Como Roubar A Espada de Um Dragão

Como Roubar A Espada de Um Dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Roubar a Espada de um Dragão

Sabs 07/03/2022

o oposto desse seria:
"É um trabalho feito por um diretor, um elenco e uma equipe que acreditam visceralmente no que estão fazendo. Acreditam e trabalharam pra saber que o que eles estão fazendo é importante, é relevante e é original"

-Isabela Boscov

fla 18/08/2021

Cheque-mate
É nesse livro que a história muda completamente, Soluço tem que sofrer as consequências de suas aventuras e amadurecer. As reviravoltas no final foram sensacionais, me fez sentir como se eu estivesse no meio de toda essa confusão.

Jung Angel 06/03/2024

"O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você... E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho"

Aqui estamos depois de um ano logo após Soluço ter despertado um perigoso Dragão. Não podemos esquecer que o prazo par a terrível revelação que esse mesmo dragão fez a Soluço está para ser anunciada a todos. A situação de Soluço perante a tribo fica extremamente delicada, e vemos o indício de uma grande guerra por vir.

O amor por Soluço e Banguela só aumenta, não têm como você não se apaixonar por eles a cada novo momento, a cada nova história não têm como você não se apegar a eles pois são incríveis.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Juvi E. Anne 21/02/2022

"Está é uma história sobre crescer"
Comecei as aventuras de Soluço pensando que seriam cômicas do início ao final, mas, depois de "Como Partir o Coração de um Dragão", percebi que os acontecimentos fariam com que o personagem precisasse amadurecer. E ele precisará, ou não recuperará as coisas que perdeu.

Laura.Julia 21/03/2021

Como Roubar A Espada de Um Dragão
Achei que foi uma leitura muito divertida. Dos livros anteriores dessa série só li "Como Ser um Pirata", mesmo assim entendi bem a história. Agora quero ler a continuação para descobrir o que acontece com Soluço.

sófss 08/10/2021

Reviravoltas chegam em algum momento
Quando eu achei que tudo - ou quase tudo - iria dar certo, eu recebo um xeque-mate no livro e fico com a cabeça explodindo!! Teve uma mine guerra e deixou o final em aberto para continuar o próximo livro; eu achei bem legal esse livro e tô com dó de terminar essa saga perfeita ??

keni :-) 20/02/2021

FINALMENTE O SABOR GOSTOSO
Eu já estava ficando bem decepcionado com o rumo que a série teve desde o quarto livro. Os livros sempre tinham o mesmo tipo de construção de personagem, além de aparições previsíveis e irritantes; e, bom, esse livro não é diferente nesses aspectos, mas finalmente, depois de muito tempo, o livro trouxe uma história um pouco mais dinâmica e divertida.

Fiquei encantado com a mensagem do livro, e mais uma vez com o carisma do Soluço e dos outros personagens.

JL Marcal 15/10/2021

A aventura mais perigosa até agora
Aconteceu tanta coisa nesse livro que é difícil não ficar boquiaberto. Conseguirá nosso herói conter a rebelião dos dragões? Só os próximos volumes dirão... Recomendo muito!!!

Joyce.Recco 31/10/2022

Pior do que está sempre fica!
Realmente esta é a história de como se tornar um herói do jeito mais difícil. O cenário está cada vez mais sinistro, e a história cada vez mais complexa.

Camila de Oliveira 19/12/2022

Iniciei esta leitura outras duas vezes e não tinha prosperado, este ano finalmente consegui concluir e amei! Todos os livros desta coleção são muito bons, principalmente as ilustrações. Ansiosa para saber qual a próxima aventura do Soluço.

JP_Felix 04/11/2021

Revoltante!
Nunca fiquei tão revoltado e conformado ao mesmo tempo. Revoltado pelos acontecimentos que são tão roteirizada mente ruins que eu ficaria irritado com a curva da história, mas conformado porque realmente é uma história bem construída e nada do que aconteceu veio do nada, tudo foi plantado pouco a pouco nos livros anteriores.

Não consigo gostar do rumo que tudo tomou, mas eu não posso dizer que isso é um defeito. Na verdade, é um grande mérito do livro me fazer odiar tanto alguns personagens e me sentir indignado e ainda assim aceitar que é uma ótima história e que os acontecimentos são muito bem construídos. Parabéns, livro, eu estou chateado com você, mas ainda te admiro.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.
JurúMontalvao 04/11/2021minha estante
esse é o tipo de leitura contraditória q a gente adora né ?

JP_Felix 04/11/2021minha estante
É, eu tô aq revoltado e bolado, mas aí eu n posso reclamar pq isso tava sendo construído faz tempo e é bem feito

Ralves 02/02/2021

Amando
Eu ja falei que to apaixonada por essa serie? Se n, to falando dnv

AndyinhA 11/05/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Após nove livros, fica fácil cair na mesmice e repetição, mas confesso que este foi um dos livros que a autora mais fez reviravoltas, me lembrei do início da série, onde eram muitas aventuras e talvez as coisas não fossem tão previsíveis.

Nesta nova aventura nem tudo ocorre bem para Soluço, na verdade as reviravoltas nesse livro são dignas de novelas mexicanas, são tantas informações, tantos links com os livros anteriores que se você tinha alguma dúvida que se tudo isso fazia sentido – as aventuras, itens e informações recebidas – nesse livro elas começam a se unir e a definir o rumo final para Soluço e todos os vikings.

Uma escrita ágil e divertida, situações mais realistas e menos enroladoras e finalmente conseguimos ver Soluço e seus amigos – Camicazi e Perna-de-Peixe – em situações algumas vezes difíceis e as escolhas algumas vezes bem improváveis.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/04/poison-books-como-roubar-espada-de-um.html

Davi 30/09/2022

O livro e perfeito ?
No começo o livro chamou muito minha atenção por causa do garoto na montanha. E o livro foi deixando aquela vontade de quero mais.