A marca de Atena (eBook)

A marca de Atena (eBook) Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Kim 29/04/2024

Percy Jackson: A Marca de Atena
O livro é bom, mas não me prendeu...
Gosto de como os personagens se relacionam em grupo, de como a relação entre todos foi evoluindo.
Tem momentos fofos, divertidos e momentos de aflição, demorei bastante pra ler, mas o finalzinho li bem rápido.

Ruti.m.b 29/04/2024

O livro é perfeitoooo ?
A ansiedade pra saber o que vai acontecer a cada capítulo. Fiquei chocada com final, ansiosa pra ler o próximo.

Raquel268 29/04/2024

Amei
Esse livro é muito bom, até agora está sendo o meu favorito da saga heróis do Olimpo. Muitas cenas incríveis e muitas reviravoltas

ihsboob 29/04/2024

??a marca de atena??
? Nós vamos ficar juntos ? prometeu ele. ? Você não vai ficar longe de mim. Nunca mais.
Só então ela conseguiu entender o que iria acontecer. Uma viagem só de ida. Uma queda muito difícil.
? Contanto que estejamos juntos ? disse ela. Então Percy soltou de seu pequeno ressalto e, juntos, de mãos dadas, ele e Annabeth caíram na escuridão sem fim.

Nanna 28/04/2024

LC das Gurias!
Eu tava mega ansiosa por esse livro, já que o anterior termina de um jeito que leva a essa curiosidade.
Aqui vemos um maior protagonismo de Annabeth. Os Jovens, mais maduros começam os seus relacionamentos, e acho que quando eu era uma adolescente, devo ter amado (tanto que esse livro era favoritado), mas aqui eu fiquei meio preocupada com algumas dependencias de alguns desses relacionamentos, me incomodou um pouco mas levo em consideração de que eles são adolescentes. Cada um teve ser momento de protagonismoe e eu achei bem legal, todos são importantes na missão, porém o Jason ainda me tira do sério. MDS, esse menino não consegue se manter acordado e o livro ainda tenta empurrar uma liderança dele.
Bom, esse atualmente não é meu livro preferido, não sei é pq eu to num período bem cansada, eu peguei no sono várias vezes durante a leitura, e acho que isso comprometeu a minha imersão. Não por ser ruim, mas por algumas dessas coisas que falei.
Todos demais personagens conseguem nos cativar (tirando o jason haha e a piper tbm, não gosto muito dela). Fora isso, o livro tem bastante ação e momentos de tensão, acaba também num ponto crucial. Vamos ver o que acontece pq a cada leitura eu me dou conta do quão pouco eu lembro da estória.

Rianna2 28/04/2024

Sozinha.
Esse livro retrata muito sobre sacrifícios e sobre solidão, uma caminhada sozinha ao sucesso, digamos assim, mostrando que muitas vezes temos que caminharmos sozinhos para obter sucesso, ou que colocamos sucesso acima de muitas coisas, eu acho um ensinamento muito grande, ainda mais para pessoas orgulhosas.

vinizambianco 28/04/2024

Depois de dois livros introdutórios, finalmente um livro para unir as narrativas e os personagens. A história do livro é muito interessante e apesar de não ser fã de carteirinha da Annabeth é legal ver ela como uma das protagonistas da história e dando o tom conforme a narrativa vai indo. Outro ponto bem legal é a amizade/triângulo amoroso entre Leo/Hazel/Frank, tudo é bem colocado e não fica maçante, nem sem graça, mas como nem tudo são flores, há alguns pontos que não deixam que o livro atinja sua plenitude, primeiro é o fato de que não há uma disputa-tensão entre Percy e Jason, coisa que eu imaginei que iria acontecer com tudo, achei que a briga dos dois ia ser algo incrível, majestoso e lindo, e no final foi só um picolé de chuchu, segundo que eu achei que a missão da Annabeth dada pela sua mãe seria melhor desenvolvida, não foi, e estragou o que poderia ter sido um arco incrível e por último, alguns pontos de localização e descrição de lugares são colocados muito superficiais, fiquei um tempo conseguindo imaginar certas cenas e momentos. Levando em consideração ser um livro de ficção, A Marca de Atena é muito bom, tem momentos incríveis, engraçados e emocionantes, e o final é um cliffhanger angustiante que nos deixa caindo no abismo, sem direção certa.

Bruna1421 27/04/2024

Percabeth
Esse final foi uma mistura de sentimentos, mas o Percy como sempre foi um personagem perfeito, td pela sabidinha dele

ttorturepoet 27/04/2024

??. os heróis do olimpo: a marca de atena - rick riordan

? ? ? ? ?
:: ?

?percy não disse você está bem ou nós estamos vivos, depois de tudo por que passaram ao longo do ano anterior, ele sabia que a coisa mais importante era estarem juntos, ela o amou ainda mais?.

Helli 26/04/2024

Ótimo clifhanger
Eu nem sei por onde começar essa resenha. Só o final do livro merecia todas as estrelas do céu. Eu estou genuinamente em choque.

Desde de o início, o livro tem uma estrutura incrível, algo que te deixa aflito todo o momento e coisas inexplicáveis a cada 5 segundos que te fazem duvidar do teu próprio conhecimento.
A cada livro que passa, as relações dos personagens e eles são mais desenvolvidos, mas esse livro ultrapassou todos os limites possíveis. Cada página era uma chuva de informações que faaziam as relações internas deles se fortalecerem mais do que qualquer coisa pode explicar. Todos tiveram um desenvolvimento maravilhoso e um fortalecimento de elos mais ainda, muitos que responderam perguntas deixadas pelos outros livros e criaram muitas novas.

Pareceu que cada página era uma peça nova que encaixava no Quebra-cabeça; em todas as páginas tinha alguma reviravolta que tu não espera, fica até difícil de acompanhar.
É um livro muito difícil de ler se estiver cansado, mas que te prende sem igual.

Eu poderia ficar horas falando desse livro, de cada cena, de cada momento. Maravilhoso. Definitivamente vou reler em algum momento. Sem contar que esse foi o melhor final de livro que já li, não tem como descrever a sensação, mas, mesmo sabendo o que ia acontecer, não imaginava que alguém poderia escrever algo tão chocante tão bem.

Sem palavras...

Vitoria 25/04/2024

Mal podia esperar por esse primeiro capítulo
Eu estava tão ansiosa para ver o reencontro Percabeth que assim que terminei ?O filho de Netuno? fui obrigada a abrir ?A marca de Atena?.

Devo admitir que, se não fosse pelos últimos 20/30% desse livro, teria dado uma nota muito menor. No início tive certa dificuldade em entrar na história de fato, estava um pouco entediada. Acontece que estávamos caindo naquele mesmo molde de missão de ir de um lado para o outro encontrando soluções ?fáceis? para problemas extremamente complicados e nem tinha o entusiasmo de estar conhecendo novo personagem para me motivar. No entanto, mais para o final, o livro deu uma mudada de ritmo que me fisgou. Eu estava obcecada, assim como minha versão de 11/12 anos estaria. E apesar do final ter me incomodado, tinha uma solução muito fácil pra evitar aquela situação, fiquei completamente bobinha e emocionada.

O início/meio desse livro estava me entediando tanto que cheguei a conclusão que aquela coisa de se identificar com as inseguranças dos personagens na verdade estava me irritando. Não estava mais gostando de nenhum personagem individualmente (desconsidere a última lista), mas gostava muito deles como equipe. Acho que mesmo tendo mudado um pouco de opinião no final, esse é o meu verdadeiro take. Tirando o Percy e a Annabeth , todos os integrantes do 7 me irritam individualmente, mas gosto muito deles em seus núcleos, tendo relações em equipe. Talvez isso mude novamente haha.

debspucci 25/04/2024

O MAIOR!!!
Eu amo esse livro em todos os aspectos, inclusive a junção do percy e do jason e como são obrigados a trabalhar juntos e unir forças. a construção que o rick faz, de como eles vão se aproximando e virando amigos e muito gostosa de acompanhar! esse livro termina de maneira frenética e da vontade de começar a outra no mesmo instante. tudo perfeito!