Como partir o coração de um dragão

Como partir o coração de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Partir O Coração De Um Dragão

1 | 2 | 3 | 4

Kai 27/03/2021

Como algo que meu pai lia pra mim na infância eu me emociono com as aventurinhas de Soluço, é fofo, temos aprendizados bem no sentido de fabúlas, e ainda por cima um pouco de cultura e DRAGÕES, que particularmente é minha parte preferida, é um livro para crianças e pré-adolescentes que pode parecer bobinho mas é cheio de significados maiores, de beleza e de honra.
A escrita é gostosa, temos humor presente em todas as páginas e carinho também, não vejo problema algum em que seja lido por adultos, principalmente por aqueles que nunca deixam sua criança inteirior se apagar.
Considero que a parte da aventura pode ser até melhor trabalhada que em alguns livros destinados ao público mais velho.
As ilustrações são simples mas bem detalhadas como uma criança boa em artes faria, eu sou apaixonada, está presente na minha história como leitora, com mensagens de amizade lindas, e que tenho orgulho de estar revisitando.

Sara Férrer 07/05/2022

Voltando a adolescência
Comecei a ler essa coleção quando eu ainda tinha uns 13 anos, e depois de achar esse livro na promoção, senti a tentação de voltar a essa época.
O livro é bom divertido, tem todo um jeito infantil mas que prende a nossa leitura. Os personagens cativam, o próprio soluço nos faz ler e torcer por ele a todo momento. Amei esse livro e super recomendo.

larissaronconi 01/01/2023minha estante
Se você fala que é legal

larissaronconi 01/01/2023minha estante
Vai ser ?

Mylloka 17/10/2012

Já estava com saudades do Soluço e de suas aventuras, e devo dizer que nesse volume tem muitas!
Nosso querido herói ruivinho, com ajuda dos tripulantes da tribo dos Hoolingans Cabeludos, parte em busca de Camicazi, que está desaparecida faz algumas semanas.
Sem querer, eles acabam ancorando na Ilha de Berserk, um lugar nada seguro para acampar.
Oso, o Criminoso Feioso, que estava na ilha, descobre que sua filha anda recebendo bilhetinhos amorosos, o que para os vikings é uma ofensa e dependendo do caso, leva a morte.
Para poupar seu amigo Perna-de-peixe do castigo, Soluço assume a culpa e aceita o desafio que lhe é designado, a partir dai é que a aventura começa.

O que eu mais gostei e achei interessante é que a história conta um pouco sobre os antepassados de Soluço e também conhecemos a mãe de Alvin, que chega a ser mais biruta e vingativa que o filho.

Esse é o 9º volume da série. A narrativa é simples e ágil, o livro é cheio de desenhos que facilitam a compreensão e compõe o humor na obra.
Não sei vocês, mas eu sempre me emociono com o Epílogo, onde o Soluço (agora velhinho) finaliza a obra. Ele usa palavras que tocam o coração *-*

Mais uma vez eu digo: Apesar de ser um pouco infantil, essa série encanta a todos, afinal, cada um tem a sua "criança interior".
Para quem não conhece a série, não sabe o que está pendendo. Confira os volumes anteriores:

Ralves 01/02/2021

Amando
Eu ja nem sei o que falar, a cada livro essa serie vai ganhando mais meu coração

katena 16/12/2020

dona do meu amor
eu sou louca na série, Como treinar o aeu dragão e agora estou na saga de ter a série completa! (se você tiver algum q eu não tenha, vamos conversar!! pfv)

o vol9 mexeu mt comigo, estou lendo fora de ordem, pq n tenho todos, e estou só completamente louco pra ter tudo ;-; só aumento meu amor pela série cada vez q leio sobre, é um livro infantil, mas que aquece e diverte meu coração até hoje! sonho com o dia que estarei com a coleção completa. ??

Beatriz 26/11/2020

Adoreeei
Estou amando essa sequência de livros, é tão descontraído...

Joyce.Recco 31/10/2022

As peças começam a se encaixar!
É tão gostoso quando coisas aparentemente simples que vimos nos volumes anteriores ganham novos significados. A história se repete até que possamos refletir e mudar o futuro. Para isso que serve a história, não é mesmo?

Jung Angel 01/03/2024

“Se eu pudesse voltar no tempo, não teria me demorado naquela Baia Amaldiçoada para chorar preciosas lágrimas salgadas sobre o cadáver dele, permitindo que os humanos me envolvessem em correntes e me enterrassem nesta floresta. Não, eu abriria as asas e partiria para o céu azul e claro e o deixaria para que os peixes comessem… Fui muito castigado pela minha fraqueza em amar e confiar em um humano.”

É essa tarefa que vai fazer com que Soluço para por muitas aventuras, mistérios levando ele a conhecer mais a respeito dos seus antepassados. Além disso ele não esqueceu de que precisa encontrar Camicazi.

Quando eu falo em devorar o livro é porque eu realmente devorei, eu lia um livro e passava para minha irmã ler, que também lia em um dia. Você começa a ler e não consegue parar.

A cada novo livro que leio desta série mais eu me apaixono ainda pela história e pelos personagens. É impossível você não se apaixonar, é impossível não devorar o livro no mesmo dia, é impossível não viciar.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Sabs 07/03/2022

Podia ser melhor
É tipo sorvete de baunilha que é uma delícia, um clássico mas que com um outro sabor para acompanhar fica ainda mais gostoso e completo, mas não da p culpar a autora né? a saga é grande e uma hora as coisas começam a ficar um pouco repetitivas mesmo sem querer, mas idai? pelo menos não é aquela coisa podre de Acotar

rangel.sardinha 13/03/2021

Mais uma aventura hilária
Conhecemos mais uma aventura hilária de soluço. Muito é revelado sobre. O passado de sua família.

Sofia.Stersi 07/10/2021

Meio chatinha a leitura
Não gostei muito do livro e das aventuras, mas eu achei muito interessante a reviravolta no final e com certeza me chamou mais atenção para os próximos livro da saga!!!

Mari 30/05/2022

novas descobertas
a cada livro a gente vai descobrindo mais sobre a história dos outros Soluços e conhecendo mais sobre as reviravoltas do Destino.
sabendo o que eu sei dos próximos volumes, esse livro é o último com uma pegada mais lúdica e sem tragédias no final.

JP_Felix 20/10/2021

Como não amar uma saga de dragões?
Este volume foi especialmente interessante em relação aos anteriores. A partir do terceiro, todos são apenas aventuras isoladas, mas aqui a história e o universo foi expandido. Agora temos um vislumbre de um acontecimento futuro, então é possível ter expectativas do que vai acontecer. Depois do primeiro, que provavelmente vai manter o título do melhor da saga até o fim, este está páreo a páreo com o segundo livro no segundo lugar.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

1 | 2 | 3 | 4