O Chamado do Monstro

O Chamado do Monstro Patrick Ness

Resenhas - O Chamado do Monstro

Torugo1 16/04/2024

A verdade
Durante essa leitura eu pude experimentar uma mistura de emoções e sensações, desde os momentos de aflição até os momentos de pura alegria e ternura (esses que foram poucos).
Três histórias e uma verdade. O que esperar do inesperado e conciso destino? Por sua vez é o assunto tratado nesse livro ?DESTINO?.

Como a narração de um monstro que não era de todo mau, porém bondoso, às vezes podemos ser tão maus como bons igual a bruxa, igual ao príncipe ou até mesmo igual ao boticário, podemos até ser invisíveis a todos e nos tornar criaturas mais solitárias do que nunca ao sermos vistos.

Esse livro não se trata de controlar o destino e nem mesmo de um monstro falante, se trata da verdade e de como lidamos com essa verdade, o processo doloroso de aceitar que estamos perdendo algo essencial para nossas vidas e como aceitamos o fato de todo esse processo nos machucar profundamente.

Aceite a verdade independente do quanto doer, abrace a vida, afinal só temos uma e nunca jamais deixe as coisas não tidas para depois pois algum dia pode ser tarde demais.

Kayrio 14/04/2024

Daqueles que nos ensinam grandes lições
Eu já havia visto o filme há anos e mesmo assim me surpreendi muito com a leitura. A obra é incrível e tem uma leitura rápida e muito gostosa de fazer.

A mensagem e reflexões que o livro traz me fizeram crescer e lidar com minhas questões de uma forma diferente (até virou pauta na minha terapia haha).

Esse livro é daqueles que eu termino e saio recomendando para todos meus amigos!

Lorayne.Stinguel 11/04/2024

Li com 2 horas. Que lição que é esse livro. Gosto bastante quando os autores me trazem novas perspectivas sobre as coisas. E dizer a verdade é sempre muito importante!

eduarda2418 05/04/2024

4.5??
Bom, e triste! Enrolei muito para ler esse ( julguei a capa), mas decidi ler nos intervalos dos livros do Tolkien para sar uma "descansada".
Gostei bastante, fácil e rápido de ler e escrita muito boa.

Juliana.Destefano13 04/04/2024

00:07
Ok, não vou negar que no início eu estava achando a coisa mais confusa do universo. Mas também não parei de ler . E quando fui ver, já tava envolvida o suficiente na história. Chorei, CHOREI MUITO. O Conor com o pesadelo. Não ironicamente, mas também tenho pesadelos em relação a culpa de perder a minha mãe. Então ler esse final e toda a explicação do por que do monstro aparecer, me deixou muito impactada. A mensagem que ele transmite . Recomendo muito ??

E lembrando que :
"Você não escreve sua vida com palavras. Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz"

Isabella Ferreira 04/04/2024

Eu não esperava que iria gostar tanto desse livro, comecei sem nenhuma expectativa e terminei com vários questionamentos.
Recomendo muito essa leitura.

Caio 27/03/2024

Que livro bom. Curto e com uma mensagem tão bonita. É um livro triste... desde o começo você percebe a situação e se agarra a esperança junto com o personagem. Mas a verdade é cruel e às vezes vem em forma de mostro para nos dizer isso. Livraço apesar do tamanho. Recomendo.

JoAo1256 24/03/2024

"O chamado do monstro" - Patrick Ness
O'connor é um garoto que está passando pela difícil fase da adolescência e pra piorar tudo, ele é obrigado a morar com a sua vó, que não é muito amigável e acolhedora, pois sua mãe começa a tratar de um câncer muito evoluído e seu pai divorciado mora em outra cidade com sua nova família. No entanto no meio de toda sua dificuldade, O'connor passa a ter encontros, exatamente sete minutos depois da meia-noite, com uma mágica e muito antiga arvore de seixo que o menino chama de monstro, por muitos anos ele a viu imóvel e distante da janela de casa, mas agora este seixo esta lá conversando com ele e lhe contando historias que se passaram ao longo dos anos, embaixo de sua copa e sobre suas raízes, historias estas que vão guiar O'connor nesse momento doloroso e que o ajudara a a superar e encarar sua história e a verdade de seus sentimentos.
Este livro serviu de base para o filme "Sete minutos depois da meia-noite", ambos com um final carregado de emoção e superação que nos ensina como é possível lidarmos com problemas por pior que eles sejam e nos traz histórias que nos mostram que nem tudo é o que parece ou não precisa ser.

sarahbmoura 24/03/2024

?É uma história verdadeira. Muitas coisas que são verdadeiras parecem enganação. Reinos tem príncipes que merecem, filhas de fazendeiros morrem sem motivo e, às vezes vale a pena salvar bruxas. Na verdade, geralmente é assim. Você ficaria surpreso?

igsuehtam 18/03/2024

É um livro até bonito, com uma temática triste. Só achei o desenvolvimento chato.

Outra coisa, o personagem não me cativou muito não.

Cris 16/03/2024

Um infantojuvenil repleto de drama da vida adulta.
Assisti a adaptação de 'Sete minutos depois da meia-noite' recentemente e fiquei bem envolvida pela história. Então, já em seguida quis ler o livro e ao finalizar o envolvimento foi ainda maior, meus olhos estavam marejados e o coração apertadinho pelo Conor.

(...) Histórias são criaturas selvagens.

O livro retrata a culpa, o abandono, o bullying e o luto através dos olhos de um garotinho de 13 anos, e, mesclando drama com fantasia, Patrick Ness impacta, emociona e deixa o leitor reflexivo acerca de muitos sentimentos.

A jornada de autoconhecimento e de amadurecimento do pequeno Conor foi o que mais chamou a minha atenção ao longo dos capítulos, poder sentir toda aquela carga que ele carregava dentro de si mexeu demais comigo pois além de ele não saber dosar tudo o que sentia devido a idade, não possuia base familiar alguma que pudesse fornecer segurança e aconchego a ele.

Com apenas 160 páginas, o autor de maneira dinâmica e realista ensina que devemos falar sobre os nossos sentimentos mesmo quando eles nem são tão bons assim. O Conor teve de aprender na marra que ao falar de seus traumas e mágoas, ia se curando e transformava o ambiente ao seu redor e, trazendo para a nossa vida, é justamente assim pois o processo de cura é acompanhado do falar e expressar toda a dor reprimida.

E para finalizar, 'Sete minutos depois da meia-noite' pode ser considerado uma leitura infantojuvenil, no entanto, o peso do enredo remete aos problemas da vida adulta e merece a nossa atenção..
Leiam com o coração, valerá a pena!

(...) Sua mente vai acreditar em mentiras agradáveis e ao mesmo tempo vai reconhecer as verdades dolorosas que tornam essas mentiras necessárias. E sua mente vai puni-lo por acreditar nas duas coisas.

Vanessa602 03/03/2024

Comecei odiando, terminei querendo ter odiado. O livro tem uma mensagem importante sobre perda, fácil de entender mas não tão fácil de aceitar. Eu não aceitei, mas talvez um dia eu consiga.

moraesbr 02/03/2024

CHOREI HORRORES
Assisti o filme com a minha irmã há um tempo, e depois de ficar caçando um livro pra ler em um app, dei de cara com esse livro, lindo demais todas as reflexões que nos traz, a história é emocionante e de partir o coração! pra quem gosta de chorar é um prato feito e pra quem não gosta, é impossível não chorar ?

Andressa.Kottvitz 29/02/2024minha estante
Livro maravilhoso, a profundidade do tema também me surpreendeu muito, sempre recomendo a leitura

maria20514 25/02/2024

Da série: infantojuvenis q eu recomendaria para minha filha (o), se eu tiver, e ela (e) quisesse começar a ler :)

história curtinha, escrita muito fluída e ensinamentos de vida extremamente importantes feitos de forma fácil de compreender.

acredito q esse livro mostre a importância de compreender nossos sentimentos e necessidades, q nem sempre são o q queremos, mas o q realmente precisamos.