A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

rebeca 15/05/2021

a marca de atena
eu quase nunca faço resenha pq não sou muito boa e nunca sei oq falar. Mas tinha que comentar sobre esse livro. Pra mim foi o melhor da serie até agr, eu amei o final(apesar de ter chorado mt, me surpreendeu) e o jeito que foi narrado, e oq gostei mais foi que o livro tem o "foco" na annabeth

Melissa 15/05/2021

Releitura
Agora sim, os 7 estão reunidos no Argo II. Porém houve um problema com embolos e o barco atacou Nova Roma, o que iniciou uma guerra entre os acampamentos. Eles fogem para começar suas jornadas.
A narração vai alterando entre eles também.
A história que mais me marcou foi de Annabeth e sua profecia separada, como ela superou seus medos, sozinha. Os dois outros grupos se dividiram, uma parte para acabar com dois gigantes e resgatar Nico e outra grupo para arranjar outras informações. E no final todos se encontram.

bubu 14/05/2021

Esse livro só provou a força e coragem que cada semideus tem. Me surpreendi com a inteligência do Leo e da Annabeth. Não dou 5 estrelas pois ele é meio cansativo, fora isso não tenho do que reclamar.

Vitória Paesi 14/05/2021

O melhor até agora ?
Eu até queria fazer uma resenha contando o que acontece nesse livro, mas rola tanta coisa e eu senti tantas emoções que mal consigo lidar com tudo.
É explicado pq o Leo é tão igual ao Sammy, qual é a Marca de Atena, como o Nico sabe dos dois acampamentos, e no meio da história toda eles são testados diversas vezes e se conectam de uma forma tão única... Ah, enfim, esse livro é lindo, eu ri, chorei, fechei ele com raiva, abri com corações nos olhos... Sem contar que comparando com os outros dois, esse terceiro é o que mais traz informação histórica/mítica.

Leh 14/05/2021

Esqueça o mundo
Mds que livro...
"O destino do mundo talvez dependesse disso. Mas parte dele queria dizer: ESQUEÇA O MUNDO. Ele não queria ficar sem ela." pág. 294
"-Está tudo bem. Estamos juntos.
Percy não disse VOCÊ ESTÁ BEM ou NÓS ESTAMOS VIVOS. Depois de tudo por que passaram ao longo do ano anterior, ele sabia que a coisa mais importante era estarem juntos. Ela o amou mais ainda por dizer aquilo." pág. 460 - sou cadela de Percabeth, dá não, au au

Arcanjo 14/05/2021minha estante
E da pra n gostar de Percabeth?

dani 14/05/2021

cinco estrelas e favoritado sim!!
esse foi até agora um dos melhores livros da saga pra mim, sério que perfeição. foi intrigante do início até o fim, que livro bomm

tha 14/05/2021

esse foi um dos meus favoritos da saga, toda a trama de Atena e os sete juntos, eu amei

Inaê_chase 13/05/2021

Vale a pena? (Resposta por uma releitura)
Para o começo digo que o livro é maravilhoso se você leu o filho de Netuno e pretende continuar a saga eu te digo: Siga em frente você não irá se arrepender.

Mas porque só quatro estrelas se amei tanto o livro?

Pois bem, o livro tem umas coisas um pouco ?chatinhas? digamos assim. Há várias intrigas entre o Frank e o Leo que Eu acho ridículo, em alguns capítulos o Léo tem um ego maior do que o de um Deus, ele fica super irritante quando ele fala mal dos romanos (eu passo pano para isso porém estou fazendo uma resenha sincera e tive que citar). Outra coisa que não gostei muito foi da forma como os personagens masculinos ficam salvando as personagens femininas, ÓBIVIO que elas também tiveram o seu momento de ?sucesso? mas não tanto quando (exemplo) o Percy salvava a Annabeth ou o Jason a Piper. Mas esses foram detalhes de uma pessoa extremamente perfeccionista e que estava relendo o livro, assim decidi ficar mais nos defeitos pois em muitas resenhas pode achar o lado positivo.

Concluindo a história do livro é muito boa, o plot no final é incrível então SIM vale a pena e muito ainda por cima, mas sempre dando em conta que o ser humano nunca vai conseguir fazer uma obra 100% perfeita, assim como essa resenha que não é perfeita e que com certeza você pode discordar.

M00N 13/05/2021

Após o encontro dos sete semideuses algo inesperado acontece, e agora eles terão que ir até Roma para impedir o começo de uma nova guerra

rafaellaa 13/05/2021

a marca de atena
MEU DEUS que livro.
amei o destaque da annabeth, perfeita!
o percy e a annie boiolando um pelo outro em algumas partes desse livro>>>>
com certeza o melhor até agora, e esse final-
sério quero a alguém me ame do jeito que o percy ama a annie, porq sério-
eles de mãos dadas no final ???
Bru piper mclean 13/05/2021minha estante
Esse final ?

rafaellaa 13/05/2021minha estante
sim-

Ana julia 12/05/2021

???
Muito legal muito bonito muito divertido pena que fui feita de idiota, Rick riordan você me pagaaa

Aya 12/05/2021

Mano ???
Sinceramente: Coloquei um colete a prova de balas porém na realidade recebi um tiro na cabeça .
Eu recebi MUITOS spoilers de todos os livros de heróis do olimpo , mas mesmo assim fui tombada e com gosto viu . O negócio foi feio...
Acho que eu sou um pouco masoquista , já que quando mais o livro me faz sofrer melhor ele é .
E esse livro é perfeito ! Estava com muitas expectativas que felizmente foram correspondidas
A relação da Annabeth com o Percy ??? Juro que são as minhas partes favoritas ( além das partes de ação é claro )
Tenho um pouco de dificuldade em imaginar cenários, fiquei um pouco confusa ? Fiquei . Mas aí a culpa não é do livro né ?
Durante boa parte do livro fiquei angustiada e mesmo sabendo de leve o que aconteceria , levei tiro e bomba .
Embora eu acha que fiquei tão ansiosa com o final , que nem aproveitei direito o livro kkkkkk Eu literalmente li esse livro em 2 dias .
Foi uma experiência indescritível...
Sara Férrer 12/05/2021minha estante
Ahhhh q bom q gostou...continue assim,sério, vc não vai se arrepender