmo em uma varanda...

O diálogo perfeito entre os versos curtos, com métrica e rima, e as imagens que compõem esta obra de prazerosa leitura seduz a criança leitora, convida-a para um universo de delicadezas, de simplicidade, ao mesmo tempo em que a provoca a descobrir, em sua própria vida, por onde anda a poesia do dia-a-dia.

Sobre a autora – Sonia Junqueira nasceu em Três Corações (MG) e vive em Belo Horizonte. Editora de livros infantis e juvenis, também escreve para crianças, tendo já mais de 90 títulos publicados. É formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Sobre o ilustrador – Flávio Fargas nasceu e vive em Belo Horizonte (MG). É formado em Pintura e Desenho pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Aos sete anos, publicou sua primeira ilustração, na capa do suplemento infantil Gurilândia, do jornal Estado de Minas.

Título: Poesia na varanda
Autora: Sonia Junqueira
Ilustrações: Flávio Fargas
Número de páginas: 28
Formato: 21 x 24 cm
Preço: R$ 28,00
Indicação: a partir de 9 anos
ISBN: 978-85-7526-525-3

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.

Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | katiasaisi@pluricom.com.br
Juliana Monteiro | juliana@pluricom.com.br
Fone (11) 3774-6463 | pluricom@pluricom.com.br | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom
comentários(0)comente



Arca Literária 30/11/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/poesia-na-varanda-sonia-junqueira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/poesia-na-varanda-sonia-junqueira/
comentários(0)comente



Isabel 07/03/2019

Poesia para crianças!
Outro livrinho legal para inserir a leitura na vida de uma criança, e o legal é que o ITAU dá muitos livrinhos infantis de graça. Não tenho nada contra ler livros infantis, pelo contrário, acho que posso entender melhor as histórias que um dia eu li, mas poesia não é muito a minha praia (na verdade, eu acho que eu que não entendo direito).
comentários(0)comente



Lucas.Amauri 09/02/2016

Fofo
Duvido que seu filho (a) cresça insensível se vc ler para ele (a), desde bebê, esse livro lindo. E olhe as ilustrações fofas. Parabéns à autora e ilustrador!
comentários(0)comente



Carina 11/09/2013

Introdução ao mundo das palavras
O livro é uma boa introdução ao universo da poesia, com versos simples, porém bem elaborados. Há referências intertextuais (enriquecendo o universo da leitura) e as ilustrações são ótimas.
comentários(0)comente



Suellen 23/12/2012

Iniciação à Poesia
Estória muito bonitinha que descreve para criança como encontrar a poesia em todas as atividades do cotidiano. Linguagem leve e ilustrações lindíssimas principalmente por conta da gatinha chiquinha, que ilustra a capa. Amei a nota do ilustrador ao final do livro!
comentários(0)comente



João 23/10/2012

Poesia na varanda
Qualquer coisa pode ser assimilada à uma poesia, bastando apenas interpretar.
comentários(0)comente



Valfloripa 21/10/2012

Manifestação.
Falar de poesia é para mim algo que ultrapassa a fronteira do racional...
E como seres humanos tentaram chegar à porta da alma...
Algo que em muitos momentos temos dificuldade de identificar se já estamos pertos ou não.
A escrita poética, através da leitura no imaginário passar a ser uma chave mágica, conseguiu abrir o portão do racional e deixar nós contemplar a arte que inspira e encanta que é sublime e bela.

Até breve!

comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 12/06/2018

De repente, a poesia toma conta de nós: brota, passa, entra, grita, brilha...e vai embora.
Para onde? Será que ela volta? Quando? E por onde vai passar?

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575265253
comentários(0)comente



@may_pess 02/12/2016

Poesia pura
Simplesmente um dos livros mais lindos que eu já li. É impossível não gostar dele. Tem uma linguagem bem simples, porém não deixa de ser poético e profundo. Mesmo sendo destinado ao público infantil, acho que todas as pessoas deveriam ler. Assumidamente, um dos meus livros favoritos no mundo.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2