A Dama da Ilha Meg Cabot

Resenhas - A Dama da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caroline 08/10/2023

Esse foi diferenciado
Adorei a protagonista e as personagens! Gostei do desenvolvimento da história ?? adoro essa fórmula da Meg Cabot pra me distrair e gosto de ver sua criatividade nas ambientações e situações!

Iasmin 27/08/2023

Um livro bem agradável e divertido!
Ao final achei que aconteceram muitas coisas ao mesmo tempo, mas não deixou o livro ruim

Mia Fernandes 24/08/2023

Ela não é como as outras Brennas
"Você me ajudou a revela essa faceta de meu caráter. Você fez de mim um médico melhor e um homem melhor, o que nunca imaginei que pudesse acontecer. Você me desafiou e fez que eu avançasse... Por isso me apaixonei por você."

Um romance que foi razoável, pois já li histórias melhores da autora. A dama da ilha traz uma jovem que está disposta a comprar a teoria de seu pai, para a proliferação da Cólera. E como evitar a dimensão do desastre, antes da chegada do verão. Esse foi o plot que me fez ir até o final. Ela foi contra os religiosos e o garanhão da ilha, e não mudou sua postura.

Li correndo os olhos nos diálogos. Tá mais para um passatempo, que vai entrar na sua mente e sumir antes de você ir voltar a trabalhar na próxima semana.

Xoxo
Mia fernandes

Cailaine.Neves 23/08/2023

A Dama da Ilha
Um romance de época bem diferente, entre uma mulher forte e inteligente que ama a ciência e um homem que, apesar de nobre, é formado em Medicina e aceita um trabalho para cuidar de pessoas simples numa ilha isolada. ?

Muito interessante ler o livro que acontece numa época antiga no meio de uma epidemia de cólera, e os personagens principais descobrindo a causa da contaminação foi tudo. ?

luizamprates 10/08/2023

Não excelente, mas bom.
Achei divertidíssimo os amigos do Reilly (Shelley e Pearson), são muito fofoqueiros e as partes que eles apareceram foram minhas favoritas.
A edição que eu peguei tem VÁRIOS erros de português, o que baixou um pouquinho a qualidade do livro, mas ainda deu p aproveitar.
As cenas hots muito bem escritas, a autora detalha vários outros aspectos que eu nunca tinha visto em outros romances.
As brigas do casal são muito engraçadas.

ju 03/07/2023

A dama da ilha
No geral a história me surpreendeu bastante, trazendo vários sentimentos a tona como felicidade, diversão, raiva e até mesmo tristeza. Doutor Reilly Stanton, Marquês de Stillworth vai até a ilha remota de Skype, na Escócia, para provar a sua ex noiva a sua capacidade de exercer a medicina e se mostrar um homem de valor. No entanto o que Reilly não esperava, era que o Lorde Glendenning o contratou para tirar Brenda Donnegal do exercício da medicina, Brenda uma mulher a frente do seu tempo aprendeu o exercício da medicina com seu pai, área que ela atua ajudando as pessoas e sendo pesquisadora, a mesma mergulha em diversas investigações a respeito da epidemia de cólera que atingiu a ilha recentemente. Lorde Glendenning é doido para se casar com Brenda mas a mesma não se presa em um casamento, pois já tem um compromisso de prestar seus serviços médicos e as suas pesquisas. O que Reilly e Brenda não esperam, é em encontrar em comum o amor pela ciência, fazendo com que eles se aproximem.
Diferente de muitos romances de época, aqui a Patrícia Cabot apresentou uma mocinha muito forte, inteligente e realmente a frente no seu tempo, a relação dela com Reilly vai se tornando entandora ao ponto que também nos apresenta muita diversão, mesmo apresentando um tema como a epidemia do cólera que muitas vezes me tocaram e até mesmo me emocionou, tema esse que a autora traz com muita responsabilidade. No enquanto, dei quatro estrelas e meia 4,5, pois eu não gostei do plot final do Lorde Glendenning, me incomodou bastante essa mudança repentina dele, achei que ficou bem forçado e também odeio plot de mulher correndo atrás para mudar homens lixos. ??

Cleo.Bianche 07/05/2023

Começa Agitado e vai assim até o final
Pensa em livro de época, mas nada convencional, longe da monarquia e bailes, sem títulos. Começa primeira página pegando fogo ? e continua o livro todo ? casal com química e divertido e secundários idem

Janise Martins 15/03/2023

A Dama da Ilha

Achei uma história fraca por causa dos personagens, um nobre que parece um “banana” e uma mocinha estranha. As outras coisas acontecendo é mais interessante que o casal.

Reilly com o coração partido, devido ao noivado rompido, porque dava mais valor a sua profissão, medicina, do que a seu título, marquês. Ele saiu de Londres e foi para o interior, aceitando um convite de um conde para clinicar. Assim, ele poderia provar seu valor a sua ex noiva.

No entanto, já havia na vila uma moça, a Brenna, que cuidava da saúde das pessoas e fazia uma pesquisa sobre a cólera. Lógico que há um “embate” entre eles, só que o coração não se interessa por nada disso. O coração só vê uma mulher bonita e um homem bonito.

Mas devo confessar que quando chega a uma certa altura eles formam um casal que combina, mas isso demora um pouco.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/03/a-dama-da-ilha.html

Myrelando 30/07/2022

Apesar das cenas hots a escrita da autora é sempre muito envolvente, o romance entre os personagens é muito bom e o cenário histórico também.

Aryanna 16/07/2022

A dama da ilha
Reilly e Brenna são personagens tão incríveis!!
Amei o jeito do nosso mocinho, ele é tão fofo?
E Brenna não é diferente, com sua personalidade forte e bondosa.
Todos os personagens são encantadores, até o conde foi um personagem que eu gostei muito. Como Brenna disse, ele não é mal ( só não gira muito bem da cabeça).
Esse livro tem diálogos e situações tão engraçado.
Se você quiser rir um pouco, esse livro é perfeito.

Mari 27/04/2022

Não é um livro ruim. É uma leitura fácil, mas quando você termina parece que faltou alguma coisa.

Não gostei muito do plot final do Lorde Glendenning foi meio surreal.

Sara 27/04/2022

A dama da ilha ??
Confesso que não sou muito fã de livros de época, mas esse livro me surpreendeu, a pesar de ter quase deixando a leitura de lado no começo pelo fato dele ser um pouco enrolado, porém fico feliz em ter insistindo na leitura.

Agora vamos fala sobre o livro. Um dos pontos que eu mais gostei foi o romance entre o Reilly e a Brenna ser muito bem dissolvido, principalmente por ser um romance Enemies to lovers, um fato que eu achei bem interessante durante a leitura e que a história se passa durante a epifinia da colera, contanto, um ponto negativo é que a autora não se aprofunda muito na história dos outros personagens, é como se os outros personagens só tivessem ali apenas pra ter outro personagem na história, entre tudo, esse é aquele tipo livro que você não consegue para de falar sobre.

Feeh 21/03/2022

Favoritado
Que história incrível. Meg Cabot sempre me surpreendendo.
Adorei a história, os personagens tanto principais quanto os secundários. Todos são apaixonantes.
Reilly e Brenna foi um casal lindo que me conquistou muito. Amei a paixão que a Brenna tinha pela medicina, fazendo assim com que o Reilly se descobrisse. Ambos são perfeitos.
O que eu mais amo nos livros da Meg são os locais em que se passam as histórias e os nomes dos personagens que são bem diferentes. A mulher arrasa mesmo.
Adoraria conhecer a Ilha.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6