A Dama da Ilha Meg Cabot

Resenhas - A Dama da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marília 08/06/2021

Como não se apaixonar por Brenna e Reilly!! Me diverti muito com os dois.. a narrativa é muito leve, envolvente e divertida. Os personagens secundários são encantadores. Adorei!!

Cailaine.Neves 23/08/2023

A Dama da Ilha
Um romance de época bem diferente, entre uma mulher forte e inteligente que ama a ciência e um homem que, apesar de nobre, é formado em Medicina e aceita um trabalho para cuidar de pessoas simples numa ilha isolada. ?

Muito interessante ler o livro que acontece numa época antiga no meio de uma epidemia de cólera, e os personagens principais descobrindo a causa da contaminação foi tudo. ?

Isabeli 28/04/2013

A Dama da Ilha, de Patricia Cabot
Desafio Hot/ABRIL

Um desafio é sempre um desafio, porém ler um bom romance hot, pessoalmente, é mais que um prazer literário. O romance hot é, há muitos anos, parte do gosto literário feminino e, atualmente, está com uma grande evidencia no mercado editorial. Aqueles romances com uma pegada mais sensual e sexual, com um teor mais erotizado, sem a necessidade obrigatória de cenas com sexo explicito, sem a descrição vulgar da pornografia e elaborado por um viés mais romântico, que invoca e envolve os sonhos de amor ou fetiches femininos, são os podemos denominar como Romances Hot Românticos. Os mesmos que há anos são vendidos em bancas de jornais, que sempre foi marginalizados e censurados por ser “leitura de mulherzinha”, hoje ganha as livrarias e milhares de leitoras avidas e curiosas. E HOT é bom! SEXO é bom! Ainda mais com aquele homem sexy, TDB, que todas sonha... Seja ele um magnata das indústrias, um cowboy fedendo a cavalo, um badboy todo tatuado, um vampiro que brilha, um fantasma camarada, um extraterrestre, um anjo, um guerreiro medieval, um libertino, um pirata, um sheik, um gordinho, um magrelo, um alto, um baixinho, e assim tem para todos os gostos, com espaços até para os brutos, possessivos e obsessivos doentes! kkkkkk

Ok, enfim, voltando para o que realmente interessa... Essa é a primeira leitura do Desafio Hot, e o escolhido foi "A Dama da Ilha", de Patricia Cabot, pseudônimo de Meg Cabot, querida autora e conhecida, especialmente, por seus romances chick-lit e juvenis. Esse pseudônimo não é mais usado pela autora, porém, com esse nome, escreveu diversos romances históricos românticos.

"A Dama da Ilha" é um romance histórico, que se passa em 1847, na longínqua escocesa ilha de Skye, na aldeia de Lyming. O Doutor Reilly Stanton, sai do conforto e da modernidade que Londres oferece para trabalhar como médico nessa distante aldeia, de condições precárias e primitivas, com moradores esquisitos, que vive da pesca. Tudo o que o Doutor Stanton deseja é se recuperar da rejeição da sua ex-noiva e provar o quanto ele é bom e prestável médico. Todavia, um desafio se impõe no caminho de Reilly: a impetuosa e teimosa Senhorita Brenna Donnegal, uma mulher diferente de todas já vista e que chocaria toda a sociedade inglesa pelos seus hábitos nem um pouco feminino, mas com uma beleza incomum com sua cabeleira vermelha e olhos azuis, que chama a atenção de imediato do médico recém-chegado.

Por uma série de motivos e situações, Brenna não está nem um pouco feliz com chegada do novo médico, mesmo este a atraindo pelo charme, sua bela postura e seus incríveis olhos negros, ele poderá interferir em seus planos. Além disso, há o desastroso Conde Glendenning, que pretendente a todo custo se casar com ela, perturbando e incomodando. Apesar das “alfinetadas”, circunstâncias inusitadas levaram Brenna e Reilly a se unir e culminar em um caminho de paixão inevitável... Que Deus os ajude!

***

Um romance encantador, com uma leitura rápida, narrativa cativante, leve, bem-humorada, com personagens carismáticos e uma paixão explosiva e arrebatadora. “A Ilha da Dama” oferece tudo isso para a suas leitoras (os). Aliás, como autora de chick-lit, Meg Cabot emprega também em seus romances históricos uma faceta de humor ligeiro e descontraído, que torna ainda mais a leitura deliciosa.

O forte da história está nos personagens protagonistas, Reilly e Brenna, que formam um casal cheio de química. Reilly é aquele protagonista cheio de charme, romântico sem frescura, cavalheiro encantador, que se impõe de maneira sutil e muito paciente. Contrariando todos os “mocinhos” impetuosos e orgulhosos que irrompem até com uma dose de brutalidade, Reilly arrebata os corações com sua inteligência e simpatia. E Brenna é o tipo de protagonista que aprecio em um romance, com sua força, determinação, orgulho, ousadia e inteligência, o que a torna em um grande desafio para o “herói” e o que o encanta. E em toda essa história, vale a pena mencionar o Conde Glendennig, um personagem que possui seu carisma, às vezes irritante, e às vezes comovente, mas totalmente desastroso em sua as ações... Só por Deus!!! u.u

O enredo em si é fraco, não apresenta nenhum elemento diferente e não nos surpreende em nada, sendo que todo “final feliz” é um clichê. O que faltou, talvez, foi um epilogo descente no final. Tudo acontece de maneira muito superficial, sem muita criatividade. Além do fato de eu ter esperado um lance muito mais hot e sensual, apesar das poucas cenas que existem ser muito boas. “Aprendendo a Seduzir” foi o meu primeiro romance histórico da autora, também muito bom, só que muito mais hot, de fazer a gente ligar o ventilador! XD Nesse requisito, “A Dama da Ilha” foi uma leve decepção.

Pessoalmente, eu adorei a história. Dei 4 estrelas, pois é um romance que cumpre o seu papel dentro do seu gênero literário, que é justamente ser uma leitura descontraída, sem maiores pretensões e nos enreda em uma historinha romântica, engraçada e encantadora. Só faltou um final melhor.

Leitura que recomendo para quem gosta do gênero, quem é fã da autora e quer conhece-la nessa faceta literária diferente e mais hot, ou para quem quer se distrair.

É isso! :)
LUA 28/04/2013minha estante
É bem o tipo de livro que gosto, mas confesso que tal como a rosa do Inverno acredito que ele vá me decepcionar um pouco comparado com Aprendendo a seduzir, mas está na minha lista de desejados, claro.
adorei a resenha!

Di 28/04/2013minha estante
Parabens pela resenha Beli.
Ele esta na minha lista de desejados :)
Ja li dela Liberte meu coração que é muito bom :D

Bjks...

Michelle Gimene 29/04/2013minha estante
Eu não gosto de romances hot, mas fiquei curiosa com esse, principalmente porque jamais imaginaria que um livro com essa capa e título fosse desse tipo. Por isso não se deve julgar um livro pela capa, né?... rs
bjo

Janise Martins 15/03/2023

A Dama da Ilha

Achei uma história fraca por causa dos personagens, um nobre que parece um “banana” e uma mocinha estranha. As outras coisas acontecendo é mais interessante que o casal.

Reilly com o coração partido, devido ao noivado rompido, porque dava mais valor a sua profissão, medicina, do que a seu título, marquês. Ele saiu de Londres e foi para o interior, aceitando um convite de um conde para clinicar. Assim, ele poderia provar seu valor a sua ex noiva.

No entanto, já havia na vila uma moça, a Brenna, que cuidava da saúde das pessoas e fazia uma pesquisa sobre a cólera. Lógico que há um “embate” entre eles, só que o coração não se interessa por nada disso. O coração só vê uma mulher bonita e um homem bonito.

Mas devo confessar que quando chega a uma certa altura eles formam um casal que combina, mas isso demora um pouco.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/03/a-dama-da-ilha.html

Nati Morgan 25/05/2020

Esse livro me surpreendeu por ser diferente dos demais livros de romances de época, é um livro que não possui tantas cenas sensuais, e gostei muito por isso.
Já conhecia a autora, mas como Meg Cabot e a coleção do "O diário da princesa", achei interessante conhecer uma obra dela com outra assinatura.

Feeh 21/03/2022

Favoritado
Que história incrível. Meg Cabot sempre me surpreendendo.
Adorei a história, os personagens tanto principais quanto os secundários. Todos são apaixonantes.
Reilly e Brenna foi um casal lindo que me conquistou muito. Amei a paixão que a Brenna tinha pela medicina, fazendo assim com que o Reilly se descobrisse. Ambos são perfeitos.
O que eu mais amo nos livros da Meg são os locais em que se passam as histórias e os nomes dos personagens que são bem diferentes. A mulher arrasa mesmo.
Adoraria conhecer a Ilha.

Thaís Venzel 24/07/2021

Sempre uma leitura divertida
Meg Cabot foi a minha escritora preferida da adolescência. Tinha muito tempo que não lia nenhum livro dela e tinha muito receio de não gostar, pois meu tipo de leitura mudou muito ao longo dos tempos.
Apesar do medo, me diverti muito lendo e adorei relembrar a escrita dela.

Erika Almeida 23/07/2020

A dama da ilha
Envolvente, divertido e com um toque de sensualidade...

O Marquês de Stillworth, Reilly Stanton, quer reconstruir o seu orgulho ferido comprovando para todos e para si mesmo que é um verdadeiro herói e não um bêdado inútil como afirmou sua ex-noiva.
Ignorando todos os conselhos sensatos que recebeu, o londrino Stanton assume um posto médico na remota Ilha de Skye convencido de que pode conviver com as condições de vida, digamos... primitivas. É aí que conhece a senhora Brenna Donnegal, e por mais que tentasse, Stanton não consegue ignorar aquela bela mulher.
Ela ocupou o antigo papel do pai como médica local da Ilha, e está mais do que irritada por encontrar Dr. Stanton assumindo seu trabalho e a casa de campo de seu pai. Por bem ou por mal, ela dará o castigo merecido ao usurpador. Mas o que começa como uma faísca de um cabo de guerra entre dois corações orgulhosos logo inflama no fogo ardente da paixão.

Andreza.LAU 14/11/2020

Zero defeitos
Que leitura gostosa. Engraçada com romance e personagens maravilhosos. recomendo muito ?
Michelle de Araújo 14/11/2020minha estante
Essa é uma leitura super rápida e gostosa.

Edy 11/04/2020

Gracinha!!
História deliciosa de se ler, com detalhes bem amarrados e personagens bem construídos. Em meio a iminência de um novo surto de cólera, a filha do médico da ilha tenta descobrir a forma de ajudar a salvar a população.

Caroline 08/10/2023

Esse foi diferenciado
Adorei a protagonista e as personagens! Gostei do desenvolvimento da história ?? adoro essa fórmula da Meg Cabot pra me distrair e gosto de ver sua criatividade nas ambientações e situações!

Myrelando 30/07/2022

Apesar das cenas hots a escrita da autora é sempre muito envolvente, o romance entre os personagens é muito bom e o cenário histórico também.

Maria @booksofmary 20/02/2020

Mais um livro gostosinho da Meg!
Mais um livro gostosinho da Meg, ideal pra quebrar uma ressaca literária. Esse tem uma protagonista bem independente e inteligente, tentando descobrir as causas de uma doença que vem matando várias pessoas do povoado da ilha em que mora, enquanto tem de dividir pacientes com o novo médico do lugar.
Gostei de como ela se posiciona frente às atitudes de determinados personagens que acham que sabem o que ela precisa melhor do que ela mesma e que manifestam certos sentimentos de posse que me irritaram muito.
Apesar desses momentos irritantes, o livro é muito legal, com momentos fofinhos, bastante romance e um pouco de investigação, mas também cheio dos momentos engraçados que marcam os livros da Meg Cabot.

Blog MVL - Nina 03/02/2012

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Com o pseudônimo de Patricia Cabot, a autora que leva os adolescentes à loucura com sucessos teen, escreve sobre mocinhas voluntariosas e a frente de seu tempo, e mocinhos fortes e corajosos em romances históricos. Meg Cabot mais uma vez trás para suas leitoras românticas uma trama recheada de beijos arrebatados, diálogos espirituosos e um ligeiro toque de comédia pastelão.

O livro tem como cenário uma ilha fictícia no interior da Escócia do século XVIII. Reilly Stanton é um Marquês formado em medicina, decidido a provar a si mesma, e a mulher com que quase se casou, que pode desempenhar a sua profissão no mundo real – e não apenas em um consultório para abastados em Londres – ele resolve aceitar o emprego de médico na pequena ilha de Skye. Lá ele conhece Brenna Donnegal,a jovem que vem cuidando dos moradores do local. A princípio ambos desenvolvem um relacionamento conturbado, medindo forças e esforços para saber quem ocupará o cargo. Tudo muda quando eles acabam unindo seus talentos para descobrir a fonte do surto de cólera que assola a Ilha. O médico pomposo e cavalheiro e a mulher livre e irreverente têm muito a aprender um com o outro, principalmente sobre tolerância e paixão.

A narrativa de “A Dama da Ilha” tem o ritmo comum às obras românticas da autora. Leve, divertido, fácil de compreender. Acredito que o livro tenha exigido um pouco mais de Cabot no que concerne a pesquisas sobre o tempo histórico em que ela consolida a estória. As personagens são profundamente carismáticas, algumas passagens e diálogos são tão cômicos que o leitor deixa escapar algumas gargalhadas. O livro não decepciona em seu propósito de entreter e arrepiar as leitoras de romance assíduas. A trama é previsível, e a protagonista poderia ter sido menos parecida com outras personagens da autora, acho que Meg tem por hábito utilizar suas fórmulas anteriores como rascunho para novas estórias, o que pode dar certo ou não, dependendo de como se dá o desenvolvimento do texto. Neste caso só não foi menos original, graças ao conteúdo histórico absorvente, que é introduzido ao leitor.

Um romance histórico que satisfará os corações sonhadores, mas que não excede as expectativas das mentes mais críticas. Ainda estou esperando para ser completamente deslumbrada pelos romances da autora.
ijunytxai 10/06/2012minha estante
Fui assistir Prometheus esse final de semana, e descobri que a Ilha de Skye, realmente existe! :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6